FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na relação

3 participantes

Ir para baixo

Barulho na relação Empty Barulho na relação

Mensagem  Pedro Emilio Qua Abr 02, 2014 4:17 pm

Amigos, Entendo pouco quase nada de mecânica, minha Riva esta com 12000KM e tenho notado um barulho na relação, não aparenta a ser a corrente é um som ocó tipo "toc... toc" poderiam me ajudar? Obrigado!

Pedro Emilio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte MG
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 02/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  YgorP Qui Abr 03, 2014 7:39 am

Pedro Emilio escreveu:Amigos, Entendo pouco quase nada de mecânica, minha Riva esta com 12000KM e tenho notado um barulho na relação, não aparenta a ser a corrente é um som ocó tipo "toc... toc" poderiam me ajudar? Obrigado!  

Pedro este barulho vem quando você troca de marcha? se for isso é a diferença de rotação que não bate com o eixo motriz, o segredo e trocar mais rapidamente as marchas para que a rotação caia menos, não sei se trocar alguma peça resolveria toda moto faz isso dependendo de como se troca a marcha ex: você esta em 3ª marcha a 60km com 8000rpm e vai colocar a quarta deixa rotação cair até 4000rpm ai é toc toc certo (a rotação tem que cair mais ou menos de 1000 a 1500 rpm).

Pode ser que tenha folga na corrente mesmo que parece estar na margem ela pode estar batendo no protetor dela.

Desgaste de um dos componentes transmissão pinhão, coroa ou corrente.

Você alterou a relação que a moto usa? as vezes um determinado tipo não bate direito no acerto da moto.

Verifica se a balança está bem apertada e que os dois lados estejam iguais, pois se você aperta demais um lado a roda fica desalinhada e pode ocasionar barulho, vi em outro post que os parafusos das balanças de speed e kansas se soltam com tempo ai você tem que ajustar e usar uma trava quimica.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  Pedro Emilio Qui Abr 03, 2014 1:06 pm

YgorP escreveu:
Pedro Emilio escreveu:Amigos, Entendo pouco quase nada de mecânica, minha Riva esta com 12000KM e tenho notado um barulho na relação, não aparenta a ser a corrente é um som ocó tipo "toc... toc" poderiam me ajudar? Obrigado!  

Pedro este barulho vem quando você troca de marcha? se for isso é a diferença de rotação que não bate com o eixo motriz, o segredo e trocar mais rapidamente as marchas para que a rotação caia menos, não sei se trocar alguma peça resolveria toda moto faz isso dependendo de como se troca a marcha ex: você esta em 3ª marcha a 60km com 8000rpm e vai colocar a quarta deixa rotação cair até 4000rpm ai é toc toc certo (a rotação tem que cair mais ou menos de 1000 a 1500 rpm).

 Pode ser que tenha folga na corrente mesmo que parece estar na margem ela pode estar batendo no protetor dela.

 Desgaste de um dos componentes transmissão pinhão, coroa ou corrente.

 Você alterou a relação que a moto usa? as vezes um determinado tipo não bate direito no acerto da moto.

 Verifica se a balança está bem apertada e que os dois lados estejam iguais, pois se você aperta demais um lado a roda fica desalinhada e pode ocasionar barulho, vi em outro post que os parafusos das balanças de speed e kansas se soltam com tempo ai você tem que ajustar e usar uma trava quimica.

Obrigado pelas dicas!!! O barulho não ocorre na troca de marchar normalmente com a 4° ou 5° engrenada, nunca fiz nenhuma alteração na moto.
Verifiquei a corrente e me parece estar Ok com a moto no descanso central acelerei bastante e não bateu em nenhuma parte... Acredito que pode ser o desgaste apesar da moto ter 12.000km, consigo ter acesso ao pinhão para identificar esse desgaste com facilidade? Hoje com a moto desligada girando a roda com a mão também aconteceu o barulho!

Pedro Emilio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte MG
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 02/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  jota Sex Abr 04, 2014 9:34 am

Pedro Emilio escreveu:Amigos, Entendo pouco quase nada de mecânica, minha Riva esta com 12000KM e tenho notado um barulho na relação, não aparenta a ser a corrente é um som ocó tipo "toc... toc" poderiam me ajudar? Obrigado!  



E aew Pedro, bom cara, veja como esta as buchas de sua coroa, na minha speed acontecia a mesma coisa, no meu caso era a coroa que estava com folga, troquei as buchas e coloquei um calço na coroa,quase do tamanho da trava, por trás da coroa...meu problema foi resolvido, não custa dar uma olhadinha...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  YgorP Sex Abr 04, 2014 12:22 pm

jota escreveu:
Pedro Emilio escreveu:Amigos, Entendo pouco quase nada de mecânica, minha Riva esta com 12000KM e tenho notado um barulho na relação, não aparenta a ser a corrente é um som ocó tipo "toc... toc" poderiam me ajudar? Obrigado!  



E aew Pedro, bom cara, veja como esta as buchas de sua coroa, na minha speed acontecia a mesma coisa, no meu caso era a coroa que estava com folga, troquei as buchas e coloquei um calço na coroa,quase do tamanho da trava, por trás da coroa...meu problema foi resolvido, não custa dar uma olhadinha...

Voltando a lembrar verifica porcas que prendem roda traseira e verifica se as porcas da balança estão na mesma medida, com 12000km e comum relação ir embora em caso de mal uso (lubrificação é o principal deles).

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  Pedro Emilio Ter Abr 15, 2014 1:58 pm

Amigos, levei a moto ao mecânico e segundo ele a rosca do pinhão estava gasta, fez a troca da peça e o barulho parou... obrigado a todos pelas dicas!

Pedro Emilio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte MG
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 02/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  jota Ter Abr 15, 2014 2:37 pm

Pedro Emilio escreveu:Amigos, levei a moto ao mecânico e segundo ele a rosca do pinhão estava gasta, fez a troca da peça e o barulho parou... obrigado a todos pelas dicas!

opah, que bom que conseguiu arrumar meu velho...agora é só curtir as rodagens Cool, sempre com cuidado, atenção e curtindo o vento! abraço
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na relação Empty Re: Barulho na relação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos