FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

+10
geliane
Whootdf
marcosdafra
jonas rafael a machado
Familia
Dan Floripa
L340
lord_nyo
Pliniodasmotoca
jeff
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Oléo e manual de novo

Mensagem  geliane Sex Jul 27, 2012 10:02 pm

Acompanho esse forum sempre e é incrível como a Dafra coloca mensagens erradas sobre quantidade de óleo nos seus manuais. Na Speedy e na kansas vários já tiveram problema com isso. É necessário que a Dafra corrija rápido esse tipo de informação errada que acaba "queimando" a marca, afinal, isso não deixa de sr uma falta de capricho simples de ser resolvido.

geliane
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Localização : Franca
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jul 27, 2012 10:16 pm

geliane escreveu: Acompanho esse forum sempre e é incrível como a Dafra coloca mensagens erradas sobre quantidade de óleo nos seus manuais. Na Speedy e na kansas vários já tiveram problema com isso. É necessário que a Dafra corrija rápido esse tipo de informação errada que acaba "queimando" a marca, afinal, isso não deixa de sr uma falta de capricho simples de ser resolvido.
Já queimou, e muito!!
Vários usuários do fórum já entraram em contato com a Dafra para informar sobre o erro no manual justamente no que se trata do nível do óleo, mas, a empresa, não quer escutar quem utiliza os produtos diariamente. Fico aqui com idéias mirabolantes como fotografar onde esses consultores de pós venda, diretoria ou seja lá qual departamento trata disso e ver quantos funcionários da Dafra usam o produto, para viver na pele o que vivemos, sentir o que sentimos. E não é tão simples de ser resolvido, a Dafra deve ter medo de proprietários que tiveram seu motor travado (não são poucos) entrarem com processo contra a empresa, isso com certeza seria prejuizo financeiro pra eles, enquanto eles economizam uns trocados, os usuários podem ter seus motores travando a qualquer momento, com o risco de perder a vida. Nem todos os donos de uma Dafra (principalmente a kansas e speed) tem conhecimento do fórum.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  jeff Sáb Jul 28, 2012 8:39 am

geliane,

É isso que o Cássio falou. A resposta oficial que conseguimos deles diz que as motos kansas e speed devem receber "até 1,2 litro de óleo", quando sabemos que essa é a quantidade mínima a ser colocada para se atingir o nível mínimo de acordo com o procedimento estipulado por eles mesmos.

Essa atitude de tentar negar a realidade da parte deles só encontra paralelo com os defensores da terra plana.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  L340 Sáb Jul 28, 2012 5:26 pm

jeff escreveu:geliane,

É isso que o Cássio falou. A resposta oficial que conseguimos deles diz que as motos kansas e speed devem receber "até 1,2 litro de óleo", quando sabemos que essa é a quantidade mínima a ser colocada para se atingir o nível mínimo de acordo com o procedimento estipulado por eles mesmos.

Essa atitude de tentar negar a realidade da parte deles só encontra paralelo com os defensores da terra plana.

Um abraço,

Jeff

kkkkkkkkkk
Imaginei agora se existisse o Dafranismo e viessem bater na minha porta num domingo de manhã para me dizer que é pecado colocar mais que um litro de óleo no motor, que se eu colocar até 1,2 posso até ser perdoado, mas acima disso minha alma queimará eternamente no inferno.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Jul 28, 2012 5:32 pm

L340 escreveu:
jeff escreveu:geliane,

É isso que o Cássio falou. A resposta oficial que conseguimos deles diz que as motos kansas e speed devem receber "até 1,2 litro de óleo", quando sabemos que essa é a quantidade mínima a ser colocada para se atingir o nível mínimo de acordo com o procedimento estipulado por eles mesmos.

Essa atitude de tentar negar a realidade da parte deles só encontra paralelo com os defensores da terra plana.

Um abraço,

Jeff

kkkkkkkkkk
Imaginei agora se existisse o Dafranismo e viessem bater na minha porta num domingo de manhã para me dizer que é pecado colocar mais que um litro de óleo no motor, que se eu colocar até 1,2 posso até ser perdoado, mas acima disso minha alma queimará eternamente no inferno.

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

O jeff então, com 2,1 L...
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  jeff Sáb Jul 28, 2012 5:37 pm

Vou ganhar a chefia do departamento de manutenção do ar-condicionado lá das profundezas.... Twisted Evil
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Pensando Bem

Mensagem  MALOKA2 Sex Abr 12, 2013 12:12 pm

Amigos me ajudem estou na duvida em comprar uma nexter 250.
ando 150 km ao dia no caso vou precisar trocar o oleo a cada semana mais filtro
mas pesquisando no forum muitas pessoas dizem nao estar achando filtro para comprar
algum filtro similar no mercado . mesma pergunta para a transmissão em si.



MALOKA2
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 49
Localização : sorocaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  jeff Sex Abr 12, 2013 3:19 pm

Maloka,

Há relativamente poucos proprietários de Next participando deste fórum, criaram outro só para a next.

Faz uma busca por forum next que você encontra esse outro fórum com um monte de proprietários discutindo esses assuntos por lá.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Airiston rock Dom Abr 14, 2013 10:04 am

Eu to muito afim de comprar a next mas estou ficando com medo na troca de pecas.

Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 14, 2013 10:14 am

Airiston rock escreveu:Eu to muito afim de comprar a next mas estou ficando com medo na troca de pecas.



Cara aqui em Floripa só vi 3 dessas rodando, 1 preta, 1 branca e 1 vermelha.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Airiston rock Dom Abr 14, 2013 10:20 am

nossa cara sou de bh e aqui tem um mocado ja rodando. e so vejo coisas boas sobre a mot. os problemas que ando lendo e sobre a mesma coisa o mau atendimento da dafra
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 14, 2013 7:20 pm

Airiston rock escreveu:nossa cara sou de bh e aqui tem um mocado ja rodando. e so vejo coisas boas sobre a mot. os problemas que ando lendo e sobre a mesma coisa o mau atendimento da dafra

Li muito sobre a Next, os maiores problemas que eu li são relacionados ao câmbio/sistema de lubrificação, falta de filtro de óleo, falta de peças em gera e o mau atendimento no pós venda l(o que não é nenhuma novidade).

Um abraço!

Dan.

Ps. Na Europa ela é muito bem falada, aqui no Brasil o que estraga é a Dafra.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  alex.ilha Dom Abr 14, 2013 8:42 pm

Airiston rock escreveu:nossa cara sou de bh e aqui tem um mocado ja rodando. e so vejo coisas boas sobre a mot. os problemas que ando lendo e sobre a mesma coisa o mau atendimento da dafra

Fala, td bem?

Olha só tenho ouvido boas coisas a respeito da Next. Ela é sem dúvida uma moto muito atraente e o povo que comprou ela por aki no RJ q eu tive oportunidade de conversar só fala boas coisas.

O que não sei é realmente sobre as peças de reposição, pois todos os que eu falei ainda estão em garantia. Não precisaram ainda repor nenhum item de manutenção.

Abraços!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Airiston rock Seg Abr 15, 2013 8:19 am

Dan Floripa escreveu:
Airiston rock escreveu:nossa cara sou de bh e aqui tem um mocado ja rodando. e so vejo coisas boas sobre a mot. os problemas que ando lendo e sobre a mesma coisa o mau atendimento da dafra

Li muito sobre a Next, os maiores problemas que eu li são relacionados ao câmbio/sistema de lubrificação, falta de filtro de óleo, falta de peças em gera e o mau atendimento no pós venda l(o que não é nenhuma novidade).

Um abraço!

Dan.

Ps. Na Europa ela é muito bem falada, aqui no Brasil o que estraga é a Dafra.



Sobre o filtro de oleo eu sei que o da suzuki intruder da sertinho na next .
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Airiston rock Seg Abr 15, 2013 8:24 am

Mas mesmo com esses pquenos problemas ainda acredito que a next e muito melhor que a concorrencia . Eu so estou precisando vender a minha para compra-la.
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 15, 2013 9:14 am

Airiston rock escreveu:Mas mesmo com esses pquenos problemas ainda acredito que a next e muito melhor que a concorrencia . Eu so estou precisando vender a minha para compra-la.

A Next é melhor do que a Fazer, CB300 e, em alguns pontos melhor que a Comet e Ninjinha. O problema não está na moto, e sim na Dafra com o pós venda. Como falei anteriormente, a moto é boa e muito bem falada na Europa.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Airiston rock Qua Abr 17, 2013 8:14 pm

Dan Floripa escreveu:
Airiston rock escreveu:Mas mesmo com esses pquenos problemas ainda acredito que a next e muito melhor que a concorrencia . Eu so estou precisando vender a minha para compra-la.

A Next é melhor do que a Fazer, CB300 e, em alguns pontos melhor que a Comet e Ninjinha. O problema não está na moto, e sim na Dafra com o pós venda. Como falei anteriormente, a moto é boa e muito bem falada na Europa.

Um abraço!

Dan.



tenho visto alguns videos na internete a next batendo de lavada a cb300.
Airiston rock
Airiston rock
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250 - Página 2 Empty Re: ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS NEXT 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos