FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

3 participantes

Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

Mensagem  Vinícius Seg Abr 02, 2012 8:44 am

no meu caso eu mesmo regulei o parafuso do carburador da apache...todo pra esquerda...ae ela ficar economica ou naum? pk quando boto pra direita ela fica bem aceleradaa ae ele bebe +?
quero dexar ela bem economica pk to ultimamente tava bebendo d+ ...
Vinícius
Vinícius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 32
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty Re: Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 02, 2012 9:08 am

Vinícius, tudo para esquerda, tu estas fechando o parafuso, consequentemente empobrecendo a mistura, para direita tu está abrindo o parafuso da mistura, consequentemente está enriquecendo a mistura.
Mas tem uma medida certa par isso, para você acertar a mistura, feche o parafuso (tudo para esquerda), depois abra 1 volta e 3/4 de volta. Dê umas voltas com ela (vá trabalhar com ela). quando chegar, veja cor da vela (do eletrodo) tem que estar com um cor amarronzada (se estiver esbranquiçada a mistura está pobre, abra 1/2 volta o parafuso e ande com ela - se estiver preto , mistura muito rica, feche 1/2 volta o parafuso do ar.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty Re: Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

Mensagem  nego Seg Abr 02, 2012 12:20 pm

Dan, conforme o relato do Vinicius me parece que ele está se referindo ao parafuso da lenta( virando para a esquerda ela diminue a rotação e à direita aumenta), se for este não influencia em nada no consumo, quando em media e alta rotação, se a sua moto está com um consumo acima da média é recomendavel fazer uma revisão no carburador e porque não em toda a moto, sim porque um rolamento fora das especificações( desgastado ou seco) já faz uma diferença no consumo. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty Re: Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 02, 2012 12:26 pm

nego escreveu:Dan, conforme o relato do Vinicius me parece que ele está se referindo ao parafuso da lenta( virando para a esquerda ela diminue a rotação e à direita aumenta), se for este não influencia em nada no consumo, quando em media e alta rotação, se a sua moto está com um consumo acima da média é recomendavel fazer uma revisão no carburador e porque não em toda a moto, sim porque um rolamento fora das especificações( desgastado ou seco) já faz uma diferença no consumo. um abraço.
José Luiz.

Nego, postei como se regula a mistura, pois pelo que ele descreve, parece ser acerto da mistura, pois enriquecendo ou, ou empobrecendo a mistura a lenta também varia e aumenta ou diminui o consumo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty Re: Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

Mensagem  nego Seg Abr 02, 2012 12:49 pm

Ok Dan,não sei qual o tipo de carburador usado na apache, por isto que é recomendavel a fazer uma revisão com quem entende, pois corre o risco de se fazer cáca, se ele for mecher na mistura sem conhecimento!!!!!!, valeu, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty vw pela ajuda pessoal...

Mensagem  Vinícius Seg Abr 09, 2012 9:13 am

ja conseguir regular sim...regulei o parafuso da mistura e o do cabo do acelerador...o problema da minha apache é que ela ta pedindo reserva ligeiro de + ta com algun defeito na Boia ou marcador...vo levar no mecanico pra ver, fw un abraço!
Vinícius
Vinícius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Idade : 32
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 22/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?  Empty Re: Duvida sobre ajuste de rotação do carburador?!?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos