FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

3 participantes

Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  GERALDO DOMINGOS Qua Jun 13, 2012 12:37 pm

o cilindro da bengala da minha kansa esta aranhado e com isso esta vazando óleo do amortecedor dianteiro. eu troquei os retentores coloquei os da 150(honda) ja que constam a mesma referencia, e os dois saíram por 12 R$ ja que os originais são 22R$ cada um. mas não deu certo vazou do mesmo geito, e agora são os dois, pois como um retentor estar estourado o outro não aguenta e estoura tambem. verifiquei que o cilindro(telescópio esta aranhado e o cromo do mesmo foi obstruído, acarretando o vazamento do mesmo). solução comprar uma bengala nova, so que. na dafra so vende a peça completa quer dizer, cada bengala completa custa 270R$, mas eu so estou precisando de um cilindro que é "o braço cromado", alguem pode mim dar uma dica sobre o que fazer ou sabem de algum que seja compativel. olhem eu estou planejando em mudar os cilindros da kansas pelos cilindros da XLR da Honda, ja que o retentor é o mesmo, e para fazer essa mudança, tenho que colocar um alongador maior dentro do cilindro para que a mola se ajuste ao novo tamanho.. preciso de ajuda.. o que vc mim indica>>> abraços..
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Fagundes/Paraiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty continuação da pergunta

Mensagem  GERALDO DOMINGOS Qua Jun 13, 2012 1:01 pm

vcs acham que trocando o cilindro da kansas pelo cilindro da XLR da honda pode dar certo, alguem ja fez isso>! bounce
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Fagundes/Paraiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  jeff Qua Jun 13, 2012 3:21 pm

Tenho a impressão que ninguém tenha feito isso e comentado aqui no fórum.

Em todo caso, cuidado com as adaptações, seja rigoroso quanto à exatidão das medidas para não tomar um grande susto.

Segurança é algo que não tem preço.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty para o Jeff

Mensagem  GERALDO DOMINGOS Qui Jun 14, 2012 8:58 pm

Jeff quando vc menciona ( cuidado para não levar um susto, vc esta querendo dizer o que? obrigado pela primeira resposta
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Fagundes/Paraiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  jeff Qui Jun 14, 2012 9:03 pm

Se a suspensão arriar de repente, você pode perder o controle da moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty para o JEFF

Mensagem  GERALDO DOMINGOS Qui Jun 14, 2012 9:04 pm

Jeff, sobre essa referencia do oleo que vc diz, eu estava colocando 1,2 l de oleo, beleza, so que depois de um tempo os rolamentos de ponta dos eixos, 2° e 3° da caixa de marcha quebraram, o mecanico da dafra disse que pode ter sido por conta do excesso de oleo colocado no motor, o que vc mim diz a respeito, e sobre o quadro quebrar, realmente esta acontecendo isto com nossas kansas, e vc ja sabe qual parte do quadro da moto que devo verificar, para saber se o meu tambem esta se quebrando, abraços
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Fagundes/Paraiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  jeff Qui Jun 14, 2012 9:15 pm

Negativo, Geraldo

Os rolamentos quebram porque são chineses de má qualidade e a dafra dá essa desculpa para se eximir. Ou então porque trabalharam abaixo do nível mínimo de óleo, isso sim é algo que sem dúvida compromete os rolamentos.

A única coisa que um eventual excesso de óleo poderia causar seria o vazamento pelos retentores ou, na pior das hipóteses, um calço hidráulico (o pistão desce e não encontra espaço vazio, leva um tranco porque o óleo não se comprime, ao contrário do ar).

E com 1,2 litro você não está com excesso de óleo. Pelo contrário, você está no nível mínimo da vareta medidora pelo processo de medição especificado pelo fabricante. Recomendo 1,3 e eu mesmo frequentemente rodo com 1,4 litro, e minha moto já vai logo logo para os 45 mil km.

Muitas pessoas aqui no fórum se preocupam demasiadamente com a questão da quantidade de óleo e o que tenho a dizer é que a quantidade é o critério menos importante.

O que manda é o nível. Manter o nível correto é que é o fundamental.

Minha moto começou a apresentar um vazamento pela junta do cabeçote. É impossível saber quanto óleo foi perdido, mas é fácil verificar o quanto o nível abaixou.

Então, fazer exatamente o procedimento descrito no manual do proprietário é a melhor maneira de garantir longa vida para seu motor. Quantidade é o de menos.

Sem trocadilho. Razz

Um abraço,

Jeff
PS: Quanto a que parte do quadro inspecionar, dá uma lida no tópico desde o começo que está tudo aqui, inclusive com fotos.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  Familia Sex Jun 15, 2012 11:23 pm

As bengalas podem sim ser substituidas, XLR/Bros, detalhe que deve ser levado em consideração tambem e quanto a manutenção das bengalas, as mesmas precisam ser revisadas em periodos de tempo ou quilometragem.

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Caveiraani
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty conserto da bengala.

Mensagem  GERALDO DOMINGOS Ter Jun 19, 2012 10:50 am

resolvi fazer um teste com retentores melhores para ver se o vazamento iria parar, bom o resultado apos a trocados retentores, foi de 99,9%, pois ja que uma bengala estava arranhada em periodos de alguns dias de uso da moto, é posivel ver que o braço(bengala) esta suando. mas ficou bom, Wink . melhor do dicar com aquela caganeira na frete da moto No , e saber que esta sequinho é muito mais tranquilidade... o retentor que usei foi o da marca Rally referencia moto 150 ou se alguem precisar e não souber da referencia, é so pedir para o vendendor retentores da moto 150;; abraços!!
GERALDO DOMINGOS
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : Fagundes/Paraiba
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 13/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  jeff Ter Jun 19, 2012 2:28 pm

Ah, então era só o retentor externo, não precisou desmonta, aí é tranquilo.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?  Empty Re: Bengala (Cilindro) da kansa ja era esta aranhado. o que fazer?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos