FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdi meu texto!

5 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Ter Jul 09, 2013 10:01 am

Bom, vamos lá, depois vocês me falam o que eu esqueci de comentar:

Meu hodômetro tem diferença de 11% medido num trecho de 100 km em relação à quilometragem das placas da estrada. O critério de medição não é tão preciso quanto o gps, mas é bem mais barato... Wink 

Quanto ao velocímetro, o erro da minha é tão variável que às vezes estou parado no semáforo e o ponteirão está lá firme nos 80, fui conferir agora e está paradão nos 45. O fantasma daquela aranha morta lá dentro certamente tem algo a ver com isso.

Ou o esqueleto.

Quanto ao pistão:

Conversei com o Dan esta manhã, e ele havia deduzido o que o Gadu confirmou, para dar essa melhora esse pistão deveria aumentar a taxa de compressão. Esse 0,5 mm a mais parece nada, mas é suficiente para comprimir a mistura um pouco mais, melhorando a eficiência da explosão. Se aumentar muito, aí a explosão começa a ocorrer antes da faísca, e isso é muito prejudicial (a famosa "batida de pino").

Um pistão mais alto faz o mesmo efeito que a tradicional rebaixada no cabeçote.

Sobre o vazamento de óleo pela junta do cabeçote, isso não é causado por pressão excessiva de óleo por usar 1,3 a 1,4 litro de óleo. Isso é desgaste da junta, ocorre normalmente, é necessário trocar a junta periodicamente.

A rigor, a junta deveria ser trocada todas as vezes que se faz a regulagem de válvulas, isso seria o correto. Agora pergunta para o mexânico, ele vai responder que isso é bobagem.

O que ele não diz é que para ele é mais interessante reinstalar a junta velha (que irá vazar) do que parar o serviço e ir comprar a peça que ele não tem no estoque.

O fato de usar a quantidade correta de óleo não causa vazamentos. O erro de todo mundo é achar que colocando 1,4 litro de óleo se está colocando mais do que o correto.

1,4 litro É o nível correto. Gente, entendam isso!

Façam o procedimento de medição do manual do proprietário! (o antigo, não a versão nova adulterada pela dafra para ocultar a mutreta!)

Uma vez expliquei isso para um cara, ele mandou o mecânico colocar 1,3 litro, o mexânico falou que não podia, deixou ele com medo, mas o cara insistiu.

O mexânico quando chegou a 1,1 litro teve que parar porque "não cabia mais óleo, estava transbordando".

E o cara engoliu essa....

O idiota do mexânico enfiou o funil no bocal e não deixou espaço para o ar escapar do motor. Pronto, "provou" para o cara que não cabia mais do que 1 litro de óleo no motor da speed.

Isso apesar de a dafra afirmar que cabe folgadamente 1,2 litro de óleo no motor (e a gente saber que pode colocar 1,4 litro tranquilo).

O problema desse cara foi acreditar mais no mexânico e na dafra do que no proprietário de uma kansas bem rodada, formado técnico em mecânica industrial com especialização em manutenção e lubrificação de máquinas.

Acabou ficando no prejuízo, é pena.

Um abraço,

Jeff
PS: Sobre o quote:

É só não começar a escrever antes do colchete ] final da citação (quote, como se diz no Brazil). Escrevendo depois do colchete final, as mensagens ficam separadas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Ter Jul 09, 2013 3:36 pm

Eu já prefiro as citações, é uma pena que o Orkut implementou isso tarde demais.
O problema é que aqui você tem que lidar com o código.
basicamente assim, quando aparece
fulano de tal escreveu: isso aquilo aqui outro
é assim:
Código:
[quote="fulano de tal"]
fulano de tal escreveu:
fulano de tal escreveu:
Aqui é o código de início da citação, o que vier depois dele é o que a pessoa disse.
Quando aparece:

Quer dizer que a citação terminou, então se vc quiser tirar uma trecho que não convém ficar citando, faça depois do primeiro código
Código:
[quote="fulano de tal"]
fulano de tal escreveu:
fulano de tal escreveu:
e antes do último

Quando você responde uma citação usando outra, ele acumula os códigos de citação no início da sua e os códigos de final ficarão espalhados, por exemplo:
Código:
[quote="d"][quote="c"][quote="b"][quote="a"]aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa[/quote]
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb[/quote]
ccccccccccccccccccccccccccccccc[/quote]
ddddddddddddddddddddddddddddddd[/quote]
 

d escreveu:
c escreveu:
b escreveu:
a escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
ccccccccccccccccccccccccccccccc
ddddddddddddddddddddddddddddddd
  
Relaxa que com o tempo você acostuma.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Ter Jul 09, 2013 3:48 pm

d escreveu:
c escreveu:
b escreveu:
a escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
ccccccccccccccccccccccccccccccc
ddddddddddddddddddddddddddddddd
Ficou legal! Eeeeeeeeeeeee!!!!!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Ter Jul 09, 2013 4:53 pm

jeff escreveu:
d escreveu:
c escreveu:
b escreveu:
a escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
ccccccccccccccccccccccccccccccc
ddddddddddddddddddddddddddddddd
Ficou legal! Eeeeeeeeeeeee!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Ter Jul 09, 2013 5:16 pm

jeff escreveu:Bom, vamos lá, depois vocês me falam o que eu esqueci de comentar:

Meu hodômetro tem diferença de 11% medido num trecho de 100 km em relação à quilometragem das placas da estrada. O critério de medição não é tão preciso quanto o gps, mas é bem mais barato... Wink

Quanto ao velocímetro, o erro da minha é tão variável que às vezes estou parado no semáforo e o ponteirão está lá firme nos 80, fui conferir agora e está paradão nos 45. O fantasma daquela aranha morta lá dentro certamente tem algo a ver com isso.

Ou o esqueleto.
Putz, que bicho será que está segurando o ponteiro da Kassandra para não passar de 120?
jeff escreveu:
Quanto ao pistão:

Conversei com o Dan esta manhã, e ele havia deduzido o que o Gadu confirmou, para dar essa melhora esse pistão deveria aumentar a taxa de compressão. Esse 0,5 mm a mais parece nada, mas é suficiente para comprimir a mistura um pouco mais, melhorando a eficiência da explosão. Se aumentar muito, aí a explosão começa a ocorrer antes da faísca, e isso é muito prejudicial (a famosa "batida de pino").

Um pistão mais alto faz o mesmo efeito que a tradicional rebaixada no cabeçote.
Então, mas e a diferença no diâmetro do pistão de 0,5mm? dá alguma diferença?
jeff escreveu:
Sobre o vazamento de óleo pela junta do cabeçote, isso não é causado por pressão excessiva de óleo por usar 1,3 a 1,4 litro de óleo. Isso é desgaste da junta, ocorre normalmente, é necessário trocar a junta periodicamente.

A rigor, a junta deveria ser trocada todas as vezes que se faz a regulagem de válvulas, isso seria o correto. Agora pergunta para o mexânico, ele vai responder que isso é bobagem.

O que ele não diz é que para ele é mais interessante reinstalar a junta velha (que irá vazar) do que parar o serviço e ir comprar a peça que ele não tem no estoque.

O fato de usar a quantidade correta de óleo não causa vazamentos. O erro de todo mundo é achar que colocando 1,4 litro de óleo se está colocando mais do que o correto.

1,4 litro É o nível correto. Gente, entendam isso!

Façam o procedimento de medição do manual do proprietário! (o antigo, não a versão nova adulterada pela dafra para ocultar a mutreta!)

Uma vez expliquei isso para um cara, ele mandou o mecânico colocar 1,3 litro, o mexânico falou que não podia, deixou ele com medo, mas o cara insistiu.

O mexânico quando chegou a 1,1 litro teve que parar porque "não cabia mais óleo, estava transbordando".

E o cara engoliu essa....

O idiota do mexânico enfiou o funil no bocal e não deixou espaço para o ar escapar do motor. Pronto, "provou" para o cara que não cabia mais do que 1 litro de óleo no motor da speed.

Isso apesar de a dafra afirmar que cabe folgadamente 1,2 litro de óleo no motor (e a gente saber que pode colocar 1,4 litro tranquilo).

O problema desse cara foi acreditar mais no mexânico e na dafra do que no proprietário de uma kansas bem rodada, formado técnico em mecânica industrial com especialização em manutenção e lubrificação de máquinas.

Acabou ficando no prejuízo, é pena.

Um abraço,

Jeff
PS: Sobre o quote:

É só não começar a escrever antes do colchete ] final da citação (quote, como se diz no Brazil). Escrevendo depois do colchete final, as mensagens ficam separadas.
Eu conheço outra coisa que faz vazar óleo:
Parafuso espanado
Na kansas tive esse problema com a tampa do filtro de tela.
Troquei a tampa, troquei o Ring e acabou o vazamento.
E já vi um parafuso da tampa de cabeçote espanado também, o mecânico fdp que fez esse serviço ainda foi gente boa, encheu o motor do cara de junta líquida para que ele não percebesse que a rosca havia sido espanada.
Tem cara que deveria pagar pra mexer na moto dos outros.
Sobre a medição, vale lembrar que só a Dafra recomenda medir o óleo daquele jeito, todos os outros manuais que já li até hoje tem procedimentos semelhantes ao primeiro manual.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Qua Jul 10, 2013 7:37 am


Conversei com o Dan esta manhã, e ele havia deduzido o que o Gadu confirmou, para dar essa melhora esse pistão deveria aumentar a taxa de compressão. Esse 0,5 mm a mais parece nada, mas é suficiente para comprimir a mistura um pouco mais, melhorando a eficiência da explosão. Se aumentar muito, aí a explosão começa a ocorrer antes da faísca, e isso é muito prejudicial (a famosa "batida de pino").
[/quote]

Percebi que minha moto esta fazendo este barulho, tipo um grilo, quando exige tork na subida ou quando arranco rápido. Pode ser atraso na faisca? Se sim, como resolveria?
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Qua Jul 10, 2013 7:44 am

jeff escreveu:
Sobre o vazamento de óleo pela junta do cabeçote, isso não é causado por pressão excessiva de óleo por usar 1,3 a 1,4 litro de óleo. Isso é desgaste da junta, ocorre normalmente, é necessário trocar a junta periodicamente.

A rigor, a junta deveria ser trocada todas as vezes que se faz a regulagem de válvulas, isso seria o correto. Agora pergunta para o mexânico, ele vai responder que isso é bobagem.

O que ele não diz é que para ele é mais interessante reinstalar a junta velha (que irá vazar) do que parar o serviço e ir comprar a peça que ele não tem no estoque.

Eu Levo minha moto na Studio Motos, em Porto Alegre, que é mecânica e auto peças, desta forma não haverá problema de não haver junta no estoque. Os mecânicos sempre trocam esta junta, que é bem barata.
Aqui em POA 95% das mecânica não também moto peças e não conheço nenhuma moto peças que não tenha mecânica, mas sei que em outros lugares e separado, como as auto peças. É muito mais prático comprar as peças e pagar por ela instalada do que comprar, ir ao mecânico, pagar de novo... Aff
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Acertei!

Mensagem  Gadu.com Qua Jul 10, 2013 7:50 am

Acertei a porcaria do [quote]!!!!Laughing 
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Qua Jul 10, 2013 8:29 am

Gadu.com escreveu:Acertei a porcaria do
!!!!Laughing 
Ahn... como direi... veja bem....

Acho que não. Razz Razz Razz 

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Qua Jul 10, 2013 8:41 am

Gadu.com escreveu:
Conversei com o Dan esta manhã, e ele havia deduzido o que o Gadu confirmou, para dar essa melhora esse pistão deveria aumentar a taxa de compressão. Esse 0,5 mm a mais parece nada, mas é suficiente para comprimir a mistura um pouco mais, melhorando a eficiência da explosão. Se aumentar muito, aí a explosão começa a ocorrer antes da faísca, e isso é muito prejudicial (a famosa "batida de pino").

Percebi que minha moto esta fazendo este barulho, tipo um grilo, quando exige tork na subida ou quando arranco rápido. Pode ser atraso na faisca? Se sim, como resolveria?
Gadu, andar com o motor grilando acaba com ele rapidinho.

Causas possíveis são má qualidade da gasolina, temperatura excessiva do motor, regulagem incorreta da vela de ignição e carbonização do motor. Seu cdi é original? Por acaso não foi trocado por um "equivalente"?

Um fator que é negligenciado por muitos mecânicos é a regulagem da folga dos eletrodos da vela.

A NGK e os outros fabricantes fabricam a vela com uma folga padrão de 0,5 mm, que precisa ser ajustada para cada motor. No nosso, essa folga é de 0,7 a 0,8 mm, fica melhor com 0,8 mm.

O que o pessoal faz é tirar da embalagem e tuchar no motor sem fazer esse ajuste (pegar um alicate ou uma faca e forçar a abertura dos eletrodos).

O que significa a folga estar com menos folga do que o recomendado?

A faísca vai acontecer uma fração de segundo antes do que deveria, a explosão da mistura ar/gasolina vai ocorrer antes que o pistão termine de subir em direção ao ponto morto superior (o ponto onde ele inverte o sentido do movimento). É esse esforço que o motor acaba fazendo e para o qual não foi projetado que gera o ruído metálico agudo característico da batida de pino.

Se você tem certeza de que a gasolina não é batizada e seu motor não está aquecendo demais, remova a vela e verifique essa abertura dos eletrodos, isso deve resolver o problema. Se não, faça uma descarbonização do motor (motores rodando com pouco óleo [como a dafra recomenda] carbonizam muito mais porque trabalham mais quentes, o óleo fica mais fino, passa através dos anéis e é queimado dentro da câmara de combustão, uma parte vira fumaça e outra se acumula, roubando espaço.... isso aumenta a pressão acima do ideal durante a subida do pistão, fazendo a gasolina detonar espontaneamente antes da faísca, como num motor diesel. É outra maneira de causar batida de pino.)

Um abraço,

Jeff
PS: Caso sua região seja muito quente, experimente usar um óleo 25W-60. O óleo diminui a viscosidade com a temperatura, 20W-50 é um valor médio fácil de encontrar que o fabricante define para atender a 90% das aplicações, mas em locais muito quentes ou motores mais desgastados um óleo um pouco mais viscoso funciona melhor. Estamos no inverno e continuo colocando apenas o 25W-60 (que antes eu usava somente no verão), e a moto está um avião.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 10, 2013 9:56 am

L340 escreveu:O que difere este pistão do original da Kansas?

Se não me engano, o pistão da CBX 150 AERO tem 0,55mm a mais de diâmetro do que o da Kansas/Speed, a biela tem o mesmo tamanho.
Medidas:
Diâmetro X Curso:

Kansas/Speed 62mm X 49,5mm

CBX150         62,5mm X 49,5mm.

Porém tem outro fator, a altura da cabeça do pistão em relação ao pino de pitão isso interfere na taxa de compressão.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 10, 2013 9:58 am

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:O que difere este pistão do original da Kansas?

Se não me engano, o pistão da CBX 150 AERO tem 0,55mm 0,50mm a mais de diâmetro do que o da Kansas/Speed, a biela tem o mesmo tamanho.
Medidas:
Diâmetro X Curso:

Kansas/Speed 62mm X 49,5mm

CBX150         62,5mm X 49,5mm.

Porém tem outro fator, a altura da cabeça do pistão em relação ao pino de pitão isso interfere na taxa de compressão.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Qua Jul 10, 2013 11:36 am

jeff escreveu:
Gadu.com escreveu:
Conversei com o Dan esta manhã, e ele havia deduzido o que o Gadu confirmou, para dar essa melhora esse pistão deveria aumentar a taxa de compressão. Esse 0,5 mm a mais parece nada, mas é suficiente para comprimir a mistura um pouco mais, melhorando a eficiência da explosão. Se aumentar muito, aí a explosão começa a ocorrer antes da faísca, e isso é muito prejudicial (a famosa "batida de pino").

Percebi que minha moto esta fazendo este barulho, tipo um grilo, quando exige tork na subida ou quando arranco rápido. Pode ser atraso na faisca? Se sim, como resolveria?
Gadu, andar com o motor grilando acaba com ele rapidinho.

Causas possíveis são má qualidade da gasolina, temperatura excessiva do motor, regulagem incorreta da vela de ignição e carbonização do motor. Seu cdi é original? Por acaso não foi trocado por um "equivalente"?
Pois é, com o tal CDI da CG o motor funciona, mas acho que fica esquisito, dá alteração na hora da partida (pelo menos na minha deu), tenho em mente que funciona para emergência, mas é melhor ter um na configuração original (mesmo de outro fabricante, mas destinado para a Kansas).

jeff escreveu:
Um fator que é negligenciado por muitos mecânicos é a regulagem da folga dos eletrodos da vela.

A NGK e os outros fabricantes fabricam a vela com uma folga padrão de 0,5 mm, que precisa ser ajustada para cada motor. No nosso, essa folga é de 0,7 a 0,8 mm, fica melhor com 0,8 mm.

O que o pessoal faz é tirar da embalagem e tuchar no motor sem fazer esse ajuste (pegar um alicate ou uma faca e forçar a abertura dos eletrodos).

O que significa a folga estar com menos folga do que o recomendado?

A faísca vai acontecer uma fração de segundo antes do que deveria, a explosão da mistura ar/gasolina vai ocorrer antes que o pistão termine de subir em direção ao ponto morto superior (o ponto onde ele inverte o sentido do movimento). É esse esforço que o motor acaba fazendo e para o qual não foi projetado que gera o ruído metálico agudo característico da batida de pino.
Só pra observar que as Iridium vem com folga de 0,6mm, embora tenham me recomendado não mexer, eu abri um pouco usando o próprio cálibre, passando as lâminas e dando uma forçada até atingir a medida certa.
jeff escreveu:
Se você tem certeza de que a gasolina não é batizada e seu motor não está aquecendo demais, remova a vela e verifique essa abertura dos eletrodos, isso deve resolver o problema. Se não, faça uma descarbonização do motor (motores rodando com pouco óleo [como a dafra recomenda] carbonizam muito mais porque trabalham mais quentes, o óleo fica mais fino, passa através dos anéis e é queimado dentro da câmara de combustão, uma parte vira fumaça e outra se acumula, roubando espaço.... isso aumenta a pressão acima do ideal durante a subida do pistão, fazendo a gasolina detonar espontaneamente antes da faísca, como num motor diesel. É outra maneira de causar batida de pino.)

Um abraço,

Jeff
PS: Caso sua região seja muito quente, experimente usar um óleo 25W-60. O óleo diminui a viscosidade com a temperatura, 20W-50 é um valor médio fácil de encontrar que o fabricante define para atender a 90% das aplicações, mas em locais muito quentes ou motores mais desgastados um óleo um pouco mais viscoso funciona melhor. Estamos no inverno e continuo colocando apenas o 25W-60 (que antes eu usava somente no verão), e a moto está um avião.
Teve uma situação que o Família descreveu uma vez e que conferi na Kansas que estava acontecendo.
Havia sujeira de fuligem no duto de admissão do motor, provavelmente entrou lá por conta da válvula PAIR destruída. Acredito que isso possa contribuir com a carbonização.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Qua Jul 10, 2013 11:47 am

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Qua Jul 10, 2013 12:21 pm

Não sei qual o CDI está na minha, vou verificar.
Vou verificar a questão da vela tbm.

Como o motor está na garantia, vou largar na mecânica e eles vão ter que dar jeito.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Qua Jul 10, 2013 4:36 pm

Comprei a Jezebel com 3350 km e fiz uma única revisão na dafra, a dos 6 mil km.

O pessoal da oficina se surpreendeu e elogiou como o cabeçote estava limpo de borra de óleo, bem diferente do que estavam acostumados a ver. Os cabeças de bagre nunca desconfiaram que o anormal era encontrar um motor tão novo com borra de óleo no cabeçote (culpa da quantidade errada de óleo original de fábrica).

O Paulinho Alma tinha uma kansas que ele adorava, desde o início colocava 1,2 litro de óleo (que a gente achava que seria suficiente na época), e o motor dele travou no meio da via Anhanguera, quase morreu. Motor estava em garantia, esperou muito tempo por uma meia carcaça nova porque tinha que regravar o número original do motor para não alterar a documentação.

Continuou a rodar com 1,2 litro de óleo e o motor travou de novo, somente descobrimos que precisava 1,3 a 1,4 litro depois de muito tempo. Mas se dependesse da dafra, ele teria continuado a rodar com apenas 1 litro de óleo.

Então, se eu fosse você, não contaria com a capacidade deles de solucionar qualquer problema.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Qua Jul 10, 2013 8:08 pm

Gadu.com escreveu:Não sei qual o CDI está na minha, vou verificar.
Vou verificar a questão da vela tbm.

Como o motor está na garantia, vou largar na mecânica e eles vão ter que dar jeito.
jeff escreveu:Comprei a Jezebel com 3350 km e fiz uma única revisão na dafra, a dos 6 mil km.

O pessoal da oficina se surpreendeu e elogiou como o cabeçote estava limpo de borra de óleo, bem diferente do que estavam acostumados a ver. Os cabeças de bagre nunca desconfiaram que o anormal era encontrar um motor tão novo com borra de óleo no cabeçote (culpa da quantidade errada de óleo original de fábrica).

O Paulinho Alma tinha uma kansas que ele adorava, desde o início colocava 1,2 litro de óleo (que a gente achava que seria suficiente na época), e o motor dele travou no meio da via Anhanguera, quase morreu. Motor estava em garantia, esperou muito tempo por uma meia carcaça nova porque tinha que regravar o número original do motor para não alterar a documentação.

Continuou a rodar com 1,2 litro de óleo e o motor travou de novo, somente descobrimos que precisava 1,3 a 1,4 litro depois de muito tempo. Mas se dependesse da dafra, ele teria continuado a rodar com apenas 1 litro de óleo.

Então, se eu fosse você, não contaria com a capacidade deles de solucionar qualquer problema.

Um abraço,

Jeff
Pelo que entendi ele mandou para o mecânico, não para a Dafra. Twisted Evil 
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  victor.hugosed Qua Jul 10, 2013 8:22 pm

As motos dafras 1 geracao( speed, kansas, laser e super 100) vieram como experiencia para ca, o que acabou manchando a empresa. Eles nao dao a minima pra esses modelos, agora aparece com uma next, riva com problema, o atendimento muda rapidinho...

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Qua Jul 10, 2013 8:36 pm

O que manchou a empresa pra mim foi a conduta dela, não as motos.
Coisas como:
"é assim mesmo"
"isso é normal"
"a moto não gosta de você"
fora ocultação de defeitos e a postura de "estou te fazendo um favor de arrumar sua moto" muito comum nas CC.
Além do erro não admitido do óleo.
Se o problema fosse a moto, bastaria trocar a moto.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  victor.hugosed Qua Jul 10, 2013 8:58 pm

Smile 
L340 escreveu:O que manchou a empresa pra mim foi a conduta dela, não as motos.
Coisas como:
"é assim mesmo"
"isso é normal"
"a moto não gosta de você"
fora ocultação de defeitos e a postura de "estou te fazendo um favor de arrumar sua moto" muito comum nas CC.
Além do erro não admitido do óleo.
Se o problema fosse a moto, bastaria trocar a moto.
tbm, mas pra mim, quando a dafra comecou, ela sabia que eram modelos problematicos, ou o senhor acha que eles sabendo que as motos tinham q ter mais oleo, logico que eles sabiam, eles iam disponibilizar asim mesmo? Nao.
das duas uma: ou a gente disponibiliza motos sem oleo, pra passar em controlar e promot, e cliente que se dane, ou a gente nao vende asim, e desfaz um contrato de milhoes com lifan e zhonsguem e da a desculpa de que a moto nao atende aos brasileiros?
fica a dica!!!

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Qui Jul 11, 2013 9:01 am

Também tem os fatores "venderemos mais peças" e "ninguém sabe a quantidade certa mais do que nós que fabricamos a moto".

O primeiro eles nunca vão admitir, mas o segundo foi um dos argumentos usados perante o ministério público federal.

Quanto a desfazer o contrato com os chineses, não seriam obrigados a isso. Bastaria passar uma circular para as concessionárias realizarem o procedimento de medição correto... na verdade, nem isso precisava, bastava aplicar as instruções do manual do proprietário, e orientar os proprietários sobre o procedimento de medição correto.

Isso teria um custo de 2 ou 3 reais de óleo saindo do bolso deles a cada revisão ou, se fossem espertos, aumentaria a receita com venda de 1 litro extra de lubrificante a cada revisão para que o cliente levasse o restante para casa e completasse o nível entre as revisões.

As motos passariam a ter confiabilidade, os clientes ficariam satisfeitos e a imagem da empresa ficaria consolidada com uma alternativa de mercado oferecendo boas motos bem equipadas em relação a motos muito mais caras e menos equipadas da concorrência. Com preços inferiores aos da suzuki, teria disparado e hoje estaria com uns 10% do mercado.

Graças a opção que escolheram, de investir mais em propaganda do que em eficiência, de empurrar os problemas para baixo do tapete e recomeçar com outros fornecedores, consolidaram a imagem de uma empresa que negligencia os consumidores, que recorre a qualquer artifício para manter as aparências, chegando mesmo a adulterar o procedimento de medição do óleo, impondo um procedimento incorreto aos clientes, mesmo sabendo que isso resultará em grande prejuízo e risco de vida aos proprietários.

O que é preferível, contratos de milhões ou vidas raladas no asfalto, pessoas que se sacrificaram para comprar um produto e perderam tudo por conta da irresponsabilidade dessa empresa?

A dafra fez a escolha de acordo os valores éticos deles.

Que o mercado julgue e dê sua sentença.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  victor.hugosed Qui Jul 11, 2013 12:42 pm

Corretissimo jef, agora, so consigo ver o fim da dafra, se continuarem assim claro.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Gadu.com Qui Jul 11, 2013 3:25 pm

jeff escreveu:

Gadu, andar com o motor grilando acaba com ele rapidinho.

Causas possíveis são má qualidade da gasolina, temperatura excessiva do motor, regulagem incorreta da vela de ignição e carbonização do motor. Seu cdi é original? Por acaso não foi trocado por um "equivalente"?


Jeff; Percebi Que ela grila apenas depois de aquecer o motor, com o motor frio pode enrolar o punho que o motor trabalha certinho.
Acho que estou com 1200ml de óleo; vou colocar mais 150ml para ver se melhora.
Gadu.com
Gadu.com
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 69
Idade : 42
Localização : Sapucaia do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  L340 Qui Jul 11, 2013 8:52 pm

victor.hugosed escreveu:Smile 
L340 escreveu:O que manchou a empresa pra mim foi a conduta dela, não as motos.
Coisas como:
"é assim mesmo"
"isso é normal"
"a moto não gosta de você"
fora ocultação de defeitos e a postura de "estou te fazendo um favor de arrumar sua moto" muito comum nas CC.
Além do erro não admitido do óleo.
Se o problema fosse a moto, bastaria trocar a moto.
tbm, mas pra mim, quando a dafra comecou, ela sabia que eram modelos problematicos, ou o senhor acha que eles sabendo que as motos tinham q ter mais oleo, logico que eles sabiam, eles iam disponibilizar asim mesmo? Nao.
das duas uma: ou a gente disponibiliza motos sem oleo, pra passar em controlar e promot, e cliente que se dane, ou a gente nao vende asim, e desfaz um contrato de milhoes com lifan e zhonsguem e da a desculpa de que a moto nao atende aos brasileiros?
fica a dica!!!
já ouvi diversos relatos de motos passarem no controlar com 1,4 litro de óleo, não vejo nisso um problema.
E supondo que os modelos eram mesmo problemático, a dafra sabia e vendeu assim mesmo, confirma minha opinião sobre conduta.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  jeff Sex Jul 12, 2013 4:52 pm

Gadu.com escreveu:
jeff escreveu:

Gadu, andar com o motor grilando acaba com ele rapidinho.

Causas possíveis são má qualidade da gasolina, temperatura excessiva do motor, regulagem incorreta da vela de ignição e carbonização do motor. Seu cdi é original? Por acaso não foi trocado por um "equivalente"?


Jeff; Percebi Que ela grila apenas depois de aquecer o motor, com o motor frio pode enrolar o punho que o motor trabalha certinho.
Acho que estou com 1200ml de óleo; vou colocar mais 150ml para ver se melhora.
Gadu,

1,2 litro não é suficiente.

Fazendo o procedimento certo, essa quantidade (que a dafra diz que é o máximo a se colocar no motor) atinge apenas a marca de nível mínimo da vareta medidora e do visor, ou seja, seria justamente a hora de colocar mais 200 ml de óleo.

É por isso que quase todo mundo se ferrou e continua se ferrando com kansas e speeds.

E os novos proprietários vão continuar se ferrando, porque o novo procedimento de medição criado por eles em resposta ao meu processo no Ministério Público Federal é meramente um recurso para ocultar essa verdade.

Não fosse a quantidade errada especificada por eles, essas motos seriam muito bem vistas no mercado (apesar que a kansas resiste melhor ao tempo do que a speed, além de não terem apresentado problemas de pintura, como a speed prateada).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi meu texto! - Página 2 Empty Re: Perdi meu texto!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos