FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Poblema com vazamento!

Ir em baixo

Poblema com vazamento!

Mensagem  clarur em Seg Mar 19, 2012 12:06 pm

Oi pessoal, tudo bem? Sou novo nas questão de motos e estou com um problema com a minha kansas 150.

É o seguinte, as vezes eu ligo ela e ela vaza combustível por um caninho de borracha que fica solto embaixo dela e quando viro a chave do tanque para a reserva ela começa a vazar por cima e fica pingando em cima do tanque. Não sei o que esta acontecendo, alguém pode me ajudar? Gostaria de entender o que esta acontecendo com a minha moto.

Obrigado desde já.

clarur
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc

Re: Poblema com vazamento!

Mensagem  Dan Floripa em Seg Mar 19, 2012 12:18 pm

clarur escreveu:Oi pessoal, tudo bem? Sou novo nas questão de motos e estou com um problema com a minha kansas 150.

É o seguinte, as vezes eu ligo ela e ela vaza combustível por um caninho de borracha que fica solto embaixo dela e quando viro a chave do tanque para a reserva ela começa a vazar por cima e fica pingando em cima do tanque. Não sei o que esta acontecendo, alguém pode me ajudar? Gostaria de entender o que esta acontecendo com a minha moto.

Obrigado desde já.

a Bóia do carburador travou aberta, dê umas batidinhas com o cabo da chave de fenda na cuba do carburador, se não parar, terá que abrir o carburador para verificar e limpar/reparar.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Seg Mar 19, 2012 4:34 pm

A gasolina ficar vazando e pingando em cima do tanque... olha, taí uma coisa que eu queria ver... Razz

Caso você tenha tentado dizer que fica vazando em cima do motor, provavelmente é só apertar a porca que fixa o registro no tanque que esse vazamento deve desaparecer. Se isso não resolver, deve ser a vedação da torneirinha que foi pro saco, dá menos trabalho comprar uma torneirinha genérica (vide lista) e trocar o conjunto. Não custa caro.

Quanto ao vazamento na mangueirinha do ladrão, é isso aí que o Dan falou. A melhor maneira de evitar que isso volte a acontecer é instalar um filtro entre a torneirinha e o carburador. Essa boia travada provavelmente foi causada pela vedação da torneirinha que se desintegrou e foi para dentro da cuba do carburador.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Edu Clown em Seg Mar 19, 2012 6:53 pm

jeff escreveu:A gasolina ficar vazando e pingando em cima do tanque... olha, taí uma coisa que eu queria ver... Razz
Chuta que é macumba!!! Razz
aushaushuahshuhsa

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  lord_nyo em Seg Mar 19, 2012 6:57 pm

Uma torneirinha dessa no mercado livre ta pouco mais de 10 reais.

150 CC Preta
Black Bird

Have Fun !
É devagar que se chega longe !
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

vazamento no dreno da carburador...

Mensagem  j.lourenço em Dom Abr 08, 2012 11:41 am

Tive o mesmo problema, alheás, tenho. De vez em quando acontece novamente.
Acredito que os problemas citados acima tem tudo há ver, pois: a torneirinha do tanque da minha moto esta dando passagem quando fechada. A boia fica presa e com umas batidas as veazes resolve. Mas também já tive que retirar o carburador e limpá-lo. A semana passada isso aconteceu de novo. Hoje, por exemplo, não consigo fazer a moto funcionar. Mas sei que quando conseguir fazê-la funcionar o vazamento vai aparecer. A não ser que desmonte mais uma vez o carburador. Mas agradeço a dica. Vou tracar a torneirinha do tanque e limpar o carburador mais uma vez, talvez assim, passe pelo menos um ano sem esse problema.
j.lourenço
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5

torneira do tanque da kansas não presta

Mensagem  francisco barros em Seg Out 15, 2012 9:48 pm

j.lourenço escreveu:Tive o mesmo problema, alheás, tenho. De vez em quando acontece novamente.
Acredito que os problemas citados acima tem tudo há ver, pois: a torneirinha do tanque da minha moto esta dando passagem quando fechada. A boia fica presa e com umas batidas as veazes resolve. Mas também já tive que retirar o carburador e limpá-lo. A semana passada isso aconteceu de novo. Hoje, por exemplo, não consigo fazer a moto funcionar. Mas sei que quando conseguir fazê-la funcionar o vazamento vai aparecer. A não ser que desmonte mais uma vez o carburador. Mas agradeço a dica. Vou tracar a torneirinha do tanque e limpar o carburador mais uma vez, talvez assim, passe pelo menos um ano sem esse problema.

francisco barros
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4

Mensagem  jeff em Seg Out 15, 2012 10:05 pm

São dois problemas:

Torneirinha dar passagem mesmo fechada significa que a vedação apodreceu em contato com o álcool ou solvente da gasolina e são essas partículas que estão travando a boia e causando vazamento do carburador.

Solução:

Troque a torneirinha, que essa aí não faz mais nada (senão você poderá ter uma pane seca sem reserva) e coloque um filtrinho de gasolina de 5 reais.

Aproveite e substitua a mangueira do tanque ao carburador por outra plástica mais resistente. Assim, se a vedação apodrecer de novo, os detritos vão ficar presos no filtro e não vão travar a boia do carburador.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: