FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para lavagem da Riva

5 participantes

Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  vinyguitar Dom Jun 10, 2012 2:32 pm

E ae pessoal! Eu sou mto novato msm, e jah se foi a primeira semana que estou com a moto, e a minha rua está trocando o asfalto, então, tá um barrero só a minha rua. E então surgiu uma duvidas e eu queria aproveitar a experiencia dos amigos para eu melhorar meu cuidado com a moto. Por exemplo, devo usar uma mangueira com bastante pressão? Será que isso irá remover algo lubrificante da moto? Que tipo de sabão usar? Será que aqueles shampos usados para lavar carros tb funcionam nas motos? E pra remover aquelas manchas de barro da carenagem da moto uso um o jato da água ou posso usar um pincel (desses que vende em material de construção)? E eu devo lubrificar a corrente e os cabos do acelerador e embreagem toda vez q eu lavar? Se sim, como fazer isso? Lubrificar a corrente parece ser facil, mas nao tenho a minima idéia de como lubrificar os cabos. E qual lubrificante usar? Posso usar graxa? Vcs lavam embaixo do banco?? Posso jogar agua ali tranquilo?? Tem um cabo da bateria ali... fiquei na duvida se poderia causar algo.

E que materiais vcs usam para lavagem? Estopa? Pincel? Silicone? Cera?