FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KANSAS FALHANDO

+10
jeff
Moacyr Teixeira
elciofrotajr
andré
lord_nyo
Cash!
Péricles
Dan Floripa
Edu Clown
fabiano pereira da silva
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty KANSAS FALHANDO

Mensagem  fabiano pereira da silva Seg Set 10, 2012 11:35 am

OLÁ AMIGOS, PRECISO DE UMA AJUDA OU OPINIÃO DE VÇS, MINHA KANSAS QUEBROU 2 ENGRENAGENS DO CÂMBIO, COMO TAMBÉM DOU UMAS FUÇADAS, ABRI O MOTOR E TROQUEI AS DUAS ENGRENAGENS POR 2 DE CG 125 QUE SÃO IDENTICAS, ATÉ AÍ TUDO BEM, MONTEI NOVAMENTE O MOTOR NA MOTO E NA HORA DE FUNCIONAR VÍ QUE O PEDAL DE PARTIDA VAI PRA BAIXO E FICA ESTRALANDO,(FIZ CAGADA), MAIS O MAIOR DOS PROBLEMAS É QUE A MOTO ESTÁ FALHANDO MUITO, PAREÇE QUE O AFOGADOR ESTÁ PUCHADO ATÉ O FIM, SÓ FUNCIONA ( E MAU ) COM O ACELERADOR TODO ABERTO, JÁ TROQUEI PRA TESTAR A BOBINA E O CDI , TAMBÉM MEXI NO CARBURADOR E COLETOR , ESTOU PENSANDO E ARRISCAR UM PROBLEMA DE MAU CONTATO CO ESTATOR E SEU CHICOTE, ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE ?

DESDE JÁ , OBRIGADO A TODOS
ABRAÇO
fabiano pereira da silva
fabiano pereira da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : diadema, sp
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Edu Clown Seg Set 10, 2012 12:55 pm

Não sei o nível de conhecimento sobre mecânica que você possui. Mas acho que seria uma boa levar a moto em algum mecânico de confiança, antes que a situação piore (e a tendência é sempre piorar! rsrs)

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Seg Set 10, 2012 1:31 pm

fabiano pereira da silva escreveu:OLÁ AMIGOS, PRECISO DE UMA AJUDA OU OPINIÃO DE VÇS, MINHA KANSAS QUEBROU 2 ENGRENAGENS DO CÂMBIO, COMO TAMBÉM DOU UMAS FUÇADAS, ABRI O MOTOR E TROQUEI AS DUAS ENGRENAGENS POR 2 DE CG 125 QUE SÃO IDENTICAS, ATÉ AÍ TUDO BEM, MONTEI NOVAMENTE O MOTOR NA MOTO E NA HORA DE FUNCIONAR VÍ QUE O PEDAL DE PARTIDA VAI PRA BAIXO E FICA ESTRALANDO,(FIZ CAGADA), MAIS O MAIOR DOS PROBLEMAS É QUE A MOTO ESTÁ FALHANDO MUITO, PAREÇE QUE O AFOGADOR ESTÁ PUCHADO ATÉ O FIM, SÓ FUNCIONA ( E MAU ) COM O ACELERADOR TODO ABERTO, JÁ TROQUEI PRA TESTAR A BOBINA E O CDI , TAMBÉM MEXI NO CARBURADOR E COLETOR , ESTOU PENSANDO E ARRISCAR UM PROBLEMA DE MAU CONTATO CO ESTATOR E SEU CHICOTE, ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE ?

DESDE JÁ , OBRIGADO A TODOS
ABRAÇO


Quanto ao pedal de partida provavelmente você não tencionou a mola.
Agora quanto a falha podem ser alguns fatores, vamos a um bem simples retire a vela e veja a cor do eletrodo,se estiver preto a moto está falhando por excesso de combustível, causas prováveis: mistura ar combustível muito rica, giclêur maior que o especificado, válvula estilete (agulha da bóia) trancada aberta.
Se o eletrodo estiver branco indica mistura muito pobre, indica que ou o acerto da mistura está errada, giclêur menor que o especificado ou entrada de ar falsa (mais provável).
Se for elétrico, com um multímetro você testa a resistências das bobinas do estator e a do pulsor, podendo assim achar o problema.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  fabiano pereira da silva Seg Set 10, 2012 3:10 pm

Dan Floripa escreveu:
fabiano pereira da silva escreveu:OLÁ AMIGOS, PRECISO DE UMA AJUDA OU OPINIÃO DE VÇS, MINHA KANSAS QUEBROU 2 ENGRENAGENS DO CÂMBIO, COMO TAMBÉM DOU UMAS FUÇADAS, ABRI O MOTOR E TROQUEI AS DUAS ENGRENAGENS POR 2 DE CG 125 QUE SÃO IDENTICAS, ATÉ AÍ TUDO BEM, MONTEI NOVAMENTE O MOTOR NA MOTO E NA HORA DE FUNCIONAR VÍ QUE O PEDAL DE PARTIDA VAI PRA BAIXO E FICA ESTRALANDO,(FIZ CAGADA), MAIS O MAIOR DOS PROBLEMAS É QUE A MOTO ESTÁ FALHANDO MUITO, PAREÇE QUE O AFOGADOR ESTÁ PUCHADO ATÉ O FIM, SÓ FUNCIONA ( E MAU ) COM O ACELERADOR TODO ABERTO, JÁ TROQUEI PRA TESTAR A BOBINA E O CDI , TAMBÉM MEXI NO CARBURADOR E COLETOR , ESTOU PENSANDO E ARRISCAR UM PROBLEMA DE MAU CONTATO CO ESTATOR E SEU CHICOTE, ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE ?

DESDE JÁ , OBRIGADO A TODOS
ABRAÇO


Quanto ao pedal de partida provavelmente você não tencionou a mola.
Agora quanto a falha podem ser alguns fatores, vamos a um bem simples retire a vela e veja a cor do eletrodo,se estiver preto a moto está falhando por excesso de combustível, causas prováveis: mistura ar combustível muito rica, giclêur maior que o especificado, válvula estilete (agulha da bóia) trancada aberta.
Se o eletrodo estiver branco indica mistura muito pobre, indica que ou o acerto da mistura está errada, giclêur menor que o especificado ou entrada de ar falsa (mais provável).
Se for elétrico, com um multímetro você testa a resistências das bobinas do estator e a do pulsor, podendo assim achar o problema.

Um abraço!

Dan.
bem amigos, já mexi muito com motor honda varetado, não ví muita diferença com o da dafra, o pedal de partida eu montei errado mesmo, agora antes de desmontar o motor só estralava na 4 e 5 marcha, não falhava, já tirei a vela e tá normal, não abri o carburador, vçs sabem quando um motor de carro está falhando 1 cilindro, é mais ou menos isso, como tirei a tampa do magneto, acredito que tenha algum mau contato no chicote, semdo que já é a segunda vez quer dá o mesmo problema de falhar, só que na 1 vez, resolveu sozinho, não encontrei o problema.......
hoje , arrumei uma tampa com estator de speed,. deve ser igual, vou testar e posto aqui, valeu a todos
fabiano pereira da silva
fabiano pereira da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : diadema, sp
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  fabiano pereira da silva Seg Set 10, 2012 3:13 pm

Edu Clown escreveu:Não sei o nível de conhecimento sobre mecânica que você possui. Mas acho que seria uma boa levar a moto em algum mecânico de confiança, antes que a situação piore (e a tendência é sempre piorar! rsrs)

Abraço.
cara, pela má vontade que esses ''mexanicos'' tem de mexer em dafra,na boa, prefiro eu mesmo ir procurando , valeu
fabiano pereira da silva
fabiano pereira da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : diadema, sp
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Péricles Seg Set 10, 2012 3:32 pm

fabiano pereira da silva escreveu:
Edu Clown escreveu:Não sei o nível de conhecimento sobre mecânica que você possui. Mas acho que seria uma boa levar a moto em algum mecânico de confiança, antes que a situação piore (e a tendência é sempre piorar! rsrs)

Abraço.
cara, pela má vontade que esses ''mexanicos'' tem de mexer em dafra,na boa, prefiro eu mesmo ir procurando , valeu

Isso é verdade, falou que é DAFRA o cara torce logo o nariz...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Edu Clown Seg Set 10, 2012 3:41 pm

Realmente tem muito mexânico que não quer nem saber de dafra. Por sorte tenho um mecânico de confiança que sempre esteve disposto a resolver qualquer problema que surgisse.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Cash! Seg Set 10, 2012 7:45 pm

Cara...
ainda bem que meu mecânico é dboa...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty kansas falhando (resolvido)

Mensagem  fabiano pereira da silva Qua Set 12, 2012 7:43 am

fala galera, então, resolvido o problema da kansas, na hora de montar o motor, não coloquei a engrenagen do comando no ponto, junto com a do vira,um descuido na hora de montar (cabaçada ), mais fica a experiencia, abir o motor pra trocar 2 engrenagens de cambio, e coloquei 2 de cg 125,que serviu direitinho, troquei também as molas da embreagem por de cg e pareçe que ficou mais juntinho os engates, obrigado a todos
fabiano pereira da silva
fabiano pereira da silva
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : diadema, sp
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  lord_nyo Qua Set 12, 2012 11:26 am



Que Bom que td se resolveu.

mas esse erro de Montagem foi tragico heim.

mais cuidado e atenção na proxima, Um erro assim pode custar um Motor.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  andré Qua Set 12, 2012 12:42 pm

Péricles escreveu:
fabiano pereira da silva escreveu:
Edu Clown escreveu:Não sei o nível de conhecimento sobre mecânica que você possui. Mas acho que seria uma boa levar a moto em algum mecânico de confiança, antes que a situação piore (e a tendência é sempre piorar! rsrs)

Abraço.
cara, pela má vontade que esses ''mexanicos'' tem de mexer em dafra,na boa, prefiro eu mesmo ir procurando , valeu

Isso é verdade, falou que é DAFRA o cara torce logo o nariz...

4anos de mercado e infelizmente ainda é assim
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 38
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Falhando na alta

Mensagem  elciofrotajr Seg Dez 02, 2013 11:40 am

Olá amigos, estou enfrentando um problema que até agora não foi diagnosticado pelo mecânico. Acontece que a minha Kansas 150 falha como se estivesse sem gasolina na alta rotação, na casa dos 100 km/h... já troquei a vela, acompanhei a limpeza do carburador e o problema ainda persiste. O mecânico disse pra eu trocar a gasolina e fazer um novo teste. Estou quebrando a cabeça pra tentar descobrir isso... a moto anda muito bem na lenta, mas quando se exige um pouco mais do motor, ela falha. Alguém pode me dar uma dica?? abração

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Moacyr Teixeira Ter Dez 03, 2013 10:24 am

Limpe o suspiro do tanque de combustível.

Moacyr Teixeira
Moacyr Teixeira
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 52
Localização : Guarulhos, SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 06/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Ter Dez 03, 2013 1:01 pm

Moacyr Teixeira escreveu:Limpe o suspiro do tanque de combustível.

Olá Moacir, valeu pela dica... vc sabe me informar onde fica esse suspiro do tanque de combustível? Abração

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  jeff Qua Dez 04, 2013 8:32 pm

Também pode ser filtro de ar sujo, há quanto tempo você não troca? 

O respiro fica na tampa do tanque. Retire a tampa do tanque e aplique limpador em aerossol no miolo da chave, não deixe o caldo cair dentro do tanque.

Você usa filtro de combustível entre a torneirinha e o carburador? Pode ser hora de trocar.

Se nada disso resolver, retire a torneirinha de combustível e limpe a tela do filtro. Aproveite e já retire todo o resto da gasolina do tanque, sempre se acumula sujeira ali no fundo. 

Boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Qua Dez 04, 2013 9:16 pm

jeff escreveu:Também pode ser filtro de ar sujo, há quanto tempo você não troca? 

O respiro fica na tampa do tanque. Retire a tampa do tanque e aplique limpador em aerossol no miolo da chave, não deixe o caldo cair dentro do tanque.

Você usa filtro de combustível entre a torneirinha e o carburador? Pode ser hora de trocar.

Se nada disso resolver, retire a torneirinha de combustível e limpe a tela do filtro. Aproveite e já retire todo o resto da gasolina do tanque, sempre se acumula sujeira ali no fundo. 

Boa sorte,

Jeff
Olá Jeff, eu nunca fiz nenhuma manutenção nessa parte, pois a moto é muito nova, com isso não sei te dizer se há algum filtro entre a torneirinha e o carburador, ela está assim como veio de fábrica. Semana que vem vou levar para o mecânico fazer a regulagem de válvulas e após isso vou retirar a tela do filtro do combustível, pois certamente deve estar muito suja. Ouvi falar que tb pode ser o CDI, vc sabe me dizer se o CDI da Kansas é o mesmo da CG ou é específico dela? Desde já agradeço a atenção.... muito obrigado mesmo...
Assim que solucionar o problema, coloco a solução no fórum. ABraçãooooo

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  jeff Qui Dez 05, 2013 6:28 am

O filtrinho não é original de fábrica, então sua moto não tem. E moto nova não é filtro de ar, a menos que você rode sempre em estradas muito poeirentas.

Agora que você falou no cdi, lembrei que a minha atingia um limite e ficava fazendo isso, falando. Depois troquei o cdi porque pifou e coloquei um de cg, ficou bem melhor. 

Dá uma lida na lista de peças genéricas do L340 (na assinatura dele em qualquer postagem), lá diz o ano do modelo compatível.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 05, 2013 9:24 am

elciofrotajr escreveu:Olá amigos, estou enfrentando um problema que até agora não foi diagnosticado pelo mecânico. Acontece que a minha Kansas 150 falha como se estivesse sem gasolina na alta rotação, na casa dos 100 km/h... já troquei a vela, acompanhei a limpeza do carburador e o problema ainda persiste. O mecânico disse pra eu trocar a gasolina e fazer um novo teste. Estou quebrando a cabeça pra tentar descobrir isso... a moto anda muito bem na lenta, mas quando se exige um pouco mais do motor, ela falha. Alguém pode me dar uma dica?? abração

As válvulas podem estar enforcadas, limitando o fluxo dos gases/reduzindo a compressão.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Dez 05, 2013 10:02 am

Primeiro de tudo (e mais barato) experimente outra gasolina...

Esse tipo de defeito é danado pra enganar a gente.
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Alessandro Bernardino Sex Dez 06, 2013 4:58 am

elciofrotajr escreveu:
Olá amigos, estou enfrentando um problema que até agora não foi diagnosticado pelo mecânico. Acontece que a minha Kansas 150 falha como se estivesse sem gasolina na alta rotação, na casa dos 100 km/h... já troquei a vela, acompanhei a limpeza do carburador e o problema ainda persiste. O mecânico disse pra eu trocar a gasolina e fazer um novo teste. Estou quebrando a cabeça pra tentar descobrir isso... a moto anda muito bem na lenta, mas quando se exige um pouco mais do motor, ela falha. Alguém pode me dar uma dica?? abração
Cara a minhas está com o mesmo problema.
As vezes ela esquenta um pouco e começa a melhorar mas ela não é a mesma. nem chega perto do que era.
Ultimamente é batata... avançou mais a rotação ela falha como se estivesse sem gasolina. troquei de posto para ver se melhorava mas por enquanto nada...

Carburador dela tem giclê de alta e de baixa rotação, certo?
quando você levou no mecânico sabe se ele verificou se a parte de alta estava entupida?

por aqui onde eu moro (baixada santista) eu pego apenas estrada (via expressos sul e BR 101 – praia grande, Conego domênico em cubatão). É tapete reto... minha pretinha ia embora... já passei dos 140km/h com ela ( de acordo com o marcador que todos sabemos que tem um acréscimo significativo).
quero vê-la em plena forma novamente.Crying or Very sad 
Voltando do trabalho pego estrada com caminhão... se ela continuar assim vão passar por cima de mim (como já quase aconteceu). Shocked 

posta ai caso tenha descoberto o defeito.
Vou tentar algumas coisas que postaram.. e ela ta chegando nos 6K km agora, fiquei com dó de pagar mecânico para depois mandar para revisão.

Mas estou apostando no giclê da alta...
Não faz muito sentido ela funcionar tão bem em baixa rotação e só na alta ficar falhando.
Qualquer outro defeito poderia mostrar sintomas na outras rotações, mesmo que muito fraco mas daria sinal.

Como meu irmão pega a moto e não abastece e quando o faz não zera o odometro já fiquei sem gasolina algumas vezes (se não é aconselhável andar na reserva pq manda sujeira imagina secar o tanque) isso pode ter mandado sujeira para o carburador e ela ter agarrado na alta.

Vlw pelas informações pessoal!

Alessandro Bernardino
Alessandro Bernardino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Praia Grande
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Sáb Dez 07, 2013 8:44 pm

Alessandro Bernardino escreveu:
elciofrotajr escreveu:
Olá amigos, estou enfrentando um problema que até agora não foi diagnosticado pelo mecânico. Acontece que a minha Kansas 150 falha como se estivesse sem gasolina na alta rotação, na casa dos 100 km/h... já troquei a vela, acompanhei a limpeza do carburador e o problema ainda persiste. O mecânico disse pra eu trocar a gasolina e fazer um novo teste. Estou quebrando a cabeça pra tentar descobrir isso... a moto anda muito bem na lenta, mas quando se exige um pouco mais do motor, ela falha. Alguém pode me dar uma dica?? abração
Cara a minhas está com o mesmo problema.
As vezes ela esquenta um pouco e começa a melhorar mas ela não é a mesma. nem chega perto do que era.
Ultimamente é batata... avançou mais a rotação ela falha como se estivesse sem gasolina. troquei de posto para ver se melhorava mas por enquanto nada...

Carburador dela tem giclê de alta e de baixa rotação, certo?
quando você levou no mecânico sabe se ele verificou se a parte de alta estava entupida?

por aqui onde eu moro (baixada santista) eu pego apenas estrada (via expressos sul e BR 101 – praia grande, Conego domênico em cubatão). É tapete reto... minha pretinha ia embora... já passei dos 140km/h com ela ( de acordo com o marcador que todos sabemos que tem um acréscimo significativo).
quero vê-la em plena forma novamente.Crying or Very sad 
Voltando do trabalho pego estrada com caminhão... se ela continuar assim vão passar por cima de mim (como já quase aconteceu). Shocked 

posta ai caso tenha descoberto o defeito.
Vou tentar algumas coisas que postaram.. e ela ta chegando nos 6K km agora, fiquei com dó de pagar mecânico para depois mandar para revisão.

Mas estou apostando no giclê da alta...
Não faz muito sentido ela funcionar tão bem em baixa rotação e só na alta ficar falhando.
Qualquer outro defeito poderia mostrar sintomas na outras rotações, mesmo que muito fraco mas daria sinal.

Como meu irmão pega a moto e não abastece e quando o faz não zera o odometro já fiquei sem gasolina algumas vezes (se não é aconselhável andar na reserva pq manda sujeira imagina secar o tanque) isso pode ter mandado sujeira para o carburador e ela ter agarrado na alta.

Vlw pelas informações pessoal!

Hj regulei o carburador e dei uma volta para testar... deixei acabar a gasolina...até aonde eu estiquei (tava dentro da cidade e não deu pra correr muito) a moto não falhou como estava antes... vou fazer um teste melhor na estrada, mas pelo que tudo indica deu uma melhorada. Caso ela permaneça engasgando, vou seguir o conselho do pessoal e desmontar a torneirinha para limpar o filtro (tela) há uma grande chance de estar sujo, embora eu não ande na reserva.
Amigo, se vc descobrir o problema antes de mim, por favor me avisa. Abração.... vou sempre atualizando as informações por aqui assim que eu concluir os testes....

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Alessandro Bernardino Dom Dez 08, 2013 11:21 am

Hj regulei o carburador e dei uma volta para testar... deixei acabar a gasolina...até aonde eu estiquei (tava dentro da cidade e não deu pra correr muito) a moto não falhou como estava antes... vou fazer um teste melhor na estrada, mas pelo que tudo indica deu uma melhorada. Caso ela permaneça engasgando, vou seguir o conselho do pessoal e desmontar a torneirinha para limpar o filtro (tela) há uma grande chance de estar sujo, embora eu não ande na reserva.
Amigo, se vc descobrir o problema antes de mim, por favor me avisa. Abração.... vou sempre atualizando as informações por aqui assim que eu concluir os testes....
Cara a minha deu uma boa melhorada quando limpei a Vela. Agora ta mais difícil ela falhar. melhorou muito mesmo.. antes não quando começava a engasgar vc não passava daquela velocidade nem ferrando. mas agora melhorou ae as vezes ela da uma falhada mas eh pouco. voltei a bater o ponteiro la nos 120km/h +
vou mandar ela uma ultima vez na revisão na CC e vou acompanhar. Vou pedir para anular o Intake Air.

Por enquanto a limpeza ta resolvendo... espero que seja apenas sujeira.
Alessandro Bernardino
Alessandro Bernardino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Praia Grande
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Seg Dez 09, 2013 12:47 pm

Alessandro Bernardino escreveu:
Hj regulei o carburador e dei uma volta para testar... deixei acabar a gasolina...até aonde eu estiquei (tava dentro da cidade e não deu pra correr muito) a moto não falhou como estava antes... vou fazer um teste melhor na estrada, mas pelo que tudo indica deu uma melhorada. Caso ela permaneça engasgando, vou seguir o conselho do pessoal e desmontar a torneirinha para limpar o filtro (tela) há uma grande chance de estar sujo, embora eu não ande na reserva.
Amigo, se vc descobrir o problema antes de mim, por favor me avisa. Abração.... vou sempre atualizando as informações por aqui assim que eu concluir os testes....
Cara a minha deu uma boa melhorada quando limpei a Vela. Agora ta mais difícil ela falhar. melhorou muito mesmo.. antes não quando começava a engasgar vc não passava daquela velocidade nem ferrando. mas agora melhorou ae as vezes ela da uma falhada mas eh pouco. voltei a bater o ponteiro la nos 120km/h +
vou mandar ela uma ultima vez na revisão na CC e vou acompanhar. Vou pedir para anular o Intake Air.

Por enquanto a limpeza ta resolvendo... espero que seja apenas sujeira.

Porque vc vai anular o Intake Air? vc acha que vai melhorar alguma coisa?



elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty kansas afoga na primeira partida

Mensagem  elciofrotajr Seg Dez 09, 2013 12:58 pm

Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  jeff Seg Dez 09, 2013 1:35 pm

Olá, Elcio

Verifique a vela e o cabo da vela/bobina (é um conjunto só), o meu estava quase rompido e dificultava a partida e prejudicava o rendimento do motor.

Dá uma olhada no tópico Transplante para Bebél, lá tem uma foto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos