FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Quadro quebrado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Quadro quebrado

Mensagem  Cassius em Ter Out 08, 2013 2:21 pm

Vergonha Alheia ao ler uma notícia dessas.

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa em Ter Out 08, 2013 3:07 pm

Empresa séria é assim, independente do ramo em que atua!!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  L340 em Ter Out 08, 2013 5:30 pm

Pior que essa notícia apareceu naqueles links de portal quando se faz logoff do e-mail, eu nem procurei.
Achei legal que tem até uma série, sinal de que existem processos de qualidade com o qual conseguiram detectar quem foi atingido pelo problema.
Fico imaginando como isso funciona sistemicamente pra saber qual roda foi pra qual bicicleta.
O pessoal de suporte deve pirar por lá também Razz

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Dan Floripa em Ter Out 08, 2013 8:43 pm

L340 escreveu:Pior que essa notícia apareceu naqueles links de portal quando se faz logoff do e-mail, eu nem procurei.
Achei legal que tem até uma série, sinal de que existem processos de qualidade com o qual conseguiram detectar quem foi atingido pelo problema.
Fico imaginando como isso funciona sistemicamente pra saber qual roda foi pra qual bicicleta.
O pessoal de suporte deve pirar por lá também Razz

As bicicletas (pelo menos desde a década de 80) tem numeração de chassi igual ao moto/carro, fica na parte de baixo do quadro.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qua Out 09, 2013 7:16 am

L340 escreveu:Olha que coisa:
Estadão escreveu:

Na semana em que se comemora o Dia das Crianças, a Caloi convocou nesta segunda-feira, 7, um recall das bicicletas Cecizinha Aro 12. As bicicletas foram fabricadas em outubro de 2011 e têm número de chassi final SJ. No recall, o par de rodas laterais será substituído.

No comunicado a empresa informa ter detectado uma oscilação na resistência das rodas laterais, o que pode ocasionar falta de equilíbrio da criança.

A Caloi disponibiliza o telefone 0800 701 8022 e o site para mais informações e identificação dos postos de atendimento.

Segundo o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 10, estabelece que: "O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança".

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos, afirma o Procon-SP.
http://estadao.br.msn.com/economia/caloi-convoca-recall-de-bicicleta-na-semana-do-dia-das-crian%C3%A7as
Só passa vergonha quem sabe o que é isso, não é o caso da dafra. Não sabem o que é vergonha nem pudor.

Eu sim tenho vergonha de um dia ter dado algum crédito para essa empresa.

Mas tenho a SATISFAÇÃO de não ter comprado minha moto deles, mas de outro proprietário.

Muito pouco do meu dinheiro eles viram, e pretendo que continue assim por muito tempo.

Amo minha kansas, mas odeio esses incompetentes irresponsáveis.

Um abraço aos amigos,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  L340 em Qua Out 09, 2013 10:23 pm

Algo me diz que a Kansas está com os dias contados.
Acho que irão descontinuar a moto e dizer que a culpa é dos proprietários que ficaram preocupados ou dos que não compraram por medo.

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qui Out 10, 2013 12:35 am

A culpa é dos proprietários mesmo.

Confiaram em comprar uma moto dessa empresa acreditando que ela era séria e que eventuais problemas de projeto seriam solucionados.

Nunca foram.

Os "engenheiros" não tiveram competência para resolver problemas simples, mesmo com os donos dizendo o que estava acontecendo e como solucionar.

Ficará no curridículo deles os grandes feitos de engenharia: o design horiginal da horizon, e aqueles aramezinhos dobrados que enroscavam nas calças e podiam levar o piloto ao chão.

Parece que eram protetores para as peças quentes.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qui Out 10, 2013 7:29 am

jeff escreveu:

Ficará no curridículo deles os grandes feitos de engenharia: o design horiginal da horizon,

Jeff
Para mim a Horizon tem o design da Kansas. É uma Kansas anabolizada e arrefecida a água.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Qui Out 10, 2013 10:22 am

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:

Ficará no curridículo deles os grandes feitos de engenharia: o design horiginal da horizon,

Jeff
Para mim a Horizon tem o design da Kansas. É uma Kansas anabolizada e arrefecida a água.

Um abraço!

Dan.
Pra mim a Horizon é inspirada na 883R, tanto quanto o Hiphone é inspirado no Iphone.
Aliás, alguém sabe quanto custa o sissy bar da Horizon?

L340
Guru
Guru

Mensagem  jeff em Qui Out 10, 2013 10:56 am

Para mim ela é inspirada na daystar 125 mesmo.

É isso que gosto na kansa, ela não tenta imitar ninguém que eu lembre. Outro dia eu estava parado no semáforo e um cidadão parou e ficou olhando, comentou "bonito design, original, diferente de tudo que tem por aí".

Concordo com ele.

Um abraço,

Jeff

jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa em Qui Out 10, 2013 11:02 am

jeff escreveu:Para mim ela é inspirada na daystar 125 mesmo.

É isso que gosto na kansa, ela não tenta imitar ninguém que eu lembre. Outro dia eu estava parado no semáforo e um cidadão parou e ficou olhando, comentou "bonito design, original, diferente de tudo que tem por aí".

Concordo com ele.

Um abraço,

Jeff
E a Horizon inspirada na Kansas!!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  L340 em Qui Out 10, 2013 11:54 am

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Para mim ela é inspirada na daystar 125 mesmo.

Concordo com ele.

Um abraço,

Jeff
E a Horizon inspirada na Kansas!!

Um abraço!

Dan.
Seria uma daystar com crise de identidade?
O disco duplo, o plástico tentando imitar o Evolution, além do desenho das rodas.
Acho que é uma Daystar 125 no Halloween. Razz
Ambas se inspiram no mesmo estilo, da mesma forma que a Savage.

L340
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: