FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a minha ZIG 50

+2
Dan Floripa
evotremex
6 participantes

Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  evotremex Dom Jan 29, 2012 8:18 am

Bom, sexta feira chegou a minha ZIG 50, enchi o tanque como mandaram e fiquei andando no quarteirão com ela (não tenho experiencia nenhuma com moto).
Ontem fui andar de manhã com ela quando vejo que uma mangueira q fica solta perto do motor tava vazando um bucado de gasolina quando eu ligava a moto (detalhe: a moto ta afogada e eu não consigo desafogar ela nem a pau, consigo ligar ela somente quando eu acelero e ligo ao mesmo tempo).
Queria saber com vcs se isso é muito sério, pois vou ter q levar essa moto lá na dafra e não sei nem como q eu vou levar ela, pois vazando gasolina do jeito q ta e a loja é do outro lado da cidade.

Também estou com um outro problema q tava me irritando mito. A troca de marcha nela é muito difícil, eu piso e a marcha não troca com facilidade. Quando eu pago a moto e tento reduzir é uma luta, piso várias vezes pra trás pra reduzir e ela não reduz. Tem hora q o painel indicando a marcha apaga. silent


evotremex
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Sete Lagoas
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 29, 2012 11:11 am

evotremex escreveu:Bom, sexta feira chegou a minha ZIG 50, enchi o tanque como mandaram e fiquei andando no quarteirão com ela (não tenho experiencia nenhuma com moto).
Ontem fui andar de manhã com ela quando vejo que uma mangueira q fica solta perto do motor tava vazando um bucado de gasolina quando eu ligava a moto (detalhe: a moto ta afogada e eu não consigo desafogar ela nem a pau, consigo ligar ela somente quando eu acelero e ligo ao mesmo tempo).
Queria saber com vcs se isso é muito sério, pois vou ter q levar essa moto lá na dafra e não sei nem como q eu vou levar ela, pois vazando gasolina do jeito q ta e a loja é do outro lado da cidade.

Também estou com um outro problema q tava me irritando mito. A troca de marcha nela é muito difícil, eu piso e a marcha não troca com facilidade. Quando eu pago a moto e tento reduzir é uma luta, piso várias vezes pra trás pra reduzir e ela não reduz. Tem hora q o painel indicando a marcha apaga. silent


Vazamento de gasolina: pode ser a resina que reveste o tanque que desceu para o carburador e está deixando a boia do carburador aberta. Dá de fechar o registro de gasolina e deixar a moto ligada até ela gastar toda a gasolina do carburador, quando ela desligar antes de reabrir o registro da gasolina dê uma batidas com o cabo da chave de fenda no carburador. Abra o registro e continue dando umas batidinhas no carburador, após fazer isso ligue a moto e vaja se o vazamento persiste. Persistindo o vazamento terá que abrir o carburador para limpa-lo e ver o nível da boia da cuba do carburador.
Quanto ao câmbio duro veja o nível de óleo, se estiver ok, quando for trocar de marchas solte o acelerador par efetuar a troca de marcha (tanto ascendente quanto descendente), se mão melhorar as trocas de marcha fazendo esses procedimento, terá que regular o câmbio.
O indicador de marcha apaga devido a marcha estar mal engrenada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  evotremex Dom Jan 29, 2012 11:25 am

vou ter q levar na dafra então, não posso mexer nela pq ta na garantia :/ (peguei ela na sexta feira)

evotremex
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Sete Lagoas
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  evotremex Dom Jan 29, 2012 11:26 am

ha sim, aonde fica esse registro de gasolina?

evotremex
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Sete Lagoas
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 29, 2012 11:51 am

evotremex escreveu:ha sim, aonde fica esse registro de gasolina?

Deve ficar no lado esquerdo, se for igual a da Biz fica no próprio carburador confere no manual do proprietário.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  evotremex Ter Jan 31, 2012 9:36 am

Bom pessoal, voltei pra dar resposta ao problema q surgiu com a minha zig.
O cara da Dafra veio aqui em casa e por incrível q pareça a moto simplesmente não derramou uma gota de gasolina.
ele me explicou que um cisco pode ter prendido a bomba de gasolina e por isso estava vazando daquela forma e que esse cisco deve ter saído.
Na questão das marchas ele explicou que quando a moto está no ponto morto ela é difícil de reduzir e que isso é normal.
Eu estou começando a pegar o jeito com a moto mas sinto q a embreagem faz uma falta enorme mesmo nunca ter pilotado uma moto antes.

evotremex
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Sete Lagoas
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 29/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  jeff Ter Jan 31, 2012 10:17 am

O que o cara da dafra falou é correto.

é muito comum um cisco ficar entre a válvula e a sede da boia, impedindo que ela se feche. Na maioria das vezes, basta dar uma pancada leve no carburador com o cabo de uma chave de fenda para que o cisco saia e a moto volte ao normal.

às vezes, apenas mudar ela de posição já pode ser o suficiente para a boia desencantar. A instalação de um filtrinho de gasolina antes do carburador minimiza muito essas ocorrências.

e as motos não têm sincronizador no câmbio, então para mudar de marcha/achar o neutro com ela parada você precisa movê-la pra frente ou pra trás até achar a posição correta em que as engrenagens se acoplam. Essa é uma técnica que se adquire com o tempo.

Ponto positivo para eles por terem enviado um mecânico até sua casa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  ALLT Qua Mar 21, 2012 12:01 am

[quote="Dan Floripa"][quote="evotremex"]Bom, sexta feira chegou a minha ZIG 50, enchi o tanque como mandaram e fiquei andando no quarteirão com ela (não tenho experiencia nenhuma com moto).
Ontem fui andar de manhã com ela quando vejo que uma mangueira q fica solta perto do motor tava vazando um bucado de gasolina quando eu ligava a moto (detalhe: a moto ta afogada e eu não consigo desafogar ela nem a pau, consigo ligar ela somente quando eu acelero e ligo ao mesmo tempo).
Queria saber com vcs se isso é muito sério, pois vou ter q levar essa moto lá na dafra e não sei nem como q eu vou levar ela, pois vazando gasolina do jeito q ta e a loja é do outro lado da cidade.

Também estou com um outro problema q tava me irritando mito. A troca de marcha nela é muito difícil, eu piso e a marcha não troca com facilidade. Quando eu pago a moto e tento reduzir é uma luta, piso várias vezes pra trás pra reduzir e ela não reduz. Tem hora q o painel indicando a marcha apaga. :silent:

[/quote]

Dá de fechar o registro de gasolina e deixar a moto ligada até ela gastar toda a gasolina do carburador, quando ela desligar antes de reabrir o registro da gasolina (...). Abra o registro (...)

Abraço!

Dan.[/quote]


Só Pra corrigir, a Zig não possui o registro de gasolina, nem a reserva, oque acho muito ruim pois a gente tem que contar com o marcador de combustível.

Ela tem uma valvula de gasolina com vacuo, que abre quando o motor funciona e fecha quando desliga o mesmo, ok!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  leandrov Qui Abr 12, 2012 3:07 pm

Amigo, uma pergunta, quantos kilometros tá fazendo sua Zig 50 com 1 litro de gasolina? se puder faça o cálculo e nos passe aqui para termos idéia. Outra coisa, você emplacou sua moto? se sim, quanto custa o imposto?

Abraço, Leandro

leandrov
leandrov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 40
Localização : Viamao
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 05/01/2012

http://www.vimeo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 11, 2012 2:24 pm

Tenho uns 200 clientes so de zig 50 ...a maioria nao emplaca nao...mas eu vendo e informo que a Zig 50 é um ciclomotor e assim como todos os veiculos que possuem motor tem que ter registro e tudo mais...hoje entreguei uma zig 50 em Mage e a cliente ja vai emplacar a dela...

Diz ela que com ela emplacada a fiscalizaçao nao fica tanto em cima...sendo que ela nao tem carteira A ...mas onde ela mora da pra andar ....resumindo : a fiscalizacao nao ta nem ai pras cinquentinhas.... Shocked
pelo menos aqui no Rio de Janeiro...isso é uma febre....desde que lançou...so que agora tao emplacando e muitos estao desistindo de comprar ou pegando uma moto qualquer....

emplace a vista 160
ipva integra 342
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com a minha ZIG 50 Empty Re: Problemas com a minha ZIG 50

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos