FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ]

2 participantes

Ir para baixo

Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ] Empty Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ]

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 1:46 pm

Tive problemas com a minha Next várias vezes em menos de um mês. Estou cansado já da falta de prestatividade da concessionária para me atender. Na última reclamação fui até acusado

Transcrição de tudo - conversar via email(começa do final pra para o início)



Obrigado Valciria, esse email, ou as primeiras as duas primeiras linhas eram tudo o que eu precisava para chegar à conclusão de um aspecto totalmente negativo da imagem da tua concessionária, quem trabalha em prol do cliente não diz o que me disseste.

Att

Natanael

De: "vreolon@pandamotos.com.br"
Para: Natanael Lorenzi Oliveira ; fabio.frugis@drafamotos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 12:51
Assunto: Res: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250

Natanael,

Nao vou entrar na sua.
Chega ja esta indo longe demais com inverdades sim,pois suas informacoes nao procedem, tenho total garantia disto.
Sua moto ja esta pronta.
E pode ficar a vontade pois sabemos o que fazemos.
Pois nada justifica sua atitude.
Sua moto nao foi em SP porem existem programacao e a sua foi prioridade pode ter certeza.
Natanael, nos desculpem se nao conseguimos te atender de forma que te agrade,pois demos prioridade em tudo.
Fabio,peco por favor que interceda diante dos fatos.
tenho certeza do trabalho que prestamos devido a tantos clientes que atendemos que sao mais de 400 mes.
Sei tambem como em qualquer outra profissao nao conseguimos agradar a todos.
Nos desculpem, talvez assim fique melhor.
Natanael mais uma vez peco nao tem nehuma necessidade de tal atitude sua, pois todo produto novo demanda treinamento sabe disto pois voce tambem trabalha com pessoas.
Mas nos desculpe por nao atingirmos sua expectativas.
Ate mais tarde.

Atenciosamente
Valciria

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

-----Original Message-----
From: Natanael Lorenzi Oliveira
Date: Fri, 29 Jun 2012 07:21:48
To: Valciria Reolon; Fabio Sobreira Frugis
Reply-To: Natanael Lorenzi Oliveira
Subject: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250

Pois não está parecendo, me desculpe, mas já me disseram isso aí na própria loja, que uma vez ela ficou de exposição. Afinal pra onde foi essa roda que demorou 3 dias para balancearem sendo que é um serviço de 1 hora apenas. Por mais que ela tenha ido até São Paulo, Ribeirão Preto, ou qualquer outra cidade em um Raio de 250km dava pra garantir o serviço em apenas 1 dia, mas precisou de três!

A senhora está sem veículo? Eu estou por isso sei como é ruim ficar a pé tendo que resolver muitos problemas.

E outra, é mais fácil vocês chegarem e dizerem o prazo pra tal serviço é no mínimo x dias e não, amanhã está pronto de 2 dias depois apenas, se me dissessem que o prazo seria sexta-feira, nunca teria deixado aí.


Não fiz nem uma acusação leviana, ou falsa, apenas mencionei o que já me disseram, e isso não contar com a inverdade dos fatos. Se estava ou não eu não sei, porque não fico vigiando a todo instante o que acontece, mas só o fato de terem me dito isso já gera uma certa desconfiança.

Minha insatisfação é.:

*A primeira vez que deixei a moto aí o mecânico nem sabia que a moto tinha regulagem da suspensão traseira, tive que mostrar pra ele que tinha, ele falou que ia mexer nisso, mas pelo que eu pude perceber ele não fez nada.
*Nesta mesma vez a caixa de direção ele falou que iria desapertar, bom voltou no mesmo estado em que estava.
*Segunda vez com o Sr. Fábio, e Eng. Paulo, foram, foi feita a troca da caixa de direção, ok, a moto ficou boa, mas antes disso não trocariam o filtro de óleo, e se eu não reclamo com o Fábio, no site, no Reclame aqui, eu ia ficar com o filtro velho na moto (foi exatamente o que o teus funcionários me falaram que só limpariam o filtro).
*Voltou a moto começou a fazer alguns estalos, de onde? Da corrente, o teu mecânico esticou demais a corrente comprometendo boa parte da vida útil da transmissão secundária, afinal uma corrente sem folga certa estraga muito a relação secundária, vulgo, relação (sei porque já tive outras motos e sei como isso pode ser prejudicial).
* Agora depois de 72hs poderei pegar minha moto, assim espero, por conta de um balanceamento que pra mim seria feito no máximo no outro dia, como me foi dito.

Agora como posso eu ter confiança nisso? Podem não ser problemas graves, mas são coisas que deixam qualquer cliente chateado. Ontem perdi uma apresentação de dança da minha namorada que já estava programada há tempos, por conta de ter ficado sem veículo para ir. Imagina a decepção dela, com certeza maior do que a minha com a moto. Era pra eu estar lá fotografando, caso me tivessem dito que demoraria tanto, mas preferiram passar uma informação errônea.

Eu aponto fatos, o que acontece. A propaganda negativa fica por conta de vocês mesmos e infelizmente, eu como consumidor, tenho que mostrar minha insatisfação e o meu papel. Não disse nada que não seja verdade acima e em qualquer outro lugar.

Melhore teu serviço, eu te indicarei, caso contrário, Valciria, não, não há como ter confiança. Afinal para em 1 mês eu ter três problemas é muita coisa. Qualquer outra pessoa já teria feito coisas bem drásticas para a imagem da empresa.

Att

Natanael



________________________________
De: Valciria Reolon
Para: Natanael Lorenzi Oliveira
Cc: Fabio Frugis
Enviadas: Sexta-feira, 29 de Junho de 2012 10:22
Assunto: Re: RECLAMAÇÃO - NEXT 250



Sr. Natanael, Bom Dia


Gostaria de estar esclarecendo alguns pontos os quais estão em desacordo
com o que realmente está acontecendo.

1) Que em nenhum momento, e volto novamente a dizer que a Empresa
Panda Motos Comércio de Veículos Ltda., deu motivos para tais acusações abaixo,
onde tudo que nos foi solicitado pelo Sr. foi atendido de forma cortês e
eficaz,sendo a ser atendido de imediato quando solicitou e em nenhum momento
fizemos acordo com o Sr. e este não foi cumprido e o Sr.informado de todos os
procedimento efetuado em sua motocicleta.

2) Que não temos a maquina de balanceamento em nossa concessionária, onde
dependemos de um terceiro para estar executando e para atende-ló da melhor
maneira possível enviamos a uma pessoa onde faz somente motocicletas de
alta cilindrada.

3) O fato que levantou e muito grave, que usamos sua motocicleta para
demonstração, isto é muito grave Natanael, uma vez que temos outras em
estoque, e SOMOS uma empresa SERIA e presamos pelo nossos clientes, então por
favor não fale o que não sabe pois isto compromete a Empresa e a você
também.

4) Quanto a serviços a serem realizados e prazos cada um procede de uma
maneira e de um determinado tempo, quando precisar de qualquer um deles daremos
o prazo de entrega da moto.

Sua moto estava sem rodas e coberta justamente para não causarmos mal estar
para com os demais clientes em se tratando de moto zero sem as rodas, como
usaríamos ela para estar demonstrando?

Quanto a sua confiança para com está Empresa, que NUNCA lhe causou
qualquer dano, então não encontro motivos para tais desconfianças.

Estamos acompanhando suas colocações nos sites, espero que reveja, pois são
informações incorretas e improcedentes.
Gostaria
muito de entender sua insatisfação para conosco, se nos dizer talvez assim
resolveremos sem todos estes transtornos para ambas partes.


Atenciosamente
Valciria Reolon
Panda Motos Comércio de Veículos
Ltda..





De:Natanael Lorenzi
Oliveira [mailto:natanaellorenzi5@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 28 de junho de 2012 17:58
Para: Fabio Sobreira Frugis
Assunto: Re: RES: RES: RECLAMAÇÃO - NEXT
250

Fábio,
tudo bem?

Sendo
franco contigo, antes de melhorar teu produto vais precisar melhorar tua rede de
concessionárias... Estou 3 dias sem a moto por conta de um simples
balanceamento. E agora tenho que pegar ônibus, pois meu pai foi pro Sul com o
carro, minha irmã precisa da moto dela e eu fiquei na mão, pelo terceiro
dia consecutivo por conta de um serviço simples.

Se eu
começar a pensar assim não posso recomendar a moto pra ninguém! Pois imagina se
demoram 3 dias fazer um simples balanceamento, imagina quando não demorará uma
troca de óleo de suspensão? Uma regulagem de válvula do motor? Uma troca de
transmissão secundária?

Um
rapaz de Mogi-Mirim queria comprar a moto, e conversou comigo, infelizmente eu
não indiquei o teu produto, pois imagina, se eu estou sofrendo morando a 3km da
concessionária imagina ele morando a 60km.

Te
digo, quer conquistar clientes, e ganhar respeito do mercado, faça pelo básico,
o serviço de pós-venda simples! Orientação básica da tua rede.

Outra
coisa. Não é querer inferir nada de nada, mas três dias para um balanceamento
justamente quando eu sei que não tem uma moto igual a minha na concessionária,
quem garante que minha moto não ficou de exposição para os outros, porque a
concessionária não tinha outra pra mostrar? Até mesmo porque foi o comentário lá
que eles estavam sem e demoraria para chegar e a minha estava lá, de certo modo,
pronta para a exposição! E eles já me falaram que já aconteceu isso uma vez com
a minha moto que ficou de exposição, porque eles não tinham outra, isso não é
exatamente correto e uma postura ética por parte da
Panda.

Por
isso te digo, enquanto eu não sentir confiança na tua rede, por mais que teu
produto seja o melhor, ela não será capaz de dar o suporte básico para ele, nos
deixando na mão, eu não indicarei mais a Next ou qualquer outro produto Dafra
pra ninguém

Att

Natanael

Agora tirem suas conclusões.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ] Empty Re: Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ]

Mensagem  jeff Sex Jun 29, 2012 5:54 pm

Puxa....

Nem sei o que dizer.

Um balanceamento de roda é chegar, retirar a roda da moto, colocar na máquina, instalar os contrapesos e montar de novo na moto.

É um serviço que não dura 1 hora.

Se a concessionária não tem balanceadora (o que já é ruim), não há argumento para que o serviço demore mais do que meio dia. Com boa vontade do dono, 24 horas, porque os mecânicos têm programações de trabalho e não vão parar o que estão fazendo para atender a todo cliente que chega.

Mas 3 dias?

Irritante, mas até nem seria motivo para a explosão do Natanael, não fossem os outros problemas apontados. Exceto a exposição da moto sem as rodas, que concordo, não teria por que acontecer nesta ocasião, mas a informação de que aconteceu antes é revoltante.

A Panda Motos sempre foi apontada como uma das melhores concessionárias. Identifico neste caso aquele velho problema apontado aqui, a falta de treinamento adequado por parte da empresa quando do lançamento de novos produtos.

Isso é algo que eles tinham que ter aprendido a fazer justamente para não deixar surgir esse tipo de reclamação.

Problemas no lançamento de novos modelos acontecem com outras empresas? Certamente. Nenhuma está livre disso. Mas é extremamente decepcionante para os clientes e por isso todo o cuidado tem de ser tomado para eliminar problemas potenciais antes do lançamento.

Essa necessidade de trocar a caixa de direção... puxa, isso é problema que tem de ser detectado e eliminado na linha de montagem. Moto entregue com problema de desbalanceamento de rodas? Isso não é verificado no teste final da linha de montagem?

Poxa, dafra, vocês trazem boas motos a preços menos injustos. Parem de queimar o próprio filme. O pessoal reclama não é por campanha contra vocês não. É por vocês deixarem essas coisas acontecerem apesar de o pessoal alertar.

Boa sorte, Natão, e um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ] Empty Re: Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ]

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 6:05 pm

jeff escreveu:Puxa....

Nem sei o que dizer.

Um balanceamento de roda é chegar, retirar a roda da moto, colocar na máquina, instalar os contrapesos e montar de novo na moto.

É um serviço que não dura 1 hora.

Se a concessionária não tem balanceadora (o que já é ruim), não há argumento para que o serviço demore mais do que meio dia. Com boa vontade do dono, 24 horas, porque os mecânicos têm programações de trabalho e não vão parar o que estão fazendo para atender a todo cliente que chega.

Mas 3 dias?

Irritante, mas até nem seria motivo para a explosão do Natanael, não fossem os outros problemas apontados. Exceto a exposição da moto sem as rodas, que concordo, não teria por que acontecer nesta ocasião, mas a informação de que aconteceu antes é revoltante.

A Panda Motos sempre foi apontada como uma das melhores concessionárias. Identifico neste caso aquele velho problema apontado aqui, a falta de treinamento adequado por parte da empresa quando do lançamento de novos produtos.

Isso é algo que eles tinham que ter aprendido a fazer justamente para não deixar surgir esse tipo de reclamação.

Problemas no lançamento de novos modelos acontecem com outras empresas? Certamente. Nenhuma está livre disso. Mas é extremamente decepcionante para os clientes e por isso todo o cuidado tem de ser tomado para eliminar problemas potenciais antes do lançamento.

Essa necessidade de trocar a caixa de direção... puxa, isso é problema que tem de ser detectado e eliminado na linha de montagem. Moto entregue com problema de desbalanceamento de rodas? Isso não é verificado no teste final da linha de montagem?

Poxa, dafra, vocês trazem boas motos a preços menos injustos. Parem de queimar o próprio filme. O pessoal reclama não é por campanha contra vocês não. É por vocês deixarem essas coisas acontecerem apesar de o pessoal alertar.

Boa sorte, Natão, e um abraço,

Jeff


Obrigado Jeff. É então a Dafra, se queima sozinha por conta de bobeiras, coisas idiotas e tão fáceis de resolverem se forem bem coordenadas.

Mas é o que falta parece a ela, a Dafra, coordenar todo seu pessoal, credenciar concessionárias e cobrar delas o bom serviço.

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ] Empty Re: Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ]

Mensagem  Convidad Seg Jul 02, 2012 11:14 am

Opa,

Confesso que fiquei surpreso.....

Sempre tive boas informações a respeito da Panda Motos, inclusive de amigos que fazem TODOS os serviços necessários em suas motos nessas CCs....

As críticas do pessoal contra a "Dafra" a "Panda" se repetem em outras CCs da marca também, isso porque é muito chato você conversar com um gerente/supervisor ou algo que o valha e dele receber informações X, mas quando vai buscar a moto recebe informações Y por parte de outras pessoas, pessoas essas que puseram a mão, em seu veículo. Passei por isso inúmeras vezes e sei o quanto é chato. Esses ruídos na informação só serão sanados com muito treinamento e muito papo entre as pessoas que atuam numa mesma CC.

Mais uma vez vemos aqui o Sr. Fabio muito empenhado em lançar e firmar de fato a marca DAFRA em nosso país, com mãos-a-obra mesmo, mas ele é só um!

A Panda Motos (que conforme informado pela Sra. Valciria, acompanha esse Fórum), espero que esse tenha sido um fato isolado e que não sejam "contaminados" pelo comodismo que vemos em algumas CCs por aí, continuem buscando a cada dia mais conhecimento e preparo, isso nunca é demais.

Confiança é como uma folha de papel.... uma vez amassada você até pode desamassá-la, mas nunca mais será igual antes!

Sr. Fábio, parabéns por essa insistencia e foco, espero que tenha a cada dia mais e mais conquistas e que os mandatários da DAFRA tragam para seu grupo mais pessoas como você.

Natão, não deixe de postar sempre suas experiências com a moto. Assim conseguimos, utilizando essa ferramenta que é o Fórum, alguma atenção e consideração por parte da DAFRA.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ] Empty Re: Serviço digno Dafra Panda Motos Campinas-SP [NUNCA COMPREM LÁ]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos