FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

+3
wagner mota
lord_nyo
jeff
7 participantes

Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  jeff Seg Nov 19, 2012 7:56 pm

Bom, estava chegando o terceiro aniversário de Jezebel, e eu havia programado não viajar porque ainda não acertei a documentação 100%. Consegui pagar o licenciamento 2012, mas ainda não transferi a placa para Santa Catarina.

Foi uma epopeia, porque após pagar as taxas no começo do mês, descobri que eu teria que retirar o documento em SP. Recorri a um despachante que conseguiu me enviar o documento na terça-feira 13 de novembro.

Só nesse dia descobri quanto tinha de dindin disponível, e concluí que era insuficiente, mas meu amigo Wagnão deu o empurrão que faltava para tomar a decisão, mandei tudo pro alto e no dia seguinte peguei a estrada para Ilhabela.

Pelas contas do Google, o percurso Florianópolis - Ilhabela - Florianópolis deu 1753 km, com mais o que rodei por lá, uns 1800 km.

Viagem sem sustos, como sempre, mas o consumo de óleo foi elevado. Tive que repor 0,5 litro em cada perna da viagem, 4 litros de óleo shell alta quilometragem 25W-60.

Fatos pitorescos:

Fora a pedestre e o cachorro na Rio-Santos e a alma bendita que parou o carro na faixa esquerda da Manoel da Nóbrega em Itanhaém porque lembrou que tinha que entrar no supermercado da vila, me obrigando a desviar para o acostamento, onde vinham três ciclistas na contra-mão e eu passei entre eles, a viagem correu sem sustos.

Em Ilhabela, não resisti à tentação de pegar uma trilha até a praia de Castelhanos, 20 km de estrada de terra ruim com trechos que até uma trail teria dificuldade, imagine uma kansas. Muito barro, atoleiros, Bebél cantando "tô ficando atoladinha", uma descida que parecia uma ribanceira daquelas que você se pergunta "como farei para subir?", no final ainda tinha um riozinho para atravessar.

Uns 30 cm de água, mas Jezebel morou em Santo André, então tudo bem.

Para atravessar o rio fui atrás de uma XL de um morador local, mas no finzinho da ribanceira da margem do rio, Jezebel ficou sem tração, balançando os pezinhos no ar... fomos pro chão e eu não conseguia me levantar, o chão parecia um sabão. A maior dificuldade era parar de dar risada.

Com ajuda, conseguimos colocar Bebél de pé, e aí passou um jipe que foi por um trecho maior de rio, mas a margem era menos íngreme. Navegamos até lá e enfim chegamos à praia de Castelhanos, onde fomos recebidos por uma comitiva de borrachudos sedentos para comemorar conosco.

Depois de comemorada a chegada (única moto não trial entre os jipes, os proprietários de carrinhos do tipo ecosport deixavam os seus antes do rio), hora de voltar...

Aí vem o melhor momento da trilha:

Chegar à beira do rio, ver os donos de três XTZ parados com cara de "é, não vai dar"... aí você com sua Kansas 150, laranja que é pra não deixar dúvida, entra no meio do rio acelerando para não entrar água no escapamento e cruza uns 30 metros dentro da água, chega do outro lado perto de onde eles estavam, faz bip-bip, bota a língua pra fora e deixa uma nuvenzinha de poeira.... meia hora para parar de dar risada.

Cereja do bolo:

Lembra da descidona? Pois é, agora virou subidona.

Vai o crossfox e não consegue, volta de ré derrapando. Vai o jipinho suzuki 4x4 numa boa. Vai uma XL embalada e consegue subir. Vai uma kansas laranja e faz que nem o crossfox.... ficam os dois se olhando, falo que a vez é dele, ele desiste.

Vou mais para trás e pego mais embalo....

Jezebel subiu e o crossfox ficou por lá.... tem prazeres nesta vida que o dinheiro não compra.

No mais é isso, certamente estou esquecendo um monte de coisas.

Na volta não encontrei meu pai em casa em Santo André, e como estava muito cansado, fui procurar um hotel 5 estrelas para passar a noite. Como não tinha nenhum na cidade, fui num hotel 2¨ (trema-trema), ambiente familiar.

Aliás, o ambiente era tão familiar que ninguém da família percebeu que eu não era parente e nem perceberam que estavam só de roupa de baixo.

Jezebel não gostou de passar a noite por lá e no dia seguinte estava me esperando com o pneu vazio, só de vingança.

Prometi para ela que nunca mais a levo num lugar tão familiar como aquele...

Retorno tranquilo com pernoite no Tio Doca, nenhum incidente na volta, com direito a uma passagem por Itapema, lindo mar verde esmeralda com tons de azul cobalto, um restaurante aberto o ano todo (menos hoje) e simpáticos alces natalinos usando elegantes... coletes.

As renas do papai noel devem ter morrido de inveja.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  lord_nyo Seg Nov 19, 2012 9:07 pm

So boas estorias heim..

a parte das XTZs foi hilaria kkk

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  wagner mota Ter Nov 20, 2012 10:34 am

para muitas coisas existem credicard

para outras....nada paga!

absss
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  L340 Ter Nov 20, 2012 2:10 pm

Pois é, eu sempre olhei para a Eco Sport e para o Cros Fox como uma feijoada em lata.
Alimenta, tem um gostinho até parecido, mas não é a mesma coisa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  L340 Ter Nov 20, 2012 2:11 pm

e eu fiquei imaginando a cara dos sujeitos das XTZ...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  Gilberto Crespo Ter Nov 20, 2012 7:58 pm

Minha mulher me perguntou se eu estava maluco, pois não parei de rir ao ler o relato.
Quanto chegou na parte das XTZs... literalmente chorei de rir, pois imaginei toda a cena descrita: a buzinada, a lingueta de fora e as caras dos XTZeiros... um olhando pro outro de boca aberta com lingua babando!

Vejo que foi divertida a sua viajem... que outras venham!

Abraços, meu amigo.
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  jeff Qua Nov 21, 2012 6:40 am

Bom, confesso que a ideia da nuvem de poeira e linguinha de fora veio daqui:

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Bipi

Mesmo porque naquele lamaçal ia ser difícil deixar alguém comendo poeira.

Mas o resto é isso aí.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  lord_nyo Qua Nov 21, 2012 7:04 am

kkk

TBM me lembrei do papa leguas na hora

bouaa
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 38
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  Dan Floripa Qua Nov 21, 2012 8:50 am

jeff escreveu:Bom, confesso que a ideia da nuvem de poeira e linguinha de fora veio daqui:

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Bipi

Mesmo porque naquele lamaçal ia ser difícil deixar alguém comendo poeira.

Mas o resto é isso aí.

Um abraço,

Jeff

Como diria um amigo meu, "De quê adianta ter um monte de cavalinhos debaixo do capô, se não souber cavalgar?!". Não adianta ter uma trail se não souber usa-la!.

Um Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  jeff Qua Nov 21, 2012 4:50 pm

Ia esquecendo de contar um dos eventos mais marcantes da viagem...

Para começar bem o dia, tomando café da manhã lá no Tio Doca, a tv local apresenta uma reportagem sobre Luiz Gonzaga, com direito a Vida de Viajante....

Aí vai num clipe tosco do Fantástico, mas que mostra bem o espírito da estrada... com direito a participação não creditada de Xuxa (acho), do tempo em que nem sonhava em ser quem é.

https://www.youtube.com/watch?v=X4DAdlqm6oU

Segue só o link porque o vídeo não funfou.

Para quem não conhece:

Minha vida é andar por esse país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações das terras onde passei
Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei

Chuva e sol, poeira e carvão
Longe de casa, sigo o roteiro, mais uma estação
E alegria no coração

Minha vida é andar por esse país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações das terras onde passei
Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei

Mar e terra, inverno e verão
Mostro o sorriso, mostro a alegria
Mas eu mesmo não...
E a saudade no coração...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  wagner mota Qui Nov 22, 2012 5:25 am

legal o video e a musica

a propósito assisti o filme dele com gonzaguinha.....gostei..recomendo...(De pai pra filho)

e outra coisa..melhor parte do vídeo está no 1:06....

hehehehehe

absssss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  jeff Qui Nov 22, 2012 7:16 am

Foi justamente por esse motivo que as outras versões foram descartadas... hehehe

Um abraço,

Jeff
PS: Sou muito fã do Gonzaguinha, um cara que partiu cedo demais.

Segue link para Gonzagão e Gonzaguinha cantando juntos:

https://www.youtube.com/watch?v=fTLd2F18d3E

Outro abraço,

Eu
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  Cassius Ter Nov 27, 2012 8:06 pm

Jeff, você não conta, você faz magica com a Kansas!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  Convidad Qua Nov 28, 2012 7:00 pm

Opa,

Como ando sumido do Fórum só agora vi "li" esse tópico... Caramba Jeff, ficastes em Sto. André e nem me ligou... Pernoite garantida aqui meu... e o que é melhor... a custo zero.

Mas tudo bem por isso até te perdoo, o que não perdoo é você ficar falando que pernoitoi no Tio Doca (ou seja jantou por lá e coisa e tal) e eu aqui com água na boca... literalmente babando de vontade de saborear a chuleta com fritas que os caras preparam por lá. Isso é golpe baixo amigo!!!

Fico feliz que tenha tido um retorno tranquilo... Se bem que isso não é novidade néh.... Afinal, essas Kansas são muito boas mesmo... desde que mantidas longe do alcance das CCs. rsrsrsrsrs


Grande Abraço meu AMIGO e obrigado pela leitura de veras prazerosa.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  jeff Qui Nov 29, 2012 5:50 am

Ah, é

Esqueci de contar essa....

Ligar eu não liguei, porque esqueci o telefone de todo mundo em SC.

Mas fomos pessoalmente até tua casa e batemos com o nariz na porta.... Jezebel, só o pneu.

Quando cheguei na rua eu até fiquei contente ao ver a perua estacionada quase em frente à tua casa, mas ai eu vi que não era a tua, era uma peugeot.

E tua moto não estava na garagem.

Aí fui pra zona.

Hoteleira.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  Convidad Qui Nov 29, 2012 5:56 am

Dim Dom!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel  Empty Re: Viagem comemorativa dos 3 anos com Jezebel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos