FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

+13
jorge luiz ferreira
Sandroness
sanderba
Rodrigo Centi Luque
fumal
romulovieiraa
Familia
Dan Floripa
marcosdafra
Humberto Lopes
jonas rafael a machado
jeff
Natão
17 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Natão Qui Jun 28, 2012 8:41 am

jeff escreveu:Segundo informações postadas aqui no fórum, a dafra está fazendo uma revisão/substituição das caixas de direção das next por problemas detectados.

Alguém poderia dizer que isso seria caso para recall, mas considerando que todas as motos estão na garantia, ainda voltando para a primeira revisão, e não é algo grave (a moto não vai se desmontar por causa disso, nem perder o controle da direção, apenas vai fazer barulho), eles estão resolvendo dessa maneira.

Aliás, é o que todas as outras montadoras fariam numa situação como essa.

Só não sei se as outras montadoras teriam deixado escapar um defeito desses antes de entregar as motos para o mercado....

Um abraço,

Jeff

Exatamente, a caixa de direção deve ter sido trocada!

Não é exatamente um recall, pois como o Jeff disse, ainda no período de garantia e para algumas poucas motos. No caso, a minha foi. Acho que eles desenvolveram isso depois de constatarem que a direção fica dura e "quadrada" depois de um certo tempo, mas são coisas que podem acontecer com uma e não com outra. Logo para padronizarem, desenvolveram um sistema melhor.

Bom realmente talvez a pressa de lançar ao mercado saiu com esses problemas, se for levar em consideração que o motor de 291cc da Honda apresenta problemas até hoje (e no início, muito mais), a Dafra ainda está a frente, pois constatou e corrigiu o erro logo. Mas ainda precisa melhorar muito. Mas pelo que vejo com as outras marcas ainda, até que não se está tão atrás não...

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  fumal Sex Jun 29, 2012 5:49 am

acho que, ainda bem, estou com sorte então, pois não percebi nada de anormal na minha caixa de direção, e a minha foi a primeira a sair da cc...

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Problemas relatados

Mensagem  Rodrigo Centi Luque Qui Set 20, 2012 10:22 pm

Não se esqueçam que vcs compraram uma moto 250cc, de 10 mil castanhas, não compraram uma BMW S1000rr, de 70 mil Dilmas! Atraso do tacometro, diferença de velocidade real, algumas coisinhas é normal, pior que a Honda não vai ser....

Rodrigo Centi Luque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Sex Set 21, 2012 7:18 am

Aí galera, bem que a next poderia vir com freio ABS. Será que até 2014 vem com essa novidade? Por que tudo que se ouve hoje em dia que tudo vai melhorar até 2014 (ano da copa) rsrsrsrs. Cool

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Sandroness Sex Set 21, 2012 1:05 pm

Rodrigo Centi Luque escreveu:Não se esqueçam que vcs compraram uma moto 250cc, de 10 mil castanhas, não compraram uma BMW S1000rr, de 70 mil Dilmas! Atraso do tacometro, diferença de velocidade real, algumas coisinhas é normal, pior que a Honda não vai ser....

É por pensarmos assim que o Brasil tem produtos tão baixa qualidade por preços tão altos, gente!
Não é assim! Se "conformar" com os erros do velocimetro/conta-giros porque pagamos "somente" R$ 10k na Next... Isso é motivo pra não questionar uma melhor qualidade?

Vê lá, que é bem assim que as empresas querem que voce pense....

Abraços
Sandroness
Sandroness
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localização : Curitiba - Paraná
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/09/2012

https://facebook.com/sandroness

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Set 21, 2012 9:56 pm

jeff escreveu:Bom, colocar gasolina aditivada é lei neste país. Não há necessidade de ser podium, a supra já é suficiente. A v-power é muito boa e a aditivada da ipiranga é boa. Não confio em outras marcas, e o resultado do uso de gasolina aditivada é uma melhora sensível em relação à comum.

Quanto à arrancada ser fraca, também achei ela menos entusiasmada do que devia ser. Lembre-se que a next é pouca coisa mais pesada que as concorrentes, e pelo que pude sentir do teste drive, é um motor que gosta de andar cheio, em rotações mais altas.

Acredito que mudar o mapeamento da injeção ajudará muito a melhorar o desempenho. Mas isso tem de ser feito por quem realmente conheça, senão o risco para o motor será grande.

Um abraço,

Jeff
Ei fera: acho que eu estou com sorte então. A minha esta com 500 klm rodado e a moto tem respostas rapidas em todas trocas de marchas. tanto de saida quando de final não tenho que reclamar. e to super contente e ainda não usei gasolina aditivada. até agora só comun.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  marcosdafra Sáb Set 22, 2012 12:34 pm

Quanto a isso que lhe aconteceu numa simples troca de oleo a resposta é simples.....Alguns lotes vieram com problema de montagem da caixa de direçao e eles andam com uma lista com varios chassis que vieram da fabrica com esse problema entre aspas...porque ja foi comprado as caixas de todas ...e entao o mecanico deve ter detectado seu chassi como uma das....e logo saiu dando Roiugue e adugue na sua moto ...o problema é que quem pegou tua moto nao deve ter colocado a caixa como devia e nem apertou direito ai a folga..e no fim a insatisfaçao....ainda bem que encontarste uma alma caridosa que resolveu teus pobremas
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Seg Set 24, 2012 6:44 am

amigos estive vendo outros tópicos de outros sites (forum motonline)e achei este comentário interessante:
"NEXT 250 - Consumo e desempenho 08 Set 2012 19:24 #84
OLDCICLE

OFFLINE
Forista Novato

Postagens: 26
Thank you received: 1

MINHA DAFRA NEXT COM 600 KM NÃO ESTÁ LUBRIFICANDO . FUI NA AUTORIZADA E FALEI QUE MINHA MOTO ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇÃO MOSTREI AO MECANICO QUE O OLEO NAO ESTA SUBINDO PARA O MOTOR ! O VISOR DO OLEO FICA CHEIO QUANDO EU ACELERO ! AÍ ELE TIROU A PROVA LIGANDO UMA NEXT QUE ESTAVA LÁ NA PRA VENDA E AÍ ACEITOU O QUE U DISSE ! SE EU NAO TIVESSE ATENTO A ESTE DETALHE EM BREVE ESTARIA COM O MOTOR BATENDO ! MOTO DEIXADA NA AUTORIZADA HOJE DIA 08/09/2012 . VAMOS VER AGORA DAFRA DO BRASIL ... SE NAO FOSSE MINHA FIEL TDM 225 ANO 2000 ESTARIA SEM MOTO ... SUJIRO QUE TODOS FAÇAM ESTE TESTE : COM MOTO LIGADA E NA POSIÇÃO RETA ( FALTA O CAVALETE CENTRAL UM DOS DEFEITOS QUE NAO TOLERO NESTA MOTO ) LIGUE A MOTO E OBSERVE O NIVEL DE OLEO NA MARCHA LENTA E QUANDO ACELERAR ATÉ UNS 5000 RPM , O ÕLEO TEM QUE "SUMIR" DO VISOR , POIS ELE ESTARÁ CORRENDO OS DUTOS PARA LUBRIFICAR AS PARTES DO MOTOR ."


sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Sandroness Seg Set 24, 2012 11:56 am

sanderba escreveu:amigos estive vendo outros tópicos de outros sites (forum motonline)e achei este comentário interessante:
"NEXT 250 - Consumo e desempenho 08 Set 2012 19:24 #84
OLDCICLE

OFFLINE
Forista Novato

Postagens: 26
Thank you received: 1

MINHA DAFRA NEXT COM 600 KM NÃO ESTÁ LUBRIFICANDO . FUI NA AUTORIZADA E FALEI QUE MINHA MOTO ESTAVA COM PROBLEMA DE LUBRIFICAÇÃO MOSTREI AO MECANICO QUE O OLEO NAO ESTA SUBINDO PARA O MOTOR ! O VISOR DO OLEO FICA CHEIO QUANDO EU ACELERO ! AÍ ELE TIROU A PROVA LIGANDO UMA NEXT QUE ESTAVA LÁ NA PRA VENDA E AÍ ACEITOU O QUE U DISSE ! SE EU NAO TIVESSE ATENTO A ESTE DETALHE EM BREVE ESTARIA COM O MOTOR BATENDO ! MOTO DEIXADA NA AUTORIZADA HOJE DIA 08/09/2012 . VAMOS VER AGORA DAFRA DO BRASIL ... SE NAO FOSSE MINHA FIEL TDM 225 ANO 2000 ESTARIA SEM MOTO ... SUJIRO QUE TODOS FAÇAM ESTE TESTE : COM MOTO LIGADA E NA POSIÇÃO RETA ( FALTA O CAVALETE CENTRAL UM DOS DEFEITOS QUE NAO TOLERO NESTA MOTO ) LIGUE A MOTO E OBSERVE O NIVEL DE OLEO NA MARCHA LENTA E QUANDO ACELERAR ATÉ UNS 5000 RPM , O ÕLEO TEM QUE "SUMIR" DO VISOR , POIS ELE ESTARÁ CORRENDO OS DUTOS PARA LUBRIFICAR AS PARTES DO MOTOR ."

Olá Sanderba, tudo bom?

Se voce ver, nesse mesmo tópico (sim, eu também o acompanhei...) tem a resposta sobre esse "problema".
Na verdade, a forma que a Next 250 e outras motos (como a Suzuki Yes 125, se não me engano) mostram o oleo é assim mesmo, "ao contrário".
Vamos esperar alguem daqui falar com mais propriedade sobre isso, mas fique tranquilo, a Next é assim mesmo Wink

Abraços
Sandroness
Sandroness
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localização : Curitiba - Paraná
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/09/2012

https://facebook.com/sandroness

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Seg Set 24, 2012 1:17 pm

Eu sei, eu li até o final, só que não conseguiram explicar o porquê de isto acontecer, pois também fiquei curioso, mas não preocupado. Mas mesmo assim obrigado, abçs.

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty problema com a next

Mensagem  jorge luiz ferreira Seg Set 24, 2012 8:58 pm

Boas camaradas.
Não acompanhei isso que vcs estão falando quanto ao óleo sumir do visor.
MAS FUI OLHAR A MINHA AGORINHA E O ÓLEO SUMIU.
Agora se falta pressão de óleo o motor fundi rapidinho.
Não sem em minutos é segundos.
abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Pliniodasmotoca Sáb Set 29, 2012 12:20 pm

Rodrigo Centi Luque escreveu:Não se esqueçam que vcs compraram uma moto 250cc, de 10 mil castanhas, não compraram uma BMW S1000rr, de 70 mil Dilmas! Atraso do tacometro, diferença de velocidade real, algumas coisinhas é normal, pior que a Honda não vai ser....
Desculpa-me Rodrigo, mas todas as marcas cometem erros, uns menores e outros nem tanto ( vide a luta do Jeff), inclusive a BMW convocou recentemente a sua esportiva para reparos. A honda tambem convocou proprietarios da Cb 300, a Yamaha de todas as Fazer 250...... Agora falta a dafra ter o devido respeito e convocar os proprietarios de Kansas, Speed e Next para consertos oportunos.

Abraço
Plínio

Pliniodasmotoca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Otavio Leão Seg Out 01, 2012 12:10 pm

romulovieiraa escreveu:Comprei minha Next 250 branca aqui em sÃO Paulo (capital) e não tenho muito o que reclamar dela. A moto anda gostosa, ja dei pau em fazer, cb300, e ja fiz 155 km/h nela em 6ª marcha e ela pede mais. Eu só reduzi pq tinha carros na frente.
Mas enfim, algumas coisas que eu reparei nela foi que eu senti ela meio fraca pra subir ladeiras quando voce para nela. É como se eu tivesse saido em 2ª marcha em uma reta? Alguém sabe o que poderia ser isso? O cano de descarga da minha também está ficando amarelado, mas nao vejo problema nisso... Mais pra frente irei trocar o escapamento dela e colocar um esportivo com sistema full pra ela perder umas gordurinhas e ficar mais leve, andando mais. Outra opção pra quem quer um diferencial na moto que tambem estou pensando é dar uma reprogramada na injeção eletrônica pra ela andar mais. E óbvio consequentemente ela vai gastar mais tbm. Hoje ela faz cerca de 25,27 km/l e acho uma media boa, por ser 250. Porque eu tenho uma burgmani 125 q faz 37 km/l. Unica coisa que eu fiquei meio "decepcionado" mesmo foi o lance da 1ª marcha que nao tem aquela arrancada inicial. Ela começa meio fraca, mas depois da uma esticada firme. Alguem ai que tem a moto concorda ou o problema esta acontecendo só com a minha? Alguém sabe o que pode ser feito? Colocar gasolina aditivada,um oleo melhor?? Alguma sugestão??

Olá Romulo.. quanto ao escapamento estar ficando amarelado o meu também, porém isto está escrito no manual do usuário, um aviso que isto iria acontecer porque o material é feito de inox, então isto é normal e irá acontecer com todas as motos Next, quando ao relato do arranque em 1ª marcha até então não notei este problema apesar de eu abastecer com gasolina aditivada desde que comprei a moto.. abraço

Otavio Leão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Belém-PA
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Rodrigo Centi Luque Qua Out 31, 2012 9:15 pm

Pliniodasmotoca escreveu:
Rodrigo Centi Luque escreveu:Não se esqueçam que vcs compraram uma moto 250cc, de 10 mil castanhas, não compraram uma BMW S1000rr, de 70 mil Dilmas! Atraso do tacometro, diferença de velocidade real, algumas coisinhas é normal, pior que a Honda não vai ser....
Desculpa-me Rodrigo, mas todas as marcas cometem erros, uns menores e outros nem tanto ( vide a luta do Jeff), inclusive a BMW convocou recentemente a sua esportiva para reparos. A honda tambem convocou proprietarios da Cb 300, a Yamaha de todas as Fazer 250...... Agora falta a dafra ter o devido respeito e convocar os proprietarios de Kansas, Speed e Next para consertos oportunos.

Abraço
Plínio

Sim caro Plinio, mas reclamar por bobagens, acho q não precisa, trabalho em uma montadora de veiculos, e realmente quem testa os veiculos são os clientes, acredite! Mas no caso da Next 250, é uma excelente moto, otimo acabamento....., agora uma coisa é vc numa Next a 110km/h e outra coisa é vc numa Bmw rr1000s, a 300km/h, isso sim, um pequeno problema, por mais bobo q pareça vai fazer a diferença entre vc viver, ou comer capim pela raiz meu caro! O escapamento amarela, pois é caracteristica do inox amarelar em alta temperatura, pra mim, só recalibrar a suspensão traseira, em curvas acima de 100km/h fica perigoso, oscila bastante, o resto lembrem se, é apenas uma moto de 250 cc!!!!!!!

Rodrigo Centi Luque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Rodrigo Centi Luque Qua Out 31, 2012 9:31 pm

Sandroness escreveu:
Rodrigo Centi Luque escreveu:Não se esqueçam que vcs compraram uma moto 250cc, de 10 mil castanhas, não compraram uma BMW S1000rr, de 70 mil Dilmas! Atraso do tacometro, diferença de velocidade real, algumas coisinhas é normal, pior que a Honda não vai ser....

É por pensarmos assim que o Brasil tem produtos tão baixa qualidade por preços tão altos, gente!
Não é assim! Se "conformar" com os erros do velocimetro/conta-giros porque pagamos "somente" R$ 10k na Next... Isso é motivo pra não questionar uma melhor qualidade?

Vê lá, que é bem assim que as empresas querem que voce pense....

Abraços

Olá caro! Um pequeno atraso no tacometro, diferença de velocidade real..... essas coisas são normais, estudo engenharia mecanica, existe uma força centrifuga no cabo q vai do motor ao painel, TODOS os paineis sofrem com isso, não sei qual tecnologia a fabricante da Next usou no velocimetro, talvez nem conheça, mas se tiver uma durabilidade maior do as convencionais aqui no Brasil, já vale e muito esse atraso, claro que ninguem vai andar de MOTO GP com a Next pra ficar tão vidrado no tacometro! Uma moto com o acabamento q temos e qualidade, duvido que o fabricante iria fazer '' cagada no tacometro '' como colocar peças de baixissima qualidade.
Resumindo, estou feliz por ter um produto de qualidade por um preço justo ( na realidade Brasil ), minha unica queixa é a suspensão traseira, que em curvas acima de 100km/h oscila bastante, mas andando com um garupa, um menino de 10 anos 40kls não oscilou! Acho q é muita pressão na mola, tem q aliviar um pouco para a suspensão não copiar toda a imperfeição do solo e passar para a moto, mas para a mola absorver essa imperfeição.

Rodrigo Centi Luque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 40
Localização : São Caetano do Sul
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Qui Nov 29, 2012 4:34 am

Olá amigos, estou com uma dúvida que pode ser de muitos, principalmente para os que estão adquirindo a next agora, como eu. Quais são os mitos e verdades sobre o amaciamento de motor, em especial a next. Pois estou querendo fazer uma viagem de uns 400 a 500Km no fim do ano e gostaria de saber como se comportar na estrada e na cidade. Alguém já seguiu a risca o manual e teve alguma diferença para os que não seguiram?

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jeff Qui Nov 29, 2012 5:26 am

Sanderba,

Os primeiros 1000 km são fundamentais. Depois que fez a primeira troca, onde as impurezas normais do processo de fabricação são eliminadas, é só não abusar do motor.

Eventuais diferenças por dar uma esticada aqui ou ali não são mensuráveis. Viaje na boa, não descuide do nível de óleo (nas primeiras viagens talvez isso não pese, mas quando ela estiver bem rodada o nível poderá baixar em viagens longas), e curta o passeio.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Qui Nov 29, 2012 4:04 pm


A minha antes dos 1000km fui com minha esposa para Paraty uns 240km de ida e na volta entrei por Mangaratiba e Muriqui, volta uns 255km. Fui no recomendado no manual, ou seja nos 5000 giros. Agora a minha bomberinha já está com 14000km e até agora só alegria. Um abraço e boa viagem.

sanderba escreveu:Olá amigos, estou com uma dúvida que pode ser de muitos, principalmente para os que estão adquirindo a next agora, como eu. Quais são os mitos e verdades sobre o amaciamento de motor, em especial a next. Pois estou querendo fazer uma viagem de uns 400 a 500Km no fim do ano e gostaria de saber como se comportar na estrada e na cidade. Alguém já seguiu a risca o manual e teve alguma diferença para os que não seguiram?
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Sex Nov 30, 2012 4:01 am

Humberto Lopes escreveu:
A minha antes dos 1000km fui com minha esposa para Paraty uns 240km de ida e na volta entrei por Mangaratiba e Muriqui, volta uns 255km. Fui no recomendado no manual, ou seja nos 5000 giros. Agora a minha bomberinha já está com 14000km e até agora só alegria. Um abraço e boa viagem.

sanderba escreveu:Olá amigos, estou com uma dúvida que pode ser de muitos, principalmente para os que estão adquirindo a next agora, como eu. Quais são os mitos e verdades sobre o amaciamento de motor, em especial a next. Pois estou querendo fazer uma viagem de uns 400 a 500Km no fim do ano e gostaria de saber como se comportar na estrada e na cidade. Alguém já seguiu a risca o manual e teve alguma diferença para os que não seguiram?

Humberto, já que vc fez essa viajem, me diz uma coisa, e em relação ao conforto, sua patroa reclamou muito? Porque a minha quando estava com a speed numa viagem dessa eu tinha que parar umas 3 a 4 vezes. What a Face

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Nov 30, 2012 4:47 pm

sanderba escreveu:Olá amigos, estou com uma dúvida que pode ser de muitos, principalmente para os que estão adquirindo a next agora, como eu. Quais são os mitos e verdades sobre o amaciamento de motor, em especial a next. Pois estou querendo fazer uma viagem de uns 400 a 500Km no fim do ano e gostaria de saber como se comportar na estrada e na cidade. Alguém já seguiu a risca o manual e teve alguma diferença para os que não seguiram?
.

Boa amigo.
Serve uma viagem de 1200 kilometros?
Fui sozinho olha que não dei moleza para a moto.
Foi cansativo a cada 100 klometros uma parada de 20 minutos e a cada 300 kilometros um abastecimento de 11 a 13 litros.
Mas foi muito boa a viagem, casei mas valeu a pena.
Abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Sáb Dez 01, 2012 8:13 am

Viagem boa essa. Valeu pelas dicas. Agora outra coisa, a minha next ela ta um pouco acelerada, tem alguma regulagem de aceleração?

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb Dez 01, 2012 8:29 am

sanderba escreveu:Viagem boa essa. Valeu pelas dicas. Agora outra coisa, a minha next ela ta um pouco acelerada, tem alguma regulagem de aceleração?

Uma bela viagem mesmo.
Encontrei uma fazer pelo caminho mas me pareceu que o cara não queria compania para andar junto.
Passei por ele e nos encontramos em bauru deppois de meia hora ele chegou.
Deu uma olhada assim meio que desfazendo mas perguntou se era boa a moto. E elogiou: BONITA A MOTO EM!
Olha deve ter sim uma regulagem como tambem tinha a do farol e não sabia aonde era.
Não mexi em nada ainda que pra min é novidade a moto e a mecânica dela.
Mas to correndo atrás, Se eu souber de alguma coisa te digo.
Abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  sanderba Sáb Dez 01, 2012 9:32 am

Ficaria muito agredecido, pois a minha ta quase com 2.000 giros. Abraços.

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Dom Dez 02, 2012 12:29 pm

Ih camarada minha patroa reclamou muito. A tabua de carne (banco carona da NEXT) é ruim pra dedeu.



sanderba escreveu:
Humberto Lopes escreveu:
A minha antes dos 1000km fui com minha esposa para Paraty uns 240km de ida e na volta entrei por Mangaratiba e Muriqui, volta uns 255km. Fui no recomendado no manual, ou seja nos 5000 giros. Agora a minha bomberinha já está com 14000km e até agora só alegria. Um abraço e boa viagem.

sanderba escreveu:Olá amigos, estou com uma dúvida que pode ser de muitos, principalmente para os que estão adquirindo a next agora, como eu. Quais são os mitos e verdades sobre o amaciamento de motor, em especial a next. Pois estou querendo fazer uma viagem de uns 400 a 500Km no fim do ano e gostaria de saber como se comportar na estrada e na cidade. Alguém já seguiu a risca o manual e teve alguma diferença para os que não seguiram?

Humberto, já que vc fez essa viajem, me diz uma coisa, e em relação ao conforto, sua patroa reclamou muito? Porque a minha quando estava com a speed numa viagem dessa eu tinha que parar umas 3 a 4 vezes. What a Face
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Dom Dez 02, 2012 12:33 pm

è normal já que ela e refrigerada a agua tem que estar um pouco mais acelerada do que as outras. Para acionar a bomba de agua.
O consumo não muda em nada. A minha está com a média de 32km/l. Mas não passo dos 7000 giros. Um grande abraço.

sanderba escreveu:Viagem boa essa. Valeu pelas dicas. Agora outra coisa, a minha next ela ta um pouco acelerada, tem alguma regulagem de aceleração?
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar? - Página 3 Empty Re: Problemas e ajustes da Next, o que ela deveria mudar?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos