FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Migração kansas -> Horizon

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Re: Migração kansas -> Horizon

Mensagem  renegado em Dom Out 06, 2013 9:18 pm

Parabéns pela aquisição e felicidades Martt!!! A moto ta super bonita!!!

renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.webradiomotorrock.com

Mensagem  renegado em Seg Nov 04, 2013 11:06 pm

E ai Maertt alguma novidade sobre a moto?

renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562

http://www.webradiomotorrock.com

Mensagem  martt em Ter Nov 05, 2013 4:09 pm

Opa!!! Obrigado!!! Estou gostando muito dela, tem me acompanhado diariamente para o trabalho, inclusive na chuva!! Alias, gostei dos pneus que grudam bem no chão, os city demon da pirelli... a média do tanque continua nos 32km/L de vez em quando dou uma torcida no cabo pra sentir o vento.
Uma questão que começa a me incomodar são as trocas de marcha da 1ª pra 2ª e na redução dessas, as vezes o cambio trava, daí tipo dou uma aceleradinha pra aumentar a rotação do motor e da certo outras vezes solto um pouquinho a embreagem pra engrenar as marchas.
isso tem acontecido principalmente depois da revisão onde colocaram óleo 20w50. to querendo usar militec, o que acham?!

valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Moto : Horizon 250

Mensagem  jeff em Sex Nov 08, 2013 4:47 pm

Martt,

Veja minha denúncia chamada A Esperteza dos Fabricantes e a Ingenuidade do Povo, foi postada ao longo de 5 dias na semana passada no blog Minha Primeira Moto.

Eu pude ver o manual do proprietário da Next e da Riva, o manual da Horizon deve usar o mesmo modelo.

Faça o procedimento de medição do nível de óleo exatamente como está descrito no manual e comprove se a quantidade indicada permite chegar ao nível máximo recomendado, que é onde o óleo sempre deve estar.

Tire suas dúvidas na postagem e qualquer coisa, avise aqui ou no blog qual o resultado encontrado.

Suspeito que esses problemas de passagem de marcha possam ser causados pelo mesmo motivo que as kansas, e nesse caso, seu motor estará correndo risco. E você também.

Confirme se o nível de óleo está correto pelo critério fazendo o procedimento EXATAMENTE como descrito no manual:

Moto fria, nivelada, ligando e desligando o motor pelo tempo recomendado.

Não adie isso não, e depois diz pra gente o que descobriu.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Cassius em Sex Nov 08, 2013 5:21 pm

Sem querer ser mais chato que o de costume, mas meu primeiro comentario nesse topico foi que essa dificuldade era Herança da Kansas..............

Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  jeff em Sex Nov 08, 2013 5:26 pm

É possível...

Leu a denúncia da semana passada lá no blog?

Existe toda uma arte por trás desse negócio de colocar pouco óleo no motor e fingir que está tudo bem.

O que eu postei lá derruba o barraco de todo mundo, não é só da dafra não.

Claro que a dafra teve o mérito de permitir descobrir a história toda. Afinal, ninguém foi tão incompetente quanto eles quanto ao óleo das kansas e speeds.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  martt em Sab Nov 09, 2013 12:56 pm

Muito interessante seu post do blog jeff, mas no meu manual não tem essa instrução de ligar a moto esperar 3min e depois desligar e medir o nível do óleo!
Fiz o teste, primeiro com o motor desligado e o nível estava um pouquinho acima do maximo!!!
Depois liguei a moto e deixei contando uns 5min, então a desliguei e medi novamente, e o nível estava exatamente no máximo!!!

Como falei do militec-1 resolvi colocá-lo pra ver!!! mesmo o nível estando no máximo coloquei 100ml do famoso militec-1
com isso espero um pouco mais de economia e um pouco menos de barulho, vamos ver se dar certo!!!

Com relação ao problema das marchas, vou tentar regular o cabo pra ver se ajuda,,, o chato é que gosto de curta, mas vou conferir
se faz diferença na folga da embreagem!!!

Valew

martt
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31

Mensagem  L340 em Qua Nov 20, 2013 6:07 am

Esse procedimento de ligar a moto é comum em diversas motos, já pesquisei diversos manuais de proprietários de diversos fabricantes e é a mesma coisa, o que muda é que em alguns casos estipulam tempo, em outros deixam pelo bom senso do proprietário, mas até hoje somente no manual da kansas publicado no site que encontrei a informação de medição sem que o motor fosse ligado.

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Dan Floripa em Qua Nov 20, 2013 6:25 am

O problema é que eles (as montadoras) induzem o consumidor ao erro com a imagem de nível de óleo, mas como o próprio consumidor não lê o manual do proprietário, acaba se guiando pelo que viu na foto ilustrativa e, não faz o procedimento correto.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Impressões na estrada

Mensagem  carvalhodaniel em Sab Fev 01, 2014 8:58 am

Olá, Boa tarde amigos do fórum....

Estou ai na luta pra saber qual moto comprar. Já conheço bem a Mirage 250, mas com a chegada da Horizon, digo que fique abalado, rsrs.

Gostaria de saber de quem já tem a moto se ela toca bem na estrada com garupa (Minha esp. tem uns 75 +\-). Digo, gostaria de andar com a motoca em uma velocidade de 110 / 120 Km/h sem ela gritar, será possível isso?

Estou fazendo esta pergunta, pois sei que a Mirage faz isso de boa. E como falei acredito que vá ficar com a Horizon mesmo, só me falta saber de alguns pontos sobre a motoca.

Aos amigos, ótima tarde....

carvalhodaniel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

Mensagem  L340 em Sab Fev 01, 2014 11:02 am

carvalhodaniel escreveu:Olá, Boa tarde amigos do fórum....

Estou ai na luta pra saber qual moto comprar. Já conheço bem a Mirage 250, mas com a chegada da Horizon, digo que fique abalado, rsrs.

Gostaria de saber de quem já tem a moto se ela toca bem na estrada com garupa (Minha esp. tem uns 75 +\-). Digo, gostaria de andar com a motoca em uma velocidade de 110 / 120 Km/h sem ela gritar, será possível isso?

Estou fazendo esta pergunta, pois sei que a Mirage faz isso de boa. E como falei acredito que vá ficar com a Horizon mesmo, só me falta saber de alguns pontos sobre a motoca.

Por esse vídeo acho que dá pra ter uma noção.

Minha moto não está suja, é uma película natural de proteção para a pintura que inclusive não gasta água.
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  YgorP em Seg Fev 03, 2014 5:58 am

carvalhodaniel escreveu:Olá, Boa tarde amigos do fórum....

Opa tudo bem Daniel, já tenho há alguns meses a horizon e agora to pegando marginais em sp e castelo para levar minha esposa ao trabalho peso 85kg minha esposa 65kg matem tranquilamente em quinta marcha 120 de velocimetro acho que dá quase 110 reais acredito que não chegue a meio manete aberto na aceleração, eu prefiro manter 110km pois ajuda muito no consumo quase mantem com 1/4 de manete e faz mais de 34km/l, mas pouca coisa que aumente por exemplo a 120km já fica beirando 30 ou menos. E mesmo a 120 ela tem muita sobra para ultrapassagem chega fácil a 140 de painel que deve ter 125 a 130 reais, se quizer mais que isso pega Mirage que vai uns 10km a mais, no geral motos de 250 para cima as garupas já não influenciam tanto, apenas no consumo.
Com relação a Mirage ela tem mesmo torque só que em rotações mais baixas então acho que com garupa se equivalem quando rotação começa a subir a Mirage mostra seu diferencial consegue manter velocidades mais altas mas te cobra em consumo por isso, assistência da Dafra não leve isso em consideração, levei para fazer revisão dos 3000 e colocaram 100km a mais no manual para que eu perdesse a garantia, so que voltei lá no dia seguinte e fiz eles corrigirem Nome do Safado: Gerente Marcelo Local: Amaro motos em SP, que os proprietários fiquem alertas.
Minha moto so tem sisy por enquanto mas to querendo colocar a bolha, não acho que influencie muito no desempenho e velocidade mas te livra do vento forte nestas velocidades, e não tenho aforges ainda, com estes itens talvez mude pouca coisa no consumo mas nada que mude o panorama acima.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85

Mensagem  Freddie Mercury Prateado em Ter Fev 11, 2014 6:31 am

YgorP escreveu:
 Minha moto so tem sisy por enquanto mas to querendo colocar a bolha, não acho que influencie muito no desempenho e velocidade mas te livra do vento forte nestas velocidades, e não tenho aforges ainda, com estes itens talvez mude pouca coisa no consumo mas nada que mude o panorama acima.

Só aproveitando o comentário do amigo, minha moto (Kansas 150) tem bolha, alforges, sissy-bar e os cambau e digo uma coisa (meus alforges andam sempre com algumas ferramentas básicas e algumas peças de reposição) logo com um certo peso. Isso não afetou em nada o desenvolvimento da moto em viagens. Se afetou foi pouca coisa (um mínimo) se comparado ao conforto e segurança que uma bolha lhe traz.

Depois de ter instalado a bolha e a usado bem, fiquei por um tempo com a moto de um amigo (sem bolha) e confesso que faz muuuuuita diferença. Eu não acostumo mais ficar sem esse acessório.

Inté,

Silver Bode - Made in Heaven

Não é ouro mas é Prata
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4