FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andando na chuva.

5 participantes

Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Andando na chuva.

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 04, 2012 7:36 am

Amigos Kanseiros e Dafreiros.

Hoje pela primeira vez andei na chuva. Pista totalmente molhada, com alguns bolsões d'água e chuva fina.
Eu estava ancioso para andar na chuva para, imaginem vocês, ver se o tal problema da Kansas parar na chuva acontecesse comigo, o que felizmente não aconteceu. A motoca portou-se muito bem. Não rateou e desenvolveu o que o acelerador mandava. Claro que eu andei completamente diferente do modo como eu ando em pista seca. Reduzi mais as marchas e apertei menos o acelerador, não passando dos 60kms/h. Os freios se portaram magnificamente bem.
Como eu não estava devidamente vestido para o clima (tênis, uma calça tec-tel, uma blusa de malha e um casaco de frio), fiquei um pouco molhado claro, mas isso já era de se esperar.
MInhas luvas tb ficaram encharcadas, já que não são impermeáveis. Eu também as usava para tirar o excesso de água da viseira do capacete (pena que não inventaram o limpador de viseira, como tem nos carros o limpador de pára-brisa).
Minha crítica fica por conta de alguns motoristas de caminhão, que passavam pelas bolsas d'água como se estivessem em pista seca e tomei uns 2 banhos de água barrenta.
Infelizmente, nem todos tem a consciência de que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos.

Um grande abraço em todos... e vamos torcer pro feriado chegar logo!!! cheers cheers cheers cheers cheers
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Eliane Ter Set 04, 2012 7:52 am

Gilberto Crespo escreveu:Amigos Kanseiros e Dafreiros.

MInhas luvas tb ficaram encharcadas, já que não são impermeáveis. Eu também as usava para tirar o excesso de água da viseira do capacete (pena que não inventaram o limpador de viseira, como tem nos carros o limpador de pára-brisa).

Um grande abraço em todos... e vamos torcer pro feriado chegar logo!!! cheers cheers cheers cheers cheers

Experiencia q será inesquecivel Gilberto,mas outras chuvas virão pode ter certeza.
Experimente passar na viseira cera,isso mesmo,cera automotiva e nas próximas chuvas q vc pegar e a viseira estiver toda molhada é só vc virar o rosto pro lado qdo estiver andando q a água vai escorrer sem que vc precise passar a luva ou as mãos na viseira.
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Cash! Ter Set 04, 2012 7:55 am

Importante também não passar dos 70df/h porque senão a moto aquaplana.

E tomar um cuidado especial com o quadro...

Chegou em casa, passa um paninho seco pra evitar oxidação excessiva...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  will_santana Ter Set 04, 2012 8:25 am

o quadro é pintado e as partes abertas do tubo teoricamente ficam em ângulos que não permitem a entrada de água
SE tiver MUITA paciência, no máximo um pano nos retrovisores que é, sem dúvida, a parte que vai enferrujar primeiro (toda kansas é assim)
a moto não é de açúcar, gente. e a kansas anda até muito bem na água
palavra de quem parte pra 5 anos de kansas e já pegou chuvas torrenciais com mais de 2 palmos de água na pista

já se falou MUITO aqui sobre como pilotar na chuva. o importante MESMO é inverter a proporção de frenagem
no seco, 70% freio dianteiro, 30% traseiro
na chuva, 70% freio TRASEIRO, 30% dianteiro. se vacilar com isso, é chão certo e eu provei na prática no meu primeiro tombo nas épocas de cabaço de moto.

d resto é andar SEMPRE equipado. não adianta casaco de couro e luvas meio dedo pros dias secos e não ter capa de chuva, polaina (ou botas se preferir) e luva fechada pros dias de chuva. pras gotas de chuva na viseira, alguns passam detergente pelo lado de dentro e de fora. eu prefiro cera. a mesma de encerar a moto. dura umas 2 chuvas até precisar refazer. e por dentro sim detergente ou cuspe pra evitar embaçar em dias frios (e não adiante dizer que o capacete tem ventilação que qnd pára no frio, TODOS embaçam

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Edu Clown Ter Set 04, 2012 8:35 am

Gilberto Crespo escreveu:Hoje pela primeira vez andei na chuva. Pista totalmente molhada, com alguns bolsões d'água e chuva fina.
Eu estava ancioso para andar na chuva para, imaginem vocês, ver se o tal problema da Kansas parar na chuva acontecesse comigo, o que felizmente não aconteceu. A motoca portou-se muito bem.
A minha no primeiro dia pegou uma chuva daquelas!! Na ocasião também fiquei pensando se ela ia falhar ou algo do tipo, mas também correu tudo normal. Por sinal, ela só me deixou na mão por causa de chuva uma vez até hoje! Se bem que aquilo tava mais pra tempestade do que pra chuva!! Razz Razz

Abraço.

will_santana escreveu:no máximo um pano nos retrovisores que é, sem dúvida, a parte que vai enferrujar primeiro (toda kansas é assim)
Curioso, os meus originais ainda estão ótimos! Será que dei sorte? Very Happy
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Cash! Ter Set 04, 2012 8:37 am

Se tratando de Dafra, tudo é sorte!
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  will_santana Ter Set 04, 2012 8:42 am

Edu Clown escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Hoje pela primeira vez andei na chuva. Pista totalmente molhada, com alguns bolsões d'água e chuva fina.
Eu estava ancioso para andar na chuva para, imaginem vocês, ver se o tal problema da Kansas parar na chuva acontecesse comigo, o que felizmente não aconteceu. A motoca portou-se muito bem.
A minha no primeiro dia pegou uma chuva daquelas!! Na ocasião também fiquei pensando se ela ia falhar ou algo do tipo, mas também correu tudo normal. Por sinal, ela só me deixou na mão por causa de chuva uma vez até hoje! Se bem que aquilo tava mais pra tempestade do que pra chuva!! Razz Razz

Abraço.

will_santana escreveu:no máximo um pano nos retrovisores que é, sem dúvida, a parte que vai enferrujar primeiro (toda kansas é assim)
Curioso, os meus originais ainda estão ótimos! Será que dei sorte? Very Happy

depende de onde vc mora
rio de janeiro, moro a 2 quadras da praia
aqui maresia é lei, não opção
meus primeiros espelhos enferrujaram em 2 meses a ponto de me perguntarem se eu tinha comprado moto usada qnd levei pra mostrar ela zerinha
foram trocados em garantia na PRIMEIRA revisão
os seguintes duraram uns 2 anos e enferrujaram. troquei depois de uma queda por outros originais que tb já estão enferrujados
d resto, tirando alguns parafusos, todo o cromo está muito bem, obrigado depois de qse 5 anos de USO de moto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Edu Clown Ter Set 04, 2012 9:33 am

Esse é o lado bom de morar por aqui. Pelo menos não tem maresia, mas também não tem praia Sad
Já igarapé tem que sobra! Razz Razz
E os parafusos são uma desgrama mesmo,kkkkk, já tenho uns enferrujados também!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Cash! Ter Set 04, 2012 9:34 am

Como é bom ser mineiro....
Very Happy
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 04, 2012 10:40 am

elianeova escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Amigos Kanseiros e Dafreiros.

MInhas luvas tb ficaram encharcadas, já que não são impermeáveis. Eu também as usava para tirar o excesso de água da viseira do capacete (pena que não inventaram o limpador de viseira, como tem nos carros o limpador de pára-brisa).

Um grande abraço em todos... e vamos torcer pro feriado chegar logo!!! cheers cheers cheers cheers cheers

Experiencia q será inesquecivel Gilberto,mas outras chuvas virão pode ter certeza.
Experimente passar na viseira cera,isso mesmo,cera automotiva e nas próximas chuvas q vc pegar e a viseira estiver toda molhada é só vc virar o rosto pro lado qdo estiver andando q a água vai escorrer sem que vc precise passar a luva ou as mãos na viseira.

Poxa.. valeu pela dica da cera automotiva.
Também é um prazer ter uma garota aqui no fórum participando e dando dicas legais, seja bem vinda!

PS: por acaso vc já se apresentou oficialmente no fórum???
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 04, 2012 10:49 am

Galera, obrigado pelas respostas e considerações.

Eu não tive tempo de passar pano algum. Guardei a moto na garagem do jeito que eu cheguei.
Amanhã, se não estiver chovendo, eu irei dar uma ducha nela, para tirar a água suja e aí dar uma secada.

Abraços.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Eliane Ter Set 04, 2012 10:54 am

Gilberto Crespo escreveu:

Poxa.. valeu pela dica da cera automotiva.
Também é um prazer ter uma garota aqui no fórum participando e dando dicas legais, seja bem vinda!

PS: por acaso vc já se apresentou oficialmente no fórum???

Ah já Gilberto e faz tempo,é q eu fiquei um tempão sem logar e quando eu mando msg é nos tópicos da Apache... Razz
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Set 04, 2012 11:00 am

elianeova escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:

Poxa.. valeu pela dica da cera automotiva.
Também é um prazer ter uma garota aqui no fórum participando e dando dicas legais, seja bem vinda!

PS: por acaso vc já se apresentou oficialmente no fórum???

Ah já Gilberto e faz tempo,é q eu fiquei um tempão sem logar e quando eu mando msg é nos tópicos da Apache... Razz

Valeu.

Depois que eu postei a pergunta é que vi a sua data de inscrição... mas valeu assim mesmo.. obrigado de novo!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Andando na chuva. Empty Re: Andando na chuva.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos