FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 dias na concessionária

+3
fumal
ernesto walter
Natão
7 participantes

Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty 3 dias na concessionária

Mensagem  Natão Qui Jun 28, 2012 6:58 pm

E lá está a minha Next mais 3 dias na concessionária para fazer balanceamento da roda dianteira... 3 dias só pra um simples balanceamento. Coisa que já deveria ter vindo de fábrica!

Maravilha, a Dafra é uma beleza no pós-venda. Sinceramente, nunca mais compro uma, minha primeira e última. A preguiça de alguns funcionários é tamanha que minha moto ficou lá três dias (ainda está) por conta de uma roda!

Vou comprar um carro, melhor coisa que eu faço.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  ernesto walter Qui Jun 28, 2012 8:20 pm

Eu creio que balanceamento não é coberto pela garantia,então é melhor fazer fora das CC,eu pelo menos sempre fiz na kansas.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Natão Qui Jun 28, 2012 8:26 pm

ernesto walter escreveu:Eu creio que balanceamento não é coberto pela garantia,então é melhor fazer fora das CC,eu pelo menos sempre fiz na kansas.

Minha moto tem 1030km rodados, acho que elas deveriam estar balanceadas, seria um mínimo, certo? Fora que a luz do óleo estava acesa e só eles apagam aquela coisa (troquei o óleo antes dos 1000km rodados).

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty luz do óleo...

Mensagem  fumal Sex Jun 29, 2012 5:46 am

minha luz do óleo acendeu com 1.000km, mas eu ainda não tinha feito e revisão e pelo menos voltou ok.

agora, com exatos 3.000km, ela acendeu novamente apesar do nível estar bom e da próxima troca estar prevista apenas para 4.000km. só eles conseguem apagar?

fumal

fumal
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 15/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 1:54 pm

Olhem só minha última conversa sobre o problema dos 3 dias

Obrigado Valciria, esse email, ou as primeiras as duas primeiras linhas eram tudo o que eu precisava para chegar à conclusão de um aspecto totalmente negativo da imagem da tua concessionária, quem trabalha em prol do cliente não diz o que me disseste.

Att

Natanael
De: "vreolon@pandamotos.com.br"
Para: Natanael Lorenzi Oliveira ; fabio.frugis@drafamotos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 12:51
Assunto: Res: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250

Natanael,

Nao vou entrar na sua.
Chega ja esta indo longe demais com inverdades sim,pois suas informacoes nao procedem, tenho total garantia disto.
Sua moto ja esta pronta.
E pode ficar a vontade pois sabemos o que fazemos.
Pois nada justifica sua atitude.
Sua moto nao foi em SP porem existem programacao e a sua foi prioridade pode ter certeza.
Natanael, nos desculpem se nao conseguimos te atender de forma que te agrade,pois demos prioridade em tudo.
Fabio,peco por favor que interceda diante dos fatos.
tenho certeza do trabalho que prestamos devido a tantos clientes que atendemos que sao mais de 400 mes.
Sei tambem como em qualquer outra profissao nao conseguimos agradar a todos.
Nos desculpem, talvez assim fique melhor.
Natanael mais uma vez peco nao tem nehuma necessidade de tal atitude sua, pois todo produto novo demanda treinamento sabe disto pois voce tambem trabalha com pessoas.
Mas nos desculpe por nao atingirmos sua expectativas.
Ate mais tarde.

Atenciosamente
Valciria

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

-----Original Message-----
From: Natanael Lorenzi Oliveira
Date: Fri, 29 Jun 2012 07:21:48
To: Valciria Reolon; Fabio Sobreira Frugis
Reply-To: Natanael Lorenzi Oliveira
Subject: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250

Pois não está parecendo, me desculpe, mas já me disseram isso aí na própria loja, que uma vez ela ficou de exposição. Afinal pra onde foi essa roda que demorou 3 dias para balancearem sendo que é um serviço de 1 hora apenas. Por mais que ela tenha ido até São Paulo, Ribeirão Preto, ou qualquer outra cidade em um Raio de 250km dava pra garantir o serviço em apenas 1 dia, mas precisou de três!

A senhora está sem veículo? Eu estou por isso sei como é ruim ficar a pé tendo que resolver muitos problemas.

E outra, é mais fácil vocês chegarem e dizerem o prazo pra tal serviço é no mínimo x dias e não, amanhã está pronto de 2 dias depois apenas, se me dissessem que o prazo seria sexta-feira, nunca teria deixado aí.


Não fiz nem uma acusação leviana, ou falsa, apenas mencionei o que já me disseram, e isso não contar com a inverdade dos fatos. Se estava ou não eu não sei, porque não fico vigiando a todo instante o que acontece, mas só o fato de terem me dito isso já gera uma certa desconfiança.

Minha insatisfação é.:

*A primeira vez que deixei a moto aí o mecânico nem sabia que a moto tinha regulagem da suspensão traseira, tive que mostrar pra ele que tinha, ele falou que ia mexer nisso, mas pelo que eu pude perceber ele não fez nada.
*Nesta mesma vez a caixa de direção ele falou que iria desapertar, bom voltou no mesmo estado em que estava.
*Segunda vez com o Sr. Fábio, e Eng. Paulo, foram, foi feita a troca da caixa de direção, ok, a moto ficou boa, mas antes disso não trocariam o filtro de óleo, e se eu não reclamo com o Fábio, no site, no Reclame aqui, eu ia ficar com o filtro velho na moto (foi exatamente o que o teus funcionários me falaram que só limpariam o filtro).
*Voltou a moto começou a fazer alguns estalos, de onde? Da corrente, o teu mecânico esticou demais a corrente comprometendo boa parte da vida útil da transmissão secundária, afinal uma corrente sem folga certa estraga muito a relação secundária, vulgo, relação (sei porque já tive outras motos e sei como isso pode ser prejudicial).
* Agora depois de 72hs poderei pegar minha moto, assim espero, por conta de um balanceamento que pra mim seria feito no máximo no outro dia, como me foi dito.

Agora como posso eu ter confiança nisso? Podem não ser problemas graves, mas são coisas que deixam qualquer cliente chateado. Ontem perdi uma apresentação de dança da minha namorada que já estava programada há tempos, por conta de ter ficado sem veículo para ir. Imagina a decepção dela, com certeza maior do que a minha com a moto. Era pra eu estar lá fotografando, caso me tivessem dito que demoraria tanto, mas preferiram passar uma informação errônea.

Eu aponto fatos, o que acontece. A propaganda negativa fica por conta de vocês mesmos e infelizmente, eu como consumidor, tenho que mostrar minha insatisfação e o meu papel. Não disse nada que não seja verdade acima e em qualquer outro lugar.

Melhore teu serviço, eu te indicarei, caso contrário, Valciria, não, não há como ter confiança. Afinal para em 1 mês eu ter três problemas é muita coisa. Qualquer outra pessoa já teria feito coisas bem drásticas para a imagem da empresa.

Att

Natanael



________________________________
De: Valciria Reolon
Para: Natanael Lorenzi Oliveira
Cc: Fabio Frugis
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 10:22
Assunto: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250



Sr. Natanael, Bom Dia


Gostaria de estar esclarecendo alguns pontos os quais estão em desacordo
com o que realmente está acontecendo.

1) Que em nenhum momento, e volto novamente a dizer que a Empresa
Panda Motos Comércio de Veículos Ltda., deu motivos para tais acusações abaixo,
onde tudo que nos foi solicitado pelo Sr. foi atendido de forma cortês e
eficaz,sendo a ser atendido de imediato quando solicitou e em nenhum momento
fizemos acordo com o Sr. e este não foi cumprido e o Sr.informado de todos os
procedimento efetuado em sua motocicleta.

2) Que não temos a maquina de balanceamento em nossa concessionária, onde
dependemos de um terceiro para estar executando e para atende-ló da melhor
maneira possível enviamos a uma pessoa onde faz somente motocicletas de
alta cilindrada.

3) O fato que levantou e muito grave, que usamos sua motocicleta para
demonstração, isto é muito grave Natanael, uma vez que temos outras em
estoque, e SOMOS uma empresa SERIA e presamos pelo nossos clientes, então por
favor não fale o que não sabe pois isto compromete a Empresa e a você
também.

4) Quanto a serviços a serem realizados e prazos cada um procede de uma
maneira e de um determinado tempo, quando precisar de qualquer um deles daremos
o prazo de entrega da moto.

Sua moto estava sem rodas e coberta justamente para não causarmos mal estar
para com os demais clientes em se tratando de moto zero sem as rodas, como
usaríamos ela para estar demonstrando?

Quanto a sua confiança para com está Empresa, que NUNCA lhe causou
qualquer dano, então não encontro motivos para tais desconfianças.

Estamos acompanhando suas colocações nos sites, espero que reveja, pois são
informações incorretas e improcedentes.
Gostaria
muito de entender sua insatisfação para conosco, se nos dizer talvez assim
resolveremos sem todos estes transtornos para ambas partes.


Atenciosamente
Valciria Reolon
Panda Motos Comércio de Veículos
Ltda..





De:Natanael Lorenzi
Oliveira [mailto:natanaellorenzi5@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 28 de junho de 2012 17:58
Para: Fabio Sobreira Frugis
Assunto: Re: RES: RES: RECLAMAÇÃO - NEXT
250

Fábio,
tudo bem?

Sendo
franco contigo, antes de melhorar teu produto vais precisar melhorar tua rede de
concessionárias... Estou 3 dias sem a moto por conta de um simples
balanceamento. E agora tenho que pegar ônibus, pois meu pai foi pro Sul com o
carro, minha irmã precisa da moto dela e eu fiquei na mão, pelo terceiro
dia consecutivo por conta de um serviço simples.

Se eu
começar a pensar assim não posso recomendar a moto pra ninguém! Pois imagina se
demoram 3 dias fazer um simples balanceamento, imagina quando não demorará uma
troca de óleo de suspensão? Uma regulagem de válvula do motor? Uma troca de
transmissão secundária?

Um
rapaz de Mogi-Mirim queria comprar a moto, e conversou comigo, infelizmente eu
não indiquei o teu produto, pois imagina, se eu estou sofrendo morando a 3km da
concessionária imagina ele morando a 60km.

Te
digo, quer conquistar clientes, e ganhar respeito do mercado, faça pelo básico,
o serviço de pós-venda simples! Orientação básica da tua rede.

Outra
coisa. Não é querer inferir nada de nada, mas três dias para um balanceamento
justamente quando eu sei que não tem uma moto igual a minha na concessionária,
quem garante que minha moto não ficou de exposição para os outros, porque a
concessionária não tinha outra pra mostrar? Até mesmo porque foi o comentário lá
que eles estavam sem e demoraria para chegar e a minha estava lá, de certo modo,
pronta para a exposição! E eles já me falaram que já aconteceu isso uma vez com
a minha moto que ficou de exposição, porque eles não tinham outra, isso não é
exatamente correto e uma postura ética por parte da
Panda.

Por
isso te digo, enquanto eu não sentir confiança na tua rede, por mais que teu
produto seja o melhor, ela não será capaz de dar o suporte básico para ele, nos
deixando na mão, eu não indicarei mais a Next ou qualquer outro produto Dafra
pra ninguém

Att

Natanael

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Whootdf Sex Jul 13, 2012 8:22 am

Mas e ai resolveram? a moto esta ok agora?
como ficou o desfecho dessa história?
Whootdf
Whootdf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Convidad Sex Jul 13, 2012 8:27 am

Opa,

Whootdf escreveu:Mas e ai resolveram? a moto esta ok agora?
como ficou o desfecho dessa história?

(2)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  ALLT Sex Jul 13, 2012 6:51 pm

Pior rede de Concessionaria da Dafra é essa droga de Panda Motos!!! Depois que eles assumiram aqui em Sorocaba, só foi desgosto! A concessionaria vive vazia (To querendo compra a Roadwin, mas nunca tem uma la pra eu dar uma olhada e escolher a cor), péssimo atendimento e fazem umas gambiarras inadmissível, como por exemplo, o braço do freio da minha Kansas voltou preso com um arame, sendo que nem uma cupilha lá eles colocaram.

Panda Motos não presta, só isso! Nao vou comprar minha Road la, vou ate a concessionaria de Itu, que é muito melhor que a daqui! Só o simples fato de não ser da Panda Motos já é um alivio!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sex Jul 13, 2012 8:16 pm



Infelismente não é só ai em são paulo, aqui no rio de janeiro o atendimento é horrivel, fui na cc da loja de Campo Grande,RJ e pasmem não tinha oleo no estoque. A revisão de 4.000km da minha eu meso fiz, não pelo dinheiro, ou seja R$:168,00mas sim por ficar dois dias sem a moto. Outra dica estão cobrando o litro do oleo R$: 25,00 o litro. Nas lojas de motos a pessoa acha o mesmo oleo por R$: 18,00.

ALLT escreveu:Pior rede de Concessionaria da Dafra é essa droga de Panda Motos!!! Depois que eles assumiram aqui em Sorocaba, só foi desgosto! A concessionaria vive vazia (To querendo compra a Roadwin, mas nunca tem uma la pra eu dar uma olhada e escolher a cor), péssimo atendimento e fazem umas gambiarras inadmissível, como por exemplo, o braço do freio da minha Kansas voltou preso com um arame, sendo que nem uma cupilha lá eles colocaram.

Panda Motos não presta, só isso! Nao vou comprar minha Road la, vou ate a concessionaria de Itu, que é muito melhor que a daqui! Só o simples fato de não ser da Panda Motos já é um alivio!!!
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jul 13, 2012 8:19 pm

Humberto Lopes escreveu:

Infelismente não é só ai em são paulo, aqui no rio de janeiro o atendimento é horrivel, fui na cc da loja de Campo Grande,RJ e pasmem não tinha oleo no estoque. A revisão de 4.000km da minha eu meso fiz, não pelo dinheiro, ou seja R$:168,00mas sim por ficar dois dias sem a moto. Outra dica estão cobrando o litro do oleo R$: 25,00 o litro. Nas lojas de motos a pessoa acha o mesmo oleo por R$: 18,00.

ALLT escreveu:Pior rede de Concessionaria da Dafra é essa droga de Panda Motos!!! Depois que eles assumiram aqui em Sorocaba, só foi desgosto! A concessionaria vive vazia (To querendo compra a Roadwin, mas nunca tem uma la pra eu dar uma olhada e escolher a cor), péssimo atendimento e fazem umas gambiarras inadmissível, como por exemplo, o braço do freio da minha Kansas voltou preso com um arame, sendo que nem uma cupilha lá eles colocaram.

Panda Motos não presta, só isso! Nao vou comprar minha Road la, vou ate a concessionaria de Itu, que é muito melhor que a daqui! Só o simples fato de não ser da Panda Motos já é um alivio!!!

Oloco, 25 reais da pra comprar 2 litros do selenia aqui, que custa 13. Isso é um absurdo total, compre o óleo em qualquer loja e leve para a concessionária colocar pra você, eles tem obrigação de fazer o serviço com o óleo que você levar.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Sex Jul 13, 2012 8:30 pm



A minha comprei o oleo e o filtro de oleo na cc da Dafra. O filtro achei caro tbm oou seja R$: 29,40. Quando chegar a d 8.000km comprarei tubo em lojas de motos. Vai roubar o cacete.

Cássio Fernandes escreveu:
Humberto Lopes escreveu:

Infelismente não é só ai em são paulo, aqui no rio de janeiro o atendimento é horrivel, fui na cc da loja de Campo Grande,RJ e pasmem não tinha oleo no estoque. A revisão de 4.000km da minha eu meso fiz, não pelo dinheiro, ou seja R$:168,00mas sim por ficar dois dias sem a moto. Outra dica estão cobrando o litro do oleo R$: 25,00 o litro. Nas lojas de motos a pessoa acha o mesmo oleo por R$: 18,00.

ALLT escreveu:Pior rede de Concessionaria da Dafra é essa droga de Panda Motos!!! Depois que eles assumiram aqui em Sorocaba, só foi desgosto! A concessionaria vive vazia (To querendo compra a Roadwin, mas nunca tem uma la pra eu dar uma olhada e escolher a cor), péssimo atendimento e fazem umas gambiarras inadmissível, como por exemplo, o braço do freio da minha Kansas voltou preso com um arame, sendo que nem uma cupilha lá eles colocaram.

Panda Motos não presta, só isso! Nao vou comprar minha Road la, vou ate a concessionaria de Itu, que é muito melhor que a daqui! Só o simples fato de não ser da Panda Motos já é um alivio!!!

Oloco, 25 reais da pra comprar 2 litros do selenia aqui, que custa 13. Isso é um absurdo total, compre o óleo em qualquer loja e leve para a concessionária colocar pra você, eles tem obrigação de fazer o serviço com o óleo que você levar.

Abraços
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Natão Sáb Jul 14, 2012 6:55 pm

Engraçado, uma concessionárias muito boas, outras muito ruins. O pessoal fala muito bem das concessionárias de BH.

A Panda é descaso total, infelizmente.

mas o jeito é reclamar, e reclamar sempre! Reclamar para a Dafra, falar com o Fábio, falar com todo mundo! Botar a boca no mundo! Tem que ser assim! Se quiserem algum retorno só brigando mesmo. Respeito com o consumidor é o principal. O resto é mero detalhe.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Whootdf Seg Jul 16, 2012 4:22 pm

Humberto Lopes escreveu:

A minha comprei o oleo e o filtro de oleo na cc da Dafra. O filtro achei caro tbm oou seja R$: 29,40. Quando chegar a d 8.000km comprarei tubo em lojas de motos. Vai roubar o cacete.


Mas qual filtro genérico poderia caber nela?
Whootdf
Whootdf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Natão Seg Jul 16, 2012 5:27 pm

Whootdf escreveu:
Mas qual filtro genérico poderia caber nela?

Também estou querendo saber qual. Lembro-me que o filtro da minha moto é original SYM ainda. O certo era eu desmontar ela levar numa moto-peças e ver com qual se parece mais, e a partir daí usar por conta própria o filtro.

Fui burro, eu tinha o usado e acabei esquecendo de trazer para casa.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Ter Jul 17, 2012 7:14 pm



O que eu troquei está guardado vou na loja de um camarada levando o usado e ver se tem um bem parecido. CC da Dafra só em ultimo caso.

Natão escreveu:
Whootdf escreveu:
Mas qual filtro genérico poderia caber nela?

Também estou querendo saber qual. Lembro-me que o filtro da minha moto é original SYM ainda. O certo era eu desmontar ela levar numa moto-peças e ver com qual se parece mais, e a partir daí usar por conta própria o filtro.

Fui burro, eu tinha o usado e acabei esquecendo de trazer para casa.
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Whootdf Qua Jul 18, 2012 9:15 am

Humberto Lopes escreveu:

O que eu troquei está guardado vou na loja de um camarada levando o usado e ver se tem um bem parecido. CC da Dafra só em ultimo caso.


Ótimo nos avisa se achar !
Valeu!
Whootdf
Whootdf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

3 dias na concessionária Empty Re: 3 dias na concessionária

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos