FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda !

3 participantes

Ir para baixo

4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda ! Empty 4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda !

Mensagem  Ranier Seg Abr 28, 2014 10:08 am

bom dia povo , to precisando da ajuda dos entendedores aqui do fórum pq deu um troço meio estranho na minha speed !!

e o seguinte vou relatar o que ouve ,pra vcs terem uma ideia

ontem domingão pela manha fui sair com minha speed , andei por uns 6km de boa ate que na via expressa percebi que a moto começou a ficar fraca
como se tivesse alguma coisa segurando ela dentro do motor , tava de 5 reduzi coloquei 4 e e foi de boa, estiquei mais a moto e tornei colocar a 5 e foi sem problemas
sem sinal da tal perda de desempenho ..

dai sai da via expressa e entrei na cidade eis que parado em um cruzamento quando fui sair o pedal de partida começou a dar umas porrada tipo como se eu tivesse tentando ligar a moto por ele mais tava fazendo sozinho e era uma pancada bem forte , sempre que tentava arrancar e soltava a embreagem tava isso , se colocava no neutro ficava normal

dai tive a 1 ideia mais burra que pedia ter , tava próximo a uma decida fui lá coloquei 3 na moto e tentei arrancar suave , assim que arranquei foi de boa mais 30 segundos depois deu uma travada que a moto chegou a derrapar e deu um barulho bem forte , depois disso não conseguia colocar nem no neutro, o pedal de partida tava sem pressão e meio duro

custei e consegui colocar no neutro , e empurrei ate um mecanico próximo que já sabia que ele abria aos domingos lá ele conseguiu ligar a moto e ate deu uma andada nela o pedal de partida deu umas batidas , mais ele disse que poderia ser uma tal peça em forma de estrela que tava com defeito e tava travando a embreagem ou tbm podia ser a mola do pedal de partida , só que o mesmo disse que não mexia no motor da speed intão não podia deixar a moto lá pra concerto
mais como ele disse que dava pre eu ir embora com a moto se fosse mais devagar e sem trocar de marcha ,

dai veio a 2 e pior cagada do dia , fui na ideia do mecanico coloquei segunda na moto é fui ate que um certo ponto numa decida a moto trava de uma certa forma que da aquele barulho imenso de coisa quebrando e dai pra frente o pedal de marcha fico duro tive que soltar a corrente pra ser rebocado


hoje segunda feira , fui ver com mais calma o que aconteceu e ate assustei com o que vi , não sei explicar mais vou tirar uma foto e posto aqui , peço ajuda ai pra descobrir o que tenho que fazer pra resolver isso , onde e o defeito etc..
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda ! Empty Re: 4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda !

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 28, 2014 12:27 pm

Pelo que tu tá falando, aparentemente o motor e o câmbio já eram!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda ! Empty Re: 4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda !

Mensagem  Ranier Seg Abr 28, 2014 3:49 pm

Dan Floripa escreveu:Pelo que tu tá falando, aparentemente o motor e o câmbio já eram!

Um abraço!

Dan.


Não dan creio que não seja o motor pois o mesmo liga normal "no neutro" só trava e da as batidas se eu colocar marcha e soltar a embreagem
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 32
Localização : contagem (MG)
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda ! Empty Re: 4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda !

Mensagem  jota Qua Abr 30, 2014 3:49 pm

Quando aconteceu isso de travar tudo a bagaça comigo, tive que trocar a caixa, parte de baixo do motor inteira, quebrou as engrenagens das marchas, travou a roda, quase me arrebentei pois estava correndo, só funcionava no neutro...não sei ao certo, mas se for tirar pelo que ja aconteceu comigo, deu pipoco na caixa...
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda ! Empty Re: 4 anos depois o primeiro defeito serio ajuda !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos