FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Banco do piloto da kansas podre!!

Ir em baixo

Banco do piloto da kansas podre!!

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Ago 13, 2012 5:25 pm

Essa é pra quem tem a kansas com o banco original, eu esperava ficar com o banco original até ele pedir arrego e comprar um novo e mais confortável... Razz Razz
Esperava que isso iria acontecer no terceiro ou quarto ano da Carol, levando em consideração a titan 2004 da minha irmã, que só recebeu alguma atenção ao banco em meados de 2010 e a espuma estava intacta, levei em consideração a baixa qualidade do material e deduzi metade disso, bem razoável. Após aquela inspeção de rotina do quadro que faço mensalmente, ao retirar o banco do piloto e vi um pó branco saindo, fui olhar mais de perto e levei aquele susto, grampos todos enferrujados (a ponto de se soltarem alguns), espuma onde da pra ver (tem um pequeno orifício embaixo), toda preta, tipo mofo, sei lá. O forro todo se desfazendo, visualmente o banco não está ruim, mas, embaixo, depois daquela curva que ele é grampeado, está assim, quero postar aqui pois a Carol é relativamente uma adolescente, só tem 21 mil km rodados. Deixo o aviso a todos aqui para tentar proteger aquilo da água da maneira que for possível, para que o banco possa durar mais tempo. O pior é que eu vou ter que desembolsar 500 pratas pra colocar um banco novo e confortável, vou finalmente trocar o tamborete por uma poltrona!! Razz Razz Razz
Fico chateado por ter que fazer isso agora, já que minha força de vontade ($$) anda pouca, mas, espero agradecer muito durante as próximas longas viagens que pretendo fazer com a Carol.

Abraços

PS: Não estou postando aqui pra falar mal da Dafra, já desisti disso faz algum tempo, quero apenas contribuir pois, muitos que compram a kansas não tem condições de trocar o banco, e muitos nem precisam, pois, utilizam somente para trechos urbanos, e o banco oferece conforto para isso, então, fica a dica a todos.

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Re: Banco do piloto da kansas podre!!

Mensagem  jeff em Seg Ago 13, 2012 6:01 pm

Bom, o banco genérico que comprei começou a perder os botões e a rasgar na lateral assim que acabou a garantia de 3 meses.... na época paguei 350 reais e o erê custava uns 400... agora o erê está a 520.

Ele é mais caro, mas a qualidade compensa.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Cássio Fernandes em Seg Ago 13, 2012 6:28 pm

jeff escreveu:Bom, o banco genérico que comprei começou a perder os botões e a rasgar na lateral assim que acabou a garantia de 3 meses.... na época paguei 350 reais e o erê custava uns 400... agora o erê está a 520.

Ele é mais caro, mas a qualidade compensa.

Um abraço,

Jeff

Esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430106272-banco-ere-especial-largo-para-kansas-150--_JM

Abraços

Toda e qualquer informação divulgada com minha assinatura é de minha inteira responsabilidade e demonstram minha opinião pessoal como proprietário de uma motocicleta Dafra Kansas 150cc, nenhuma lei está sendo desrespeitada, conforme a Constituição Federal Brasileira, em seu artigo 220, transcrito a seguir.
Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Se possível, se inscreva no meu canal.
www.youtube.com/cassiofernandes0627
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  jeff em Seg Ago 13, 2012 7:02 pm

sim, mas precisa ver ser é erê mesmo, ou só anunciado como erê...

a fábrica erê fica no RJ, é estranho encontrar à venda em SC por preço mais baixo do que SP...

o erê verdadeiro tem a marca gravada em relevo.

um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 em Seg Ago 13, 2012 8:15 pm

Cássio Fernandes escreveu:Essa é pra quem tem a kansas com o banco original, eu esperava ficar com o banco original até ele pedir arrego e comprar um novo e mais confortável... Razz Razz
Esperava que isso iria acontecer no terceiro ou quarto ano da Carol, levando em consideração a titan 2004 da minha irmã, que só recebeu alguma atenção ao banco em meados de 2010 e a espuma estava intacta, levei em consideração a baixa qualidade do material e deduzi metade disso, bem razoável. Após aquela inspeção de rotina do quadro que faço mensalmente, ao retirar o banco do piloto e vi um pó branco saindo, fui olhar mais de perto e levei aquele susto, grampos todos enferrujados (a ponto de se soltarem alguns), espuma onde da pra ver (tem um pequeno orifício embaixo), toda preta, tipo mofo, sei lá. O forro todo se desfazendo, visualmente o banco não está ruim, mas, embaixo, depois daquela curva que ele é grampeado, está assim, quero postar aqui pois a Carol é relativamente uma adolescente, só tem 21 mil km rodados. Deixo o aviso a todos aqui para tentar proteger aquilo da água da maneira que for possível, para que o banco possa durar mais tempo. O pior é que eu vou ter que desembolsar 500 pratas pra colocar um banco novo e confortável, vou finalmente trocar o tamborete por uma poltrona!! Razz Razz Razz
Fico chateado por ter que fazer isso agora, já que minha força de vontade ($$) anda pouca, mas, espero agradecer muito durante as próximas longas viagens que pretendo fazer com a Carol.

Abraços

PS: Não estou postando aqui pra falar mal da Dafra, já desisti disso faz algum tempo, quero apenas contribuir pois, muitos que compram a kansas não tem condições de trocar o banco, e muitos nem precisam, pois, utilizam somente para trechos urbanos, e o banco oferece conforto para isso, então, fica a dica a todos.
O meu também não está aquelas coisas, mas de vez em quando eu tiro ele e coloco de pé para escorrer.
O do garupa já estava com os grampos bem podres quando eu refiz pela primeira vez.
O grande problema é que entra água pela costura e isso inclusive ajuda a detonar a parte elétrica.
O relê de partida já está enferrujado por isso, eu sempre tiro o banco, seco e passo WD, mas não adianta.
Depois que eu refazer o banco do garupa vou partir para refazer o banco do piloto. Em ambos vou tentar passar cola por dentro da costura para ver se segura a água.

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Edu Clown em Ter Ago 14, 2012 10:54 am

L340 escreveu:O grande problema é que entra água pela costura e isso inclusive ajuda a detonar a parte elétrica.
O relê de partida já está enferrujado por isso, eu sempre tiro o banco, seco e passo WD, mas não adianta.
Depois que eu refazer o banco do garupa vou partir para refazer o banco do piloto. Em ambos vou tentar passar cola por dentro da costura para ver se segura a água.
Tenta achar alguém que faça o serviço que fizeram no meu (lembro de ter comentado o procedimento em algum tópico), que basicamente é apenas esquentar a capa para que ela fique no molde do banco. Depois que fiz isso, nunca mais tive problemas com água entrando no banco.

Abraço.

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Cash! em Qui Ago 23, 2012 11:55 pm

Só eu que acho esse banco erê esquisito?
Acho ele um tanto quanto mucho...
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520

Mensagem  jeff em Sex Ago 24, 2012 1:29 am

Eu também acho.

O meu banco é genérico tipo erê, já estou com ele há muito tempo, mas continuo achando ele gordo demais, desproporcional ao tamanho da kansas.

Ele tem mesmo esse jeitão murcho meio esquisito, mas o conforto compensa.

Agora, para a motinho ficar realmente gostosa, trocar os amortecedores pelos da strada fazem uma mudança e tanto, pena que não têm capa cromada. Mas como ficam por trás dos alforjes, e estou sempre com eles para levar ferramentas e compras, não aparecem.

Quem colocou amortecedores da intruder, parecidos com os da kansas, disse que o conforto também é muito bom.

Se você não gosta do banco erê, que tal mudar primeiro os amortecedores e continuar com o banco original?

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Convidad em Sex Ago 24, 2012 7:43 am

Opa,

jeff escreveu:

Se você não gosta do banco erê, que tal mudar primeiro os amortecedores e continuar com o banco original?

Um abraço,

Jeff

Taí uma sugestão que possa ser legal! Eficaz

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Cash! em Sex Ago 24, 2012 7:17 pm

To achando que vou colocar alterar minha prioridade então. Amortecedores antes de banco.
E vou colocar os da intruder, pelos menos eles são cromados (eu não tenho os alforges).

Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: