FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de dicas para a Manutenção!

4 participantes

Ir para baixo

Preciso de dicas para a Manutenção! Empty Preciso de dicas para a Manutenção!

Mensagem  jeferson Qua maio 09, 2012 4:00 pm

Fala galera!!! Creio que assim como eu todos aqui são "apachionados" pela pela suas motos! Anda bem, boa estabilidade, economica, linda, ótima mobilidade e torque. Porém a manutenção não é tão simples e peças na maioria das vezes ainda só encontramos na CC. Como a grana é pouco e algumas vezes as peças são meio "salgadas" a gente pensa e custo benefício mas de maneira que andemos com segurança e cuidado com nossas joias dos asfalto. Por isso venho aqui hoje pedir uma ajuda aos meus colegas pois a experiencias de uns são notadas nas postagens ótimas aqui colocadas. Adquiri minha Apache (Jarvina) a quase um ano, mas ficou salgado ficar pagando a revisão de 3.000 km em 3000 km, com isso resolvir fazer a manutenção eu mesmo, trocar óleo, esticar corrente essas coisas, com isso vc vai conhecendo a moto e começa aperceber que não é só trocar óleo e esticar corrente. Então comecei a procurar um topico sobre vela! Quando trocar? Qual vela usar? Tem similares no mercado ou só encontramos na CC? de quanto em quanto tempo trocamos? 2º) do mesmo modo o filtro de óleo? Quando trocar? Tem similares no mercado ou só encontramos na CC? de quanto em quanto tempo trocamos? 3º) Oleó da bengala! quando trocar? precisa trocar? de quanto em quanto tempo trocamos? SEI QUE SÃO MUITAS DUVIDAS POIS SOU INEXPERIENTE EM MANUTENÇÃO E ALGUMAS COISAS AGRADEÇO A TODOS QUE COOPERAM NO BLOG, POIS MUITOS PROBLEMAS CONSEGUI RESOLVER COM DICAS E OPINIÕES AQUI PRESTADA. SOLICITO E INFORMO QUE É DE MUITO AJUDA POSTAREM FAKE COM VIDEOS E FOTOS SOBRE MANUTENÇÕES NA MOTOCAS AJUDA BASTANTE, TANTO QUE TUDO QUE VOU FAZER NELA ANTES DOU UMA PASSADA AQUI. ESPERO QUE ME AJUDE! AGRADEÇO DESDE JÁ!

JEFF-RJ
jeferson
jeferson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de dicas para a Manutenção! Empty Re: Preciso de dicas para a Manutenção!

Mensagem  Familia Qua maio 09, 2012 11:05 pm

Velas: A vela da Apache esta no pacote de items de manutenção da Dafra, isso significa que ela esta com valor la em baixo, eu paguei aqui em Maceio, R$ 9,00 pela vela original na CC

Filtro: Tambem faz parte do mesmo pacote de items, mais voce pode encontrar o mesmo filtro em qualquer moto peças, com preços que podem estar entre R$ 5,00 e R$ 15,00, filtro de oleo da suzuki yes/intruder ou comet 250 "caro pra cacete, nem pergunte, coloquei apenas como exemplo", existem outros que tambem servem, aconselho quando for comprar, não diga que e uma Apache, pois o vendedor podera querer aplicar pelo fato de ser uma Dafra.

Bengalas: A troca do oleo vai depender da forma que a moto e usada, se voce usa normalmente em asfalto a vida util e maior, mais se sempre usa em rua calcada ou esburacada, ai a vida util do oleo e reduzida, mais para todos os efeitos a media de troca fica entre 10,000 e 16,000km. Eu particularmente não sigo a risca os prazos dos manuais, de nunhuma marca.

Preciso de dicas para a Manutenção! Caveiraani
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de dicas para a Manutenção! Empty Preciso de dicas para a Manutenção!

Mensagem  jeferson Qui maio 10, 2012 7:21 am

Bom dia,

Obrigado pela dica com certeza vai me ajudar bastante esse orientação! Só mais uma pergunta em quanto tempo trocasse as velas?

MAIS UMA VEZ OBRIGADO!
jeferson
jeferson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 45
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de dicas para a Manutenção! Empty Ola

Mensagem  fjviana Qui maio 10, 2012 12:09 pm

O filtro de oleo deve ser trocado a cada 3mil km e vc encontra em qualquer moto peça , vela deve ser trocada a cada 9mil km....
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 44
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de dicas para a Manutenção! Empty Re: Preciso de dicas para a Manutenção!

Mensagem  L340 Sex maio 11, 2012 5:21 pm

Familia escreveu:Velas: A vela da Apache esta no pacote de items de manutenção da Dafra, isso significa que ela esta com valor la em baixo, eu paguei aqui em Maceio, R$ 9,00 pela vela original na CC

Filtro: Tambem faz parte do mesmo pacote de items, mais voce pode encontrar o mesmo filtro em qualquer moto peças, com preços que podem estar entre R$ 5,00 e R$ 15,00, filtro de oleo da suzuki yes/intruder ou comet 250 "caro pra cacete, nem pergunte, coloquei apenas como exemplo", existem outros que tambem servem, aconselho quando for comprar, não diga que e uma Apache, pois o vendedor podera querer aplicar pelo fato de ser uma Dafra.

Bengalas: A troca do oleo vai depender da forma que a moto e usada, se voce usa normalmente em asfalto a vida util e maior, mais se sempre usa em rua calcada ou esburacada, ai a vida util do oleo e reduzida, mais para todos os efeitos a media de troca fica entre 10,000 e 16,000km. Eu particularmente não sigo a risca os prazos dos manuais, de nunhuma marca.

Preciso de dicas para a Manutenção! Caveiraani
Então o filtro da Yes/Intruder/Katana que também serve nas Hyosungs também é compatível com a Apache?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de dicas para a Manutenção! Empty Re: Preciso de dicas para a Manutenção!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos