FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

zig 50 ou super 50

+4
ALLT
cainan
Dan Floripa
jorge tfs
8 participantes

Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Ter Mar 27, 2012 3:51 pm

ai galera meu nome é jorge, eu tenho 15 anos e meu pai quer me dar uma 50cc
vendo na internet eu vi que as melhores no mercado atual sao as da da dafra
mas qual seria a melhor, a zig 50 ou a super 50?
por questao de beleza eu prefiro a zig 50, pois acho a super 50 um visual muito retro,

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Qua Mar 28, 2012 1:37 pm

ninguem? Rolling Eyes

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 28, 2012 2:15 pm

jorge tfs escreveu:ninguem? Rolling Eyes

Vai da sua preferência, pois o motor é o mesmo, veja o estilo que você gosta mais.


Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Qua Mar 28, 2012 2:23 pm

Dan Floripa escreveu:

Vai da sua preferência, pois o motor é o mesmo, veja o estilo que você gosta mais.


Abraço!

Dan.

essas motos nao tem pos e contras amigo? eu vi bastante coisa boa sobre a zig e vi pouca coisa boa sobre a super 50cc ninguem aqui no forum tem umas delas?

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 28, 2012 2:35 pm

jorge tfs escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Vai da sua preferência, pois o motor é o mesmo, veja o estilo que você gosta mais.


Abraço!

Dan.

essas motos nao tem pos e contras amigo? eu vi bastante coisa boa sobre a zig e vi pouca coisa boa sobre a super 50cc ninguem aqui no forum tem umas delas?

Não vi nenhuma dessas rodando por aqui, não tenho como comentar prós e contras.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  cainan Qua Mar 28, 2012 3:09 pm

Estou com uma zig 50 há 5 dias e to curtindo demais a motinha!
vale a pena!

abraços!

cainan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Qua Mar 28, 2012 8:14 pm

cainan escreveu:Estou com uma zig 50 há 5 dias e to curtindo demais a motinha!
vale a pena!

abraços!

a qualidade das peças é boa amigo? e o motor da pra andar legal? ela desenvolve bem na troca de marcha? o motor responde bem? e vale o preço?

valeu amigo"

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  cainan Qua Mar 28, 2012 11:26 pm

jorge tfs escreveu:
cainan escreveu:Estou com uma zig 50 há 5 dias e to curtindo demais a motinha!
vale a pena!

abraços!

a qualidade das peças é boa amigo? e o motor da pra andar legal? ela desenvolve bem na troca de marcha? o motor responde bem? e vale o preço?

valeu amigo"

quanto a qualidade nao sei, tem muito pouco tempo que eu to com ela
mas está me atendendo super bem!
abcs

cainan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Qui Mar 29, 2012 12:45 pm

cainan escreveu:

quanto a qualidade nao sei, tem muito pouco tempo que eu to com ela
mas está me atendendo super bem!
abcs

a obrigado amigo!" vou procurar ver uma pessoalmente dar uma volta para ver se me atende bem"
o ruim é o moto 50cc que tirando o limitador só bate 70 por hora Crying or Very sad

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 29, 2012 1:03 pm

jorge tfs escreveu:
cainan escreveu:

quanto a qualidade nao sei, tem muito pouco tempo que eu to com ela
mas está me atendendo super bem!
abcs

a obrigado amigo!" vou procurar ver uma pessoalmente dar uma volta para ver se me atende bem"
o ruim é o moto 50cc que tirando o limitador só bate 70 por hora Crying or Very sad

Poxa, para uma 50cc está muito bom! Quando vc fizer 18 pode botar a parte de cima da Biz 125 (se casar o conjunto).

Abraço!

Dsn.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Qui Mar 29, 2012 3:27 pm

Dan Floripa escreveu:

Poxa, para uma 50cc está muito bom! Quando vc fizer 18 pode botar a parte de cima da Biz 125 (se casar o conjunto).

Abraço!

Dsn.

acredito que case sim, 70km/h nao é tao ruim, mas... até que podia ser melhor né!"
se eu pegar as estradinhas que tem por aqui acho que os carros vao me ultrapassar, meu pai anda de carro a 80km/h quase sempre numa aqui perto e cola na traseira de uns e ultrapassa os outros ...

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  ALLT Qui Mar 29, 2012 10:49 pm

Aiaiai, estrada com uma moto 50cc nao vira, nem com uma 100cc!!! No minimo com uma 125cc, e que acho ainda arriscado e cansativo se for muito longa a viagem!!! Alias, com uma moto de 50cc nem pode pegar estrada!!!

Quanto a escolha sua, a Super 50cc tem embreagem, a Zig não, então a Zig é mais fácil de pilota, e se vc acha a velocidade final dela baixa, faz um esforço e pegue a Zig 100 ou a Super 100, e pare que essas piras de gambiarra de colocar "parte de cima" de uma ou de outra!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Sex Mar 30, 2012 1:07 pm

ALLT escreveu:Aiaiai, estrada com uma moto 50cc nao vira, nem com uma 100cc!!! No minimo com uma 125cc, e que acho ainda arriscado e cansativo se for muito longa a viagem!!! Alias, com uma moto de 50cc nem pode pegar estrada!!!

Quanto a escolha sua, a Super 50cc tem embreagem, a Zig não, então a Zig é mais fácil de pilota, e se vc acha a velocidade final dela baixa, faz um esforço e pegue a Zig 100 ou a Super 100, e pare que essas piras de gambiarra de colocar "parte de cima" de uma ou de outra!!!

amigo quando digo estrada pequena to falando dessas que sao uma rua melhorada, tipo divisao entre bairros mesmo que tem por aqui!" nada de viagem nao ... pegar uma estraga longa só com moto grande mesmo, apartir de 250 acredito.
amigo eu estou em duvida, eu acho a super 50 muito feinha muito retro, mas o fato de ela ter embreagem já é um ponto a mais pra ela, eu odeio a tocada da moto sem embreagem, é muito ruim de passar marcha.
eu nao curto esse lance de gambiarra nao, acho que estraga a moto, e eu estou pra ganhar uma 50cc justamente pra nao precisar de carteira e documentaçao, eu sei que pela lei precisa mas no ninguem para moto 50tinha né,
mas pelo visto o preço da 100 pra 50 é muito parecido nao é mesmo?

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  Pliniodasmotoca Sáb Mar 31, 2012 9:34 am

jorge tfs escreveu:
ALLT escreveu:Aiaiai, estrada com uma moto 50cc nao vira, nem com uma 100cc!!! No minimo com uma 125cc, e que acho ainda arriscado e cansativo se for muito longa a viagem!!! Alias, com uma moto de 50cc nem pode pegar estrada!!!

Quanto a escolha sua, a Super 50cc tem embreagem, a Zig não, então a Zig é mais fácil de pilota, e se vc acha a velocidade final dela baixa, faz um esforço e pegue a Zig 100 ou a Super 100, e pare que essas piras de gambiarra de colocar "parte de cima" de uma ou de outra!!!

amigo quando digo estrada pequena to falando dessas que sao uma rua melhorada, tipo divisao entre bairros mesmo que tem por aqui!" nada de viagem nao ... pegar uma estraga longa só com moto grande mesmo, apartir de 250 acredito.
amigo eu estou em duvida, eu acho a super 50 muito feinha muito retro, mas o fato de ela ter embreagem já é um ponto a mais pra ela, eu odeio a tocada da moto sem embreagem, é muito ruim de passar marcha.
eu nao curto esse lance de gambiarra nao, acho que estraga a moto, e eu estou pra ganhar uma 50cc justamente pra nao precisar de carteira e documentaçao, eu sei que pela lei precisa mas no ninguem para moto 50tinha né,
mas pelo visto o preço da 100 pra 50 é muito parecido nao é mesmo?


Jorge, bom dia!
Com relação a carteira e documentação das motinhas, elas são denominadas ciclomotores ( Uma vez que sua capacidade cubica não ultrapassam 50 cm²) e necessitam sim de uma carteira de habilitação especifica chamada ACC (autorização para conduzir ciclomotor), que é realizado o mesmo exame para habilitação de categoria A, porem em um ciclomotor. E por se tratar de um veiculo terrestre dotado de motor a combustão, deve ser devidamente registrado para ser licenciado a trafegar por nossas ruas, asim, recolhe taxas e impostos aos cofres públicos ( e muitas vezes particulares hehehe).
Então, boa sorte!
Plínio

Pliniodasmotoca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  jorge tfs Sáb Mar 31, 2012 1:02 pm

Pliniodasmotoca escreveu:


Jorge, bom dia!
Com relação a carteira e documentação das motinhas, elas são denominadas ciclomotores ( Uma vez que sua capacidade cubica não ultrapassam 50 cm²) e necessitam sim de uma carteira de habilitação especifica chamada ACC (autorização para conduzir ciclomotor), que é realizado o mesmo exame para habilitação de categoria A, porem em um ciclomotor. E por se tratar de um veiculo terrestre dotado de motor a combustão, deve ser devidamente registrado para ser licenciado a trafegar por nossas ruas, asim, recolhe taxas e impostos aos cofres públicos ( e muitas vezes particulares hehehe).
Então, boa sorte!
Plínio

boa dia amigo!"
já me falaram muito sobre isso amigo, mas é que por aqui, ninguem para moto 50tinha, eles deixam passar schooter e essas motinhas, a mesma coisa acontece no nordeste, por isso lá a shineray vende tanto!"
obrigado amigo pela dica, abs

jorge tfs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Localização : rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty SUPER 50

Mensagem  wagner rocha Sex Set 21, 2012 4:35 pm

jorge tfs escreveu:
Pliniodasmotoca escreveu: BEM AMIGO EU TENHO UMA SUPER 50 É UMA MOTO BOA PARA ANDAR ENTRE OS BAIRROS, PRA QUEM ESTAR COMEÇANDO ANDAR DE MOTO É UMA BOA.


Jorge, bom dia!
Com relação a carteira e documentação das motinhas, elas são denominadas ciclomotores ( Uma vez que sua capacidade cubica não ultrapassam 50 cm²) e necessitam sim de uma carteira de habilitação especifica chamada ACC (autorização para conduzir ciclomotor), que é realizado o mesmo exame para habilitação de categoria A, porem em um ciclomotor. E por se tratar de um veiculo terrestre dotado de motor a combustão, deve ser devidamente registrado para ser licenciado a trafegar por nossas ruas, asim, recolhe taxas e impostos aos cofres públicos ( e muitas vezes particulares hehehe).
Então, boa sorte!
Plínio

boa dia amigo!"
já me falaram muito sobre isso amigo, mas é que por aqui, ninguem para moto 50tinha, eles deixam passar schooter e essas motinhas, a mesma coisa acontece no nordeste, por isso lá a shineray vende tanto!"
obrigado amigo pela dica, abs

wagner rocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : rio de janeiro
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty SUPER 50

Mensagem  wagner rocha Sex Set 21, 2012 4:46 pm

Meu querido, eu tenho uma super 50...apesar de ser modelo meio retro é uma moto legal de andar.
A zig é bem mais bonita...quando fui comprar a moto eu fui para comprar a zig, mas já não tinha mais e comprei a super 50. E não me arrependo.
Em relação sobre documentação, é necessário sim ser habilitado, eu por exemplo tive a minha moto apreendida por andar sem habilitação e não ter emplacado ela. Vc precisa ser habilitado com a categoria A ou uma acc. Como aqui no Rj não tira Acc tive que tirar a categoria A.

wagner rocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : rio de janeiro
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Ao Wagner

Mensagem  mateus_pithula Dom Out 28, 2012 9:44 pm

Po Wagner, vc respondeu oq eu queria saber!

Quer dizer q aqui no Rio encrencam em relação a habilitação cara?

Entrei aqui no grupo para pegar essa informação, pois preciso urgente comprar algo motorizado e pensei logo nela.

ALGUEM SABE SE EXISTE ALGUMA AINDA Q NÃO NECESSITE DE HABILITAÇÃO??


mateus_pithula
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  wagner rocha Seg Out 29, 2012 9:03 am

Amigo toda moto precisa de Cnh.

wagner rocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : rio de janeiro
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 21/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  100% ZIG 50 Sáb Dez 01, 2012 3:16 am

Aqui na minha cidade ( Campina Grande - PB ) ainda não é obrigatorio emplacar, pois a habilitação é obrigatória, mas muita gente ainda se arrisca, tem varias pessoas que pensam ainda que não é obrigatório, mas a lei vale para todo o Brasil, a diferença é que tem cidades que a fiscalização é mais forte do que outras, já tive essa duvida de ficar com a super 50 ou zig 50, inicialmente ia ficar com a super 50, mas acabei desistindo por conta do visual da zig 50 que pra mim é a cinquentinha mais bonita o Brasil ate hoje, acho que acabei pagando uns R$ 300,00 a mais, mas não me arrependo, mas cada um tem criterio diferente para escolher entre as duas, mas sei que atualmente a zig 50 esta sendo umas das motos mais vendidas da Dafra se não for a mais. Te aconselho a pensar muito bem, pois depois é bem mais complicao de reverter.

100% ZIG 50
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização : CAMPINA GRANDE - PB
Moto : Zig 50cc
Data de inscrição : 11/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

zig 50 ou super 50 Empty Re: zig 50 ou super 50

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos