FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Ferramentas

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Ferramentas Empty Ajuda com Ferramentas

Mensagem  cleyton nascimento Sáb Fev 16, 2013 11:39 am

Olá gente, provavelmente ja deve ter alguma dica relacionado a ferramentaria que precisa pra mexer na kansas, porem náo encontrei ainda.
queria ajuda pra detectar um problema que estou tendo com minha motoca, comprei ela em dezembro de 2012 a melhor compra que fiz e faz umas duas semanas o cabo de embreagem rompeu, depois que voltou do mecanico ficou falhando a parte eletrica, exemplo: o farol ta com mal contato assim como partida eletrica e quando mexo o guidow pro lado ela pega e fica assim sem ta normal. queria ajuda pq no momento to sem grana pra levar ao mecanico e com esse site fiquei muito afim de eu mesmo mexer e conhecer a maravilhosa moto que tenho.

obrigado desde ja e agradeço a todos pelas dicas, peço desculpas por fazer vcs repetirem em novo topico, ha. nao conheco nada de moto e conheco o site a uma semana no maximo. obrigado

cleyton nascimento
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : manaus amazonas
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Ferramentas Empty Re: Ajuda com Ferramentas

Mensagem  jeff Sáb Fev 16, 2013 12:45 pm

Cleyton,

As ferramentas que acompanham a kansas são suficientes para fazer a manutenção básica de rotina. Para regular válvulas, você também precisará de um calibrador de lâminas.

Mas o mais recomendável é fazer um curso de mecânica básica de motocicletas, porque fazer uma manutenção incorreta pode até colocar sua vida em risco.

Outro dia vi um vídeo na internet que me deixou bestificado. O cara cismou de fazer um vídeo sobre manutenção e mecânica da next e falou uma abobrinha atrás da outra, tive dó da coitada da moto. Então, sem conhecimento do que se está fazendo, as coisas podem ficar piores do que já estão.

Quanto ao chicote de sua moto, algum fio está descascado e em curto-circuito com o quadro ou outros fios, ou então algum fio está rompido no encaixe do conector ou na parte mais solicitada da flexão do chicote.

Isso é fácil de resolver, mas é trabalhoso, reserve uma tarde inteira para identificar e eliminar o problema.

Na dúvida, recorra a um profissional. Ficar sem farol de repente pode criar uma situação de altíssimo risco.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Ferramentas Empty Jeff

Mensagem  cleyton nascimento Sáb Fev 16, 2013 1:03 pm

obrigado Jeff, vu me inscrever em um curso de mecanica de motos, e obrigado pela dica, há.. comprei a moto de segunda mão, mandei fazer uma revisão e troquei o óleo, mas não sei se foi colocado a quantidade certa de óleo como descobri aqui com a ajuda de vcs. eu mesmo posso verificar isso ou tenho que levá-la ao mecanico novamente? caso saiba de alguns post que possam me ajudar agrade'co desde j[a. e outra, como tem chovido na minha regiao gostaria de saber alguma solu'cao pro banco que fica molhando a garupa, pois tem uns espa'cos da costura.
obrigado

cleyton nascimento
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : manaus amazonas
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Ferramentas Empty Re: Ajuda com Ferramentas

Mensagem  jeff Sáb Fev 16, 2013 1:15 pm

Cleyton,

É muito fácil verificar isso, é só fazer o procedimento descrito no manual do proprietário:

Com o motor frio, a moto nivelada no cavalete central, dê partida e mantenha o motor ligado por 1 a 2 minutos, desligue e meça o nível de óleo na vareta ou no visor de óleo.

Durante alguns minutos o nível se estabilizará, depois começará a subir de novo. Se esperar muito tempo, todo o óleo vai descer do cabeçote e aí a medição estará errada.

O nível tem que ficar da metade para cima da faixa de medição do nível.

Se tiver apenas 1 litro, apenas vai sujar a ponta da vareta, sem chegar no nível mínimo. Ou ficará abaixo da marca L no visor.

Se tiver 1,2 litro, vai chegar até a marca de nível mínimo na vareta medidora. Ou ficará na marca L do visor.

O motor não pode trabalhar nessa condição acima, esse é o limite mínimo para se repor o óleo (e que a dafra diz que é a quantidade máxima para se colocar no motor.... quanta incompetência, meu Deus do céu...)

Se tiver 1,3 litro, vai chegar até a marca da metade do nível na vareta medidora. Ou ficará entre as marcas L e H do visor.

Se tiver 1,4 litro, vai chegar até a marca de nível máximo na vareta medidora. Ou ficará na marca H do visor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Ferramentas Empty Re: Ajuda com Ferramentas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos