FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro acidente :/

+12
Cássio Fernandes
rrocha
marcosdafra
Marcelão
fredsilvaborges
Cassius
ernesto walter
alanhigino
lord_nyo
jeff
Dan Floripa
vinyguitar
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Primeiro acidente :/

Mensagem  vinyguitar Sex Jun 15, 2012 6:26 pm

É galera, infelizmente, sofri meu primeiro acidente. Fui fechado por um outro motociclista, mas graças a Deus, estamos bem. O prejuizo foi mais material mesmo, meu retrovisor quebrou e a carenagem na frente deu uma ralada e o pedal de apoio da marcha entortou e mais algumas coisas que visivelmente nao consegui identificar. Deus ajudou, consegui chegar em casa mesmo assim apesar do psicologica ficar um pouco abalado, pq é uma coisa que vc nao quer que nunca aconteça.

Enfim, minha dúvida é, e agora? Pelo que li no manual da moto, a garantia nao cobre nada, e pelo jeito perdi a garantia. Acho um pouco injusto quando o acidente nao é culpa do proprietário. O concerto da moto é feito na consessionária mesmo né ? Vou ter que esperar até segunda pra levar lá então.

Nao queria, mas infelizmente cai, e tenho q tirar um aprendizado disso pra me levantar mais forte! Graças a Deus Ele nao me deixou ficar prostrado.

PS.: Estou contando primeiro pra vcs, minha esposa ainda nao sabe. O pior vai ser enfrentar a fera!!! rsrs.
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 15, 2012 6:58 pm

vinyguitar escreveu:É galera, infelizmente, sofri meu primeiro acidente. Fui fechado por um outro motociclista, mas graças a Deus, estamos bem. O prejuizo foi mais material mesmo, meu retrovisor quebrou e a carenagem na frente deu uma ralada e o pedal de apoio da marcha entortou e mais algumas coisas que visivelmente nao consegui identificar. Deus ajudou, consegui chegar em casa mesmo assim apesar do psicologica ficar um pouco abalado, pq é uma coisa que vc nao quer que nunca aconteça.

Enfim, minha dúvida é, e agora? Pelo que li no manual da moto, a garantia nao cobre nada, e pelo jeito perdi a garantia. Acho um pouco injusto quando o acidente nao é culpa do proprietário. O concerto da moto é feito na consessionária mesmo né ? Vou ter que esperar até segunda pra levar lá então.

Nao queria, mas infelizmente cai, e tenho q tirar um aprendizado disso pra me levantar mais forte! Graças a Deus Ele nao me deixou ficar prostrado.

PS.: Estou contando primeiro pra vcs, minha esposa ainda nao sabe. O pior vai ser enfrentar a fera!!! rsrs.


Bom que não foi nada de grave e tu está bem, agora enfrentar a esposa é o pior!! Razz Razz Razz Razz . Quanto a garantia pelo que lembro se for consertada na cc não perde não.

Abraço!

Dan.

Ps. Boa sorte com a esposa!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  vinyguitar Sex Jun 15, 2012 7:25 pm

hahahahahah é cara, agora a dona maria nao quer me ver mais em cima da moto!!!! rs.

Eu e meu pai demos uma olhada melhor na moto, e parece o retrovisor quebrou justamente na manete, pelo jeito vou ter que trocar o conjunto nao é?? E a roda da frente parece que está agarrando, nao deu pra ver se é o freio a disco ou se a roda empenou um pouco... tem alguma maneira de verificar isso??

Pelo que me parece o prejuizo vai ser a manete e esse empeno na roda, que nao sei, se vai ter que trocar o disco do freio ou a roda. Mas alguem ai tem noção por alto do valor dessas partes?? E qto fica mais ou menos o preço da concessionária?? Eles devem cobrar caro na mão de obra né?
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 15, 2012 9:02 pm

vinyguitar escreveu:hahahahahah é cara, agora a dona maria nao quer me ver mais em cima da moto!!!! rs.

Eu e meu pai demos uma olhada melhor na moto, e parece o retrovisor quebrou justamente na manete, pelo jeito vou ter que trocar o conjunto nao é?? E a roda da frente parece que está agarrando, nao deu pra ver se é o freio a disco ou se a roda empenou um pouco... tem alguma maneira de verificar isso??

Pelo que me parece o prejuizo vai ser a manete e esse empeno na roda, que nao sei, se vai ter que trocar o disco do freio ou a roda. Mas alguem ai tem noção por alto do valor dessas partes?? E qto fica mais ou menos o preço da concessionária?? Eles devem cobrar caro na mão de obra né?

Se for só disco de freio empenado, não tem problema, (desde que não seja muita coisa), quanto a matete, vai ter que trocar!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Sex Jun 15, 2012 11:20 pm

Bom, bem-vindo ao time....

Tenho 14 boas histórias para contar, 12 com a cg e 2 com a Jezebel. Felizmente, nunca quebrei nenhum osso. Dá dó de ver a moto sofrendo, mas com o tempo os dois se acostumam e os pequenos riscos e amassados servem para ajudar a contar as histórias nos encontros.

Papo de motociclista quando se encontra é só moto, estrada e tombo. Razz

Aqui ninguém vai ter ideia do custo, porque a Riva é uma moto recém lançada e você é o primeiro que ouço falar que sofreu um acidente.

A boa notícia é que a dafra está empenhada em desfazer a imagem negativa que criou, então o pacote de peças básicas de desgaste da riva e next está sendo comercializado a preços justos.

A má notícia é que talvez eles estejam recuperando a diferença nas peças de troca menos usual, aquelas que são trocadas em caso de acidente...

Você vai ser o primeiro a confirmar isso.

Boa sorte, boa recuperação e bom enfrentamento com a esposa,

Jeff
PS: Depois, com calma, pense no que você talvez pudesse ter feito que poderia evitar o acidente. Quando ele é causado pelos outros, como o seu caso, isso é mais difícil, talvez mesmo impossível. Mas muitas vezes percebemos que uma olhada rápida pelo retrovisor poderia nos deixar alertas para a proximidade de algum risco, e isso passa a se tornar um hábito adquirido que evitará muitas situações semelhantes.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  vinyguitar Sex Jun 15, 2012 11:52 pm

14?!?!??! Caraca Jeff!! Tu eh de ferro?? rsrsrs.

Sim, estou tentando mentalizar bastante a situação e tentar ver o que eu poderia ter feito para eu aprender mais. Sei lá, me parece que meu reflexo foi lento no freio... talvez se tivesse freiado mais rapido o cara passava batido e nao me encostava. Dificil dizer, mas vou tentar aprender sim! Sempre!!

Em relação ao concerto, pelo visto vou ser o cobaia ai da galera msm!! hahahahha. Engraçado que hoje no jornal da Record eu vi uma reportagem rapida sobre um acidente e moto, e a moto do cara era uma riva branca! Igual a minha! Mas no caso dele, ele tava bebado e nao tem carteira.... rsrsrs.

Só estou preocupado com essa roda agarrando... estou com medo de andar com ela até a cc e piorar alguma coisa nela... pena ser longe a cc... espero que seja soh um leve empeno no disco de freio msm...

Bate uma tristeza pensar na minha moto zero e já levar um tombo assim... acabei de fazer meus primeiros 300km... hahahhaha.

Mas tudo bem, bola pra frente!! Graças a Deus estamos ai pra proxima!! E a dona Maria me surpreendeu, apesar dela ficar bem triste e no primeiro momento bastante brava, ela viu q nao foi minha culpa e me liberou andar na moto de novo!! Very Happy
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Sáb Jun 16, 2012 12:09 am

Ainda bem, dos males o menor.

Amanhã aproveite para andar um pouco e veja se o cubo da roda ou o disco de freio estão esquentando.

Se o cubo estiver esquentando, eventualmente a roda poderia travar por calor e dilatação excessivos, mas isso é um risco remoto. Pelo que você descreveu das consequências do acidente, não me parece que tenha ofendido a esse ponto.

Uma coisa que volta e meio recomendo ao pessoal que está começando é que levem sua moto para um local seguro, de preferência sem trânsito algum, e descubra os limites de sua moto.

Quando nunca testamos quais são as reações da moto numa situação de emergência, podemos ser levados a um acidente por excesso de prudência. Se eu sei que minha moto trava a roda e puxa para um lado quando eu cravo no freio traseiro, eu aprendo a dosar os freios dianteiro e traseiro de tal maneira que isso não aconteça.

Muita gente se acidenta porque tem receio de usar o freio dianteiro, porque na moto-escola disseram que é perigoso capotar a moto, etc. Esse é um dos maiores crimes, porque quem para de verdade a moto é o freio dianteiro. Sabendo como ele reage, você tem mais confiança para usá-lo quando a emergência de verdade aparecer.

Saber o quanto você pode inclinar a moto numa curva é essencial. Se você nunca raspou as pedaleiras, corre o risco de se assustar quando isso acontecer e perder o controle da moto. Mas se você já fez isso algumas vezes, sabe o que esperar e vai se preocupar apenas em manter a trajetória correta, sem se importar com o barulho ou a sensação no pé.

Somente praticando algumas vezes é que você adquire a noção exata do que pode e não pode fazer, e age com confiança e instintivamente durante as emergências.

10 cm pode ser a diferença entre um tombo e uma boa história para contar.

Um abraço,

Jeff
PS: Não sou de ferro não.... nunca me quebrei porque sempre apliquei essas técnicas de pilotagem defensiva. Mas nem sempre dá para se livrar de areia na curva, óleo na pista, motorista na contramão, pedestre atravessando a rua correndo... em compensação, se eu estivesse acima dos limites razoáveis, muito provavelmente não estaria mais por aqui trocando ideias.

Até lá,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  lord_nyo Sáb Jun 16, 2012 8:16 am

opa

como o jeff disse o receio/medo de usar o freio dianteiro leva muitos ao chão.

Varias vezes foi o freio dianteiro que me salvou.

são com dicas como essa e com nossas experiencias que nos aprofundamos no manuseio de nossas motos.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Riva 150

Mensagem  alanhigino Dom Jun 17, 2012 12:09 am

Boa noite, sou novo aqui no fórum, estou a procura da minha 2° moto, já tive uma biz que rodei por 3 anos,rodava uns 40km todo dia e passei por um pequeno tombo, mais foi por descuido meu de olhar de mais pro retrovisor por isso resolvi postar pra atentarem tb pra isso, no meu caso eu olhei pro retrovisor e vinha um carro pra me ultrapassar pelo lado direito que era pra onde eu iria e já tinha ligado a seta, porém fiquei esperando o carro que vinha em maior velocidade passar, do mesmo jeito que fiquei esperando o carro tb ficou e ficou no quase esperando eu passar pra faixa da direita, o carro da minha frente freou e eu olhando demais pro retrovisor não vi a tempo de frear para parar a moto, resultado bati na traseira do carro a minha sorte é que deu pra frear um pouco, não me machuquei muito e a moto tb não teve grandes problemas. Fica aí o alerta de olhar sempre pro retrovisor, mais não por muito tempo.
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Dom Jun 17, 2012 4:44 am

Bem-vindo ao fórum, Alan!

Boa dica!

O trânsito à nossa frente pode mudar de repente, temos que ficar atentos a tudo o tempo todo. Também já cheguei a tomar sustos por conta disso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  ernesto walter Dom Jun 17, 2012 6:52 pm

Comigo aconteceu um acidente por culpa de um borracheiro.Na época eu tinha uma vespa e fazia toda a manutençao,mas uma vez,quando comprei pneu e camara novos,mas minha mulher queria ir ao mercado então deixei a roda eo pneu e camara novos para montar.Para quem não conhece bem a vespa,vou explicar o segredo:a roda é dividida em duas partes,que são fixas uma na outra por meio de 5 parafusos,ao se soltar os parafusos areda se abre ao meio e se retira o pneu e a camara,sem necessidade de chaves especiais,para facilitar o conserto pelo proprio motocilista.
ao se montar a camara na roda,deve ser enchida com um pouco antes de se apertar os parafusos,a fim de não ficar "mordendo"a camara entra as metades das rodas.
O infelizdo borracheiro não fez esse procedimento,e 10 dias depois camara estourou comigo andando na rodovia anhanguera a cerca de 80/90km/h.O pneu nov estava montado na trazeira e a vespa tem quase todo o peso na trazeira,perdi o controle e tombei ,me arrastando por cerca de 30 metros pelo asfalto.
Dei sorte de não vir ninguem atras,senão não estaria contando essa historia.
A vespa não sofreu muito,deu uma ralada na lateral e amassou um pouco o escudo,quebrou a lente do farol,eu sofri um pequeno machucado no cotovelo,não sei como,pois estava de jaqueta da california racing e nem chegou a rasgar por fora,mas rasgou por dentro Exclamation Question Exclamation Question .
Foi um susto para nunca mais esquecer.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  vinyguitar Seg Jun 18, 2012 8:18 am

É todo mundo tem varias histórias sobre isso, é reconfortante saber que vc não é o único que caiu... hahaha.

Bom, hj deixei minha moto na CC e infelizmente nao deu tempo de falar com o mecanico pessoalmente pq tive que vir trabalhar, mas, abri a OS com a menina lá e detalhei o máximo possível os problemas na moto.

Estou mais preocupado com a roda, ela está travando um pouco, espero que nao precise trocar a roda. E andando com ela eu senti a marcha arranhando bastante nas marchas mais lentas, tipo terceira e segunda. É normal isso? Sentir uma trepidação qdo nessas marchas? Ou será que a embreagem desregulou ou algo assim? Espero que o mecanico lá seja bom e de uma olhada legal nela.

Logo mais posto aqui os valores que serão cobrados em cada peça.

Vlw!!
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  vinyguitar Qua Jun 20, 2012 7:14 pm

E ae pessoal! Levei minha moto na CC e eles me passaram o orçamento do valor das peças, segue abaixo os valores para vcs derem uma conferida:

Guidão --------------------------------------------- 66,70
Manete Acionamento da Embreagem Completo ---------- 39,10
Espelho Retrovisor RE --------------------------------- 41,40
Pedaleira do Piloto LE --------------------------------- 63,85
Carenagem Frontal Superior LE ------------------------- 8,05

Total 219,10 + 45,00 (mao de obra)

Eu achei bastante caro, inclusive o retrovisor e a pedaleira, e olha que eu cortei bastante coisas, pq eles tinham colocado no orçamento a lente do farol e o paralamas da frente, o que daria mais de 500,00 soh nessa brincadeira. Como foram pequenos arranhoes no farol e no paralama eu resolvi troca-los posteriormente.

E ai o que acharam dos valores??

Abraços!
vinyguitar
vinyguitar
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 39
Localização : Barra Mansa - RJ
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  Cassius Qua Jun 20, 2012 8:03 pm

Se isso te serve de consolo, a pedaleira da Kansas custa 80 e blau, quase 90...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Qua Jun 20, 2012 9:33 pm

A gente sempre vai achar caro, mas é como o Cassius disse. Todo tombo sai caro, não tem jeito.

Mas no geral não considero o pacote absurdo.

No meu último tombo tive sorte que não quebrou nada, mas estou convivendo com guidão com o cromado descascado, e manete, espelho, farol, pedaleira e escape arranhados.

Mas como dizia minha vó, andando depressa (138,8 km/h), ninguém vê.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  Convidado Qui Jun 21, 2012 7:10 pm

Cara, se eu fosse vc não colocaria os retrovisores deles, está muito caro. É melhor vc colocar de outras motos, é só ver nas motopeças as roscas, provavelmente é o mesmo das cgs....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  fredsilvaborges Sex Jun 22, 2012 2:27 pm

Eu comprei um retrovisor paralelo muito parecido com o da Riva. Só o foco que é diferente, mas ja me acostuemei.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty queda é f.....

Mensagem  Marcelão Qua Jun 27, 2012 10:20 pm

vinyguitar escreveu:É galera, infelizmente, sofri meu primeiro acidente. Fui fechado por um outro motociclista, mas graças a Deus, estamos bem. O prejuizo foi mais material mesmo, meu retrovisor quebrou e a carenagem na frente deu uma ralada e o pedal de apoio da marcha entortou e mais algumas coisas que visivelmente nao consegui identificar. Deus ajudou, consegui chegar em casa mesmo assim apesar do psicologica ficar um pouco abalado, pq é uma coisa que vc nao quer que nunca aconteça.

Enfim, minha dúvida é, e agora? Pelo que li no manual da moto, a garantia nao cobre nada, e pelo jeito perdi a garantia. Acho um pouco injusto quando o acidente nao é culpa do proprietário. O concerto da moto é feito na consessionária mesmo né ? Vou ter que esperar até segunda pra levar lá então.

Nao queria, mas infelizmente cai, e tenho q tirar um aprendizado disso pra me levantar mais forte! Graças a Deus Ele nao me deixou ficar prostrado.

PS.: Estou contando primeiro pra vcs, minha esposa ainda nao sabe. O pior vai ser enfrentar a fera!!! rsrs.
Queda é f..... e ainda ser fechado por outro motoqueiro ai que é peia, mas ainda bem sem muito prejuizo + material, mas de tudo uma parte boa, vc não é + um sem terra!!! RSSSSSSSS, "Batismo" todo motoqueiro tem de ter seu batismo!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  marcosdafra Sáb Ago 04, 2012 6:31 pm

Samio escreveu:Cara, se eu fosse vc não colocaria os retrovisores deles, está muito caro. É melhor vc colocar de outras motos, é só ver nas motopeças as roscas, provavelmente é o mesmo das cgs....

Tive um cliente que deixou a moto parada num lugar um pouco inclinado e logo caiu....ai veio me procurar pra ver a peça ...tive que encomendar...um conjunto todo do retrovisor e manete ....de 3 a 7 dias pra chegar de outra loja que na min ha estava em falta...........ai falei o bizu e ele esta feliz da vida com a Riva e pegou a peça da Yes 125 que deu certinho!!!! Razz
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Sáb Ago 04, 2012 6:59 pm

Boa dica!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Seu acidente.

Mensagem  Marcelão Dom Ago 05, 2012 8:25 am

vinyguitar escreveu:É galera, infelizmente, sofri meu primeiro acidente. Fui fechado por um outro motociclista, mas graças a Deus, estamos bem. O prejuizo foi mais material mesmo, meu retrovisor quebrou e a carenagem na frente deu uma ralada e o pedal de apoio da marcha entortou e mais algumas coisas que visivelmente nao consegui identificar. Deus ajudou, consegui chegar em casa mesmo assim apesar do psicologica ficar um pouco abalado, pq é uma coisa que vc nao quer que nunca aconteça.

Enfim, minha dúvida é, e agora? Pelo que li no manual da moto, a garantia nao cobre nada, e pelo jeito perdi a garantia. Acho um pouco injusto quando o acidente nao é culpa do proprietário. O concerto da moto é feito na consessionária mesmo né ? Vou ter que esperar até segunda pra levar lá então.

Nao queria, mas infelizmente cai, e tenho q tirar um aprendizado disso pra me levantar mais forte! Graças a Deus Ele nao me deixou ficar prostrado.

PS.: Estou contando primeiro pra vcs, minha esposa ainda nao sabe. O pior vai ser enfrentar a fera!!! rsrs.
Acidente é sempre ruim até para autoafirmação como motociclista, quando agente anda de moto sente liberdade, vento na cara, vai vendo locais bonitos e quando se viaja de moto melhor ainda vemos coisas que de um ônibus ou carro não enxergamos, mas como vcs sabem tudo na vida tem um preço e moto é feita para andar e cair tb, pois lembramos que estamos andando equilibrados só em 2 pontos tirou um deses ai é chão diferente de um carro ou outro veículo, Bem-vindo ao motociclismo realmente vc não é + "SEM TERRA" agora barra é ser derrubado por outro motociclista, mas não esquenta é a Arte Entrando em VC! todo mundo aqui reclamou do preço do retrovisor, mas tive olhando e o preço do guidon 66R$ poxa por um pedaço de ferro, deve ser de liga especial, Uma dica: Olha se o conjunto guidon da Yes serve depois de montado ninguem vai olhar pois são quase identicos, outra coisa aquela peça que pega a manete chama-se Manicote olha se o da yes tb dá pois essas motos dafra são muitas peças cópias da yes como nas speeds, Boa sorte, Não ligue para o que a Patrôa fala, Dê uma de João sem braço!!!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Também sofri um acidente

Mensagem  rrocha Seg Out 22, 2012 2:02 pm

Devido a uma via mal iluminada capotei com minha moto, que tinha acabado de voltar da revisão, mas graças a deus não aconteceu nada de grave comigo. Mas minha menina amassou o escapamento e quebrou o local que segura o mesmo e amassou a manete de freio ??

Alguém sabe o preço das tais peças ??

O escapamento de speed ou apache serve na riva ??

Pois se tiver de trocar o escapamento pretendo colocar logo um esportivo porém não acho para a riva para venda.





Marcelão escreveu:
vinyguitar escreveu:É galera, infelizmente, sofri meu primeiro acidente. Fui fechado por um outro motociclista, mas graças a Deus, estamos bem. O prejuizo foi mais material mesmo, meu retrovisor quebrou e a carenagem na frente deu uma ralada e o pedal de apoio da marcha entortou e mais algumas coisas que visivelmente nao consegui identificar. Deus ajudou, consegui chegar em casa mesmo assim apesar do psicologica ficar um pouco abalado, pq é uma coisa que vc nao quer que nunca aconteça.

Enfim, minha dúvida é, e agora? Pelo que li no manual da moto, a garantia nao cobre nada, e pelo jeito perdi a garantia. Acho um pouco injusto quando o acidente nao é culpa do proprietário. O concerto da moto é feito na consessionária mesmo né ? Vou ter que esperar até segunda pra levar lá então.

Nao queria, mas infelizmente cai, e tenho q tirar um aprendizado disso pra me levantar mais forte! Graças a Deus Ele nao me deixou ficar prostrado.

PS.: Estou contando primeiro pra vcs, minha esposa ainda nao sabe. O pior vai ser enfrentar a fera!!! rsrs.
Acidente é sempre ruim até para autoafirmação como motociclista, quando agente anda de moto sente liberdade, vento na cara, vai vendo locais bonitos e quando se viaja de moto melhor ainda vemos coisas que de um ônibus ou carro não enxergamos, mas como vcs sabem tudo na vida tem um preço e moto é feita para andar e cair tb, pois lembramos que estamos andando equilibrados só em 2 pontos tirou um deses ai é chão diferente de um carro ou outro veículo, Bem-vindo ao motociclismo realmente vc não é + "SEM TERRA" agora barra é ser derrubado por outro motociclista, mas não esquenta é a Arte Entrando em VC! todo mundo aqui reclamou do preço do retrovisor, mas tive olhando e o preço do guidon 66R$ poxa por um pedaço de ferro, deve ser de liga especial, Uma dica: Olha se o conjunto guidon da Yes serve depois de montado ninguem vai olhar pois são quase identicos, outra coisa aquela peça que pega a manete chama-se Manicote olha se o da yes tb dá pois essas motos dafra são muitas peças cópias da yes como nas speeds, Boa sorte, Não ligue para o que a Patrôa fala, Dê uma de João sem braço!!!

rrocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Duque de Caxias
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Seg Out 22, 2012 2:34 pm

Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave.

Acho que você é o primeiro a cair com uma riva e postar aqui no fórum, então duvido que alguém saiba o preço dessas peças.

O escapamento da speed e da apache não devem servir, tem muitas variáveis como o ângulo de saída, pontos de fixação, curvas.

Como a mecânica da riva é haojue e a haojue é montadora da suzuki na China, veja primeiro o preço e prazo na cc dafra, e se não forem satisfatórios, depois pesquise se a suzy tem algum escape similar. Mas similar não é garantia de encaixar, pode ter algum ponto que fique raspando no quadro, dor de cabeça.

Além disso, os preços das cc suzuki têm fama de serem altos.

Se quer escape esportivo, pesquise junto aos fabricantes para ver se já lançaram ou se estão em vias de lançar.

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  rrocha Ter Out 23, 2012 6:39 am

Perguntei sobre o da speed pq achei esportivos para as mesmas agora da riva não encontrei nada.

Hoje vou levar lá mais tarde.... na dafra o problema é que não consigo parar de andar ....

A moto em si tá legal só ta fazendo barulho devido a folga do escapamento na entrada do motor.

rrocha
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Localização : Duque de Caxias
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  jeff Ter Out 23, 2012 6:55 am

Opa!

Conserta esse vazamento imediatamente, senão pode dar choque térmico na válvula de escape, ela pode trincar, quebrar e detonar pistão, biela e cilindro, se der azar até o cabeçote.

O prejuízo fica caro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro acidente :/ Empty Re: Primeiro acidente :/

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos