FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1° revisão

+2
Cash!
alanhigino
6 participantes

Ir para baixo

1° revisão Empty 1° revisão

Mensagem  alanhigino Qua Set 05, 2012 10:05 pm

Galera fui na cc e devido ao grande numero de motos pra fazer revisão, eles marcaram pra daqui a 1 mês e falaram que eu podia rodar normalmente mesmo tendo passado dos 1000 rodados, minha dúvida é será que rodando uns 2mil km ou mais sem trocar de óleo pela 1° vez pode causar algum problema no motor?
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  Cash! Qua Set 05, 2012 11:30 pm

Cara... troca esse óleo. E manda um Yamalube ou Motul que compensa muito mais.

O óleo da dafra é o selenia que é uma meleca.

Agora rodar mais de 1000 km com óleo vagabundo é dar tiro no cu.

Troca isso...

Mesmo se fosse na revisão e eles tivessem trocado, compensa pagar os 15 dinheiros pra andar com óleo de qualidade.

Abraço
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  Eliane Qui Set 06, 2012 7:58 am

alanhigino,te aconselho a ir em outra concessionaria dafra ou então não rodar com sua moto até q vc faça a revisão dos 1000km,veja o porque:

Na pagina 6 do seu manul está claro que todas as revisoes terao tolerancia de 100 km para + ou para - e a primeira revisão de 1000 q é gratuita deve ser feita entre 900 km e 1.100km. Tanto que se em 6 meses da data da nota a pessoa não atingir os 1000km,ela deve ser antecipada.E diz q a nao observação desta condição acarreterá a perca da garantia.
Amigo,cuidado,se vc chegar lá daqui um mês na data q marcaram pra vc levar a moto e ela estiver com 2000km por ex,vc vai perder a garantia! Surprised
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty 1° revisão

Mensagem  alanhigino Qui Set 06, 2012 9:11 pm

Pois é galera, vou trocar o óleo e rodar esse mês assim mesmo, como já marquei a revisão e eles garantiram pra mim que não teria problemas em passar dos 1000km, assim quando eu for fazer a revisão eu levo um óleo igual e troco denovo, já ouvi falar bem do yamalube võ vê se coloco ele, obrigado pelas respostas.
vlw
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  ernesto walter Qui Set 06, 2012 9:26 pm

Eles te deram uma declaração por escrito que voce não vai perder a garantia?Lembre-se que a garantia é nacional ese voce for para outra cidade e a moto der algum problema não adianta voce falar que não havia data disponivel para revisão.
VALE O ESCRITO.........

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  Cash! Qui Set 06, 2012 11:24 pm

O Ernesto falou tudo!

Eu sempre usei Yamalube (aliás já usei o mobil semi sintético também e é muito bom), e comprei a Iolanda usada pra não ficar preso à cc.
Agora não leve o Yamalube pra cc porque eles podem encher o saco, falando que colocou óleo que não é indicado e tudo mais.

Leva, deixe que ponham o Selenia.
Saiu da revisão passa num mecânico e manda Yamalube.

ABS

ps: jamais misture dois tipos diferentes de óleo.
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty 1° revisão

Mensagem  alanhigino Sex Set 07, 2012 2:00 pm

ernesto walter escreveu:Eles te deram uma declaração por escrito que voce não vai perder a garantia?Lembre-se que a garantia é nacional ese voce for para outra cidade e a moto der algum problema não adianta voce falar que não havia data disponivel para revisão.
VALE O ESCRITO.........

Cara eu sou do tipo que ainda acredita nas pessoas mesmo com tanta gente sem palavra como nos dias atuais, vou crer que não vou perder a garantia e creio que não vou usar a garantia, sem contar que 1 mês sem moto é mais prejuizo do que a maioria dos defeitos que pode apresentar. Muito obrigado pela resposta.
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  alanhigino Sex Set 07, 2012 2:04 pm

JonasM escreveu:O Ernesto falou tudo!
Eu sempre usei Yamalube (aliás já usei o mobil semi sintético também e é muito bom), e comprei a Iolanda usada pra não ficar preso à cc.
Agora não leve o Yamalube pra cc porque eles podem encher o saco, falando que colocou óleo que não é indicado e tudo mais.
Leva, deixe que ponham o Selenia.
Saiu da revisão passa num mecânico e manda Yamalube.
ABS
ps: jamais misture dois tipos diferentes de óleo.

Tb comprei minha Formiga atômica, What a Face rsrsrrsrsr, usada mais com somente 300km rodado e 2 meses de uso Laughing .
alanhigino
alanhigino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Duque de Caxias
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 30/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  Edu Clown Dom Set 09, 2012 2:44 pm

alanhigino escreveu:Tb comprei minha Formiga atômica, What a Face rsrsrrsrsr, usada mais com somente 300km rodado e 2 meses de uso Laughing .
300 km eu fiz em umas 2 semanas, só na cidade! Razz Razz menino empolgado é fooda!
E não sei quanto a apache, mas no manual da kansas diz que vc pode usar o API SG ou superior. No caso o yamalube é API SL (o que o torna um óleo melhor que o da cc). Já tive uma discussão na época que levava a moto na cc, o mexânico queria tirar minha garantia pq eu mandei colocar o lubrax (API SL), mas eu mostrei o manual e calei a boca dele Twisted Evil Twisted Evil


Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Set 09, 2012 9:30 pm

Amigo.

Pelo que você está falando, já está com a revisão agendada, então penso eu, que não haverá problemas caso vc ultrapasse a kilometragem que o manuel, quer dizer manual, especifica.

Troque o óleo independente do agendamento da revisão. Se queres uma dica para o óleo, use Yamalube... é excelente.

Abraços.





















Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

1° revisão Empty Re: 1° revisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos