FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Test drive da NEXT 250

+2
lord_nyo
jeff
6 participantes

Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Test drive da NEXT 250

Mensagem  jeff Ter Abr 17, 2012 12:15 pm

Hoje fui fazer o test drive da Next....

Não fiz ontem porque a moto ainda não tinha sido lacrada, aí quando cheguei hoje, peguei a moto, conferi os comandos, ajustei os espelhos e fiz o mesmo percurso que fiz com a Riva, testando as mesmas coisas, mas desta vez peguei a via expressa e fui pra BR. What a Face

(Só quando voltei depois de quase ir até o município vizinho, o pessoal da concessionária já achando que eu só ia voltar para a primeira revisão, é que percebo que a moto continuava sem placa.... coitado do vendedor, estava suando frio... Razz Razz Razz )

Bom, no trecho urbano, o comportamento da suspensão é excelente, a postura na moto é muito boa, os comandos são muito macios, o freio é correto e eficiente. Me senti muito à vontade com ela, parecíamos velhos conhecidos. A buzina é que é de menininha, ô coisinha....

Acelerador e embreagem muito macios, acelerador até demais. Me pareceu com folga excessiva, coisa fácil de ajustar, mas eu não ia perder tempo com isso.

Peguei a BR justamente para tentar dar uma esticada, mas o trânsito aqui lembra muito a via Dutra entre SP e Guarulhos.... não consegui colocar mais de 100 na moto (mas curiosamente, a sensação era de chegar rapidamente a 138,8 km/h tongue )

E como não sou maluco de ficar costurando entre os carros com uma moto que ainda não conheço todas suas reações. me resignei a andar em velocidades não muito distantes àquelas que normalmente piloto. O que acabou sendo bom, porque pude comparar com as outras motos que pilotei mais ou menos em condições idênticas.

Óbvio que a next acelera muito mais rápido que a kansas, a apache e a riva, afinal é uma 250. Mas duas coisas nela não me deixaram empolgado para ter uma. Na verdade. três, tem também a minha bronca de longa data com a dafra.

A primeira coisa está relacionada à utilização que eu faria dessa moto, caso viesse a comprá-la: postura de pilotagem. No pequeno percurso que fiz, senti cansaço por causa do peso do corpo sobre as mãos no guidão. Mesmo com o guidão mais alto que a dafra colocou para o mercado brasileiro, achei a postura um pouco abaixada demais. Quase igual à da apache, foi a impressão que me passou. Não cheguei a rodar 15 km, imagino como ficaria depois de 500 km.... não daria para fazer as viagens que faço.

A segunda coisa é algo que talvez eu tenha criado muita expectativa, e por isso me decepcionei um pouco: o comportamento do motor.

Foi tão alardeado o quanto esse motor tinha um funcionamento suave, então eu esperava um nível de vibração inferior ao que encontrei. Essa vibração fica mais intensa a partir de 6 mil rpm, portanto na casa dos 90 km/h ela se tornou desagradável (para mim).

Ao voltar para casa com Jezebel, fiz questão de forçá-la no mesmo trecho da estrada, e definitivamente o nível de vibração do motor da kansas é menor. Também não percebi vibração semelhante na riva, apache ou na regal raptor com balanceiro. Em compensação, a regal sem balanceiro vibrava mais, e a kansas 250 também vibra um pouco mais.

Outra lembrança que tenho é acelerar a kansas 250 do Wandão e ter aquela sensação gostosa de ser empurrado para trás no banco, coisa que não aconteceu da mesma maneira na next. Seria por causa da posição de pilotagem? Não sei, me pareceu outra coisa, tipo uma certa apatia do motor... Não sei se a injeção eletrônica está fazendo o motor reagir de maneira mais mansa ao que estou acostumado. Pode ser só impressão minha, não senti esse motor funcionando redondo. Gostaria de ver a opinião do Dan, Família e quem mais fizer o test drive sobre isso.

Então, levando em conta esses motivos, a next não seria uma moto adequada para minha utilização. Talvez pequenos ajustes possam torná-la plenamente satisfatória no quesito vibração, como a adoção de coxins no guidão iguais aos da Fazer... sei lá.

Em todo caso, considerando o preço da moto, para uso urbano pode ser um pacote interessante. (Mas aí me pergunto se compensa ter uma 250 para rodar só na cidade...)

Tambérm resta saber como fica o restante do pacote, o pós-venda. E quanto tempo a dafra pretende manter essa moto no mercado. Essas são as grandes incógnitas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  lord_nyo Ter Abr 17, 2012 12:37 pm

Deixou o vendedor ansioso em jeff huhuhu
mas muito legal esse seu test drive nela.
Aki na cc de contagem vou ver se é agendado ou o que e fazer o test drive também para ter uma noção boa da potencia e torque dessa moto.
elogiada ela esta sendo viu

ja vi mto cgzeiro e hondeiro torcendoo nariz e tendo de elogIar a dafra pelos ultimos lançamentos tipo

Apache , Riva e agora a Next.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 17, 2012 12:55 pm


Jeff, o motor pode não ter parecido forte por estar novinho, quem sabe depois de amaciado ele passe outra impressão. A posição de pilotagem tira um pouco a sensação de ser empurrado par trás (geralmente por causa do banco que ajuda a segurar o piloto), e você se cansou por não estar acostumado, tudo questão de costume (mas as motos esportivas são mais cansativas do que as custons e trail). Para fazer o test drive e poder dar uma esticada tem que fazer o test entre 10:00 e 11:30 e das 14:00 as 16:00 de preferência no sentido norte (para Biguaçu). Vou tentar ir essa semana (tenho que dar um jeito na Cocota você sabe da zica) para aí para fazer um test drive na Next.

Abraço!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  fredsilvaborges Ter Abr 17, 2012 2:10 pm

Opa.
Acho que sexta vou jogar um caô no vendedor aqui para dar uma voltinha na Next. Não será minha próxima aquisição mas quero experimentá-la.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  jeff Ter Abr 17, 2012 11:49 pm

Nyo,

Foi só sair da concessionária, que fica numa esquina, e parar no semáforo. Um cara saiu da calçada e veio até o meio da rua para ver a moto e perguntar a respeito....

Na hora até pensei que era um assalto.... depois achei engraçado. O que ele falou foi exatamente isso, que as novas motos da dafra estavam muito legais....

Será estratégia de marquetingue? lol!


Dan,

O engraçado é que aquele motor me deu a sensação justamente oposta....

Ande nela e depois me diga o que achou, vai ser bom comparar opiniões exatamente sobre a mesma moto.


Fred,

vai ser muito bom poder comparar os dois lançamentos. Se puder, coloque elas pra rodar um pouco acima de 6 mil rpm para comparar o nível de vibração das duas (mas só um pouco, porque elas ainda estão amaciando).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 18, 2012 12:16 am

jeff escreveu:Nyo,

Foi só sair da concessionária, que fica numa esquina, e parar no semáforo. Um cara saiu da calçada e veio até o meio da rua para ver a moto e perguntar a respeito....

Na hora até pensei que era um assalto.... depois achei engraçado. O que ele falou foi exatamente isso, que as novas motos da dafra estavam muito legais....

Será estratégia de marquetingue? lol!


Dan,

O engraçado é que aquele motor me deu a sensação justamente oposta....

Ande nela e depois me diga o que achou, vai ser bom comparar opiniões exatamente sobre a mesma moto.


Fred,

vai ser muito bom poder comparar os dois lançamentos. Se puder, coloque elas pra rodar um pouco acima de 6 mil rpm para comparar o nível de vibração das duas (mas só um pouco, porque elas ainda estão amaciando).

Um abraço,

Jeff


Acho que só poderei ir a Floripa semana que vem, se der quero fazer o test, mas quero fazer em um horário que a BR não tenha trânsito para dar uma esticada (tirar o couro dela) e ver como ela se comporta em alta.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  fredsilvaborges Qua Abr 18, 2012 1:38 pm

Jeff
Sexta vou passar na cc. O problema é que a avenida da cc num da pra colocar nem 3000rpm por que ela tem um transito infernal de engarrafado.
mas vou tentar esticar nessa criança.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  Maozinha03 Sex Abr 27, 2012 11:42 pm

jeff escreveu:

Outra lembrança que tenho é acelerar a kansas 250 do Wandão e ter aquela sensação gostosa de ser empurrado para trás no banco, coisa que não aconteceu da mesma maneira na next. Seria por causa da posição de pilotagem? Não sei, me pareceu outra coisa, tipo uma certa apatia do motor... Não sei se a injeção eletrônica está fazendo o motor reagir de maneira mais mansa ao que estou acostumado. Pode ser só impressão minha, não senti esse motor funcionando redondo. Gostaria de ver a opinião do Dan, Família e quem mais fizer o test drive sobre isso.

Jeff

Entao jeff a mirage 250 dá um puxão também ma sela é bicilidrinca, o dobro de gasolina, mas um desempenho melhor e muita força, caracteriscticas de moto customs!
As speeds, naked, chegam aos 100, rapido porem não tem aquela força!

Eu me supreendo por tudo que essa moto oferece, pelo preço, não que seja barata, mas se compara a "CG 290" da honda que custa 14 mil reais, não indica marcha, não tem caranagem, luz traseira de led, freio a disco traseiro.....pois é uns 4 mil em acessórios, e a cb 300 ja é uns 4 mil mais cara não? Alem de ser uma honda, que no meu bairro não dura mais que um ano com vc =(

Enfim gostei muito da moto, quero ano que vem vender a miraginha 150, e ficar com a next e a mirage 250!
Porem a miraginha é f**a, 10 mil Km nunca TROQUEI NADA OU QUEBROU, e não fiz nenhuma revisão só a primeira! Aonde vou a qualquer hora, nunca morre, e tem os alforges que facilitam minha vida, 30L de cada lado! ela atende perfeitamente minha necessidade!

Vamos deixar o jogo rolar e vejo se pego uma! mas ela é muito linda, quando lançou quase vendi a mirajinha por impulso! bounce bounce bounce bounce bounce
Maozinha03
Maozinha03
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  jeff Sáb Abr 28, 2012 1:31 pm

É, Mãozinha,

Essa moto seria adequada para você pelo porte físico. Mas depois de colocar alforjes na moto, fica difícil abrir mão dessa comodidade, ainda mais para quem gosta de viajar.

Estou pensando na minha próxima que sera uma 250, mas não está fácil encontrar um bom pacote. Se houvesse uma custom nessa faixa de 10 mil (uns 11 mil, que fosse, por conta das coisas a mais...)

Acho 13500 um pouco demais por uma mera 250.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  Maozinha03 Sáb Abr 28, 2012 3:48 pm

É jeff 13.400 é um valor bem alto e sem nenhum acessório
Lembrando que a mirage 250 bebe MUITO andando na moral faz 20 o litro, eu só ando a 130-140, ai faz 17 o litro!
Maozinha03
Maozinha03
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 38
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  Cash! Sáb Out 13, 2012 10:45 am

Um dia a horizon chega...
Mas eu acredito mais na volta da virago...

Galera, to vendendo adesivos da Honda, quem quiser comprar me manda no private.

adesivo de tanque = 2000,00R$

abraços
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Test drive da NEXT 250 Empty Re: Test drive da NEXT 250

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos