FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para lavagem da Riva

5 participantes

Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  vinyguitar Dom Jun 10, 2012 2:32 pm

E ae pessoal! Eu sou mto novato msm, e jah se foi a primeira semana que estou com a moto, e a minha rua está trocando o asfalto, então, tá um barrero só a minha rua. E então surgiu uma duvidas e eu queria aproveitar a experiencia dos amigos para eu melhorar meu cuidado com a moto. Por exemplo, devo usar uma mangueira com bastante pressão? Será que isso irá remover algo lubrificante da moto? Que tipo de sabão usar? Será que aqueles shampos usados para lavar carros tb funcionam nas motos? E pra remover aquelas manchas de barro da carenagem da moto uso um o jato da água ou posso usar um pincel (desses que vende em material de construção)? E eu devo lubrificar a corrente e os cabos do acelerador e embreagem toda vez q eu lavar? Se sim, como fazer isso? Lubrificar a corrente parece ser facil, mas nao tenho a minima idéia de como lubrificar os cabos. E qual lubrificante usar? Posso usar graxa? Vcs lavam embaixo do banco?? Posso jogar agua ali tranquilo?? Tem um cabo da bateria ali... fiquei na duvida se poderia causar algo.

E que materiais vcs usam para lavagem? Estopa? Pincel? Silicone? Cera?

Bem acho q as principais duvidas sao essas, sei q é um assunto bem pessoal, mas gostaria ai de colher um pouco da experiencia de vcs pra eu já começar com o pé direito na manutenção da minha moto.

Obrigado!
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  ALLT Dom Jun 10, 2012 7:53 pm

Manguera de pressao nem pensar. Alem de retirar a graxa dos cubos da roda, pode ferrar com a pintura! Pincel e querosene no motor e nas rodas, e depois xampo de carro e agua! Pretinho, silicone e oleo desingripante na corrente e nas partes moveis da moto, tipo de do garupa e manetes!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  denback Dom Jun 10, 2012 10:32 pm

Hoje estava lavando a minha moto e ao , retirar as abas lateral, as abas do tanque, eas rabetas eu me deparei com varios pontos de soldas do quadro enferrujadas. fiquei preocupado pois são partes que passam despercebidas, ai logo aplique o wd-40 que e bem indicado nestes casos, e lubrifiquei todas as extenções do quadro. só lembrando a minha tem apenas 28 dias de uso. tai a dica da uma olhada pra se previnir.

abraços denback.
denback
denback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : jaboatao - pe
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  vinyguitar Seg Jun 11, 2012 7:52 am

hmm... interessante, qual chave vc usou pra tirar essas partes?

E vc mora numa cidade litoranea? As vezes, pode ser isso que acelerou o processo de oxidação, mas vou dar uma olhada na minha assim que possível.
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  denback Seg Jun 11, 2012 11:31 am

as chaves são as que vem na própria moto localizada em baixo do banco, e moro em jaboatão cidade visinha a recife, mas onde moro não é aréa litorânea.
mais acho que depende de moto pra moto, porque são pequenas falhas nas soldas onde a cobertura da tinta não cobriu.

denback.
denback
denback
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 43
Localização : jaboatao - pe
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 09/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  vinyguitar Qua Jun 13, 2012 8:34 pm

Alguem sabe me explicar, ou conhece algum video de como lubrificar os cabos de embreagem e etc??
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  Dan Floripa Qua Jun 13, 2012 10:43 pm

vinyguitar escreveu:Alguem sabe me explicar, ou conhece algum video de como lubrificar os cabos de embreagem e etc??

Tem dicas no fórum, é só dar uma garimpada que tu acha!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Agua no tanque

Mensagem  Leandro1888 Sex Jan 18, 2013 4:51 pm

A minha to vivendo um dilema na hora de lavar,toda vez que eu lavo,entra agua no tanque,o pouco que seja,a moto ja fika pipokando e nao segura marcha lenta. Ja tentei bater ar no suspiro,cabo de aço e nao desentopi essa desgrama,alguem tem alguma dica?

Leandro1888
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para lavagem da Riva Empty Re: Dicas para lavagem da Riva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos