FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

KANSAS FALHANDO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr em Seg Dez 09, 2013 2:42 pm

jeff escreveu:Olá, Elcio

Verifique a vela e o cabo da vela/bobina (é um conjunto só), o meu estava quase rompido e dificultava a partida e prejudicava o rendimento do motor.

Dá uma olhada no tópico Transplante para Bebél, lá tem uma foto.

Um abraço,

Jeff

A vela é nova e o cabo, bom, o mecânico disse que o cabo tá bom. Não sei o q pode ser....

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa em Ter Dez 10, 2013 9:26 am

elciofrotajr escreveu:Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

Como está a mistura ar combustível?

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Alessandro Bernardino em Ter Dez 10, 2013 8:46 pm

Alessandro Bernardino escreveu:
Hj regulei o carburador e dei uma volta para testar... deixei acabar a gasolina...até aonde eu estiquei (tava dentro da cidade e não deu pra correr muito) a moto não falhou como estava antes... vou fazer um teste melhor na estrada, mas pelo que tudo indica deu uma melhorada. Caso ela permaneça engasgando, vou seguir o conselho do pessoal e desmontar a torneirinha para limpar o filtro (tela) há uma grande chance de estar sujo, embora eu não ande na reserva.
Amigo, se vc descobrir o problema antes de mim, por favor me avisa. Abração.... vou sempre atualizando as informações por aqui assim que eu concluir os testes....

Cara a minha deu uma boa melhorada quando limpei a Vela. Agora ta mais difícil ela falhar. melhorou muito mesmo.. antes não quando começava a engasgar vc não passava daquela velocidade nem ferrando. mas agora melhorou ae as vezes ela da uma falhada mas eh pouco. voltei a bater o ponteiro la nos 120km/h +
vou mandar ela uma ultima vez na revisão na CC e vou acompanhar. Vou pedir para anular o Intake Air.

Por enquanto a limpeza ta resolvendo... espero que seja apenas sujeira.

Porque vc vai anular o Intake Air? vc acha que vai melhorar alguma coisa?

Eu sou vou testar algo andei lendo por aqui e em outros sites. Em relação a minha moto ta falhando isso provavelmente não vai resolver...
Só um teste. se não tiver diferença nem nada eu mesmo coloco de volta. aparentemente é simples o procedimento...

Seven days of Saturday is all that I need
Got no use for Sunday 'Cause I don't rest in peace.

I'll sleep when I'm dead ~
Alessandro Bernardino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14

Mensagem  elciofrotajr em Qua Dez 11, 2013 2:28 pm

Dan Floripa escreveu:
elciofrotajr escreveu:Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

Um abraço!
Olá, voltei a mexer hj, vou liga-la novamente amanhã pra ver como responde, pois qdo ela está quente ela pega tranquilo. O problema é qdo esfria. Abraços

Dan.

elciofrotajr
Novato
Novato

Mensagem  Dan Floripa em Qua Dez 11, 2013 5:06 pm

elciofrotajr escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Um abraço!
Olá, voltei a mexer hj, vou liga-la novamente amanhã pra ver como responde, pois qdo ela está quente ela pega tranquilo. O problema é qdo esfria. Abraços

Dan.

Pode estar com a mistura pobre.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  elciofrotajr em Qua Dez 11, 2013 8:57 pm

Dan Floripa escreveu:
elciofrotajr escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Um abraço!

Dan.

Pode estar com a mistura pobre.

Um abraço!

Dan.

Nesse caso eu tenho q aumentar a quantidade de combustível ou de ar? abraços

elciofrotajr
Novato
Novato

Mensagem  jeff em Qui Dez 12, 2013 4:49 am

Pobre é com pouco combustível, rica é com muito.

Para enriquecer a mistura, suba a agulha por uma ranhura.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Dan Floripa em Qui Dez 12, 2013 8:09 am

Para ver se é mistura, primeiro retire a vela de ignição e veja a cor do eletrodo. Se estiver esbranquiçada é mistura pobre (para resolver gire o parafuso do ar em sentido anti-horário +ou- 1/4 volta). Se o eletrodo estiver preto é sinal de mistura rica (para resolver gire o parafuso do ar em sentido horário +ou- 1/4 de volta.
A mistura ideal deixa o eletrodo com cor de tijolo.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  elciofrotajr em Qui Dez 12, 2013 8:12 am

Dan Floripa escreveu:

Para ver se é mistura, primeiro retire a vela de ignição e veja a cor do eletrodo. Se estiver esbranquiçada é mistura pobre (para resolver gire o parafuso do ar em sentido anti-horário +ou- 1/4 volta). Se o eletrodo estiver preto é sinal de mistura rica (para resolver gire o parafuso do ar em sentido horário +ou- 1/4 de volta.
A  mistura ideal deixa o eletrodo com cor de tijolo.

Um abraço!

Dan.

Ótima explicação... vou verificar isso....Valeu... Abração

elciofrotajr
Novato
Novato

Problema semelhante

Mensagem  Francelino Guilherme de O em Qui Dez 12, 2013 10:40 am

Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.

Francelino Guilherme de O
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  Dan Floripa em Sex Dez 13, 2013 1:14 pm

Francelino Guilherme de O escreveu:Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.

Bom podem ser alguns fatores, pode ser o CDI, estator, vela de ignição, carburador.

Quando acontecer isso, retire o cabo de vela, e veja se há faísca (aproxime o cabo a cerca de 1,5cm do motor e acione a partida), se houver faísca, abra o parafuso de dreno da cuba e, veja se sai gasolina.

Problemas elétricos (ignição) geralmente pioram com o motor quente. Se for restrição de fluxo de gasolina, o motor pode apagar por falta de combustível.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  elciofrotajr em Sex Dez 13, 2013 10:18 pm

Francelino Guilherme de O escreveu:Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.

Verifique se a mangueirinha da drenagem de gasolina do carburador (aquela que fica solta embaixo da moto sem ligar em nada) está entupida com lama e graxa que vem da corrente. A minha estava assim uma época e ninguém conseguiu descobrir o que era, até que vi isso em um fórum aqui na net e consegui resolver o problema apenas desentupindo e a colocando em um lugar onde não caísse lama e graxa. Abraços

elciofrotajr
Novato
Novato

Problema semelhante - Kansas falhando

Mensagem  Francelino Guilherme de O em Seg Dez 16, 2013 7:07 am

Dan Floripa escreveu:

Bom podem ser alguns fatores, pode ser o CDI, estator, vela de ignição, carburador.

Quando acontecer isso, retire o cabo de vela, e veja se há faísca (aproxime o cabo a cerca de 1,5cm do motor e acione a partida), se houver faísca, abra  o parafuso de dreno da cuba e, veja se sai gasolina.

Problemas elétricos (ignição) geralmente pioram com o motor quente. Se for restrição de fluxo de gasolina, o motor pode apagar por falta de combustível.

Um abraço!

Dan.

Senhores muito obrigado pela atenção a solução por incrível que pareça era sujeira que havia entupido uma outra tela que fica dentro do tanque e a torneirinha que estava com resíduo entupindo parcialmente o fluxo de combustível, o que me deixou puto foi o mecânico que me garantiu que havia retirado este filtro e colocado o filtro por fora ( como de fato foi feito - porém não tinha tirado o interno ) e não tinha feito a limpeza da torneirinha. Levei em um outro mecânico que fez na minha frente este procedimento de limpeza e a moto agora ta zerada  Razz !!!
Foi retirado o a telinha que fica no tubo da torneirinha deixando apenas o filtro externo o que na minha opinião pareceu bem melhor pois assim posso ver quando trocar o filtro e a manutenção ficou fácil.  cheers

Francelino Guilherme de O
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7

Mensagem  Dan Floripa em Seg Dez 16, 2013 7:16 am

Francelino Guilherme de O escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Quando acontecer isso, retire o cabo de vela, e veja se há faísca (aproxime o cabo a cerca de 1,5cm do motor e acione a partida), se houver faísca, abra  o parafuso de dreno da cuba e, veja se sai gasolina.

Um abraço!

Dan.

Senhores muito obrigado pela atenção a solução por incrível que pareça era sujeira que havia entupido uma outra tela que fica dentro do tanque e a torneirinha que estava com resíduo entupindo parcialmente o fluxo de combustível, o que me deixou puto foi o mecânico que me garantiu que havia retirado este filtro e colocado o filtro por fora ( como de fato foi feito - porém não tinha tirado o interno ) e não tinha feito a limpeza da torneirinha. Levei em um outro mecânico que fez na minha frente este procedimento de limpeza e a moto agora ta zerada  Razz !!!
Foi retirado o a telinha que fica no tubo da torneirinha deixando apenas o filtro externo o que na minha opinião pareceu bem melhor pois assim posso ver quando trocar o filtro e a manutenção ficou fácil.  cheers

Que bom que acharam o defeito!
Agora é só curtir!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Alessandro Bernardino em Ter Dez 17, 2013 1:00 pm

por Francelino Guilherme de O em Seg Dez 16, 2013 10:07 am
Senhores muito obrigado pela atenção a solução por incrível que pareça era sujeira que havia entupido uma outra tela que fica dentro do tanque e a torneirinha que estava com resíduo entupindo parcialmente o fluxo de combustível, o que me deixou puto foi o mecânico que me garantiu que havia retirado este filtro e colocado o filtro por fora ( como de fato foi feito - porém não tinha tirado o interno ) e não tinha feito a limpeza da torneirinha. Levei em um outro mecânico que fez na minha frente este procedimento de limpeza e a moto agora ta zerada Razz !!!
Foi retirado o a telinha que fica no tubo da torneirinha deixando apenas o filtro externo o que na minha opinião pareceu bem melhor pois assim posso ver quando trocar o filtro e a manutenção ficou fácil. cheers

Cara a minha eu mudei de posto e agora raramente acontece esse problema... raramente mesmo!
Sujeira deve ter saído, caso tenha sido isso..

Vou mandar ela para revisão agora e vou pedir para o pessoal dar uma olhada nesses filtros... Vlw pela informação desde já!

Seven days of Saturday is all that I need
Got no use for Sunday 'Cause I don't rest in peace.

I'll sleep when I'm dead ~
Alessandro Bernardino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14

Mensagem  Lincoln Rodrigues Ribeiro em Sex Jul 03, 2015 8:57 am

Olá, tenho uma kansas 2008/2009 com 46.000 Km rodados, e começou a apresentar falha no motor quando passava dos 90 km/h. Verifiquei tudo, carburador, vela, CDI, estatora, e nada. Até que, por acaso encontrei uma folga no terminal ligado a bobina, o fio estava quase saindo. Não foi necessário nem tirar o tanque, peguei um alicate e apertei o terminal e encaixei novamente na bobina. Nunca mais falhou.

Lincoln

Lincoln Rodrigues Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: