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jogando pra direita quando freia

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jogando pra direita quando freia

Mensagem  Edson Heleno da Silva em Dom Jul 08, 2012 1:08 pm

boa tarde kanseiros tenho uma Kansas 150, quando freio a moto joga o guidon para a direita, nao e muita coisa mais e como se eu estivesse virando o guidon pra fazer uma curva, e outra coisa qndo freia faz um barulho tico ''quec'' qndo a frenagen meio brusca confused desde ja obrigado

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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  Dan Floripa em Dom Jul 08, 2012 3:20 pm

Edson tem que dar uma verificada nos rolamentos de rodas, calibragem das bengalas (nível de óleo e carga das molas), checar a cx. de direção, amortecedores traseiros, buchas do quadro elástico (balança) e as buchas dos amortecedores traseiro.

Um abraço!

Dan.

Ps. Dá uma verificada no quadro quanto a possível trinca/rachadura.
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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  Edson Heleno da Silva em Dom Jul 08, 2012 9:14 pm

eu mesmo consigo fazer essa verificação? e como?

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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  Péricles em Seg Jul 09, 2012 6:48 am

Quando o bloco da pinça do freio está com folga e a freada é brusca, estala também...

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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  jeff em Seg Jul 09, 2012 6:33 pm

Verificação dos rolamentos da roda: Peça para alguém segurar firme o guidão e tente forçar a roda para os lados. Não pode ter folga lateral.

Calibragem das bengalas, só em oficina.

Caixa de direção: Gire o guidão de batente a batente, o movimento tem de ser suave, não pode apresentar resistência diferente em alguns pontos. Puxe o guidão para cima, não pode haver folga entre a mesa e o rolamento.

Buchas do quadro: Peça para alguém segurar a moto firmemente e tente mover a balança lateralmente. Ela não pode ter folga lateral.

Rolamentos da roda traseira: Mesma coisa, mas forçando a roda em vez da balança.

Buchas dos amortecedores traseiros: as buchas não podem estar desgastadas, os amortecedores devem estar firmes nos parafusos.

Você relatou um desvio do guidão... não sei se está acontecendo isso também, mas uma coisa que faz a roda traseira travar e desviar quando se usa o freio traseiro é sapata de freio não original. A sapata da marca fischer funciona muito bem, já a sapata fabreq trava a roda e pode até te derrubar.

Um abraço,

Jeff






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A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  ernesto walter em Ter Jul 10, 2012 7:54 pm

Você relatou um desvio do guidão... não sei se está acontecendo isso também, mas uma coisa que faz a roda traseira travar e desviar quando se usa o freio traseiro é sapata de freio não original. A sapata da marca fischer funciona muito bem, já a sapata fabreq trava a roda e pode até te derrubar.

Um abraço,

Jeff

Jeff,eu troquei as sapatas de freio quando a kansas tinha pouco mais de 1000 km,devido a deficiencia do sistema,coloquei da fisher e continuou a mesma merba.Até mesmo a vespa que eu tinha,o freio trazeiro era beeeem melhor que o da kansas.
O da minha é tão ruim que numa descida eu não consiguo para-la somente com o trazeiro,alias quase não uso o trazeiro,mas estou pensando em colocar esse da fabreq.
Com relaçaõ ao travamento,é necessario"reaprender"a dosar a pressão no pedal,pois quem esta acostumado com o fisher,naturalmente vai acionar com força.
Eu conversei com um cara que tem CG e ele falou que não usa sapata fisher exatamente pelo mesmo motivo,ainda mais que a moto dele tem freio dianteiro a tambor e na unica vez que ele colocou fisher quase bateu a moto.

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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  Péricles em Qua Jul 11, 2012 7:51 am

ernesto walter escreveu:Você relatou um desvio do guidão... não sei se está acontecendo isso também, mas uma coisa que faz a roda traseira travar e desviar quando se usa o freio traseiro é sapata de freio não original. A sapata da marca fischer funciona muito bem, já a sapata fabreq trava a roda e pode até te derrubar.

Um abraço,

Jeff

Jeff,eu troquei as sapatas de freio quando a kansas tinha pouco mais de 1000 km,devido a deficiencia do sistema,coloquei da fisher e continuou a mesma merba.Até mesmo a vespa que eu tinha,o freio trazeiro era beeeem melhor que o da kansas.
O da minha é tão ruim que numa descida eu não consiguo para-la somente com o trazeiro,alias quase não uso o trazeiro,mas estou pensando em colocar esse da fabreq.
Com relaçaõ ao travamento,é necessario"reaprender"a dosar a pressão no pedal,pois quem esta acostumado com o fisher,naturalmente vai acionar com força.
Eu conversei com um cara que tem CG e ele falou que não usa sapata fisher exatamente pelo mesmo motivo,ainda mais que a moto dele tem freio dianteiro a tambor e na unica vez que ele colocou fisher quase bateu a moto.

Interessante... Estou com o mesmo problema no freio traseiro da M250 (apesar de estarem bem regulados), não tinha prestado atenção nesse lance de fabricante, e pra piorar agora acabei ficando confuso... Será que é o mesmo caso nas sapatas da Mirage? Vou tentar encontrar Fabreq e Fisher por aqui, mas provavelmente e só pra variar não deve ter...

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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  jeff em Qua Jul 11, 2012 1:06 pm

Hummmm....

Eu bem que tentei dosar a frenagem, fiquei com a fabreq várias semanas até ela me derrubar. O problema é que a gente só pensa nas condições de pista normal. O meu tombo foi num dia de chuva, quando o comportamento dela fica muito traiçoeiro.

Outra coisa: essa questão da "ineficiência" pode ser o jeito com que cada um freia.

Sempre usei preferencialmente o freio dianteiro desde que fiz o curso de pilotagem com segurança. 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro é a receita para parar a moto na menor distância possível. Nunca tento parar a moto somente com o freio traseiro por dois motivos: para isso ele é ineficiente, e o desgaste do tambor implica tornear e depois trocar a roda, então não é negócio.

Um abraço,

Jeff

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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  Dan Floripa em Qua Jul 11, 2012 2:45 pm

jeff escreveu:Hummmm....

Eu bem que tentei dosar a frenagem, fiquei com a fabreq várias semanas até ela me derrubar. O problema é que a gente só pensa nas condições de pista normal. O meu tombo foi num dia de chuva, quando o comportamento dela fica muito traiçoeiro.

Outra coisa: essa questão da "ineficiência" pode ser o jeito com que cada um freia.

Sempre usei preferencialmente o freio dianteiro desde que fiz o curso de pilotagem com segurança. 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro é a receita para parar a moto na menor distância possível. Nunca tento parar a moto somente com o freio traseiro por dois motivos: para isso ele é ineficiente, e o desgaste do tambor implica tornear e depois trocar a roda, então não é negócio.

Um abraço,

Jeff

Já experimentou sempre manter os freios aquecidos? (de vez em quando andar com ele acionado) Freios aquecidos são mais difíceis de travar do que freios frios.

Um abraço!

Dan.

Ps. Sempre mantenho os freios aquecidos, já é um hábito.
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Re: jogando pra direita quando freia

Mensagem  jeff em Sex Jul 13, 2012 11:44 am

Boa dica.

Mas numa situação de chuva não tem muito o que fazer. Procuro manter os freios aquecidos, mas na hora do susto é pá-puf, você já foi pro chão.

Um abraço,

Jeff

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