FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALTERAÇÃO/MUDANÇA

2 participantes

Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  jota Seg Jan 27, 2014 7:30 am

Daew pessoal, tenho uma dúvida e peço que alguém que tenha conhecimento me esclareça por favor...
Vou trocar a suspensão traseira da minha speed,vou tirar os dois amortecedores originais e colocar a suspensão da Broz,fazer uma adaptação no chassis dela e fazer a troca,e tbm vou trocar a frente dela,tirar o farol redondo e colocar uma frente fixa, grande, com dois faróis, emendada com essa carenagem que ja tenho...
A minha duvida é, será que vou ter problemas com a polícia por fazer a alteração da suspensão e por colocar frente fixa nela??
Alguém aí que souber,me responda,pq estou querendo fazer isso por esses dias,abraço à todos!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  Gabriel Nogueira Seg Jan 27, 2014 12:57 pm

jota escreveu:     Daew pessoal, tenho uma dúvida e peço que alguém que tenha conhecimento me esclareça por favor...
    Vou trocar a suspensão traseira da minha speed,vou tirar os dois amortecedores originais e colocar a suspensão da Broz,fazer uma adaptação no chassis dela e fazer a troca,e tbm vou trocar a frente dela,tirar o farol redondo e colocar uma frente fixa, grande, com dois faróis, emendada com essa carenagem que ja tenho...
    A minha duvida é, será que vou ter problemas com a polícia por fazer a alteração da suspensão e por colocar frente fixa nela??
    Alguém aí que souber,me responda,pq estou querendo fazer isso por esses dias,abraço à todos!

Amigo, a suspensão da Bros não é muito longa para a speed? Posso estar enganado, mas a suspensão alongada em demasia não acarretará problemas ao quadro (trincas ou até mesmo quebra?).
Quanto aos faróis fiquei curioso... Tem como postar fotos?
Acredito que quanto a isso os polícias não embacem assim de cara, mas se quiserem podem alegar descaracterização do veículo. Cabe dizer que é difícil argumentar com PMs cujo treinamento e missão são altamente influenciados pela época da ditadura...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  jota Seg Jan 27, 2014 1:19 pm

Gabriel Nogueira escreveu:
jota escreveu:     Daew pessoal, tenho uma dúvida e peço que alguém que tenha conhecimento me esclareça por favor...
    Vou trocar a suspensão traseira da minha speed,vou tirar os dois amortecedores originais e colocar a suspensão da Broz,fazer uma adaptação no chassis dela e fazer a troca,e tbm vou trocar a frente dela,tirar o farol redondo e colocar uma frente fixa, grande, com dois faróis, emendada com essa carenagem que ja tenho...
    A minha duvida é, será que vou ter problemas com a polícia por fazer a alteração da suspensão e por colocar frente fixa nela??
    Alguém aí que souber,me responda,pq estou querendo fazer isso por esses dias,abraço à todos!

Amigo, a suspensão da Bros não é muito longa para a speed? Posso estar enganado, mas a suspensão alongada em demasia não acarretará problemas ao quadro (trincas ou até mesmo quebra?).
Quanto aos faróis fiquei curioso... Tem como postar fotos?
Acredito que quanto a isso os polícias não embacem assim de cara, mas se quiserem podem alegar descaracterização do veículo. Cabe dizer que é difícil argumentar com PMs cujo treinamento e missão são altamente influenciados pela época da ditadura...


Ela é um pouco mais longa sim,não lembro exatamente quantos centímetros,não terei problemas se a solda no chassis for reforçada,é o que diz o soldador...quanto aos faróis,é uma adaptação que pretendo fazer depois que a parte da suspensão estiver pronta,vai demorar mais uns diazinhos,quando se é casado não da pra gastar muito dinheiro com moto de uma vez kkk  Laughing 
Mas assim que der um posto umas fotos pra verem...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Jan 28, 2014 6:14 am

jota escreveu:
Gabriel Nogueira escreveu:
jota escreveu:     Daew pessoal, tenho uma dúvida e peço que alguém que tenha conhecimento me esclareça por favor...
    Vou trocar a suspensão traseira da minha speed,vou tirar os dois amortecedores originais e colocar a suspensão da Broz,fazer uma adaptação no chassis dela e fazer a troca,e tbm vou trocar a frente dela,tirar o farol redondo e colocar uma frente fixa, grande, com dois faróis, emendada com essa carenagem que ja tenho...
    A minha duvida é, será que vou ter problemas com a polícia por fazer a alteração da suspensão e por colocar frente fixa nela??
    Alguém aí que souber,me responda,pq estou querendo fazer isso por esses dias,abraço à todos!

Amigo, a suspensão da Bros não é muito longa para a speed? Posso estar enganado, mas a suspensão alongada em demasia não acarretará problemas ao quadro (trincas ou até mesmo quebra?).
Quanto aos faróis fiquei curioso... Tem como postar fotos?
Acredito que quanto a isso os polícias não embacem assim de cara, mas se quiserem podem alegar descaracterização do veículo. Cabe dizer que é difícil argumentar com PMs cujo treinamento e missão são altamente influenciados pela época da ditadura...


Ela é um pouco mais longa sim,não lembro exatamente quantos centímetros,não terei problemas se a solda no chassis for reforçada,é o que diz o soldador...quanto aos faróis,é uma adaptação que pretendo fazer depois que a parte da suspensão estiver pronta,vai demorar mais uns diazinhos,quando se é casado não da pra gastar muito dinheiro com moto de uma vez kkk  Laughing 
Mas assim que der um posto umas fotos pra verem...

Jota...
Acredito que deveria consultar mais um ou outro soldador e confirmar a informação de que a solda aguenta, afinal o quadro estaria sendo forçado além do projetado...

Deixa eu te falar uma coisa... Eu uso a suspensão da CG e na segunda regulagem já fica alta, tanto que tive de substituir o descanso e o cavalete central não levanta a moto, pois os pneus ficam em contato com o chão mesmo com o central abaixado.
Dá uma comparada entre as duas.

Abço!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  jota Ter Jan 28, 2014 7:17 am



Jota...
Acredito que deveria consultar mais um ou outro soldador e confirmar a informação de que a solda aguenta, afinal o quadro estaria sendo forçado além do projetado...

Deixa eu te falar uma coisa... Eu uso a suspensão da CG e na segunda regulagem já fica alta, tanto que tive de substituir o descanso e o cavalete central não levanta a moto, pois os pneus ficam em contato com o chão mesmo com o central abaixado.
Dá uma comparada entre as duas.

Abço![/quote]



Gabriel, tenho um mecânico em Curitiba que é bom pra canário,vou conversar com ele e procurar saber os efeitos que podem ter essa adaptação,certo que o soldador pode falar que da certo mas apenas para fazer o serviço e ganhar o cash dele,vaisaber...
...pra falar bem a verdade,agora vou ser obrigado a esperar uns dias mesmo,estava indo pra uma cidade vizinha ontem,e acabei levando uma rasteira da rua (estrada de chão), me ralei um pouco e ralei a amarelinha tbm...
...mas vou levar e consideração o que me falou.
Grande abraço!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  Gabriel Nogueira Ter Jan 28, 2014 8:14 am

jota escreveu:

Jota...
Acredito que deveria consultar mais um ou outro soldador e confirmar a informação de que a solda aguenta, afinal o quadro estaria sendo forçado além do projetado...

Deixa eu te falar uma coisa... Eu uso a suspensão da CG e na segunda regulagem já fica alta, tanto que tive de substituir o descanso e o cavalete central não levanta a moto, pois os pneus ficam em contato com o chão mesmo com o central abaixado.
Dá uma comparada entre as duas.

Abço!



Gabriel, tenho um mecânico em Curitiba que é bom pra canário,vou conversar com ele e procurar saber os efeitos que podem ter essa adaptação,certo que o soldador pode falar que da certo mas apenas para fazer o serviço e ganhar o cash dele,vaisaber...
...pra falar bem a verdade,agora vou ser obrigado a esperar uns dias mesmo,estava indo pra uma cidade vizinha ontem,e acabei levando uma rasteira da rua (estrada de chão), me ralei um pouco e ralei a amarelinha tbm...
...mas vou levar e consideração o que me falou.
Grande abraço![/quote]

Fico feliz se não se machucou gravemente...
Pensa direitinho aí e depois comenta com a gente.
Cansei de quase fazer coisas na moto quando na empolgação e depois que o tempo passava via que não era o que eu realmente queria.

Abração e melhoras!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  jota Ter Jan 28, 2014 1:01 pm







Fico feliz se não se machucou gravemente...
Pensa direitinho aí e depois comenta com a gente.
Cansei de quase fazer coisas na moto quando na empolgação e depois que o tempo passava via que não era o que eu realmente queria.

Abração e melhoras![/quote]



Beleza Gabriel, obrigado...vamos ver o que dá,volto mais além aqui com o resultado,positivo ou negativo...
sempre bom informar.
abraço!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty CONCLUSÃO

Mensagem  jota Sex Jan 31, 2014 7:14 am

Bom...pesquisei,conversei com um pessoal e, achei melhor não fazer essas mudanças...
não pela moto, ia ficar bacana, mas por alteração de característica, como viajo bastante
se a policia me pegar com a moto modificada da maneira que quero daria bastante problema...
...como não estou afim de perder minha amarelinha, ficamos do jeito que esta mesmo...
Valeu pelas dicas aew Gabriel, grande abraço!
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ALTERAÇÃO/MUDANÇA Empty Re: ALTERAÇÃO/MUDANÇA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos