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Luz do Neutro

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Luz do Neutro

Mensagem  diegocolvara em Seg Jun 04, 2012 5:44 pm

salve galera,

como mais um problema na minha kansas, e ainda nao tem uma concessionaria na minha cidade,

la vai

a luz do neutro não desliga, ja foi trocado o sensor de marcha no motor(38,00)

ja foi revisado o chicote e nada dessa luz desligar, mas se desconectar o sensorzinho que fica no manete da embreagem ela desliga,
os mecanicos nao acham o problema, mas eles acham que é um problema no chicote..nao to afim de gastar 90,00 reais no chicote novo e nao resolver o problema

algum sugestão?

grato

diegocolvara
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Re: Luz do Neutro

Mensagem  Dan Floripa em Seg Jun 04, 2012 7:24 pm

O fio do neutro é energizado, então se ele estiver encostando no chassi ou qualquer outro ponto massa da moto, ele vai fazer a luz ascender. Teria que verificar toda a fiação, fio verde/vermelho (se não me engano, pois minha cabeça anda uma zona que nem eu me acho).

Abraço!

Dan.
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Re: Luz do Neutro

Mensagem  jeff em Seg Jun 04, 2012 11:21 pm

Os pontos mais prováveis para a ocorrência desse curto são aqueles junto a todos os conectores (basta um filamento escapar do conector e fazer contato com algum componente metálico), então esses seriam os primeiros pontos a serem inspecionados.

Outro forte candidato é o próprio led/lâmpada, ele/ela pode estar encostando em alguma parte metálica.

Depois, vá aos pontos de interligação do chicote (dentro do farol existe uma maçaroca de fios (isso vale para todas as motos) onde o chicote do chassi se une ao chicote do guidão).

Se ainda não encontrou o curto-circuito, aí o jeito é seguir o fio e corrigir a falha de isolamento com fita isolante. Pontos prováveis são aqueles onde o chicote é forçado contra o chassi (a curva da coluna de direção é um deles).

Boa sorte,

Jeff


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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: Luz do Neutro

Mensagem  diegocolvara em Ter Jun 05, 2012 7:40 am

agora o problema se complicou, a luz apaga normalmente, mas quando aperto o manete da ambreagem a luz liga, se eu desconectar o sensor do manete, a luz nao liga mas tb nao da partida,

ta doida a moto, e o visor do liquido de freio da rachando todo de ressecado, o que fazer?


diegocolvara
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Re: Luz do Neutro

Mensagem  jeff em Ter Jun 05, 2012 11:33 am

Agora você descobriu onde está o curto-circuito.

Quanto ao visor rachado, há um tutorial aqui no fórum sobre como resolver.

Um abraço,

jeff

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Re: Luz do Neutro

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