FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Um barulho estranho no motor!!

Ir em baixo

Um barulho estranho no motor!!

Mensagem  marciorafaela em Ter Nov 19, 2013 1:34 pm

Tenho uma kansas 2012, percebi que ela está com um barulho estranho no motor, levei em um mecânico perto de casa e me disse que era para regular o tucho do cabeçote, só que estou receoso, será que é isso mesmo? Se for, é perigoso e pra consertar será que custa caro???santa 

marciorafaela
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc

Re: Um barulho estranho no motor!!

Mensagem  jeff em Qui Nov 21, 2013 2:34 pm

Marcio,

Com o tempo o motor começa a ficar mais barulhento, em alguns casos isso se resolve com regulagem, em outros a novidade vem para ficar.

Motores de motos se desgastam mais rápido do que de carros, ainda mais rodando com a quantidade errada de óleo que a dafra recomenda.

Se for alguma coisa relacionada ao que o mecânico falou, não é caro nem perigoso.

Um abraço,

Jeff

A quantidade de óleo de Kansas e Speeds para troca é de 1,2 litro no mínimo, 1,3 litro ideal e 1,4 litro no máximo. Colocar menos que o ideal causará prejuízo com o desgaste dos componentes do motor, o qual poderá travar em alta rotação, colocando sua vida e a de sua garupa em risco. A quantidade recomendada no manual do proprietário está errada e a dafra tem que assumir esse erro, informando a todos os proprietários. O quadro da Kansas está sujeito à quebra e a dafra está substituindo gratuitamente, independente de garantia, desde que você leve a moto com o quadro trincado/quebrado até eles. No entanto, negam indenização a quem se acidente, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe. Eles deveriam fazer um recall com ampla divulgação, mesmo caso da quantidade de óleo. Há vidas em risco e com isso não se brinca nem se pode protelar soluções. Tudo que escrevo representa minha opinião pessoal. Assinado Jeff, proprietário de uma Kansas 2009 com 75.000 km sem problemas de motor (só câmbio) pelo uso correto do óleo.
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  sauer_santos em Qui Jan 09, 2014 8:01 am

Realmente o motor fica mais barulhento e a moto consome mais. Minha moto está com 29000km e parece que tem um grilo dentro do motor, já fiz regulagem de válvula e continua na mesma. Sobre o consumo, quando ela era mais nova chegou a fazer 38km/l, hoje, mesmo recém trocado vela/filtro e feito limpeza de carburador ela não faz mais do que 26km/l
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77

http://www.upnetwork.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: