FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

4 participantes

Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Dez 04, 2012 6:45 am

Salve senhores!

Gostaria de um esclarecimento, se vcs puderem me ajudar.
No lado esquerdo do motor (onde há o câmbio) existe uma tampa, escrita DAFRA. Hoje resolvi retirar essa tampa, para ver se vai ser fácil fazer um polimento na mesma (utilizando removedor pastosa e massa nº2 - ficará com aspecto de aço escovado) e ao remover a tampa verifiquei que havia um pouquinho de óleo escorrendo por ali ...

Isso é normal? Fiquei preocupado pra caramba, com medo de ser algum problema...
Se é normal, pq ocorre? Pq se é comum acho que deveria haver uma vedação...

No aguardo de vossa ajuda...

Forte abraço!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 04, 2012 10:10 am

gabriel1988 escreveu:Salve senhores!

Gostaria de um esclarecimento, se vcs puderem me ajudar.
No lado esquerdo do motor (onde há o câmbio) existe uma tampa, escrita DAFRA. Hoje resolvi retirar essa tampa, para ver se vai ser fácil fazer um polimento na mesma (utilizando removedor pastosa e massa nº2 - ficará com aspecto de aço escovado) e ao remover a tampa verifiquei que havia um pouquinho de óleo escorrendo por ali ...

Isso é normal? Fiquei preocupado pra caramba, com medo de ser algum problema...
Se é normal, pq ocorre? Pq se é comum acho que deveria haver uma vedação...

No aguardo de vossa ajuda...

Forte abraço!

As vezes ao recolocar essa tampa vaza um pouco de óleo que estava no o'ring que faz a vedação, ou o o'ring já está na hora de sere substituído.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Dez 04, 2012 11:18 am

Dan Floripa escreveu:
gabriel1988 escreveu:Salve senhores!

Gostaria de um esclarecimento, se vcs puderem me ajudar.
No lado esquerdo do motor (onde há o câmbio) existe uma tampa, escrita DAFRA. Hoje resolvi retirar essa tampa, para ver se vai ser fácil fazer um polimento na mesma (utilizando removedor pastosa e massa nº2 - ficará com aspecto de aço escovado) e ao remover a tampa verifiquei que havia um pouquinho de óleo escorrendo por ali ...

Isso é normal? Fiquei preocupado pra caramba, com medo de ser algum problema...
Se é normal, pq ocorre? Pq se é comum acho que deveria haver uma vedação...

No aguardo de vossa ajuda...

Forte abraço!

As vezes ao recolocar essa tampa vaza um pouco de óleo que estava no o'ring que faz a vedação, ou o o'ring já está na hora de sere substituído.

Um abraço!

Dan

Obrigado, Dan...

Saberia informar de algum O'ring similar que caiba ali?

Já me ajudaste bastante pois agora sei que não é nada grave...

Obrigado mesmo!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 04, 2012 1:15 pm

gabriel1988 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
gabriel1988 escreveu:Salve senhores!

Gostaria de um esclarecimento, se vcs puderem me ajudar.
No lado esquerdo do motor (onde há o câmbio) existe uma tampa, escrita DAFRA. Hoje resolvi retirar essa tampa, para ver se vai ser fácil fazer um polimento na mesma (utilizando removedor pastosa e massa nº2 - ficará com aspecto de aço escovado) e ao remover a tampa verifiquei que havia um pouquinho de óleo escorrendo por ali ...

Isso é normal? Fiquei preocupado pra caramba, com medo de ser algum problema...
Se é normal, pq ocorre? Pq se é comum acho que deveria haver uma vedação...

No aguardo de vossa ajuda...

Forte abraço!

As vezes ao recolocar essa tampa vaza um pouco de óleo que estava no o'ring que faz a vedação, ou o o'ring já está na hora de sere substituído.

Um abraço!

Dan

Obrigado, Dan...

Saberia informar de algum O'ring similar que caiba ali?

Já me ajudaste bastante pois agora sei que não é nada grave...

Obrigado mesmo!




Meça o diâmetro interno e externo e vá em uma loja que trabalha com peças hidráulicas e veja um o'ring com mesma medida.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 04, 2012 1:43 pm

stou postando aqui, mas já postei no tópico carta aberta aos proprietários/acionistas da Dafra

Bom depois de 4 anos sendo mal tratado e enrolado pela Dafra, resolvi mostrar para vocês como está minha moto, pois já contei aqui em algum lugar do Fórum o que passei com a Dafra e as promessas que me fizeram.
Vou resumir os fatos.
Comprei minha moto final de Março/início de Abril de 2008 na concessionária/revenda Dafra (que era a Show Motos da Superauto) após vender minha CB450, pois queria uma moto mais leve e econômica. Pois bem mais leve a Speed era (e é), mas mais econômica não era mesmo!. Minha CB fazia entre 22 e 24km/L enquanto minha Speed estava fazendo 21-22km/L, o que é um consumo muito alto para uma 150cc.
Logo começou a entrar água nos piscas e no farol, o que ocasionava oxidação dos refletores e dos contatos das lâmpadas (que resolvi botando fita isolante, que por sinal ainda continuam nos piscas), o escape e alguns parafusos começaram a oxidar e olha que a moto ficava na garagem e eu passava WD40 para cuidar/manter/preservar e percebi que havia diferença entre o tacógrafo e o velocímetro. Fui lá reclamar do consumo, infiltração, oxidação e do painel, me falaram que era normal e que resolveriam na revisão dos 1.000km. Pois bem Foi feita a revisão dos 1.000km e os problemas continuaram, só lavaram a moto e trocaram o óleo, como não tive como reclamar pois tinham esquecido de trazer minha moto para loja e o mecânico a troxe pilotando (sem documentos), percebi que ele desceu da moto meio assustado o que me deixou muito cabreiro. Mas como já era noite fui para casa e deixei de lado.
Na revisão dos 3.000km pedi pra verificarem e arrumarem os problemas da revisão dos 1.000km, mais a troca do escape que estava muito feio. Ao retirar a moto da revisão dos 3.000km andei um pouco e vi que a moto estava amarrada, parei e fui verificar. A moto estava freada, pois esticaram a corrente igual a corda de um violão e para completar não regularam o freio, e não resolveram o que eu tinha pedido. Chegando em casa fui verificar a moto inteira para ver se não tinha mais nada de errado. Bom percebi que o tanque tinha umas bolhinhas e sinais de oxidação por baixo da tinta em uns pontos do tanque, lembrei da revisão dos 1.000km na qual o mecânico chegou meio assustado, e continuei analisando a moto, mas não percebia nada além das oxidações pelo tanque, escape e em alguns parafusos e pontos do chassi.
A essa altura eu já tinha ido lá reclamar da oxidação do tanque, escape e outros pontos da moto, a resposta do rapaz da Dafra/Superauto foi que na revisão dos 6.000km seria trocado, mas eu tinha feito a revisão dos 3.000km faziam 3 dias e nada tinha sido feito (além de molharem a moto e estragarem a regulagem da corrente/freio traseiro). Chegando em casa liguei para o 0800-7732372 (número esse que vinha atrás do manual do proprietário), Falei que não faria a revisão dos 6.000km sem antes minha moto ser devidamente reparada, falaram que encaminhariam minhas reclamações para o setor responsável e entrariam em contato comigo.
Enquanto eu aguardava a resposta do setor responsável, continuei a verificar a moto em busca do problema que tinha assustado o mecânico que trouxe a minha moto na revisão dos 1.000km, eis que descubro, o chassi da minha moto estava torto, sim torto de fábrica!! affraid .
Fui em um conhecido meu que alinha chassi e mostrei minha Speed para ele, e ele disse que já tinha alinhado outras Speeds com o mesmo problema, e nada de um retorno da Dafra. Bom a Superauto fechou as portas e ficou um tempo sem autorizada Dafra por aqui até abrir a Andreaza Motos, que quando abriu, voltei a ligar para Dafra (antes disso já tinha os questionado a respeito da quantidade de óleo) e reenviaram minhas queixas para o setor responsável. Bom passou mais um tempo, até que surgiu o nome do Sr. Fábio, Sr. esse que resolvia os problemas das motos, no qual postaram aqui.
Vendo isso contatei o advogado que me orientou tentar resolver isso de forma amigável que seria melhor e mais rápido. Tendo o advogado pedido para resolver de forma amigável e o Sr. Fábio resolvendo os problemas do pessoal, fiquei esperançoso e mandei mais um e-mail para a Dafra, que retornou a ligação alguns dias depois (31/08/2011 e me forneceram o número de protocolo 558939490) falando que estavam sem autorizada (a Andreaza já tinha deixado a Dafra), mas que era para eu levar a Moto a uma oficina que estava prestando serviços para a Dafra para verificar se minha moto enquanto não abriam uma outra autorizada. Pois bem essa oficina é de um amigo meu é a Moto Águia, passou um tempo no qual não sei precisar até abrirem a Simotos multimarcas autorizada Dafra. Voltei a mandar um e-mail com o número de protocolo questionando quanto tempo mais levaria (isso que fui no Simotos e falei sobre o problema da minha moto/garantia levei tudo para eles, e minha reclamação acabou se perdendo lá dentro, o Jeff é testemunha, pois estávamos juntos nesse dia).Em Junho de 2012 ligaram da Dafra falando para eu levar a moto na Simotos para fazer uma vistoria e que as peças da minha moto seriam trocadas. Bom eu estava passando um tempo na casa da minha mãe em Imbituba (uns 100 km de distância de Floripa), vim correndo no dia seguinte da ligação, onde chegando na Simotos falei com a Valquíria (se não me falha a memória), ela tirou fotos do chassi, cilindro mestre de freio, escape, tanque, painel e das carenagens (enfim da moto inteira). Ela disse que as peças defeituosas da minha moto seriam trocadas e que as peças de reposição chegariam em uns 15-20 dias e que o chassi da minha moto seria trocado e levaria de 30 a 45 dias para um chassi novo ser remarcado e enviado.
Bom fiquei empolgado em ter os problemas da minha moto sanado, e como ela ficaria aparentemente nova, fiquei tentado em pegar a Next, já que aceitavam minha Speed de entrada; passou Julho, Agosto, Setembro aí minha paciência extrapolou liguei para o advogado acabei entrando com uma ação contra a Dafra, pois cansei de tentar as coisas amigavelmente, quem sabe judicialmente as coisas se resolvam.

Não tenho nada contra minha Cocota, pois é uma moto muito boa, o problema está na empresa!

Segue as fotos feitas hoje com o auxílio do Jeff, que aparece segurando a Cocota:

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01259

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01258

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01254

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01256y

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01260

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01261z

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01265

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01264

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01263

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Img01262



Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  firefox Ter Dez 04, 2012 3:08 pm

caramba em Dan, que dor de cabeça em!!?? Oque vc fez esta corretíssimo, porem é realmente cansativo e burocrático essas trocas de peças e Chassis em concessionárias.
Cara eu tive muita sorte, comprei minha moto em 2008 tb, levei ela só uma vez na dafra, revisão dos 1000km, e éla nunca me deu problema nenhum...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 04, 2012 5:18 pm

firefox escreveu:caramba em Dan, que dor de cabeça em!!?? Oque vc fez esta corretíssimo, porem é realmente cansativo e burocrático essas trocas de peças e Chassis em concessionárias.
Cara eu tive muita sorte, comprei minha moto em 2008 tb, levei ela só uma vez na dafra, revisão dos 1000km, e éla nunca me deu problema nenhum...

Nem fala Fire, é muito chato ter que passar por isso. O pior é a propaganda contra a Dafra que a moto faz sozinha, hoje encontrei um amigo meu que falou do estado da minha moto Sad . Falei que ainda penso em pegar uma Next a resposta dele foi: "Tu tá louco , só pode, outra Dafra?!!; Tu gosta de sofrer e se incomodar mesmo!
Por mais que eu falasse que a Next (Sym) é uma excelente moto, ele continou falando (e com toda razão), mas continua sendo uma Dafra!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Não tiver argumentos contra isso! Evil or Very Mad

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  firefox Ter Dez 04, 2012 6:41 pm

... mas pelas fotos, é impressionante o estado da sua moto!! vc mora proximo a Praia??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Dez 04, 2012 8:03 pm

Nossa senhora. Salve Dan.
Moleke que isso?
Olha se te conforta eu ja vi coisa pior.
É lastimavel como as cc tratam os consumidores.
E pelo jeito não mudaram em nada.
Esta fazendo o certo busque mesmo seus direitos e que todos deveriam fazer.
Se eu mostrar a minha amarelinha olha parece ter saido de fabrica, e ja dei ela pro meu filho.
Mas vou te falar a next é outro nipe. por enquanto nada a reclamar. agora se mais tarde vier a der algum defeito!
SALVE JORGE
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda. Empty Re: Vazamento (?) de óleo pela tampa esquerda.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos