FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem teve problemas com a Laser 150?

+27
Lobossa
Paulo M.
Grigorevski
mi_jones
mcaccia
duarte76
m_m_almeida
alanfa
wfsilva
tecnicomauricio
Ettoree
SuporteDafra
Floripa-CE
coyote182
sumomo
Edugonc
LION
Butt
shinecrazy
Marcelo Soares Calçada
tonywalker
marcosprocopio
amsbetinho
Franco
Pazelo
Veiga
danyew2000
31 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  alanfa Seg Set 15, 2008 1:35 pm

Putz, a concessionaria soh vai poder me atender no dia 24, eh mole? Vamos ver se a moto vai ateh lah.......

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Seg Set 15, 2008 1:53 pm

Cara, vou ter dar um conselho.

Se você leve em uma loja e eles não resolve seu problema, procure outra!!!

A minha eu comprei na Tatuapé!! Só derão mancada, e de imediato eu troque de loja!!!

Veja se tem uma outra loja que possa te atender Alanfa.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  alanfa Seg Set 15, 2008 2:52 pm

vou tentar marcar e outra, mas eu gostei do mecanico da pamplona que eh onde eu estava levando, a parte de pos vendas lah eh um lixo, mas o mecanico entende e aparentemente eh esforçado. Vou tentar na da Ibirapuera que foi onde eu comprei, e a vendedora disse que o mecanico de lah eh bom.......vamos ver.......

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Seg Set 15, 2008 6:18 pm

Alanfa, já que vc conhece o trabalho desse mecanico, então pense direito!

Eu estou meio traumatizado em relação a este assunto - rs.

Eu evito ao máximo de levar a moto para eles mexerem - rs!!! A minha tem uma revisão agendada na quarta-feira (24/09) na loja das Nações Unidas. Ela vai trocar a carenagem do guidão (quebrada na loja Tatuapé), vai trocar tambem o cavalete que está batendo no pedal de partida e tambem trocar a cebolinha do freio do manete esquerdo. (este item nunca funcionou e a loja Tatuapé não detectou).

O gerente desta loja (Nações Unidas) se chama Emerson!! Ele me parece ser uma pessoa que está com gás para resolver a minha situação, pois ele assumiu todas as buchas da minha moto que foi erdada da loja Tatuapé!!!
Alem disso, tem uma moça do pós-venda que está acompanhando tambem.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Paulo M. Qua Out 01, 2008 4:59 pm

Olá Galera!

Bom, vamos a lista...hehe....

Tirei da concessionária numa sexta à tarde. Quando fui embora pra casa, no trajeto notei que as setas estavam piscando rápido demais. Mas o caos foi quando cheguei em casa e desliguei a moto, pois quando fui ligar novamente, ela não dava nenhum sinal no painel e nada na partida elétrica.....Pra ligar, tinha que usar o pedal, cá entre nós, ruim de lidar com ele....

Na segunda feira seguinte levei na Dafra e fui prontamente atendido, e principalmente ouvido pelo mecânico (gerelmente os caras tem 1001 desculpas, + esse foi muito gente fina), e trocou um fusível que fica sobre a bateria e resolveu o problema. Pena que me desânimou andar nela logo no 1º fim de semana.....

Pouco tempo depois, um retrovisor saiu na minha mão quando fui regular ele...

Também notei que existe uma folga no conjunto do manete, seta e buzina. Se mexer pra cima e pra baixo, dá pra notar uma grande folga ali....

A última coisa que notei, até agora, é uma folga na mesa (acho que esse o nome, não manjo quase nada de moto....), pois ao segurar o freio dianteiro e forçar um pouco a moto para trás e para frente, dá pra sentir uma folga no guidão...bem pouco, mais dá.

Bom, ainda assim curto muito a moto, e todos os problemas foram prontamente resolvidos na concessionária. Exceto a folga do guidão e no conjunto da seta, pois ainda não levei lá pra resolver. Ainda tô muito empolgado e a moto é show!!

Falou!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Qua Out 01, 2008 6:47 pm

Olá Paulo.

Essas folgas do manete são falta de aperto, da pra fazer em casa!!! Sobre a (mesa) caixa de direção, vai ser normal a loja aperta e depois ela aparecer denovo!! Pois o conjunto está se ajustando ainda!! Ficará bom aproximadamente no quarto aperto - rs.

Preste atensão no voltimetro de sua moto na hora da partida!! Deixe os os farois desligados para não força!!
Nos dias mais frios, e normal a moto força mais na partida!!

Boa sorte com sua nova aquisição, pois a lambetra é 10 - rs.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Out 02, 2008 5:33 pm

Paulo M. escreveu:Olá Galera!

Bom, vamos a lista...hehe....

Tirei da concessionária numa sexta à tarde. Quando fui embora pra casa, no trajeto notei que as setas estavam piscando rápido demais. Mas o caos foi quando cheguei em casa e desliguei a moto, pois quando fui ligar novamente, ela não dava nenhum sinal no painel e nada na partida elétrica.....Pra ligar, tinha que usar o pedal, cá entre nós, ruim de lidar com ele....

Na segunda feira seguinte levei na Dafra e fui prontamente atendido, e principalmente ouvido pelo mecânico (gerelmente os caras tem 1001 desculpas, + esse foi muito gente fina), e trocou um fusível que fica sobre a bateria e resolveu o problema. Pena que me desânimou andar nela logo no 1º fim de semana.....

Pouco tempo depois, um retrovisor saiu na minha mão quando fui regular ele...

Também notei que existe uma folga no conjunto do manete, seta e buzina. Se mexer pra cima e pra baixo, dá pra notar uma grande folga ali....

A última coisa que notei, até agora, é uma folga na mesa (acho que esse o nome, não manjo quase nada de moto....), pois ao segurar o freio dianteiro e forçar um pouco a moto para trás e para frente, dá pra sentir uma folga no guidão...bem pouco, mais dá.

Bom, ainda assim curto muito a moto, e todos os problemas foram prontamente resolvidos na concessionária. Exceto a folga do guidão e no conjunto da seta, pois ainda não levei lá pra resolver. Ainda tô muito empolgado e a moto é show!!

Falou!!

Amigo, essa folga no conjunto (chama-se manicoto), só vai se resolver trocando o conjunto (manicoto). O guidon possui vários furos próximos desse conjunto que por sua vez possui pequenas travas que se encaixam nos furos do guidon. Provavelmente uma dessas travas se foi!!! só trocando o conjunto. Vá na loja e informe isso a eles. Detalhe, se você tentou apertar o parafuso localizado na parte inferior do conjunto e ele está no limite, não forçe. Isso confirma a minha suspeita. Abraços e boa sorte com a nova motinha!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Dom Out 05, 2008 9:21 pm

Olá Paulo.

Não quiz dizer que é normal na Laser, a folga na caixa de direção e sim, que enquanto as a caixa de direção não estiver 100% acentada, ela irá aparecer folga. Alias, a revisão dos 1.000 km deve ter um ajuste em todas as partes articuladas.

Paulo, leve a sua para tirar a folga na caixa de direção, e se aparecer novamente, faça o ajuste até não dar mais folga ok.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Paulo M. Seg Out 06, 2008 8:17 am

Ok, levarei pra tirarem essa folga!

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Paulo M. Seg Out 13, 2008 8:53 am

Olá Pessoal!

Marcelo, hoje passei na Dafra pra resolver a folga do manicoto, da caixa de direção e pra colocar o parafuso que prende a carenagem logo em baixo do faról. Quando cheguei lá só dei bom dia para os vendedores(que já me chamam pelo nome....não sei se é bom ou se é ruim....rsrsrsrs....devo estar enchendo muito o saco lá....hehe) e fui direto no mecânico. Quanto ao manicoto, ele tinha razão. Ele tem uma folga "normal", pois o pino que tem na parte superior dele é muito fino para o furo do guidão, onde ele encaixa....A solução foi caseira: ele teve que fazer volume com fita isolante. Depois montou tudo e ficou zero-bala, pode até forçar um pouco e ele não mexe. Também colocou o parafuso da carenagem, e a vibração sumiu.

Almeida, o mecânico falou que a folga na caixa é tão insignificante que nem compensa apertar....Ele disse também que se tirasse a folga, o guidão ficaria duro pra girar. Acabou ficando do jeito que tava mesmo....Ele disse que não tem perigo de acidente algum.

O legal é que o mecânico já pegou a moto, levou pra oficina e resolveu tudo...Nota 10 para o pessoal da Dafra aqui da Av. Ibirapuera - São Paulo, SP.

Abraços!!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  alanfa Seg Out 13, 2008 9:18 am

Paulo, vlw pela dica, eu comprei a minha laser la na Ibirapuera, antiga miruna, com a Raiate. Mas como mecanico de la era novo, eu nao tinha referencias dele e estava levando na concessionaria da pamplona, que o mecanico eh bom, mas a organização desta concessionária eh pessima. Vou marcar uma hora la na ibirapuera para levar a minha, e vamos ver como ele se sai.

Abraços,

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Paulo M. Seg Out 13, 2008 10:01 am

Olá Alanfa!

Então, quando vi a Laser, eles ainda estavam na Miruna, mas fechei o negócio já aqui na Ibirapuera. O mecânico lá é o Fabio, e como eu disse, ele sempre resolveu prontamente qualquer problema com minha Laser, além de dar dicas pra cuidar dela. Só dá uma ligada antes de levar a sua lá, porque ele trabalha sozinho na oficina(o que eu acho muita sacanagem não colocarem um ajudante lá) que tá sempre cheia de coisa, e dependendo do que for, é mais garantido ter hora marcada.

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Seg Out 13, 2008 10:07 am

Paulo M. escreveu:Olá Pessoal!

Almeida, o mecânico falou que a folga na caixa é tão insignificante que nem compensa apertar....Ele disse também que se tirasse a folga, o guidão ficaria duro pra girar. Acabou ficando do jeito que tava mesmo....Ele disse que não tem perigo de acidente algum.

O legal é que o mecânico já pegou a moto, levou pra oficina e resolveu tudo...Nota 10 para o pessoal da Dafra aqui da Av. Ibirapuera - São Paulo, SP.

Abraços!!!

Olá Paulo.

Realmente não te oferece perigo.
Eu particularmente gosto dela bem justa.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty acessem este site

Mensagem  Lobossa Qua Out 15, 2008 4:45 pm

http://www.loncinie.com/index.aspx e vejam a origem da dafra e de várias marcas que estam no mercado Eu tenho uma laser 150 graças a Deus não tive nenhum problema até agora.
Lobossa
Lobossa
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Alan Ranieri Ter Jan 13, 2009 9:03 pm

Sou novo no forum tenho uma Yamaha YBR (04/05) com 30,000 rodados e nunca deu problema. Minha mãe tava interessada na Laser 150 que na minha opinião é a mais bonita da sua categoria, mas vendo as mensagem fico meio com o pé atrás devido a quantidade de relatos de problemas das mais diversas origens.

Alan Ranieri
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  HEITOR CARVALHO Qua Jan 14, 2009 1:49 pm

Prezado Alan, estou com minha Laser desde 18/SET/2008 e não tenho absolutamente NADA para reclamar... só aconselho vc a pesar o seguinte: Scooter é diferente de Moto, a forma de pilotar, cuidados e etc... como vc é piloto de moto há muito tempo, deve antes informar-se sobre as particularidades de uma Scooter e aí então decidir-se... eu já pilotei motos e particularmente prefiro a scooter, mas isso varia de pessoa para pessoa. Caso vc entenda que scooter é uma boa opção, então recomendo a Laser. Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Convidad Qua Jan 14, 2009 9:56 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:É rapaz, isso cheira a negligencia do mecânico na hora de ativar sua moto. Acredito que nesse motor nao existia oleo!!! Outra coisa: essscooter nao é um produto 100% nacional! as peças são feitas na China e montada aqui no Brasil. Tire seus dados do post!!! mande-o para o site da Dafra ou pelo e-mail acima descrito!!!

Verdade! Os motores chineses tem uma característica interessante: eles vem de fábrica com um óleo muito fino, que serve apenas para ligar em teste e ajustar válvulas. Pode ser que tenham esquecido de trocar o óleo na revisão de entrega... E a Laser é quase 100% chinesa, pois tem poucas peças brasileiras em sua composição.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Convidad Qua Jan 14, 2009 9:56 pm

Mas, atentem, ser chinesa não é defeito! A China é a maior fabricante de motos do mundo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Sáb Jan 17, 2009 6:13 pm

Alan Ranieri escreveu:Sou novo no forum tenho uma Yamaha YBR (04/05) com 30,000 rodados e nunca deu problema. Minha mãe tava interessada na Laser 150 que na minha opinião é a mais bonita da sua categoria, mas vendo as mensagem fico meio com o pé atrás devido a quantidade de relatos de problemas das mais diversas origens.

Olá Alan.

A Laser é uma Scooter muito boa!!! Estou bem satisfeito com a minha.

Tivre alguns probleminhas sim, mas no meu caso, não era falha do equipemento e sim dos mecanicos da loja Tatuapé.

Boa sorte em sua escolha.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  m_m_almeida Ter Fev 10, 2009 1:19 pm

Ricardo T escreveu:Como proprietario de uma Dafra laser 150, vá para yamaha, honda ou suzuki. Esta moto e de pessima qualidade!

Minha moto em menos de 45 dias já está com mais de cinco ordens de serviços, me arrependi de corpo e alma.

Para confirmar, fica uma hora em uma concessionario. Vi varias reclamacoes em tao pouco tempo.

Tenho varios e-mails encaminhados para a dafra e sequer nenhum retorno.

Aceite o meu conselho, voce nao ira se arrepender.

Boa tarde Ricardo.

Cara, o proposito do forum é a troca de ideias que nos possa nos agregar informações!!!! Va com calma, não precisa chutar o pau!!! Sou proprietá de uma Laser e estou satisfeitissimo com a minha!!!

Você pode ter problemas com uma Yamaha, Honda, Suzuki etc... pois estamos falando de máquinas.

Qual é o ploblema que você está tendo?? Se a loja que você comprou não está te dando suporte, procure outra.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  ninhorama Qua Fev 11, 2009 12:28 pm

Só pra dizer que estou com a minha laser a um mês e estou super satisfeito
O único problema foi um arranhão na carenagem que foi trocada no mesmo dia que fui busca-la
Aqui em Belém o serviço é muito bom
ninhorama
ninhorama
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 39
Localização : Belém-PA
Data de inscrição : 21/01/2009

http://ninhorama.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty problemas com a laser 150cc

Mensagem  thiago félix Seg Set 06, 2010 5:28 pm

aminha ja teve muitos problemas.o começo de tudo foi quando eu estava com 3 meses de comprada a buzina não queria mais pegar ai eu levei para ajeitar paguei e tal. com um tempo eu dei a partida e não queria pegar ai liguei no pé pegou normalmente. depois de uma semana eu fui ligar e a partida eletrica não quis pegar levei para a oficina e la me disseram que a CDI queimou essa peça custa 50 reais. e me lembrei que estava na garantia porque so tinha 6 meses de uso deixei a moto lá, e eu ligava direto para a autorizada e me diziam que não estava pronta ainda ela passou 2 meses só para trocar uma CDI que isso não dura uma semana. quando peguei a moto ela voltou com o farol queimado, o plastico da frente trincado, os parafusos faltanto, estancando direto, e não estava travando. levei de novo para a autorizada passou uma semana la e quando peguei voltou pior do que ja estava peguei ela na autorizada e está tudo normal já mandaram eu vender mas isso não é conselho é inveja e eu moro em itmaracá e a unica pessoa que tem uma dafra laser na cidade sou eu e ninguem mais. e não vou vender ela esta normal nunca mais tive problemas com ela e vou trocar pelo modelo 2010.
thiago félix
thiago félix
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem teve problemas com a Laser 150? - Página 5 Empty Re: Alguem teve problemas com a Laser 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos