FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira moto: Apache ou Next?

+6
alanhigino
L340
marcosdafra
Humberto Lopes
jeff
Edmart
10 participantes

Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Edmart Sex Jul 20, 2012 9:21 am

Bom dia, galera. Tenho lido bastante, mas continuo na dúvida sobre qual moto comprar... Seguem as dúvidas que ainda persistem:

1 - Nunca tive moto, então não sei se é melhor começar com uma 150, pra pegar experiência, e depois partir da uma de maior cc, ou se já começo a vida de motoqueiro numa 250;

2 - A diferença de preço entre a Apache e a Next compensa? O orçamento fica mais apertado com a Next, mas não nada que eu não consiga equilibrar depois... A dúvida é se a diferença no preço equivale à diferença na potência...

É isso, galera. Acho as duas motos lindas, e ficaria feliz com qualquer uma delas. O problema é que vou ter que passar bastante tempo com a moto, então quero comprar a melhor opção. Obrigado.

Ed.

Edmart
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo, SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  jeff Sex Jul 20, 2012 1:12 pm

Edmart,

Se você nunca andou de moto, eu sugiro começar pela menor cilindrada.

Todo mundo um dia derruba ou cai com a moto, não tem como escapar disso. Mesmo que seja aquele tombo besta, de o pé escorregar no posto de gasolina, de sair com o cavalete lateral baixado, de esquecer de remover a trava antes de sair.

Por esses motivos, é melhor adquirir experiência com uma 125/150. Uma moto 250 é mais pesada e tem maior aceleração, o que significa que ela é um pouco mais difícil de dominar. Isso facilita deixar a moto cair, e todo tombo, mesmo que besta, deixa a gente chateado pelo prejuízo e por aqueles riscos que ficarão ali porque não compensa arrumar.

Depois que você tiver aprendido uma série de manhas, aí poderá curtir sua futura 250/600/900/1200 com total domínio e sem preocupações.

Minha sugestão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty 150cc

Mensagem  Humberto Lopes Sex Jul 20, 2012 7:33 pm


Concordo comecei com uma 150cc e pensava tbm ficar bastante tempo com ela, fiquei um ano com a bichinha rodei 23500km levei dois tombos bobos o primeiro me ralei e sorte que estava devagar. Tenho uma Next e te falo estiga bonito se tiver pouca experiencia sei não é chão na certa. Vai comendo a sopa pelas beiradas.
Um grande abraço.



jeff escreveu:Edmart,

Se você nunca andou de moto, eu sugiro começar pela menor cilindrada.

Todo mundo um dia derruba ou cai com a moto, não tem como escapar disso. Mesmo que seja aquele tombo besta, de o pé escorregar no posto de gasolina, de sair com o cavalete lateral baixado, de esquecer de remover a trava antes de sair.

Por esses motivos, é melhor adquirir experiência com uma 125/150. Uma moto 250 é mais pesada e tem maior aceleração, o que significa que ela é um pouco mais difícil de dominar. Isso facilita deixar a moto cair, e todo tombo, mesmo que besta, deixa a gente chateado pelo prejuízo e por aqueles riscos que ficarão ali porque não compensa arrumar.

Depois que você tiver aprendido uma série de manhas, aí poderá curtir sua futura 250/600/900/1200 com total domínio e sem preocupações.

Minha sugestão.

Um abraço,

Jeff
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Edmart Dom Jul 22, 2012 8:18 am

Obrigado pelas respostas. Vai ajudar na hora em que eu estiver com as duas motos na frente. O triste é pensar em comprar uma moto lindona como a Apache sabendo que vou acabar riscando a bichinha.... Razz

Edmart
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo, SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  jeff Dom Jul 22, 2012 9:20 am

Pense nos risquinhos dela como fruto de um relacionamento de tapas e beijos... Wink

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Edmart Ter Jul 31, 2012 11:28 pm

Só pra não abrir outro tópico. Comprei uma Apache preta, vou buscar na concessionária na quinta-feira (com um baita friozinho na barriga, já que vou emplacar por conta própria), e estou pesquisando preço de seguro (que está saindo bem caro, na faixa de uns R$ 2000,00).

Queria saber a opinião de vocês: melhor ter seguro, mesmo que seja pagando quase 2 mil reais de prêmio, ou vale a pena colocar um rastreador (e se sim, qual)? Comprei um alarme Positron, que a concessionária vai instalar antes de me entregar a moto, mas sei que só o alarme não é suficiente. O q vcs acham?

Valeu pela ajuda!

Edmart
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 45
Localização : São Paulo, SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  jeff Qua Ago 01, 2012 5:06 am

Parabéns pela moto, Edmart!

Primeira moto é uma emoção inesquecível...

Se puder optar pelos dois, ou por um rastreador que reembolse o valor da moto em caso de furto/roubo, melhor.

A vantagem do seguro é que também pode ter cobertura por acidentes. Mas o preço... é uma escolha difícil.

Um abraço, e felicidades com a nova moto,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  marcosdafra Qua Ago 15, 2012 6:53 am

A maioria dos clientes que vendo Apache procuram Cooperativas que combram 350 adesao e voce paga 68 por mes!
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  jeff Qua Ago 15, 2012 9:23 am

Cooperativa é um negócio bastante arriscado.

Muitas empresas de consórcio, estabelecidas há anos no mercado, volta e meia dão o chapéu no mercado, como confiar numa entidade formada só para adquirir as motos?

A 68 reais, eles estão formando grupos de 100 pessoas para quitar 1 moto à vista a cada mês. Num grupo de 100 pessoas, quantas vão dar o calote?

100 meses são mais de 8 anos e 4 meses.

Qual a garantia de que o grupo chegará ao final?

Qual a garantia de que eles entregarão as motos?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  L340 Qua Ago 15, 2012 7:27 pm

jeff escreveu:Pense nos risquinhos dela como fruto de um relacionamento de tapas e beijos... Wink

Um abraço,

Jeff
São troféus, como diria o Mate
Primeira moto: Apache ou Next? Disney-finn-mc-missil-e-mate-carros-disney-original_MLB-O-233240285_1308
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Parabéns

Mensagem  alanhigino Qua Set 05, 2012 9:57 pm

Eu também comprei uma apache a pouco tempo e estou gostando muito, em relação ao seguro dependendo se vc deixa ela num lugar seguro no trabalho e em casa e por não ser a moto mais visada e pelo motivo do seguro em dois anos pagar a moto, acho que não compensa fazer.
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Cash! Qua Set 05, 2012 11:27 pm

Seguro em moto pequena é bobeira, ainda mais dafra que é pouco visada...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Eliane Qui Set 06, 2012 7:45 am

O duro é o preço do seguro,na minha opinião,seguro é sempre bem vindo desde que cubra tanto colisão como roubo,porém é totalmente inviável o que as seguradores cobram para cc menores.
Pra q nossas motos não fiquem visadas visto que a Dafra está vendendo bem,creio que deveriamos banir a compra de peças usadas,se todos os dafreiros comprassem apenas peças novas,peças de segunda mão não seriam comercializadas,pelo menos nesse ponto inibiaria roubos.

Parabéns Edmart pela aquisição da Apache,além de muito bonita a moto é ótima.Eu comecei com uma moto de 125cc,agora estou com uma de 150 cc e a próxima é de 250 cc,assim qdo estiver com uma cc maior estarei mais experiente e vou conservar melhor a moto. Razz
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Sandroness Sex Set 07, 2012 5:12 pm

Olá pessoas, meu primeiro post por aqui^^

Então, essa tambem foi minha grande duvida antes de achar a Apache.
Nunca havia pensado em ter uma moto. Sempre andei de onibus mesmo, e pra mim estava bom.... Até começar a faculdade. Hihi, dependendo do dia, de onibus eu levo uma hora até a faculdade e quase uma hora e meia de lá pra casa... Até tenho carro, mas né... Carro TODO DIA, pra mim não dá! (sem falar que eu num tenho paciencia pra dirigir na(s) hora(s) de rush...)

Pensei numa opção barata e que me economizasse tempo, ou seja, uma moto : )
E como eu tava querendo economizar meeesmo, pensei inicialmente em 3 opções:
1º Honda Lead (estilo scooter, que achei bonitinha)
2º Yamaha Crypton (Horrorosa, porem economica)
3º Honda Biz (seria o "não fede, nem cheira", seria minha ultima opção)

Pois bem, como nunca tive moto, nunca procurei saber muita coisa, mas depois que eu tive essa vontade/necessidade de ter uma, que caí em alguns foruns como este, li MUITO sobre consumo, peças, perigos e etc... Eu já estava decidido pela Lead, mas... Sabe quando parece que falta alguma coisa? Acho que eu não estava totalmente satisfeito com o visual dela, sei lá...
Continuei procurado/pesquisando, até achar as Dafra. Quando entrei no site e vi a Apache, me apaixonei na hora! Achei o visual dela LINDO gente, pensei que fosse tipo uma moto tipo de 250cc e tals, depois que fui descobindo tudo sobre ela... Na mesma seana fui numa concessionaria aqui de Curitiba pra ver uma de pertinho... Aiai, eu quase podia ouvir ela me dizendo "me leva pra casa" heheheh...
Porém, não foi desta vez... Ainda!
Estou planejando a minha compra para, no maximo, a metade de Fevereiro de 2013, pois em março recmeçam as aulas, sem falar que quero compra-la a vista pa pegar algum descontinho e tabem pq preciso de carteira "A".

Resumindo... Eu queria uma motinha economica, mas as opções que tinham por aí (na minha modestíssima opinião, claro), eram todas feias! Quando eu vi a Apache foi amor à primeira vista.... E foi aí tabem, que, lendo os váaáários foruns de motociclistas pela net considerei tabem ter uma moto que eu consiga fazer viagens de fim de semana, que aguentem uma estrada sem apanhar muito... Por isso a Apache!
Engraçado como meus critérios passaram de Economia (de tempo e de dindin) para uma moto bonitinha Embarassed

Então, tenho uns 4, 5 meses pela frente pra pegar a minha Apache, mas até lá quero me interar o maximo possivel nessa nova vida de motociclista o/

Abraços
Sandroness
Sandroness
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Localização : Curitiba - Paraná
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/09/2012

https://facebook.com/sandroness

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  alanhigino Sáb Set 08, 2012 7:36 pm

Sandroness escreveu:Olá pessoas, meu primeiro post por aqui^^

.....

Abraços

Cara com certeza vc não vai se arrepender a apache é muito boa. Depois que eu comprei o pessoal lá no meu trabalho ficou doido, umas 5 cabeças ficaram com vontade de compra uma.
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Eliane Seg Set 10, 2012 7:45 am

Vai em frente Sandro,vai ser uma ótima aquisição e estrada com ela é uma delicia!!
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty next ou apache

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Nov 04, 2012 9:05 pm

Eliane escreveu:O duro é o preço do seguro,na minha opinião,seguro é sempre bem vindo desde que cubra tanto colisão como roubo,porém é totalmente inviável o que as seguradores cobram para cc menores.
Pra q nossas motos não fiquem visadas visto que a Dafra está vendendo bem,creio que deveriamos banir a compra de peças usadas,se todos os dafreiros comprassem apenas peças novas,peças de segunda mão não seriam comercializadas,pelo menos nesse ponto inibiaria roubos.

Parabéns Edmart pela aquisição da Apache,além de muito bonita a moto é ótima.Eu comecei com uma moto de 125cc,agora estou com uma de 150 cc e a próxima é de 250 cc,assim qdo estiver com uma cc maior estarei mais experiente e vou conservar melhor a moto. Razz

Pesquisem .
Tem rastreadores mais baratos.
Hoje para se roubar uma moto não estão querendo saber se é bem vendida ou não.
A moto pro ladrão sai de graça, para venderem basta ai uns 200 paus que ja é um dindin facil.
POde ser suzuki, dafra, shineray e outras tantas.
As utoridades sabem quem são os bandidinhos que fazem essa correiria e infelismente fecham os olhos pra isso.
Eles dizem que é só mais uma. e dizem assim com uma naturalidade como uma coisa normal.
Infelismente tem muita gente que acha que as dafras não são visadas, basta vc estar no local errado e na hora errada para ficar sem sua moto.
A apache é uma excelente moto, a riva tambem é excelente. São motos completas e as rodas delas custão uma boa grana no mercado.
È só vc perguntar quanto custa um par de rodas da sua moto na cc.
Vai na general osório e pergunta por la se eles ja não tem essas rodas ´por la usadas.
Até Arrow
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira moto: Apache ou Next? Empty Re: Primeira moto: Apache ou Next?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos