Partida Riva 150
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Partida Riva 150
Fala pessoal!
Minha dúvida parece meio primária, mas não sei o que está acontecendo com minha RIVA!
Estou com apenas 70km rodados, e toda primeira partida do dia está sendo um parto!
Preciso abaixar o afogador e dar umas aceleradas pra conseguir ligar a moto. Se eu paro de acelerar ela morre, se eu ir levantando o afogador ela morre tb!
Demoro cerca de uns 15 mins pra conseguir fazer ela funcionar sem morrer!
Tô pensando em levar pra Concessionária para eles dar uma olhada, mas acho q vocês podem me dar uma luz!
Eu abasteço em um posto de confiança, pois sempre coloco gasolina do meu carro lá, então creio que o problema não está nisso!
Alguém pode me ajudar por favor??
Minha dúvida parece meio primária, mas não sei o que está acontecendo com minha RIVA!
Estou com apenas 70km rodados, e toda primeira partida do dia está sendo um parto!
Preciso abaixar o afogador e dar umas aceleradas pra conseguir ligar a moto. Se eu paro de acelerar ela morre, se eu ir levantando o afogador ela morre tb!
Demoro cerca de uns 15 mins pra conseguir fazer ela funcionar sem morrer!
Tô pensando em levar pra Concessionária para eles dar uma olhada, mas acho q vocês podem me dar uma luz!
Eu abasteço em um posto de confiança, pois sempre coloco gasolina do meu carro lá, então creio que o problema não está nisso!
Alguém pode me ajudar por favor??
brunokm- Novato
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Moto : Riva 150cc
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Re: Partida Riva 150
Olá, Bruno
A marcha lenta de sua moto pode estar muito baixa, ou então o giclê de marcha lenta entupiu.
Um motivo para isso acontecer com motos muito novas é que o tanque vem da montadora revestido com um óleo protetor para evitar oxidação, e ele só é eliminado depois de uns 2 ou 3 enchimentos.
Você chegou a encher completamente o tanque, ou colocou só um pouco?
Quanto mais gasolina, mais diluído fica esse óleo e menos chance de ele provocar problemas.
De qualquer modo, moto na garantia, leve na concessionária que eles têm obrigação de resolver.
Um abraço,
Jeff
A marcha lenta de sua moto pode estar muito baixa, ou então o giclê de marcha lenta entupiu.
Um motivo para isso acontecer com motos muito novas é que o tanque vem da montadora revestido com um óleo protetor para evitar oxidação, e ele só é eliminado depois de uns 2 ou 3 enchimentos.
Você chegou a encher completamente o tanque, ou colocou só um pouco?
Quanto mais gasolina, mais diluído fica esse óleo e menos chance de ele provocar problemas.
De qualquer modo, moto na garantia, leve na concessionária que eles têm obrigação de resolver.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Partida Riva 150
Valeu Jeff!
Seguinte, pra falar a verdade eu nunca cheguei a encher o tanque!
Só coloquei uma vez R$ 5,00 e depois R$ 15,00.
Você recomenda que eu encha o tanque?
Esses últimos dias tem feito um calor absurdo em SP, creio que não seria preciso acionar o afogador, ou sim?
Se eu regular a marcha lenta, preciso deixar o RPM no 1, no máximo 1,5 certo? No 2 por exemplo vai ficar muito acelerado né?
Seguinte, pra falar a verdade eu nunca cheguei a encher o tanque!
Só coloquei uma vez R$ 5,00 e depois R$ 15,00.
Você recomenda que eu encha o tanque?
Esses últimos dias tem feito um calor absurdo em SP, creio que não seria preciso acionar o afogador, ou sim?
Se eu regular a marcha lenta, preciso deixar o RPM no 1, no máximo 1,5 certo? No 2 por exemplo vai ficar muito acelerado né?
brunokm- Novato
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Data de inscrição : 26/12/2012
Re: Partida Riva 150
Então é isso.
O ideal seria retirar essa gasolina contaminada e encher o tanque com gasolina nova. Depois você até pode recolocar 1 ou 2 litros de cada vez dessa gasolina suja a cada enchida do tanque, para que a gororoba fique bem diluída e não cause problemas.
Uso do afogador:
Vou te dizer que estou tão acostumado a usar o afogador todos os dias com qualquer temperatura que faço o procedimento no automático.
Tiro o afogador imediatamente depois de o motor pegar, o que é instantâneo.
Hoje mesmo está fazendo 40 graus por aqui e usei a técnica de sempre. Isso economiza bateria e motor de partida, eu acho que vale a pena usar sempre. Afinal, está lá é para ser usado...
Quanto à rotação de marcha lenta, verifique o valor recomendado no manual do proprietário. Tem motos como a apache que não podem rodar com marcha lenta abaixo de 1500 rpm, muita gente não sabe disso.
(a apache tem descompressor de partida, uma marcha lenta abaixo do recomendado causa o acionamento indevido desse mecanismo, o que causa problemas de durabilidade).
A riva acho que não tem descompressor... mas não sei qual é a rotação recomendada.
Mas 2 mil rpm certamente é alto demais para qualquer moto.
Um abraço,
Jeff
O ideal seria retirar essa gasolina contaminada e encher o tanque com gasolina nova. Depois você até pode recolocar 1 ou 2 litros de cada vez dessa gasolina suja a cada enchida do tanque, para que a gororoba fique bem diluída e não cause problemas.
Uso do afogador:
Vou te dizer que estou tão acostumado a usar o afogador todos os dias com qualquer temperatura que faço o procedimento no automático.
Tiro o afogador imediatamente depois de o motor pegar, o que é instantâneo.
Hoje mesmo está fazendo 40 graus por aqui e usei a técnica de sempre. Isso economiza bateria e motor de partida, eu acho que vale a pena usar sempre. Afinal, está lá é para ser usado...
Quanto à rotação de marcha lenta, verifique o valor recomendado no manual do proprietário. Tem motos como a apache que não podem rodar com marcha lenta abaixo de 1500 rpm, muita gente não sabe disso.
(a apache tem descompressor de partida, uma marcha lenta abaixo do recomendado causa o acionamento indevido desse mecanismo, o que causa problemas de durabilidade).
A riva acho que não tem descompressor... mas não sei qual é a rotação recomendada.
Mas 2 mil rpm certamente é alto demais para qualquer moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Partida Riva 150
Entendi!
Vou dar uma enchida no tanque hoje, e dar uma aumentada na marcha lenta para ver se melhora em algo!
O problema é que eu utilizo sempre o afogador, dou umas aceleradas para esquentar um pouco e mesmo assim ela morre...
Se eu tiro o afogador pior ainda... rs!!
Vou tentar dar uma limpada no tanque, enchendo de gasolina e depois volto para falar o resultado!!
Valeu!!
Abs
Vou dar uma enchida no tanque hoje, e dar uma aumentada na marcha lenta para ver se melhora em algo!
O problema é que eu utilizo sempre o afogador, dou umas aceleradas para esquentar um pouco e mesmo assim ela morre...
Se eu tiro o afogador pior ainda... rs!!
Vou tentar dar uma limpada no tanque, enchendo de gasolina e depois volto para falar o resultado!!
Valeu!!
Abs
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
Hey, Jeff seguinte:
Eu fiz o procedimento que você passou (encher o tanque e aumentar/regular um pouco a marcha lenta) e "resolveu"... consegui ligar a moto um pouco mais rápido que antes (cerca de uns 10 mins), mas também depois que pegou, o RPM ficou em 4000.. hehe!
Tem outra coisa que acontece na moto que esqueci de mencionar; nas primeiras aceleradas com o afogador puxado o escapamento faz um barulho estranho, tipo, como se tivesse umas pedrinhas dentro do escapamento se batendo!
Quando tirei o afogador, nas primeiras andadas, a moto estava fraca, com sinais de que ia morrer, eu acelerava mas não respondia...
Tô preocupado, será que é somente a minha que está dando problemas? To começando a me arrepender de ter comprado... =/
Eu fiz o procedimento que você passou (encher o tanque e aumentar/regular um pouco a marcha lenta) e "resolveu"... consegui ligar a moto um pouco mais rápido que antes (cerca de uns 10 mins), mas também depois que pegou, o RPM ficou em 4000.. hehe!
Tem outra coisa que acontece na moto que esqueci de mencionar; nas primeiras aceleradas com o afogador puxado o escapamento faz um barulho estranho, tipo, como se tivesse umas pedrinhas dentro do escapamento se batendo!
Quando tirei o afogador, nas primeiras andadas, a moto estava fraca, com sinais de que ia morrer, eu acelerava mas não respondia...
Tô preocupado, será que é somente a minha que está dando problemas? To começando a me arrepender de ter comprado... =/
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
Bruno,
Não acho que seja algo realmente grave.
Primeira moto a gente fica cismado, depois vai pegando as manhas.
Você disse que fez o procedimento e encheu o tanque, mas eu falei para tirar fora a gasolina contaminada e encher o tanque....
Vai levar algum tempo para essa gosma sair do carburador, isso não é instantâneo.
E sobre a rotação, se você deixou com 4000 rpm, é sinal de que você tem a mão pesada para esse tipo de regulagem...
Acho melhor levar na concessionária e deixar que eles resolvam o problema antes que você acabe perdendo a garantia da moto por algum exagero nos ajustes.
Sobre o ruído no escapamento, se tiver algum pingo de solda solto dentro do escapamento, eles têm que remover ou substituir a peça.
Mas o mais provável é que esse barulho desapareça com algum parafuso reapertado.
Um abraço,
Jeff
Não acho que seja algo realmente grave.
Primeira moto a gente fica cismado, depois vai pegando as manhas.
Você disse que fez o procedimento e encheu o tanque, mas eu falei para tirar fora a gasolina contaminada e encher o tanque....
Vai levar algum tempo para essa gosma sair do carburador, isso não é instantâneo.
E sobre a rotação, se você deixou com 4000 rpm, é sinal de que você tem a mão pesada para esse tipo de regulagem...
Acho melhor levar na concessionária e deixar que eles resolvam o problema antes que você acabe perdendo a garantia da moto por algum exagero nos ajustes.
Sobre o ruído no escapamento, se tiver algum pingo de solda solto dentro do escapamento, eles têm que remover ou substituir a peça.
Mas o mais provável é que esse barulho desapareça com algum parafuso reapertado.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Partida Riva 150
Fala Jeff,
Então, o tanque já estava quase vazio, só tinha um ponto de combustível!
Como eu faço pra tirar fora a gasolina contaminada?
A regulagem ficou a 4000 RPM depois de ajustado a marcha lenta, mas somente depois da moto estar pegando 100%...
Acho que vou levar a moto no sábado para que eles dêem uma verificada!
Qqr novidade vou avisando!
Valeu
Abs
Então, o tanque já estava quase vazio, só tinha um ponto de combustível!
Como eu faço pra tirar fora a gasolina contaminada?
A regulagem ficou a 4000 RPM depois de ajustado a marcha lenta, mas somente depois da moto estar pegando 100%...
Acho que vou levar a moto no sábado para que eles dêem uma verificada!
Qqr novidade vou avisando!
Valeu
Abs
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
Esqueci que a riva não tem torneirinha, aí fica mais complicado de tirar a gasolina.
Mas agora não adianta mais mesmo, toda a sujeira foi para o carburador.
Se ela não sair sozinha, eles vão ter que abrir e limpar o carbura.
A recomendação para a primeira enchida do tanque é encher totalmente e de preferência com uma ótima gasolina, aditivada.
A gasolina aditivada tem maior poder de dissolução da gosma.
Um abraço,
Jeff
Mas agora não adianta mais mesmo, toda a sujeira foi para o carburador.
Se ela não sair sozinha, eles vão ter que abrir e limpar o carbura.
A recomendação para a primeira enchida do tanque é encher totalmente e de preferência com uma ótima gasolina, aditivada.
A gasolina aditivada tem maior poder de dissolução da gosma.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Partida Riva 150
Entendi!!
É, agora eu enchi o tanque com Gasolina Aditivada, vamos ver no que vai dar hoje à noite quando eu tentar dar partida!
De todo jeito vou levar a moto no sábado para eles dar uma olhada (está na garantia mesmo)!
Valeu Jeff...!!!!
Qualquer novidade eu vou avisando!
É, agora eu enchi o tanque com Gasolina Aditivada, vamos ver no que vai dar hoje à noite quando eu tentar dar partida!
De todo jeito vou levar a moto no sábado para eles dar uma olhada (está na garantia mesmo)!
Valeu Jeff...!!!!
Qualquer novidade eu vou avisando!
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
Falae rapaziada!
Hoje como num passe de mágica a moto pegou rapidão!
Acho q a Gasolina aditivada nova tirou toda aquela gasosa suja...!!
Não deu nem o barulho de pedrinhas... parece outra moto...
Soh uma coisa, o vendedor me disse que toda vez que eu terminasse de usar a moto, tinha que mudar a chavinha FUEL pra OFF...
Vocês fazem isso tb??
Valeu, principalmente Jeff!
Abs
Hoje como num passe de mágica a moto pegou rapidão!
Acho q a Gasolina aditivada nova tirou toda aquela gasosa suja...!!
Não deu nem o barulho de pedrinhas... parece outra moto...
Soh uma coisa, o vendedor me disse que toda vez que eu terminasse de usar a moto, tinha que mudar a chavinha FUEL pra OFF...
Vocês fazem isso tb??
Valeu, principalmente Jeff!
Abs
brunokm- Novato
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Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 26/12/2012
Re: Partida Riva 150
Bom.... é o certo, né?
Mas sabe como é...
Fechando o registro todas as vezes você impede que a gasolina vaze no caso de a boia do carburador travar aberta por algum detrito entre a válvula e a sua sede.
Mas isso tem dois inconvenientes para o uso diário:
Você pode esquecer de abrir o registro, e aí a moto vai ratear/apagar no meio do trânsito, é uma situação que sempre pode trazer algum risco;
E também. você vai acabar desgastando a vedação do registro pelo uso frequente.
Eu sempre fechava o registro, hábito antigo desde minha primeira moto. Mas a "alta qualidade" da vedação da torneirinha da kansas, que me fez deixar a moto vazando dentro da concessionária (com apenas 8 mil km) fez com que eu desistisse.
Instalei um filtro entre o registro e o carburador, assim nenhum detrito vai encantar a boia do carburador, e nunca mais mexi no registro. Pouquíssimas vezes precisei usar a reserva.
E aí vai uma dica:
Nunca espere a gasolina chegar na reserva para reabastecer, isso não é necessário.
Reabasteça sempre quando chegar a meio tanque, no mínimo um terço de tanque. O motor funciona melhor com gasolina fresca e você evita mandar contaminantes para o carburador (hoje sua moto é nova, mas depois de algumas dezenas de milhares de km sempre acumula sujeira no fundo do tanque).
Um abraço,
Jeff
Mas sabe como é...
Fechando o registro todas as vezes você impede que a gasolina vaze no caso de a boia do carburador travar aberta por algum detrito entre a válvula e a sua sede.
Mas isso tem dois inconvenientes para o uso diário:
Você pode esquecer de abrir o registro, e aí a moto vai ratear/apagar no meio do trânsito, é uma situação que sempre pode trazer algum risco;
E também. você vai acabar desgastando a vedação do registro pelo uso frequente.
Eu sempre fechava o registro, hábito antigo desde minha primeira moto. Mas a "alta qualidade" da vedação da torneirinha da kansas, que me fez deixar a moto vazando dentro da concessionária (com apenas 8 mil km) fez com que eu desistisse.
Instalei um filtro entre o registro e o carburador, assim nenhum detrito vai encantar a boia do carburador, e nunca mais mexi no registro. Pouquíssimas vezes precisei usar a reserva.
E aí vai uma dica:
Nunca espere a gasolina chegar na reserva para reabastecer, isso não é necessário.
Reabasteça sempre quando chegar a meio tanque, no mínimo um terço de tanque. O motor funciona melhor com gasolina fresca e você evita mandar contaminantes para o carburador (hoje sua moto é nova, mas depois de algumas dezenas de milhares de km sempre acumula sujeira no fundo do tanque).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Partida Riva 150
Bom, só li este tópico hoje, vou fazer uns comentários sobre ele.
1° - a marcha lenta da Riva é de 1500 rpm, mas eu costumo deixar em torno dos 1650 + ou -, assim a moto não fica difícil de ligar, e não fica acelerada demais.
2° - a Riva tem torneirinha de gasolina sim, nesse caso era só soltar a mangueirinha que vai para o carburador e deixar sair o combustível.
Ia comentar outra coisa mas agora esqueci, se lembrar posto aqui.
1° - a marcha lenta da Riva é de 1500 rpm, mas eu costumo deixar em torno dos 1650 + ou -, assim a moto não fica difícil de ligar, e não fica acelerada demais.
2° - a Riva tem torneirinha de gasolina sim, nesse caso era só soltar a mangueirinha que vai para o carburador e deixar sair o combustível.
Ia comentar outra coisa mas agora esqueci, se lembrar posto aqui.
Convidado- Convidado
Re: Partida Riva 150
Fala, Fernando
É, me enganei quanto à torneirinha da riva.
Será que eu confundi com o corta-corrente, que ela não tem?
Mas na minha cabeça, era algo ligado ao combustível....
Sei lá, acho que estou ficando cada vez mais gagá.
Um abraço,
Jeff
É, me enganei quanto à torneirinha da riva.
Será que eu confundi com o corta-corrente, que ela não tem?
Mas na minha cabeça, era algo ligado ao combustível....
Sei lá, acho que estou ficando cada vez mais gagá.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Partida Riva 150
Salve rapaziada!!!
Caramba, ki raiva!!!
Até sábado estava tudo bem com a moto, fiquei domingo sem ligar, e hoje ao tentar dar partida voltou a mesma palhaçada do começo do Tópico!
E hoje, pelo que percebi está pior ainda... dentro do tanque está fazendo um barulho mto estranho, como se a gasolina estivesse borbulhando!
Creio que dessa vez vou ter que mandar esvaziar o tanque e colocar gasolina nova né??
Mais alguma sugestão??
Valeu!
Abs
Caramba, ki raiva!!!
Até sábado estava tudo bem com a moto, fiquei domingo sem ligar, e hoje ao tentar dar partida voltou a mesma palhaçada do começo do Tópico!
E hoje, pelo que percebi está pior ainda... dentro do tanque está fazendo um barulho mto estranho, como se a gasolina estivesse borbulhando!
Creio que dessa vez vou ter que mandar esvaziar o tanque e colocar gasolina nova né??
Mais alguma sugestão??
Valeu!
Abs
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
Hhahaha
Já verificou se não sumiu um gato na vizinhança?
Seguinte;
Se algo está borbulhando no interior do tanque, deve ter vapor de gasolina preso na mangueira que vai para o carburador.
Dá uma conferida se ela não está fazendo uma curva, o ideal é que ela vá para o carburador sem voltas desnecessárias e sem alças que possam aprisionar bolhas.
Esse tipo de problema os mecânicos de concessionária não costumam identificar porque precisa ter um pouco de vivência.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
PS: Pode ser também que o respiro do tanque esteja entupido com cera de polir, e esse barulho seja do ar entrando por um orifício muito estreito. Verifica isso também.
Já verificou se não sumiu um gato na vizinhança?
Seguinte;
Se algo está borbulhando no interior do tanque, deve ter vapor de gasolina preso na mangueira que vai para o carburador.
Dá uma conferida se ela não está fazendo uma curva, o ideal é que ela vá para o carburador sem voltas desnecessárias e sem alças que possam aprisionar bolhas.
Esse tipo de problema os mecânicos de concessionária não costumam identificar porque precisa ter um pouco de vivência.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
PS: Pode ser também que o respiro do tanque esteja entupido com cera de polir, e esse barulho seja do ar entrando por um orifício muito estreito. Verifica isso também.
jeff- Jedi
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Re: Partida Riva 150
Fala Jeff!
Cara, olhei isso que você falou e está certinho.
Porém encontrei uma borracha solta que fiquei meio "encanado"!
Vocês conhecem? Sabem se tem alguma coisa a ver com isso??
Valeu!
Cara, olhei isso que você falou e está certinho.
Porém encontrei uma borracha solta que fiquei meio "encanado"!
Vocês conhecem? Sabem se tem alguma coisa a ver com isso??
Valeu!
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
A imagem não foi na outra mensagem. mals!
brunokm- Novato
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Re: Partida Riva 150
Ih, desencana...
A foto cortou justamente a origem da mangueira, mas parece ser o carburador, correto?
Essa mangueira é assim mesmo, termina em lugar nenhum. Ela só serve para jogar a gasolina fora do carburador se a boia travar por algum detrito.
Em caso de travamento da boia a gasolina tem que ir para fora do motor, senão na hora que você ligasse o motor ele daria um tranco por calço hidráulico capaz de entortar a biela.
Essa gosma do tanque dá muita dor de cabeça, se não me engano o manual do proprietário recomenda encher o tanque já no primeiro abastecimento para evitar esse tipo de problema.
Pelo jeito, você vai ter que levar na concessionária para eles resolverem.
Aí é muito provável que aconteça o seguinte:
Na hora que você for tentar demonstrar o que está acontecendo, a moto vai funcionar perfeitamente e você vai ficar com cara de tacho na frente de todo mundo.
Aí você vai voltar para casa e vai dar problema de novo.
Cara, vai se acostumando que moto é assim mesmo, elas adoram sacanear os donos, tipo o motor apagar na hora que você quiser impressionar alguma garota.
Brincadeiras à parte, ou você espera a gosma ser eliminada naturalmente, gastando toda a gasolina do tanque, ou pede para eles abrirem o carburador.
Tenta antecipar a revisão dos 1000 km para ficar livre desse problema.
Um abraço,
Jeff
A foto cortou justamente a origem da mangueira, mas parece ser o carburador, correto?
Essa mangueira é assim mesmo, termina em lugar nenhum. Ela só serve para jogar a gasolina fora do carburador se a boia travar por algum detrito.
Em caso de travamento da boia a gasolina tem que ir para fora do motor, senão na hora que você ligasse o motor ele daria um tranco por calço hidráulico capaz de entortar a biela.
Essa gosma do tanque dá muita dor de cabeça, se não me engano o manual do proprietário recomenda encher o tanque já no primeiro abastecimento para evitar esse tipo de problema.
Pelo jeito, você vai ter que levar na concessionária para eles resolverem.
Aí é muito provável que aconteça o seguinte:
Na hora que você for tentar demonstrar o que está acontecendo, a moto vai funcionar perfeitamente e você vai ficar com cara de tacho na frente de todo mundo.
Aí você vai voltar para casa e vai dar problema de novo.
Cara, vai se acostumando que moto é assim mesmo, elas adoram sacanear os donos, tipo o motor apagar na hora que você quiser impressionar alguma garota.
Brincadeiras à parte, ou você espera a gosma ser eliminada naturalmente, gastando toda a gasolina do tanque, ou pede para eles abrirem o carburador.
Tenta antecipar a revisão dos 1000 km para ficar livre desse problema.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Partida Riva 150
Salve rapaziada, bom dia!
Feliz Ano novo atrasado a todos!
Eh Jeff, eh bem por ai msm... Vou levar a moto sábado pra eles dar uma olhada, e pra não ter este constrangimento q vc mencionou vou deixar a moto lá...rs
O problema é, como irei levar a moto? Ela até funciona com o afogador puxado, dah umas pipocadas mas acho que chega!
Tem algum problema levá-la assim??
Abraço
Feliz Ano novo atrasado a todos!
Eh Jeff, eh bem por ai msm... Vou levar a moto sábado pra eles dar uma olhada, e pra não ter este constrangimento q vc mencionou vou deixar a moto lá...rs
O problema é, como irei levar a moto? Ela até funciona com o afogador puxado, dah umas pipocadas mas acho que chega!
Tem algum problema levá-la assim??
Abraço
brunokm- Novato
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Data de inscrição : 26/12/2012
Re: Partida Riva 150
Bruno,
Você é a pessoa em melhor condição de avaliar as condições de sua moto.
Se a moto está rateando, existe o risco que ela apague no meio do trânsito e você seja atropelado.
Verifique com sua concessionária, eles terão condição de indicar uma solução.
Recomendo não lavar a moto antes de enviar para lá. Se realmente for fazê-lo, leia antes as precauções no manual do proprietário.
Um abraço,
Jeff
Você é a pessoa em melhor condição de avaliar as condições de sua moto.
Se a moto está rateando, existe o risco que ela apague no meio do trânsito e você seja atropelado.
Verifique com sua concessionária, eles terão condição de indicar uma solução.
Recomendo não lavar a moto antes de enviar para lá. Se realmente for fazê-lo, leia antes as precauções no manual do proprietário.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Partida Riva 150
Falae rapaziada!
Seguinte, levei minha moto pra ver o problema no sábado...
Pra fazer ela funcionar e conseguir chegar até lá tive que dar uma aumentada na marcha lenta e deixei esquentando um bom tempo...
Chegando lá, os mecânicos olharam, fuçaram e ajustaram/regularam o carburador e a marcha lenta e a moto ficou zero bala...
Valeu pela ajuda!!
Abraço
Seguinte, levei minha moto pra ver o problema no sábado...
Pra fazer ela funcionar e conseguir chegar até lá tive que dar uma aumentada na marcha lenta e deixei esquentando um bom tempo...
Chegando lá, os mecânicos olharam, fuçaram e ajustaram/regularam o carburador e a marcha lenta e a moto ficou zero bala...
Valeu pela ajuda!!
Abraço
brunokm- Novato
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