FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema na caixa de direção

3 participantes

Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Qua Abr 03, 2013 11:53 am

Boa tarde a todos do fórum. Sou novo aqui então peço desculpas antecipadamente se der alguma bola fora. É o seguinte, preciso de uma luz a respeito do que fazer. No dia 23 de março comprei uma Kansas 150 13/13. A principio iria pegar uma Next, mas acabei ficando com a Kansas por ser mais baixa e mais fácil de acessar pelo garupa. A principio gostei muito da moto. Posição de pilotar confortável, muito macia. Mas já nos primeiros kms notei um barulho na caixa de direção quando passava em alguma saliência do asfalto. (Nos buracos não faz o tal barulho, isso que achei estranho). Mas continuando, na segunda-feira já pela manha levei ela na CC da Dafra aqui de Araçatuba, me atenderam muito bem assim como foi na venda. Falei para o mecânico o que tava acontecendo, ele deu uma volta na moto e também percebeu o tal barulho. É como se existisse alguma folga na caixa. Após um aperto na caixa, ele disse que o barulho iria parar e parou mesmo. Mas já no dia seguinte o barulho voltou. Liguei para o vendedor, ele me disse para levar a moto novamente. O mecânico disse que não podia mais apertar além do que já apertou, se não poderia espanar a rosca além do que o guidão iria ficar muito duro. Ele me garantiu que a caixa de direção não tem problema algum. Disse que não há folgas. Supôs ser o cabo do velocímetro ou a mangueira do freio dianteiro que bate no paralama, que não me convenceu, mas como não gosto de criar confusão, fingi aceitar a versão dele. A moto vai fazer 300 km rodados e o barulho continua. Ontem 02/04, no super mercado vi uma Kansas e perguntei ao dono dela se já tinha ocorrido isso com ele. Disse que nunca havia tido nenhum problema sério com moto e que a dele iria para 30k km rodados e começou fazer esse mesmo barulho na caixa de direção. Aí é que tá!!!! A dele com 30 mil e a minha + ou - 300 e já tá fazendo o tal barulho. Alguém do fórum já passou por isso? Abraço a todos.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  alex.ilha Qua Abr 03, 2013 12:05 pm

Fábio Henrique Simão escreveu:Boa tarde a todos do fórum. Sou novo aqui então peço desculpas antecipadamente se der alguma bola fora. É o seguinte, preciso de uma luz a respeito do que fazer. No dia 23 de março comprei uma Kansas 150 13/13. A principio iria pegar uma Next, mas acabei ficando com a Kansas por ser mais baixa e mais fácil de acessar pelo garupa. A principio gostei muito da moto. Posição de pilotar confortável, muito macia. Mas já nos primeiros kms notei um barulho na caixa de direção quando passava em alguma saliência do asfalto. (Nos buracos não faz o tal barulho, isso que achei estranho). Mas continuando, na segunda-feira já pela manha levei ela na CC da Dafra aqui de Araçatuba, me atenderam muito bem assim como foi na venda. Falei para o mecânico o que tava acontecendo, ele deu uma volta na moto e também percebeu o tal barulho. É como se existisse alguma folga na caixa. Após um aperto na caixa, ele disse que o barulho iria parar e parou mesmo. Mas já no dia seguinte o barulho voltou. Liguei para o vendedor, ele me disse para levar a moto novamente. O mecânico disse que não podia mais apertar além do que já apertou, se não poderia espanar a rosca além do que o guidão iria ficar muito duro. Ele me garantiu que a caixa de direção não tem problema algum. Disse que não há folgas. Supôs ser o cabo do velocímetro ou a mangueira do freio dianteiro que bate no paralama, que não me convenceu, mas como não gosto de criar confusão, fingi aceitar a versão dele. A moto vai fazer 300 km rodados e o barulho continua. Ontem 02/04, no super mercado vi uma Kansas e perguntei ao dono dela se já tinha ocorrido isso com ele. Disse que nunca havia tido nenhum problema sério com moto e que a dele iria para 30k km rodados e começou fazer esse mesmo barulho na caixa de direção. Aí é que tá!!!! A dele com 30 mil e a minha + ou - 300 e já tá fazendo o tal barulho. Alguém do fórum já passou por isso? Abraço a todos.

Seja bem-vindo!

Cara, eu tb estou penando para descobrir um barulho na minha Kansas de 2008 com pouco mais de 26000 rodados. A minha faz barulho quando passo em ruas de paralelepípedos ou com bastante buracos e ondulações. Seria um barulho vindo da frente da moto. Já pedi pro mecânico ver a caixa de direção, para-lamas e está tudo perfeito, sem folgas e eu tb percebo q o barulho não vem da caixa e nem dos para-lamas. Ouvi dizer sobre o que chamam de "Reparo do cilindro mestre de freio" (no caso o freio dianteiro, claro) que pode causar barulho e estou desconfiando que seja isso mesmo! Descobri isso ontem. No final de semana, vou tentar mexer nisso para ver se realmente mato essa charada.

Vamos ver se outros tiveram esse problema e assim nos ajuda, rsrsrs.

Abração!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Qua Abr 03, 2013 1:14 pm

Valeu amigo, qualquer novidade coloque ai para nós.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  alex.ilha Qui Abr 04, 2013 8:03 pm

Boa noite amigão!

Olha só, hoje depois da luta (trabalho) levei a guerreira para o mecanico, pois a direção estava apresentando "calo", tipo dava umas agarradas. A princípio, o problema era a caixa de direção (toda estourada). Engraçado que ela estava bem fixa, sem folgas aparentes. Por isso, pedi para ele troca-la. Coincidentemente, o tal barulho aparenta ter desaparecido. Vou ver amanhã novamente, pois andarei durante um pouco mais tempo na moto e com garupa. Depois eu falo se realmente o barulho desapareceu mesmo.

Abração!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Sex Abr 05, 2013 6:27 am

Bom dia Alex,

Valeu pela dica, quando levar ela para fazer a revisão dos mil km vou falar desse barulho e dizer que não parou. Deixa eu te perguntar, a sua moto faz barulho de válvula, tipo aquele barulhinho chato que faz aquelas titans antigas? A minha tá fazendo quando o motor tá quente. Eu ouvi dizer que é normal, mas é um barulho chato. Será que é bom mandar o mecânico da CC dar uma olhada, ou será bom esperar chegar a 1ª revisão? Já aconteceu isso com você?

Valeu, abração.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  alex.ilha Sex Abr 05, 2013 8:46 am

Fábio Henrique Simão escreveu:Bom dia Alex,

Valeu pela dica, quando levar ela para fazer a revisão dos mil km vou falar desse barulho e dizer que não parou. Deixa eu te perguntar, a sua moto faz barulho de válvula, tipo aquele barulhinho chato que faz aquelas titans antigas? A minha tá fazendo quando o motor tá quente. Eu ouvi dizer que é normal, mas é um barulho chato. Será que é bom mandar o mecânico da CC dar uma olhada, ou será bom esperar chegar a 1ª revisão? Já aconteceu isso com você?

Valeu, abração.

Fala Fábio.

Olha a minha não faz nenhum barulho a não ser o normal dela. Fazia apenas o tal barulho chato da caixa de direção, que parece ter sido resolvido.

Talvez, como a sua é nova, pode ser ainda o amaciamento. Ou, na pior das hipóteses, pode ser o tal problema e erro que a Dafra persiste em cometer de colocar no manual do proprietário a quantidade de óleo de 1 litro no motor, quando na verdade o minimo para as Kansas e Speeds é de 1,2 litros no mínimo e 1,4 litros no máximo. Como a concessionária segue a quantidade descrita no manual, sua moto pode estar com a quantidade de óleo insuficiente para o bom funcionamento do seu motor. Esse fator pode ser pelo menos a principal causa do aquecimento acima do normal de sua moto. O Jeff, daqui do fórum pode te falar bem melhor a respeito deste assunto, que já está se levando a muito muito tempo e a Dafra não resolve.

O que eu posso lhe sugerir a princípio como primeira tarefa, é conferir o nível de óleo de seu motor.

Qualquer coisa me fala.

Um abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Sex Abr 05, 2013 9:56 am

Rapaz, fiquei preocupado agora,

Vou dar uma olhada hoje na hora que chegar em casa. Não sabia disso. Se tiver mesmo com o nível baixo eu posso completar ou tem que mandar trocar o óleo todo? No caso qual a marca do óleo que você usa na sua, o mesmo que o manual indica? Mais uma vez muito obrigado pela dica. Nunca tive moto da Dafra então sou meio leigo. Minhas outras duas motos eram da Honda. A primeira foi uma Fan 06/06 que parecia uma carroça de tão dura. A minha segunda foi uma 150 Sport que por sinal veio de fábrica com problema na caixa de direção rsrsrsrs. Mas a Kansas é minha primeira Dafra.

Abração e obrigado.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  alex.ilha Sex Abr 05, 2013 10:23 am

Fábio Henrique Simão escreveu:Rapaz, fiquei preocupado agora,

Vou dar uma olhada hoje na hora que chegar em casa. Não sabia disso. Se tiver mesmo com o nível baixo eu posso completar ou tem que mandar trocar o óleo todo? No caso qual a marca do óleo que você usa na sua, o mesmo que o manual indica? Mais uma vez muito obrigado pela dica. Nunca tive moto da Dafra então sou meio leigo. Minhas outras duas motos eram da Honda. A primeira foi uma Fan 06/06 que parecia uma carroça de tão dura. A minha segunda foi uma 150 Sport que por sinal veio de fábrica com problema na caixa de direção rsrsrsrs. Mas a Kansas é minha primeira Dafra.

Abração e obrigado.

Olha, depende de quantos quilômetros vc já rodou com esse óleo. O ideal é trocar o óleo nos primeiros 1000 quilômetros e depois de 1500 em 1500 quilômetros, conforme o próprio manual do proprietário diz. Como sua moto ainda não fez nem a revisão de 1000, sugiro completar.

Em relação a indicação de óleo eu não gosto muito de ficar indicando uma marca ou outra, até porque muitos preferem marcas distintas, uns ou outros. É meio relativo. Mas, posso dizer o óleo que eu uso. Passei a usar a pouco tempo o óleo Motul 3000 20w50. Deve estar custando entre 15 e 25 reais cada litro. Eu gosto muito dele, acho que a moto ficou mais macia. Mas nada impede de vc utilizar o Selênia, indicado pela Dafra no manual do proprietário. Acho que neste momento é até melhor vc usar o Selênia, pois seria o mesmo óleo que foi usado pela Dafra na entrega de sua moto, para não misturar os 2. Mas claro vai de você, se quiser completar com outra marca até pode, mas precisa ser com as mesmas especificações (API SF ou SG, JASO MA, SAE 20w50).

Mas independente da marca de óleo que você utilize, o mais importante é não ficar "rodando" com a moto com o nível de óleo baixo, pois isso poderá danificar seu motor.

Seguindo o procedimento correto na questão do óleo, sua moto só vai lhe dar alegrias. Gastos apenas com a manutenção periódica, característica de todas e quaisquer motocicletas.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  jeff Sex Abr 05, 2013 11:28 am

Bom o tópico começou com a dúvida sobre o barulho na frente da moto, sugiro verificar os enfeites cromados das buzinas e os enfeites cromados embaixo do tanque, peças que podem se soltar e fazer esse barulho chato.

Quanto à dúvida da quantidade de óleo, um lembrete:

A dafra diz que a quantidade máxima de óleo é 1,2 litro, mas qualquer um que fizer o procedimento de medição exatamente conforme o manual do proprietário (na versão antiga) constata que com essa quantidade o nível somente chega ao nível mínimo.

Como esse nível mínimo indica o momento de colocar mais óleo, você precisa colocar mais 100 ml para chegar na metade do nível recomendado, ou 200 ml para chegar ao nível máximo, que é o melhor nível para a boa lubrificação e resfriamento do motor. UM MOTOR NÃO PODE RODAR COM O NÍVEL MÍNIMO DE ÓLEO, ISSO NÃO É MUITO DIFERENTE DE RODAR COM O ÓLEO ABAIXO DO MÍNIMO, PORQUE O FUNCIONAMENTO CAUSA UM CONSUMO NORMAL. Ou seja, ele já estará na condição de sacrifício da vida útil.

Como vocês viram, a dafra "corrigiu", ou melhor, tentou ocultar os fatos, publicando uma nova versão do manual do proprietário que elimina a necessidade de ligar o motor por 1 a 2 minutos antes de fazer a medição.

NÃO CAIA NESSA!!!!

O que estava errado era a quantidade, e não o procedimento. A prova é que mesmo quem sempre colocou 1,2 litro por conta própria também está perdendo o motor com menos de 20 mil km, pergunte ao Lord Nyo.

Minha moto está com mais de 50 mil km e agora é que está dando sinais de que vou precisar trocar os rolamentos do motor. Provavelmente por culpa dos rolamentos chineses e certamente por ela ter rodado os primeiros 3350 km com apenas 1,2 litro de óleo (na época não sabíamos disso).

A atitude deles é um escândalo e eles terão que se retratar publicamente para todo o Brasil, já tomeis as providências para isso.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Sex Abr 05, 2013 2:51 pm

Obrigado Jeff,

Como você é veterano aqui no fórum, a respeito desse assunto do óleo, a gente pode continuar discutindo aqui ou será preciso abrir um novo tópico? Sou novato aqui então to na dúvida.

Ps: Estou gostando muito de participar desse fórum.

Abraço.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  jeff Sex Abr 05, 2013 3:26 pm

Olá, Fábio

Eu perdi a conta de quantas vezes falei sobre isso aqui no fórum, mas curiosamente, ao fazer uma busca pela palavra óleo, encontrei menos tópicos do que eu achei que ia encontrar... o que para mim é mais um dos mistérios quando se fala nesse assunto.

Por acaso, encontrei este comentário que postei há 3 anos, transcrevo abaixo:

Re: Medição do Óleo do Motor e Caixa (Kansas 150)
jeff em Qua Jun 30, 2010 11:04 am

Meu conselho:

Antes de levar na revisão, use uma seringa com uma mangueirinha na ponta para remover os 350 ml a mais de óleo que você usou para rodar e evitaram que seu motor fosse detonado pela incompetência de quem disse que se deve usar apenas 1 litro.

Bebél já completou 13 mil km (10 mil somente comigo, usando 1,4 litro) e o motor/câmbio estão perfeitos. Antes disso o Lobo (antigo dono) usava 1,2 litro.

Para quem ainda está na dúvida, recomendo seguir exatamente o procedimento recomendado para a medição que é apresentado no manual da dafra (a quente).

Por esse método, você verá que a moto sai da revisão da concessionária com o óleo já na marca de nível mínimo, quando o ideal é que fique sempre acima da metade do nível indicado na vareta (o que corresponde a 1,2 litro 1,3 litro**) e abaixo do máximo (= 1,4 litro).

Medindo a frio, o mecânico está fazendo apenas o que está acostumado a fazer com as honda e yamaha da vida ... vi ele fazer isso na concessionária onde nunca mais levei a moto (aliás, depois disso nunca mais fiz revisão em concessionária nenhuma).

Um abraço,

Jeff


** Ops, encontrei. Corrigido no original e atualizado aqui na postagem.

Agora a dafra oficializou que se deve fazer a mesma coisa, o que eu já dizia que estava errado na época... Coisas da vida.

Experimente ler os tópicos:

https://dafra.forumeiros.com/t97-como-medir-o-nivel-de-oleo-da-speed (esse é de 10 de maio de 2008, mês que vem vamos fazer uma festa de 5 anos para ele!!!!! o procedimento e as conclusões são idênticos para a kansas)

https://dafra.forumeiros.com/t2121-solucao-do-problema-da-troca-de-marchas

https://dafra.forumeiros.com/t4306-oleo-do-motoralgumas-duvidas

https://dafra.forumeiros.com/t2695-nivel-do-oleo-baixo-em-moto-zero

https://dafra.forumeiros.com/t3813-carta-aberta-aos-proprietarios-acionistas-da-dafra

https://dafra.forumeiros.com/t4494-resposta-oficial-da-dafra-sobre-a-quantidade-de-oleo-de-speeds-e-kansas

https://dafra.forumeiros.com/t4816-a-quem-interessa-sabotar-a-dafra

Se tiver curiosidade, eu conto minha primeira experiência com Jezebel no dia que constatei que ela funcionava melhor com 1,350 ml no tópico

https://dafra.forumeiros.com/t2106-o-novo-avatar

Leve em consideração que no início não tínhamos uma ideia clara do que estava acontecendo, então há algumas informações contraditórias.

O Nego cita uma minha onde digo que 1,2 litro chega no meio da vareta, mas não chega não. Devo ter verificado com o motor ainda quente, o óleo devia estar dilatado. Mas não encontrei meu post original para corrigir a informação. (Veja atualização ** acima.)

Com o tempo fui fazendo medições mais apuradas e hoje o resultado é esse na minha assinatura aí embaixo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Sex Abr 05, 2013 4:24 pm

Jeff,

Muito muito obrigado pelas informações. Graças a Deus encontrei esse fórum. Vou ler todos os tópicos que você ou o senhor (como prefere ser chamado?) listou. Ainda bem que encontrei vocês do Fórum Dafra no começo da vida de minha moto que irá fazer 300 km. Senão seria mais um desavisado que perderia o motor antes dos 20 mil km. Obrigado a todos do fórum por me receberem bem.

Abraços.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  alex.ilha Sex Abr 05, 2013 4:26 pm

Fábio Henrique Simão escreveu:Jeff,

Muito muito obrigado pelas informações. Graças a Deus encontrei esse fórum. Vou ler todos os tópicos que você ou o senhor (como prefere ser chamado?) listou. Ainda bem que encontrei vocês do Fórum Dafra no começo da vida de minha moto que irá fazer 300 km. Senão seria mais um desavisado que perderia o motor antes dos 20 mil km. Obrigado a todos do fórum por me receberem bem.

Abraços.

Você se agradará muito de sua Kansas. Ela quando bem cuidada fica ótima. Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  jeff Sáb Abr 06, 2013 10:26 am

Senhor tá no céu... Rolling Eyes

Já basta a menininha que outro dia olhou para mim e começou a gritar no meio da rua:

— Papai Noel!! Papai Noel!!

Fiz a barba no mesmo dia. santa

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Dom Abr 07, 2013 2:20 pm

Rsrsrsrs, tudo bem então.

Valeu Jeff.

Abraço.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Fábio Henrique Simão Qua Jun 12, 2013 11:40 am

Boa tarde a todos. Galera, o problema que estava acontecendo não era na caixa de direção. Ontem levei minha moto para revisão dos 1000 km e o mecanico da cc me falou que o problema estava no nivel de óleo das bengalas que estava baixo. Disse que no dia que a moto chegou na cc eles esqueceram de verificar o nivel que veio baixo de fábrica. Enfim, o barulho parou. Agora a moto ta do jeito que eu queria. Então, problema resolvido......

Abraço a todos.
Fábio Henrique Simão
Fábio Henrique Simão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : Araçatuba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  alex.ilha Qua Jun 12, 2013 11:44 am

Fábio Henrique Simão escreveu:Boa tarde a todos. Galera, o problema que estava acontecendo não era na caixa de direção. Ontem levei minha moto para revisão dos 1000 km e o mecanico da cc me falou que o problema estava no nivel de óleo das bengalas que estava baixo. Disse que no dia que a moto chegou na cc eles esqueceram de verificar o nivel que veio baixo de fábrica. Enfim, o barulho parou. Agora a moto ta do jeito que eu queria. Então, problema resolvido......

Abraço a todos.

Que bom Fábio! Vc vai começar a aproveitar a beleza da Kansas!

Mas, pouco óleo na suspensão vindo assim da concessionária, realmente é mais um ponto negativo ao pós-venda da Dafra.

Abraço!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na caixa de direção Empty Re: Problema na caixa de direção

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos