FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

+5
Cassius
L340
Dan Floripa
wandao.a
jeff
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Ter Out 15, 2013 8:11 am

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel.

O filtro de ar original comprado na concessionária era tão mal fabricado que o papel se descolou do suporte, deixando passar toda a poeira que deveria ficar retida dentro do filtro.

Se eu tivesse rodado sem filtro nos últimos 10 mil km, teria o mesmo resultado, a poeira entrando e funcionando como uma lixa no cilindro.

Com isso, perdi algumas dezenas de milhares de km da vida do motor da minha amada.

Um motor bem tratado, sempre com a quantidade correta de óleo, que eu confiava que ia conseguir chegar redondo aos 100 mil km.

Amanhã entra a postagem com a história toda lá no primeira moto.

dafra, continue sendo quem vocês são, o mercado vai dar a resposta.

Por muito menos a Sundown quebrou a cara, não sei como esses infelizes ainda estão de pé.

Hoje não tem abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  wandao.a Ter Out 15, 2013 1:31 pm

Crying or Very sad pale  Crying or Very sad pale 

É Jeff tá difícil, pelo jeito temos que montar uma nova moto, e o pior que não se pode aproveitar nem o quadro !
clown 

wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Dan Floripa Ter Out 15, 2013 2:38 pm

jeff escreveu:A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel.

O filtro de ar original comprado na concessionária era tão mal fabricado que o papel se descolou do suporte, deixando passar toda a poeira que deveria ficar retida dentro do filtro.

Se eu tivesse rodado sem filtro nos últimos 10 mil km, teria o mesmo resultado, a poeira entrando e funcionando como uma lixa no cilindro.

Com isso, perdi algumas dezenas de milhares de km da vida do motor da minha amada.

Um motor bem tratado, sempre com a quantidade correta de óleo, que eu confiava que ia conseguir chegar redondo aos 100 mil km.

Amanhã entra a postagem com a história toda lá no primeira moto.

dafra, continue sendo quem vocês são, o mercado vai dar a resposta.

Por muito menos a Sundown quebrou a cara, não sei como esses infelizes ainda estão de pé.

Hoje não tem abraço,

Jeff
Bom tu sabe bem o que penso sobre a Dafra não ter quebrado ainda. Como você comentou, por muito menos a Sundown quebrou.

Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Ter Out 15, 2013 3:04 pm

Valeu, pessoal.

Fico triste mesmo, eu estava certo que ela ia chegar aos 100 mil km antes de fazer o motor.

Mas agora, não tenho mais como provar isso.

Amanhã estou postando a foto do filtro defeituoso e um texto no minha primeira moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  L340 Ter Out 15, 2013 3:23 pm

Por acaso é um filtro branco, com a "tampa" envergada pra dentro?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Ter Out 15, 2013 3:25 pm

Não, é o filtro original vendido pela dafra, idêntico ao que vem na moto.

Esse aí que você falou eu não conheço.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  L340 Ter Out 15, 2013 8:20 pm

esse também me foi vendido na concessionária
uma b05ta
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Cassius Qua Out 16, 2013 7:17 am

Nossa.
Essa me assustou.
A única Kansas que eu achei que iria durar 200 mil km inteira foi pega por uma besteira (por assim dizer)...
Uma peça vital com um erro banal...

Dafra, você por cima da ...

Sinto muito por sua moto Jeff.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 16, 2013 8:12 am

jeff escreveu:Não, é o filtro original vendido pela dafra, idêntico ao que vem na moto.

Esse aí que você falou eu não conheço.

Um abraço,

Jeff
Padrão de qualidade Dafra é igual a político honesto no Brasil, pode até existir, mas ninguém conhece!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Qua Out 16, 2013 10:16 am

Olhaí a foto do filtro original de fábrica:
A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Jrhh

Parabéns à dafra pelos ex-celentes e ta-lentosos serviços prestados aos seus clientes.

Vão se catar, empresinha vagabunda,

Um abraço e boa sorte aos amigos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  L340 Qua Out 16, 2013 10:36 am

Sem contar que pedaços de papel podem ter ido parar dentro do motor.
Que maravilha isso hein.
pqp.
e eu achando que a Dafra voltando pra esse modelo seria melhor.
Acho que a melhor coisa que fiz em relação a filtro foi ter passado tanto tempo com a dica do Will de usar o de CG.
Afinal, peça paralela na moto peças tem melhor qualidade que as originais da Dafra.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Qua Out 16, 2013 10:42 am

Não entrou papel não, o filtro estava aparentemente intacto.

O estrago foi feito durante o corte (eu estava meio irritado, sabe? Sorte que não tinha nenhum coitado representante dessa empresinha por perto.)

De agora em diante vou fazer eu mesmo os filtros de ar.

Pior do que isso não pode ficar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Qua Out 16, 2013 11:02 am

Cassius escreveu:Nossa.
Essa me assustou.
A única Kansas que eu achei que iria durar 200 mil km inteira foi pega por uma besteira (por assim dizer)...
Uma peça vital com um erro banal...

Dafra, você por cima da ...

Sinto muito por sua moto Jeff.
Obrigado, Cassius!

Mas depois que eu fizer o motor vou deixar ela ainda melhor, você vai ver.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  L340 Qua Out 16, 2013 11:25 am

jeff escreveu:Não entrou papel não, o filtro estava aparentemente intacto.

O estrago foi feito durante o corte (eu estava meio irritado, sabe? Sorte que não tinha nenhum coitado representante dessa empresinha por perto.)

De agora em diante vou fazer eu mesmo os filtros de ar.

Pior do que isso não pode ficar.

Um abraço,

Jeff
Vale aquele lema:
"Se é pra fazer mal feito, faço eu mesmo"
Não encontrei paralelo pra vender ainda, mas gostaria de colocar uma caixa de filtro de ar de Yes na minha Kansas, pois daí poderia usar o filtro de espuma dela ou de papel da CG sem ter que adaptar nada.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Cassius Qua Out 16, 2013 11:56 am

Não tinha um lance de trocar só o elemento filtrante?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  L340 Qua Out 16, 2013 4:53 pm

Cassius escreveu:Não tinha um lance de trocar só o elemento filtrante?
Esse é o elemento filtrante.
O esquema de trocar só a parte de papel veio do Will.
https://dafra.forumeiros.com/t2472-tutorial-usando-o-filtro-de-ar-da-cg-150?highlight=elemento+do+filtro
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Qua Out 16, 2013 11:32 pm

Caramba, nem me lembrava mais dessa dica...

O curioso é que os elementos filtrantes que eu tirei da moto têm o fundo metálico, não permitem recorte com estilete.

Mas por Zeus, vou dar um jeito nisso de um jeito ou de outro.

Obrigado, e um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 17, 2013 2:29 pm

jeff escreveu:Caramba, nem me lembrava mais dessa dica...

O curioso é que os elementos filtrantes que eu tirei da moto têm o fundo metálico, não permitem recorte com estilete.

Mas por Zeus, vou dar um jeito nisso de um jeito ou de outro.

Obrigado, e um abraço,

Jeff
Aconteceu com o filtro novo ou com o que estava no uso?

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  firefox Qui Out 17, 2013 3:33 pm

Caramba em Jeff.... Q chato, eu uso um filtro de ar todo de espuma na Speed, pago 9 R$, e troco de 6 em 6 meses, eu acho q minha pretinha chega aos 100 mil km sem abrir o motor, ja ta com 97.400km.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Qui Out 17, 2013 4:07 pm

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Caramba, nem me lembrava mais dessa dica...

O curioso é que os elementos filtrantes que eu tirei da moto têm o fundo metálico, não permitem recorte com estilete.

Mas por Zeus, vou dar um jeito nisso de um jeito ou de outro.

Obrigado, e um abraço,

Jeff
Aconteceu com o filtro novo ou com o que estava no uso?

Um abraço!

Dan.
firefox escreveu:Caramba em Jeff.... Q chato, eu uso um filtro de ar todo de espuma na Speed, pago 9 R$, e troco de 6 em 6 meses, eu acho q minha pretinha chega aos 100 mil km sem abrir o motor, ja ta com 97.400km.
Aconteceu com o filtro que eu usei desde a guerra do Paraguai... não lembro de ter trocado o filtro aqui em SC. Lixou, lixou, lixou.

Hoje mesmo já fiz o pacote sugerido pelo Will, apesar de o filtro novo provavelmente aguentar por ainda muito tempo.

(Só de raiva.)

Mas não sei se em relação à moto do Will a caixa do filtro é diferente da mesma maneira que o elemento.... testei numa caixa de ar que sobrou daquele lote de 4 caixas a 2,50, e ficou arrochado demais, a ponto de o filtro ficar amassado lá dentro.

Isso vai estrrangular a entrada de ar, estou pensando numa gambiarra num recurso técnico de emergência.

Firefox, hoje descobri que o filtro da suzuki katana 125 (anterior à yes, mas se olhar rápido ninguém nota a diferença) é de espuma e na mesma medida que o da kansas/speed. Se bem que você também pode usar o da cg... não uso espuma porque exigiria lavar e encharcar o filtro de óleo, depois que eu descobri que o contato com o óleo do motor pode causar câncer de pele, não faço mais isso não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  firefox Ter Out 22, 2013 3:09 pm

(...) Opa!!!!! pera la, vamos por partes como diria Jack, o Estripador , eu nunca encharquei o filtro com oleo, ja questionei isso, varias vezes com o mecanico,e ele sempre fala q não tem necessidade, eu simplesmente coloco ele novo uso por 3 meses, dou uma soprada com um coprenssor uso por mais 3 meses e troco.... isso desde 2008 e nunca deu problema!

Agora, q papo é esse de cancer?????????? affraid affraid 
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Cash! Ter Out 22, 2013 9:57 pm

Caramba Jeff, uma pena o ocorrido com a Bel.

Nós somos os clientes mais unidos da dafra e pelo que vejo aqui ninguém aqui arrisca comprar outra dafra.
É brincadeira mesmo.
Eu vou deixar a Iolanda nos trinques de novo e vender ela.

Quero ver se passo pra uma shadow 600 ou 750, ou uma 883. pelo menos a honda e harley tem responsabilidade com o que elas fazem.

Espero que dê tudo certo ai Jeff.

Abraço
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  jeff Ter Out 22, 2013 11:13 pm

Olá, obrigado, pessoal

Fire, o contato da pele com o óleo e derivados de petróleo não é recomendável porque os hidrocarbonetos são cancerígenos. A gente mexer uma vez ou outra não muda muito as estatísticas, mas mecânicos e frentistas que estão mais expostos ao contato podem contrair vários tipos de câncer, principalmente de pele, ou leucopenia, que causa a diminuição da quantidade de glóbulos brancos no sangue.

Todo manual de serviços que traduzo vem com essa precaução quanto ao manuseio de óleo, principalmente óleo usado. Evitar contato prolongado e lavar muito bem as mãos após a manipulação.

Sobre não encharcar o filtro de espuma com óleo, isso reduz a eficiência da filtragem. O óleo ajuda a reter a poeira, o filtro de espuma tem poros muito maiores que o filtro de papel. Sem o óleo, ele deixa passar uma quantidade maior de poeira.

Você já está usando há vários anos e não teve problemas, mas se morasse numa região com mais poeira e areia, como algumas cidades do interior e litoral, a vida do motor certamente teria sido comprometida.

Cash, o ruim dessas cilindradas maiores é que o custo de manutenção se torna assustador. Antes de optar por qualquer modelo, pesquise o pacote de peças de reposição pra não ter uma surpresa muito desagradável na primeira troca de pneu/relação e etc.

O etc. costuma ficar muito caro...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Cash! Qua Out 23, 2013 10:20 am

Já andei dando uma pesquisada, por um lado eu penso que é melhor pegar uma motoca com cardan, por causa do preço de manutenção....
Depois a paixão pela 883 bate e eu fico querendo correia dentada mesmo....

Agora o que me assustou foi o preço da correia dentada da 883. Quase 500 pilas, só a correia dentada...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 23, 2013 11:20 am

Para as correias, basta ver as medidas e procurar uma compatível (que em média custa R$50,00).

http://www.correiasindustriais.com.br/produtos/

http://www.irusa.com.br/catalogos/optibelt/catalogo%20de%20correias%20optibelt%202005.pdf

http://www.krbr.com.br/correia-dentada.php#http://www.krbr.com.br/imagens/produtos/correia-dentada/4.jpg

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel Empty Re: A incompetência da dafra conseguiu matar a Jezebel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos