FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

+6
Dan Floripa
Edu Clown
Kemramone
L340
Gilberto Crespo
victoryuri1
10 participantes

Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  victoryuri1 Qui maio 10, 2012 11:04 pm

Bom, todos que possuem uma Kansas, provavelmente a escolheu por ser umas das motocicletas, estilo custom de baixa cilindrada, com design mais bonito atualmente no mercado Brasileiro...
Porém, com o passar o tempo, se o usuário da motocicleta não tiver os devidos cuidados, ela pode se tornar bem menos vistosa. E por conta disso, venho aqui dar algumas dicas para deixar a sua moto sempre bonitinha! ;D

Atualmente pode-se encontrar diversos produtos de limpeza para automóveis, nesse tópico eu citarei alguns...

1- Lavagem da moto:

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D 20706_1

Com uma mangueira, jogue bastante água sobre a moto. Em um balde misture shampoo automotivo(Ex.: foto acima) com água, +ou- 100ml de shampoo para cada 2L de água e depois, com uma esponja macia, passe a mistura sobre a moto. Após ter passado a esponja com a mistura por toda moto, tire-a com o jato da mangueira e deixe secar ao sol por aproximadamente 10min, depois passe uma flanela limpa e seca para tirar a água q ainda ficou.

2- Cera automotiva

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Cera_proauto_classic

Apos ter lavado e deixado sua moto limpinha, passe a tão famosa cera automotiva sobre a pintura da moto com estopa ou flanela limpa e seca e deixe agir por aproximadamente 15min. Depois remova tbm com estopa ou flanela limpa e seca.

3 - óleo lubrificante/antioxidante

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D 2109340_01

Após ter encerado da sua motocicleta, passe um spray de óleo antioxidante(indico o superlub da Loctite) sobre as partes cromadas, espalhando com estopa ou flanela limpa e seca. Ele evitará a oxidação precoce dos cromados. Aproveite tbm para botar um pouco nos parafusos em geral.

4 - Renovador de couro

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D LimpaCouroAutoShine

Por fim, sobre o banco da sua kansas, passe um limpador/renovador de couro para automóveis, ele fica novinho e brilhante(o único incômodo é que ele fica um pouco escorregadio).


É importante para a aparência da sua moto que você faça esses passos ao menos 1 vez por mês, faça em um domingo livre... Nos demais finais de semana, com um pequeno balde com aproximadamente 1L de água misturado com 50ml de querosene, passe a mistura com uma flanela para tirar a a poeira da semana(caso vc more em uma região muito chuvosa, repita o passo 3 para cada final de semana).

Bom, essas são minhas dicas para deixar a moto sempre limpa e bonita, se alguem tiver dicas melhores compartilhe aqui tbm /o/

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Gilberto Crespo Sex maio 11, 2012 4:37 pm

Poxa... legal...

Só fiquei cabreiro com o renovador de couros, já que deixa o banco um pouco escorregadio, como você disse... vai que a busanfa toda escorrega!!!! Laughing
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  L340 Sex maio 11, 2012 5:56 pm

poxa, eu já desencanei com algumas ferrugens, dos parafusos do guidon mesmo não tem o que fazer, pois acumula água e enferruja mesmo, mas quanto ao resto, eu deixo que a sujeira proteja Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty kkkk

Mensagem  Kemramone Sex maio 11, 2012 8:29 pm

L340 escreveu:poxa, eu já desencanei com algumas ferrugens, dos parafusos do guidon mesmo não tem o que fazer, pois acumula água e enferruja mesmo, mas quanto ao resto, eu deixo que a sujeira proteja Very Happy

L340 tenho uma vizinha que quase nunca limpa a casa e os filhos dela nunca adoeceram( gripe, febre , esses doenças da adolescência) ela diz assim "as doenças ao invês de vir pra nós ficam na sujeira da casa" com esse teu comentário e essa experiência da juventude tô começando a achar que sujeira faz bem mesmo!!! kkkkkkk

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Edu Clown Sáb maio 12, 2012 9:24 am

Kemramone escreveu:
L340 escreveu:poxa, eu já desencanei com algumas ferrugens, dos parafusos do guidon mesmo não tem o que fazer, pois acumula água e enferruja mesmo, mas quanto ao resto, eu deixo que a sujeira proteja Very Happy

L340 tenho uma vizinha que quase nunca limpa a casa e os filhos dela nunca adoeceram( gripe, febre , esses doenças da adolescência) ela diz assim "as doenças ao invês de vir pra nós ficam na sujeira da casa" com esse teu comentário e essa experiência da juventude tô começando a achar que sujeira faz bem mesmo!!! kkkkkkk
Não é a toa que a assinatura do Leão é essa:
"Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura."
Razz Razz

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  L340 Sáb maio 12, 2012 11:01 am

Pior que estou aplicando esta mesma película na moto da Marlene.
Preciso tomar vergonha na cara e lavar a moto dela antes que ela tome de volta Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 12, 2012 5:57 pm

L340 escreveu:Pior que estou aplicando esta mesma película na moto da Marlene.
Preciso tomar vergonha na cara e lavar a moto dela antes que ela tome de volta Very Happy

Minha moto também tem essa película, e faz muito tempo! Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  victoryuri1 Dom maio 13, 2012 7:27 pm

Ah galera, esqueci de avisar! Quando forem passar os produtos(cera, óleo anti-oxidante,renovador de couro etc), a moto tem que estar sobre sombra, não pode passar com ela no sol pois pode criar manchas.

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Vicentão Sex Jun 15, 2012 10:08 am

Só discordo do uso do querosene que é abrasivo, como a moto vai ficar exposta ao sol durante a semana, começa a queimar a pintura com o tempo. Cera líquida seria mais indicado, na minha opinião. Mais fácil de passar, apesar de termos uma área para polimento tão pequena. Como tenho um carro, a cera em pasta uso vez por outra, nos demais dias, uso a Sonax ou 3M.

Vicentão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Léu Sex Jul 20, 2012 8:38 pm

PESSOAL ESTOU ATRAS DE ALGUEM QUE MEXA COM CABO DE VELOCIMETRO, PARA MOTO. POIS PROLONGUEI A BENGALA E NENHUM CABO SERVE.
Léu
Léu
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 31/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Cash! Dom Set 02, 2012 11:43 pm

Galera também não pode esquecer de lubrificar a corrente de 500 em 500 km (ou uma vez por semana), de preferência com graxa branca ou grafitada, óleo de câmbio ou spray próprio pra lubrificação de corrente (a motul faz um que dizem ser ótimo, porém 50 dilmas não cabem no meu bolso).
Importante também no caso da corrente estar muito lambrecada de lubrificante, limpar a corrente com querosene ou gasolina (depois lavar com água) e depois novamente aplicar o lubrificante.

Eu particularmente uso graxa branca, pra não sujar a roda e pelo ótimo custo benefício.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Convidad Seg Set 03, 2012 8:57 am

Opa,

JonasM escreveu:

Eu particularmente uso graxa branca, pra não sujar a roda e pelo ótimo custo benefício.

Somos dois!

Desde que tirei a motoca da CC só uso essa graxa e ela tem atendido muito bem ao que eu preciso!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Edu Clown Seg Set 03, 2012 1:42 pm

Edifrans escreveu:Opa,

JonasM escreveu:

Eu particularmente uso graxa branca, pra não sujar a roda e pelo ótimo custo benefício.

Somos dois!

Desde que tirei a motoca da CC só uso essa graxa e ela tem atendido muito bem ao que eu preciso!


Abraço,
Pois somos três então! hehe.
Só uso graxa branca também Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty graxa branca

Mensagem  bruno meirelles Ter Dez 25, 2012 10:48 pm

o problema da graxa branca é que ela não contem grafite que é muito eficaz.
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 49
Localização : belo horizonte-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de Como zelar sua kansas! ;D Empty Re: Dicas de Como zelar sua kansas! ;D

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos