FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nível do óleo do motor .... experiência própria.

+5
Gabriel Nogueira
lord_nyo
ernesto walter
jeff
LUIZ FERNANDO_Lima
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Sáb maio 05, 2012 6:00 pm

Galera ... é o seguinte ... quando eu colocava 1L no motor da magrela, percebia que ao chegar próximo dos 1.000. As marchas ficavam duras e com problema de engate. Principalmente quando estava aquecido o motor, usava na minha azuzinha o Mobil , da embalagem preta... não sei se o pessoal awe conhece. Tudo certinho ... dentro das características de fábrica... blz ... de uns tempos pra cá ... mudei a rotina graças as dicas aqui do fórum. Colocando na moto 1L e 300ml .... a moto deu uma mudada significativa... as marchas ficaram bem legais ... sem trancos... apesar de que ... tive a sorte de nunca ter problemas com as marchas ... desde de novinha ... aconselho de vez a todos vc6 a colocarem 1L e 300ml ... e aquele problema do vazamento pelo o lado da embreagem ... parou ... estranho ... mas não esta como antes ... e to rodando com ela 1.500 sossegados ... não toda vez ... mas o óleo esta segurando bem ... uso o da ipiranga SAE 20 w 50 sintético. Não estou com problemas com ele até agora .... se eu estiver fazendo algo errado me ajudem !!! mas , fora isso tudo bem legal ... Pelo o que ouvi aqui no fórum ... rodar com 1 litro somente pode danificar o motor com um tempo eu acho ... outra coisa ... o motor não esta aquecendo como antes ... como costumo falar ... esta uma uva!!!! Hoje ela ta com 20.100 . Sempre ando na maciota com ela ... 70 a 80 no máx. Essa semana coloquei 110 com ela ... no plano ... gostei ... pq ela deu isso uma vez ... só que descendo uma pequena ladeira ... antes ela não passava de 100 ... chegava a isso e não passava. Mesmo esticando e fazendo todas as malicias ... a danada amarrava em 100 ... mas fora isso ... na boa ... uma vez ou outra dou uma pressinha ... mas ando igual uma velhinha ... amo minha vida ... e não quero prejudicar os outros ... onde uma 1.200 chega ... a Dafra Speed chega com estilo ... Qualquer alterações falo para o pessoal aqui !!!! um abraço a todos!!!!!
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Sáb maio 05, 2012 11:51 pm

Obrigado pelo seu depoimento, Luiz Fernando!

É mesmo muito fácil constatar como a moto melhora depois que passa a rodar com a quantidade certa de óleo!

Apesar disso a dafra nega que o manual do proprietário esteja errado e ainda dá desculpas esfarrapadas como estarem fazendo "um teste de 10 mil km para comprovar".

Quero ver a explicação que eles vão dar ao Ministério Público Federal quando tiverem que justificar o injustificável.

Um abraço,

Jef
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  ernesto walter Dom maio 06, 2012 7:20 pm

Algumas pessoas falam que colocando 1,4 de óleo na kansas vai vazar óleo e corre o risco de dar calço Hidraulico.Vazamento não da ,pois seria necessario uma pressão excessiva de óle para vazar,e a pressão se da pela ação da bomba e não pela quantidade.Algo que pode aumentar a pressão dentro do carter e causar vazamentos é o entupimento do respiro (ou suspiro).
Com relação ao calço hidraulico,ele normalmente se da com entrada de água no cilindro pelo carburador ou escapamento,e na fase de compressão o pistão não consegue subir,pois os liquidos não podem ser comprimidos,podendo a provocar o empenamento da biela e outras coisa graves no motor.
Colocar 1,4 litro de óleo não causa calço hidraulico,pois acima do bocal de abastecimento ainda tem um bom espaço dentro do bloco do motor,mesmo que o pistão em seu PMI(ponto morto inferior) atinja o óleo,ele tera espaço para subir de nivel.Eu até arriscaria dizer que posso colocar óleo ate derramar pelo bocal que não vai causar calço hidraulico.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Seg maio 07, 2012 1:16 am

Ernesto,

1,4 litro realmente não dá calço hidráulico, já usei sem problemas e por muito tempo. E o respiro alivia a pressão interna do motor, se houver excesso ele acaba sendo jogado para a caixa do filtro de ar até chegar num nível de trabalho ideal. Isso aconteceu uma vez que descuidei e coloquei um pouco em excesso.

Mas não pode esquecer que o óleo aquecido aumenta bastante de volume, subindo de nível. Um nível muito alto de óleo rouba potência do motor ao oferecer uma resistência viscosa para os componentes, e o óleo se degradará mais rapidamente pelo excesso de agitação.

Mas ainda assim é melhor do que trabalhar abaixo do mínimo, como o fabricante insiste em dizer que está correto. Estão lucrando com isso.

Por isso continuo recomendando sempre o mínimo de 1,2 litro, e o ideal de 1,3 litro a cada troca.

Por experiência em viagens, o melhor desempenho do motor ocorre com o nível de óleo entre 1,3 e 1,2 litro; acima disso o motor perde um pouco de rendimento. Em compensação, exige que se fique de olho com mais frequência, já que funcionar abaixo de 1,2 prejudicará o motor.

Um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  lord_nyo Seg maio 07, 2012 1:00 pm

com certeza jeff

desde que que passei a usar 1,250 de oleo, senti perceptivelmente uma melhora no geral.
e continuarei usando essa quantidade e fazendo as verificaçoes devidas na moto.

A Dafra ja começou a divulgar nas cc que a Kansas ja sairá de linha( informaçoes da CC em contagem mg)

inton com certeza só a gente mesmo pra manter nossas motos em bom estado.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Seg maio 07, 2012 11:23 pm

Vou rogar uma praga que eles não vão vender uma moto sequer da nova intruder custom da haojue....

Será que vão ter finalizado o teste de 10 mil km para comprovar que o manual está errado antes de tirarem a kansas de linha?

Só quero ver quanto tempo rivas, apaches e nexts ficarão no mercado. Pela experiência que tivemos, não se pode confiar nesse bando de mentirosos safados.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter maio 08, 2012 8:14 am

jeff escreveu:Vou rogar uma praga que eles não vão vender uma moto sequer da nova intruder custom da haojue....

Será que vão ter finalizado o teste de 10 mil km para comprovar que o manual está errado antes de tirarem a kansas de linha?

Só quero ver quanto tempo rivas, apaches e nexts ficarão no mercado. Pela experiência que tivemos, não se pode confiar nesse bando de mentirosos safados.

Um abraço,

Jeff

Olá amigos...
Entrei para ver o assunto do óleo e não pude deixar de comentar a citação do Jeff, aí acima...

Jeff, sinceramente eu acho difícil é a Dafra se segurar no mercado... Uma bruta falta de consideração com seus consumidores... Vejamos quanto tempo eles aguentam... Afinal, que novidade terão depois da Next???

Abraços!!!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Ter maio 08, 2012 8:44 am

Minha aposta é que a SYM ou a Haojue vão assumir a dafra.

Mas sinceramente não entendo porque a dafra se empenha em queimar o próprio filme no mercado quando poderia fazer bonito.

Ô, decepção de empresa.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  lord_nyo Ter maio 08, 2012 9:44 am

Uma empresa que tem td pra dar certo...

mas so faz burrada .

tenso
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter maio 08, 2012 9:54 am

lord_nyo escreveu:Uma empresa que tem td pra dar certo...

mas so faz burrada .

tenso

Realmente Nyo... os caras começaram bem no mercado, ganharam espaço e notoriedade graças à Kansas e à Speed (tirando erros, foram acertando algumas coisas), mas realmente da forma como caminham...
Acho precipitado logo lançarem uma 250cc, a moto é linda por fora, vamos acompanhar aí o que vai acontecer.
A Dafra é o tipo de empresa que nos deixa felizes Very Happy apenas quando saímos das lojas com nossas motocas, mas cada retorno à autorizada é algo totalmente desgostoso Crying or Very sad ... e estressante.

Vejamos o desenrolar dessa história...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  L340 Ter maio 08, 2012 6:57 pm

Se a HaoJue assumir a J.Toledo vai ter que rebolar hein.
Ou então só venderão motão.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Opiniões

Mensagem  firefox Dom maio 12, 2013 4:32 pm

Galera estou com um dilema, eu uso o Yamalube, e o Repsol, porem agora estou usando sempre o oleo da yamaha, o problema é q onde eu moro ele esta absurdamente caro, n se encontra por menos de 18 reias, eu gostari da opinião de vcs, na sugestão de algum oleo q eu possa substituir sem maiores danos ao motor...eu tenho 3 opções, Castrol, Ipiranga,Shell, e tem o Mobil tb.. qual seria melhor entre eles??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Seg maio 13, 2013 9:28 am

Fire,

Para óleo comum 20W-50, entre esses 4, eu iria de Ipiranga ou Shell.

Tua moto está bastante rodada, não está?

Tem uma opção que vai bem, o Castrol Alta Quilometragem e o Shell acho que também do mesmo nome, os dois são 25W-60.

Eu costumo usar no verão, mas este mês quando começou a esfriar aqui em SC, eu voltei para o 20W-50. A moto estranhou, nos dias de veranico o câmbio fica ruim de passar marcha.

Na próxima troca vou manter o 25W-60 mesmo no inverno, ele compensa a alta quilometragem e as folgas maiores do motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  firefox Seg maio 13, 2013 9:53 am

Ok, Jeff, mas e os preços?? Lembrando que eu quero uma outra opção de oleo justamente devido ao preço do Yamalube, eu estou trabalhando a 40km da minha casa, oque faz eu rodar 1000 km em + ou - 15 dias, to gastando quase 40r$ de oleo por mês!!! O Ipiranga aki é 10 pilas... sera q ele substitui o oleo da yamaha de boa?? abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Seg maio 13, 2013 10:02 am

Isso eu não sei te responder, o 25W-60 custa mais caro, mas não abaixa tanto por ser mais viscoso.

E o preço pode variar muito de uma região para outra, então você vai ter que pesquisar localmente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  firefox Seg maio 13, 2013 10:09 am

Obrigado Jeff vou pesquisar poraki, mas o grau de viscosidade do oleo esta no SAE ou no API S? JASO???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Seg maio 13, 2013 10:26 am

API SAE.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Magdiel Qui Jul 04, 2013 7:31 pm

Olá amigos Dafreiros!!!

Após a revisão dos Mil Km, nunca mais coloquei minha moto para os mecânicos da dara mexer e acho q após a segunda troca de óleo (2.000 Km) comecei a usar 1.300 ml, recomendado aqui no forum (Jeff). Minha dúvida é saber se o acúmulo de carvão na cabeça do pistão é normal???

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Sysd


Nível do óleo do motor .... experiência própria. Qa0



Nível do óleo do motor .... experiência própria. Fh4a



Nível do óleo do motor .... experiência própria. A51s




Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 44
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Qui Jul 04, 2013 7:41 pm

Normalíssimo.

Já vi motores bem mais carbonizados que esse.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Magdiel Qui Jul 04, 2013 7:49 pm

Então só posso dizer que se não estivesse usando os 1.300 ml de óleo o motorzinho, já com 20.000 km teria ido pro vinagre!!!
Isso comprova cada vez mais a tese do Jeff sobre a quantidade de óleo.

Esses dias fui aqui na Tido Motos, perto de casa e tinha uma Kansas Preta parada na oficina, perguntei pro mecanico qual era o serviço que iria fazer nela e ele disse que era só a troca de óleo, então falei pra ele sobre a quantidade correta e o mesmo disse achar estranho mesmo colocar só 1 lt, pois o motor da Kansas é realmente um pouco maior que as outras motos 150 cc!!!

Agora só não sei se ele colocou os 1.300 ml!!!

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 44
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 04, 2013 8:02 pm

Magdiel escreveu:Olá amigos Dafreiros!!!

Após a revisão dos Mil Km, nunca mais coloquei minha moto para os mecânicos da dara mexer e acho q após a segunda troca de óleo (2.000 Km) comecei a usar 1.300 ml, recomendado aqui no forum (Jeff). Minha dúvida é saber se o acúmulo de carvão na cabeça do pistão é normal???

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Sysd


Nível do óleo do motor .... experiência própria. Qa0



Nível do óleo do motor .... experiência própria. Fh4a



Nível do óleo do motor .... experiência própria. A51s






Tá bonito o conjunto, carbonização normal. O legal é que dá de ver onde ocorre a ignição (marquinha da vela).


Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Magdiel Qui Ago 15, 2013 5:04 pm

Então Galera... é o seguinte!!!

Medição do nível do Oil...

Liguei a motocicleta por 2:30 min. e esperei uns 45 Seconds, ai tirei a vareta e coloquei novamente!!!

É esse o procedimento Correto???

Abçs

Magdiel

OBS: Assunto já bastante discutido, mas vale sempre resalta-lo novamente... pois é de grande importância!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 44
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Qui Ago 15, 2013 11:08 pm

O manual do proprietário fala para ligar o motor por 1 a 2 minutos.

Ao manter o motor em funcionamento por mais tempo, o óleo se aquece e se dilata, resultando numa leitura mais alta do que o valor calibrado determinado para a medição.

Se bem que, se aí estiver frio como está aqui em SC, não deve influenciar.

O fundamental é que o óleo praticamente suma do visor antes de desligar o motor, depois esperar para ver onde ele para no visor ou o tempo de tirar, limpar e recolocar a vareta sem rosquear, tirar e ver se o nível está dentro da faixa recartilhada (xadrez).

Não se esqueça que você montou o motor, deve precisar de ainda mais óleo do que o 1,4 litro que sempre falamos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Magdiel Sex Ago 16, 2013 12:35 pm

Grande Jeff!!!

Pois é... é justamente isso q me incomodou, pois fiz esse procedimento e ao tirar a vareta a marcação estava muito baixa, quase na ponta xadreizada.
Nesse caso então, acho q vou colocar mais uns 250 ml de Óleo!!!

Abç

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 44
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  jeff Sex Ago 16, 2013 1:00 pm

Perfeitamente normal, Magdiel

Lembra que o manual fala que é 1 litro para troca e 1,2 litro para montagem do motor?

Depois de abrir o motor são necessários 200 ml a mais para preencher cavidades do motor que nunca são esvaziadas nas trocas.

Como a gente constatou que 1,2 litro atinge apenas o mínimo, isso explica porque o estrago dos motores é tão grande.

E talvez isso explique porque algumas motos duram mais do que outras:

Se a responsabilidade do primeiro enchimento estiver nas mãos das concessionárias, algumas estão sendo abastecidas conforme o determinado (1,2 litro que é insuficiente, não resolve e fatalmente irá estragar o motor, mas ele vai aguentar um pouco mais), e outras podem estar sendo abastecidas com apenas 1 litro de óleo, que é o número que fica na cabeça de todo mundo e é conveniente para a concessionária (alguém aqui no fórum saiu da loja com a moto zero km e eles cobrando dois litros e entregando uma embalagem com os 800 ml restantes? Pois é...)

Aí essa moto já começa a rodar faltando 600 ml, câmbio duro, não acha neutro, esquenta demais, e está condenada a micar ainda durante a garantia.

Quem tinha que estar averiguando isso era a fábrica, se lá tivesse algum interessado.

Não nós.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nível do óleo do motor .... experiência própria. Empty Re: Nível do óleo do motor .... experiência própria.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos