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freio dianteiro duro

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freio dianteiro duro

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Ter Jun 19, 2012 10:44 am

gente, apos ter trocado as pastilhas de freio, o sistema de freio ficou todo duro. quando aciona o freio dianteiro, é como se eu tivesse puxando uma tonelada, pois a maneta vem muito dura, e tipo assim, ele n~~ao esta funcionando corretamente. o freio quando acionado emperra e quando eu forço mais o freio ele de repente freia de uma vez é como se ele desse um salto. muito estranho, mim digam uma coisa, o oleo do freio ha uns meses atras fiz sua troca, mas apos esses eventos estranho do freio, abri o reservatorio onde é colocado o oleo de freio e vi que o mesmo esta muito escuro. sera que isso pode estar relacionado ao freio bem duro, e que em alguns casos a roda trava, ..... o que fazer? Question
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Re: freio dianteiro duro

Mensagem  Dan Floripa em Ter Jun 19, 2012 11:38 am

GERALDO DOMINGOS escreveu:gente, apos ter trocado as pastilhas de freio, o sistema de freio ficou todo duro. quando aciona o freio dianteiro, é como se eu tivesse puxando uma tonelada, pois a maneta vem muito dura, e tipo assim, ele n~~ao esta funcionando corretamente. o freio quando acionado emperra e quando eu forço mais o freio ele de repente freia de uma vez é como se ele desse um salto. muito estranho, mim digam uma coisa, o oleo do freio ha uns meses atras fiz sua troca, mas apos esses eventos estranho do freio, abri o reservatorio onde é colocado o oleo de freio e vi que o mesmo esta muito escuro. sera que isso pode estar relacionado ao freio bem duro, e que em alguns casos a roda trava, ..... o que fazer? Question

Geraldo o que pode estar acontecendo, é o cilindro de roda (pistão que empurra a pastilha contra o disco) estar engripado. Para resolver isso é fácil, basta limpa-lo (desmontar a pinça e retirar as pastilhas).

Abraço!

Dan.
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Re: freio dianteiro duro

Mensagem  jeff em Ter Jun 19, 2012 9:40 pm

Também pode ser sujeira no cilindro mestre, obstruindo a passagem de óleo para o cilindro da roda.

Você faz força contra a obstrução e não contra o pistão.

O ideal é revisar todo o sistema de freio, e se for o caso, trocar o fluido.

A troca do fluido deve ser feita no máximo a cada 20 mil km, se não me engano o manual do proprietário recomenda até menos que isso.

Um abraço,

Jeff

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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: freio dianteiro duro

Mensagem  xazinho em Ter Jun 19, 2012 10:55 pm

Foi como nossos colegas falaram .Vc deve lubrificar os parafusos que seguram a pinça.
Não são os parafusos que seguram na bengala, e sim os da pinça!!!
Eu tambem gosto de passar um pouco de graxa no manete, pra que ele fique macio.
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obrigado galera

Mensagem  GERALDO DOMINGOS em Qua Jun 20, 2012 7:30 am

vou fazer o que vcs recomendam, dando certo eu posto aqui. abraços Very Happy
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Re: freio dianteiro duro

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