FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

5 participantes

Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  eduosaraiva Ter Abr 03, 2012 7:19 am

amigos, ontem sai de casa em sao paulo com minha kansas 150,partida de primeira, enchi o tanque, rodei por uns 15 kms na rodovia Raposo tavares, estacionei em uma faculdade de carapicuiba por 3 horas.
Quando fui pegar a moto para ir embora, a bichinha nao pegava de jeito nenhum... nem na partida, nem no pedal.
Tentei entao fazer pegar no tranco... desci diversas e diversas vezes uma ladeira bem inclinada, ela pega na segunda marcha, mas nao consegue aumentar a rotação... assim q acaba a ladeira ela para... e fica um cheiro forte de gasolina... um tempo atras deu o mesmo pau, porem depois de algumas tentativas no tranco ela pegou e nao deu problema mais...
Reparei que nestas 2x eu deixei o capacete no manete direito, apoiado no acelerador.
Desta vez nao teve jeito... tive que largar a moto la e voltar de busao p casa.
Alguem tem ideia de como faço p fazer ela funcionar?

abraços

eduosaraiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  lord_nyo Ter Abr 03, 2012 8:15 am

olas
a moto é nova?
ja tive problema assim e era devido a torneirinha de gasolina que tinha se desfeito por dentro( a borracha interna) e a sujeira foi toda pro carburador.
Se der da uma olhada por dentro dele.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  jeff Ter Abr 03, 2012 8:26 am

Edu,

Você tem que investigar a causa eliminando as hipóteses mais improváveis.

Você abasteceu e rodou gastando uns 300 ml de gasolina e a moto estava normal, foi só depois de ficar parada que ela deixou de funcionar.

Tentou fazer ela pegar no tranco, teve cheiro de gasolina e não funcionou.

O cheiro de gasolina indica que ela afogou, então a gasolina está indo para o carburador/motor e suponho que esteja em condições normais.

Por isso, o suspeito passa a ser a falta de corrente na vela.

1) Você verificou se o corta-corrente está bem encaixado na posição normal? Ter colocado o capacete sobre o manete do acelerador pode ter deslocado ele, sem que você atentasse para o detalhe.

2) Percebeu se as luzes da moto estão normais (se a bateria não está fraca)? Um mal contato no miolo da ignição pode cortar a corrente. Minha moto faz isso direto, considero um dos xalmes dela. (Nunca que vou admitir que é preguiça de consertar.)

3) Pátio de faculdade... Não sei se você acompanhou outro tópico onde conversávamos sobre isso, mas há uma "brincadeira" tradicional entre amigos motociclistas de sacanear uns aos outros. As duas mais populares são fechar a torneirinha (não é o seu caso) e a segunda é interromper a corrente na vela de ignição. Infelizmente, hoje estranhos fazem isso por pura maldade. Dê uma conferida se o cachimbo está bem encaixado na vela e, por via das dúvidas, verifique se não colocaram um pedacinho de papel no fundo do cachimbo.

O detalhe do capacete no guidão me faz torcer para que seja somente a opção número 1. Se for, não fique chateado, todo mundo já passou por isso.... mas se perguntar, ninguém vai admitir.

Nem eu... Rolling Eyes Razz

Um abraço,

Jeff
PS: O que o Lord Nyo falou também pode ocorrer. A borracha esfarelada por gasolina batizada pode causar o travamento da boia, fazendo a gasolina vazar pelo tubo ladrão, ou entupir o giclê do carburador. Mas no seu caso, o cheiro de moto afogada me faz acreditar que não tenha ocorrido isso. Em todo caso, o filtrinho é obrigatório.

Boa sorte,

Eu de novo
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  eduosaraiva Ter Abr 03, 2012 8:38 am

amigos, obrigado pelas rapidas respostas.
Infelizmente nao é o corta correntes... antes fosse...

daqui a pouco vou pra la ver se consigo fazer ela pegar.
A moto ja tem 15mil km rodados, e saiu da mecanica tem um mes...
como sou cabaço de tudo quanto a motores, peço uma ajuda das mais toscas:

como faço para retirar a vela e o cachimbo? é so puxar com força?


eduosaraiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  lord_nyo Ter Abr 03, 2012 8:43 am

opa

é um pouquin dificil mas sai com força.
pra retirar a vela se vc tiver uma chave de vela (aquela que vem no jogo ed ferramentas da moto)fica bem mais facil.
o sistema de retirar a vela da kansas tem mais charme que o das cgs.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  eduosaraiva Ter Abr 03, 2012 8:46 am

vou tomar o busao p carapicuiba...
pior de tudo que ontem era meu aniversario,... todo mundo me esperando em casa, e eu empurraando a moto ladeira acima...

valeu pelas respostas. quando voltar conto como foi

abraços a todos

eduosaraiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 03, 2012 8:59 am

eduosaraiva escreveu:amigos, obrigado pelas rapidas respostas.
Infelizmente nao é o corta correntes... antes fosse...

daqui a pouco vou pra la ver se consigo fazer ela pegar.
A moto ja tem 15mil km rodados, e saiu da mecanica tem um mes...
como sou cabaço de tudo quanto a motores, peço uma ajuda das mais toscas:

como faço para retirar a vela e o cachimbo? é so puxar com força?



1° Retire o cachimbo deixe-o a uns 0,5cm da vela de ignição (ou do motor) e dê partida e veja se tem faísca (tem que ser forte, de cor azulada) parecida com a do vídeo

2° Tem faísca e boa, retire a vela, conecte-a no cachimbo e repita o procedimento (deixe a vela 0,5cm do motor), se tiver faísca boa. O problema pode estar no carburador. Como você relatou que ela pegava, mas não acelerava, parece falta de gasolina no carburador, ou do carburador para o motor (giclês de alta-baixa obstruídos) ou água no tanque/carburador.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  jeff Ter Abr 03, 2012 9:05 am

Pode ter vindo água junto com a gasolina do posto, e deixar a moto parada permitiu que ela se acumulasse no fundo do tanque da sua moto.

Se cheirou a gasolina, isso quer dizer que a água que impedia o funcionamento do motor foi embora, mas aí a moto afogou por causa das sucessivas tentativas de fazer ela funcionar (vela encharcada).

É capaz de ela pegar de primeira hoje de manhã.

Acontecer isso no dia do aniversário, pode ser que sua moto estivesse com ciúmes, percebeu que você andou olhando para alguma outra (moto ou garota, tanto faz... quando ela não está a fim de dar carona, apronta dessas) ou então você ainda não descobriu o nome que ela gosta...

Pode ser um monte de coisas. Motos são imprevisíveis.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  eduosaraiva Ter Abr 03, 2012 10:26 am

amigos, uma ultima pergunta boba... se a moto esta afogada, oq posso fazer?

abraços

eduosaraiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  jeff Ter Abr 03, 2012 10:35 am

De um dia para o outro, não precisa fazer nada.

A gasolina acaba evaporando naturalmente.

Caso tenha dificuldade para ligar e sinta cheiro de gasolina, deixe ela parada por uns 5 minutos e, quando for tentar dar partida novamente, não use o afogador e mantenha o acelerador bem aberto para permitir uma boa entrada de ar. Não fique bombando o acelerador.

Uma dica para facilitar a partida:

Aumente a rotação de marcha lenta. É só girar um pouco aquele parafusinho bem visível na lateral direita do carburador, cerca de 1/4 de volta ou um pouco mais em sentido horário. Isso facilita muito a partida.

Depois que ela pegar e a rotação estiver firme, é só voltar ele um pouco. Marcha lenta baixa demais não é recomendável, o motor tem que ficar pouca coisa acelerado inclusive para não morrer nas saídas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  eduosaraiva Ter Abr 03, 2012 6:38 pm

boa noite amigos.

enfim consegui trazer minha Kansas para casa... tive que leva-la a um mecanico, com a ajuda de um motoqueiro que estava passando na ladeira e parou p dar uma força... acabou me empurrando ate um mecanico ( mais de 8km..)Graças a Deus esse cara me ajudou!
No final tive que trocar a bobina (R$60,00), e funcionou... ficou perfeita.

muito obrigado pelas respostas!!!

abraços a todos!

eduosaraiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 03, 2012 6:43 pm

eduosaraiva escreveu:boa noite amigos.

enfim consegui trazer minha Kansas para casa... tive que leva-la a um mecanico, com a ajuda de um motoqueiro que estava passando na ladeira e parou p dar uma força... acabou me empurrando ate um mecanico ( mais de 8km..)Graças a Deus esse cara me ajudou!
No final tive que trocar a bobina (R$60,00), e funcionou... ficou perfeita.

muito obrigado pelas respostas!!!

abraços a todos!


Estranho, mas tua moto estava fraca? Falhava depois de quente?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  eduosaraiva Ter Abr 03, 2012 7:49 pm

é... o mecanico me fez essas mesmas perguntas...
Nao acho que tava fraca antes. E não vinha falhando nao... Ela deu muito trabalho p pegar umas 2 semanas atras, so pegando o tranco depois de muitas tentativas...

eduosaraiva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 03, 2012 8:51 pm

eduosaraiva escreveu:é... o mecanico me fez essas mesmas perguntas...
Nao acho que tava fraca antes. E não vinha falhando nao... Ela deu muito trabalho p pegar umas 2 semanas atras, so pegando o tranco depois de muitas tentativas...

Humm aí começa a fazer sentido. Tanto a bobina de ignição quanto o estator dão sinais antes.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Afogada? ou outro problema?????

Mensagem  j.lourenço Dom Abr 08, 2012 11:21 am

Não sou mecânico de moto mas estou aprendendo com a minha já que não perco meu tempo em ir para as lojas!
Hoje, por exemplo estou com esse mesmo problema:
- A moto não pega!
- Cheiro de gasolina!
- As várias partidas estão descarregando a bateria!
- A chave de corte de ignição está na posição correta!
- As vezes ela da sinal quando puxa o afogador, mas não se mantém funcionando!
- Tem centelha na vela!
- E isso já aconteceu várias vezes!
Pelo menos já observei que isso ocorre mais quando abasteço com gasolina aditivada e a moto passa alguns dias parada.
Acho que o problema está do carburador, pois, algumas vezes removi o carburador e desmontei-o, observando oxidação interna de peças moveis. Após a montagem a moto voltou a funcionar. Hoje domingo, acho que vou ter que fazer isso novamente, pois a moto não quer pegar de jeito nenhum. Depois volto aqui pra dizer o que fiz. Lembrem-se que não sou mecânico, estou aprendendo por que cansei de ouvir "EU ACHO QUE É ISSO... OU AQUILO..." de um mecânico profissional.
Minha moto é 2007 mas está só com 9.000 km rodados e os problemas se acumulam.
José Lourenço
j.lourenço
j.lourenço
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 58
Localização : São Gonçalo - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  jeff Dom Abr 08, 2012 11:34 am

José,

Oxidação dentro do carburador causa entupimento dos giclês, pode ser a causa do seu problema sim.

Desconfie da qualidade da gasolina desse posto onde você abastece, gasolina de boa qualidade não deveria causar oxidação. Outra causa possível é umidade no interior do tanque. Sua moto fica exposta à chuva?

Um forte agente oxidante é o álcool (25% da gasolina vendida nos postos) que tende a se separar e ir para o fundo. Pode ser isso que está afetando sua moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  Convidad Dom Ago 25, 2013 7:47 pm

Tranquilo,amigo se ela for nova corre pra garantia,se não for pode ser vela ou dar limpeza no carburador.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!! Empty Re: afogada? ou outro problema? alguem me ajude!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos