Ajuda com Ferramentas
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Ajuda com Ferramentas
Olá gente, provavelmente ja deve ter alguma dica relacionado a ferramentaria que precisa pra mexer na kansas, porem náo encontrei ainda.
queria ajuda pra detectar um problema que estou tendo com minha motoca, comprei ela em dezembro de 2012 a melhor compra que fiz e faz umas duas semanas o cabo de embreagem rompeu, depois que voltou do mecanico ficou falhando a parte eletrica, exemplo: o farol ta com mal contato assim como partida eletrica e quando mexo o guidow pro lado ela pega e fica assim sem ta normal. queria ajuda pq no momento to sem grana pra levar ao mecanico e com esse site fiquei muito afim de eu mesmo mexer e conhecer a maravilhosa moto que tenho.
obrigado desde ja e agradeço a todos pelas dicas, peço desculpas por fazer vcs repetirem em novo topico, ha. nao conheco nada de moto e conheco o site a uma semana no maximo. obrigado
queria ajuda pra detectar um problema que estou tendo com minha motoca, comprei ela em dezembro de 2012 a melhor compra que fiz e faz umas duas semanas o cabo de embreagem rompeu, depois que voltou do mecanico ficou falhando a parte eletrica, exemplo: o farol ta com mal contato assim como partida eletrica e quando mexo o guidow pro lado ela pega e fica assim sem ta normal. queria ajuda pq no momento to sem grana pra levar ao mecanico e com esse site fiquei muito afim de eu mesmo mexer e conhecer a maravilhosa moto que tenho.
obrigado desde ja e agradeço a todos pelas dicas, peço desculpas por fazer vcs repetirem em novo topico, ha. nao conheco nada de moto e conheco o site a uma semana no maximo. obrigado
cleyton nascimento- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : manaus amazonas
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/02/2013
Re: Ajuda com Ferramentas
Cleyton,
As ferramentas que acompanham a kansas são suficientes para fazer a manutenção básica de rotina. Para regular válvulas, você também precisará de um calibrador de lâminas.
Mas o mais recomendável é fazer um curso de mecânica básica de motocicletas, porque fazer uma manutenção incorreta pode até colocar sua vida em risco.
Outro dia vi um vídeo na internet que me deixou bestificado. O cara cismou de fazer um vídeo sobre manutenção e mecânica da next e falou uma abobrinha atrás da outra, tive dó da coitada da moto. Então, sem conhecimento do que se está fazendo, as coisas podem ficar piores do que já estão.
Quanto ao chicote de sua moto, algum fio está descascado e em curto-circuito com o quadro ou outros fios, ou então algum fio está rompido no encaixe do conector ou na parte mais solicitada da flexão do chicote.
Isso é fácil de resolver, mas é trabalhoso, reserve uma tarde inteira para identificar e eliminar o problema.
Na dúvida, recorra a um profissional. Ficar sem farol de repente pode criar uma situação de altíssimo risco.
Um abraço,
Jeff
As ferramentas que acompanham a kansas são suficientes para fazer a manutenção básica de rotina. Para regular válvulas, você também precisará de um calibrador de lâminas.
Mas o mais recomendável é fazer um curso de mecânica básica de motocicletas, porque fazer uma manutenção incorreta pode até colocar sua vida em risco.
Outro dia vi um vídeo na internet que me deixou bestificado. O cara cismou de fazer um vídeo sobre manutenção e mecânica da next e falou uma abobrinha atrás da outra, tive dó da coitada da moto. Então, sem conhecimento do que se está fazendo, as coisas podem ficar piores do que já estão.
Quanto ao chicote de sua moto, algum fio está descascado e em curto-circuito com o quadro ou outros fios, ou então algum fio está rompido no encaixe do conector ou na parte mais solicitada da flexão do chicote.
Isso é fácil de resolver, mas é trabalhoso, reserve uma tarde inteira para identificar e eliminar o problema.
Na dúvida, recorra a um profissional. Ficar sem farol de repente pode criar uma situação de altíssimo risco.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Jeff
obrigado Jeff, vu me inscrever em um curso de mecanica de motos, e obrigado pela dica, há.. comprei a moto de segunda mão, mandei fazer uma revisão e troquei o óleo, mas não sei se foi colocado a quantidade certa de óleo como descobri aqui com a ajuda de vcs. eu mesmo posso verificar isso ou tenho que levá-la ao mecanico novamente? caso saiba de alguns post que possam me ajudar agrade'co desde j[a. e outra, como tem chovido na minha regiao gostaria de saber alguma solu'cao pro banco que fica molhando a garupa, pois tem uns espa'cos da costura.
obrigado
obrigado
cleyton nascimento- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : manaus amazonas
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/02/2013
Re: Ajuda com Ferramentas
Cleyton,
É muito fácil verificar isso, é só fazer o procedimento descrito no manual do proprietário:
Com o motor frio, a moto nivelada no cavalete central, dê partida e mantenha o motor ligado por 1 a 2 minutos, desligue e meça o nível de óleo na vareta ou no visor de óleo.
Durante alguns minutos o nível se estabilizará, depois começará a subir de novo. Se esperar muito tempo, todo o óleo vai descer do cabeçote e aí a medição estará errada.
O nível tem que ficar da metade para cima da faixa de medição do nível.
Se tiver apenas 1 litro, apenas vai sujar a ponta da vareta, sem chegar no nível mínimo. Ou ficará abaixo da marca L no visor.
Se tiver 1,2 litro, vai chegar até a marca de nível mínimo na vareta medidora. Ou ficará na marca L do visor.
O motor não pode trabalhar nessa condição acima, esse é o limite mínimo para se repor o óleo (e que a dafra diz que é a quantidade máxima para se colocar no motor.... quanta incompetência, meu Deus do céu...)
Se tiver 1,3 litro, vai chegar até a marca da metade do nível na vareta medidora. Ou ficará entre as marcas L e H do visor.
Se tiver 1,4 litro, vai chegar até a marca de nível máximo na vareta medidora. Ou ficará na marca H do visor.
Um abraço,
Jeff
É muito fácil verificar isso, é só fazer o procedimento descrito no manual do proprietário:
Com o motor frio, a moto nivelada no cavalete central, dê partida e mantenha o motor ligado por 1 a 2 minutos, desligue e meça o nível de óleo na vareta ou no visor de óleo.
Durante alguns minutos o nível se estabilizará, depois começará a subir de novo. Se esperar muito tempo, todo o óleo vai descer do cabeçote e aí a medição estará errada.
O nível tem que ficar da metade para cima da faixa de medição do nível.
Se tiver apenas 1 litro, apenas vai sujar a ponta da vareta, sem chegar no nível mínimo. Ou ficará abaixo da marca L no visor.
Se tiver 1,2 litro, vai chegar até a marca de nível mínimo na vareta medidora. Ou ficará na marca L do visor.
O motor não pode trabalhar nessa condição acima, esse é o limite mínimo para se repor o óleo (e que a dafra diz que é a quantidade máxima para se colocar no motor.... quanta incompetência, meu Deus do céu...)
Se tiver 1,3 litro, vai chegar até a marca da metade do nível na vareta medidora. Ou ficará entre as marcas L e H do visor.
Se tiver 1,4 litro, vai chegar até a marca de nível máximo na vareta medidora. Ou ficará na marca H do visor.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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