FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conservação do motor

2 participantes

Ir para baixo

Conservação do motor Empty Conservação do motor

Mensagem  Xande_SP Qua Fev 26, 2014 6:13 am

Para melhor durabilidade do motor de uma moto que fica parada praticamente durante toda a semana, rodando somente aos finais de semana, além de dar partida eventualmente, devo manter a moto apoiada no cavalete central ou no apoio lateral? E o tanque, devo mante-lo cheio ou na metade já basta?
Xande_SP
Xande_SP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 47
Localização : Cotia-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 29/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Conservação do motor Empty Re: Conservação do motor

Mensagem  YgorP Qua Fev 26, 2014 1:56 pm

Xande_SP escreveu:Para melhor durabilidade do motor de uma moto que fica parada praticamente durante toda a semana, rodando somente aos finais de semana, além de dar partida eventualmente, devo manter a moto apoiada no cavalete central ou no apoio lateral? E o tanque, devo mante-lo cheio ou na metade já basta?

Xande minha moto não tem cavalete central mas sem sombra de duvida é melhor deixar nele pois as partes não ficam acomodas de maneira que force alguma coisa, o tanque sempre pela metade ao menos, me lembro de uma vez que de carro com ele já na reserva cheguei em casa no dia seguinte fui sair e ele não ligou a gasolina evaporou.
Uma dica se tiver algum tapete de borracha coloque em baixo do cavalete lateral ou central ele impede a fulga de boa parte da carga da bateria, sempre liga-la dia sim, dia não e antes de desligar da umas duas puchadas no acelerador fazendo rpm ir ao 3000rpm ao menos, fim de semana ao menos uma volta no quarteirão verificando barulhos e lubrificações.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos