FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Quando aperto a bozina a sistema eletrico da moto apaga, o que fazer.?

Ir em baixo

Quando aperto a bozina a sistema eletrico da moto apaga, o que fazer.?

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Sex Jun 15, 2012 8:47 pm

apos o botão da buzina ter ficado preso se pressão, ou sem funcionamento, quando o mesmo é pressionado as vezes a buzina funciona, e tambem todo o sistema da motoapaga, alguem ja passou por isso. Basketball
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 150cc

Re: Quando aperto a bozina a sistema eletrico da moto apaga, o que fazer.?

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jun 15, 2012 9:04 pm

GERALDO DOMINGOS escreveu:apos o botão da buzina ter ficado preso se pressão, ou sem funcionamento, quando o mesmo é pressionado as vezes a buzina funciona, e tambem todo o sistema da motoapaga, alguem ja passou por isso. Basketball
Pode ser um curto, bateria fraca, tem que verificar a parte elétrica.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeff em Sex Jun 15, 2012 11:08 pm

Se acontecer a mesma coisa quando acender a luz do freio, é a bateria ou o sistema de carga da bateria.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Familia em Sex Jun 15, 2012 11:50 pm

GERALDO DOMINGOS escreveu:apos o botão da buzina ter ficado preso se pressão, ou sem funcionamento, quando o mesmo é pressionado as vezes a buzina funciona, e tambem todo o sistema da motoapaga, alguem ja passou por isso. Basketball

Sua buzina esta mesmo e com defeito, se apaga tudo ao acionar ela, e sinal que a buzina esta com defeito, ou pode ser a fiação, para testar a fiação desconecte a buzina e acione o botão, se o problema não ocorrer o problema e ela mesmo, se o problema ocorrer significa que o problema esta na fiação da buzina, ela pode estar em curto, isso e facil de resolver, busque por emendas e veja as condições da mesma, caso esteja oxidada ou partida e so refazer e isolar com fita isolante de boa qualidade.

Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

solução do problema da buzina

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Dom Jun 17, 2012 6:50 am

a chavinha da buzina tinha quebrado, e com isso o fase encostou no neutro,( positivo no negativo). como a chave quebrou a plaquinha que faz essa divisão ficou exposta ocasionando a atrito entre o guidon e a placa da buzina ocasionando assim um curto na parte eletrica da moto que por conta disso o fuzivel se rompeu e a moto ficou sem receber alimentação da propria bateria e ficou recebendo a alimentação que é gerada pelo motor. no dia em que a chave da buzina quebrou a moto estava viajando e não tinha percebido nada. assim que cheguei ao meu destino parei e fui resolver meus afazeres, e quando voltei que coloquei a chave na moto e acionei o sistema( liguei a moto) ela não respondeu em nada em suas funções, quer dizer ela ficou apagada. Mad o engraçado foi que na hora eu fiquei meio sem saber o que fazer, dai liguei pra um colega meu e ele mim falou que poderia ser o fuzivel mesmo. fiz a troca e a moto voltou ao normal. graças a Deus. sobre a chavinha, como não vendia a peça separada e o preço chave completa era de 65 R$, fiz umas adaptações com plastico, cola e um pouco de paciencia, rsrsrs. mas deu certo a buzina funciona perfeitamente. cheers
GERALDO DOMINGOS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10

Mensagem  jeff em Dom Jun 17, 2012 7:09 am

Valeu pelo retorno, Geraldo!

Graças a ele, mais pessoas poderão se beneficiar de sua experiência caso o mesmo venha a acontecer com elas.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: