FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oleo não circula até em cima

3 participantes

Ir para baixo

Oleo não circula até em cima Empty Oleo não circula até em cima

Mensagem  jeremya1 Qua Abr 30, 2014 5:33 pm

Boa tarde, estou com um problema que não consigo resolver,recentemente tive problemas de circulação de oleo e tive que retificar meu motor
após isso o oleo não circula mais até as valvulas na parte superior do motor Shocked  foi trocada a bomba de oleo e não tem entupimento nos canais de oleo, jah conversei com alguns mecânicos e nem eles souberam me explicar o que está acontecendo. se alguém puder me dar uma sugestão ficarei agradecido Very Happy .

jeremya1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : Itaquaquecetuba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo não circula até em cima Empty Re: Oleo não circula até em cima

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 30, 2014 6:39 pm

jeremya1 escreveu:Boa tarde, estou com um problema que não consigo resolver,recentemente tive problemas de circulação de oleo e tive que retificar meu motor
após isso o oleo não circula mais até as valvulas na parte superior do motor Shocked   foi trocada a bomba de oleo e não tem entupimento nos canais de oleo, jah conversei com alguns mecânicos e nem eles souberam me explicar o que está acontecendo. se alguém puder me dar uma sugestão ficarei agradecido Very Happy .



Vai ter que abrir o motor para verificar.

1°- Veja se as engrenagens e a corrente acionadora da bomba e, a bomba de óleo estão bem fixados;

2º- Retire a tampa de válvulas e preencha com óleo o conduto de subida de óleo indicado pela seta:
Oleo não circula até em cima 4vpv6q


O óleo terá que baixar. Caso não baixe, o conduto está obstruído;

3- Se baixar, pode ser o pescador que está obstruído, tem que ver se o conduto não está obstruído (terá que abrir o motor Mad )

4- Se não houver nenhuma obstrução, a bomba não tem pressão ou não está gerando pressão (por desgaste das engrenagens, empenamento das faces de contato, por falha de fabricação).

Espero ter ajudado!

Um abraço!

Dan!

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo não circula até em cima Empty Re: Oleo não circula até em cima

Mensagem  jeremya1 Qua Abr 30, 2014 11:23 pm

a bomba de oleo foi trocada e o teste de obstrução já foi realizado o óleo desce normal aparentemente o problema é falta de pressão, só não descobri por onde está havendo esta fuga. scratch 


jeremya1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : Itaquaquecetuba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo não circula até em cima Empty Re: Oleo não circula até em cima

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 01, 2014 1:09 pm

jeremya1 escreveu:a bomba de oleo foi trocada e o teste de obstrução já foi realizado o óleo desce normal aparentemente o problema é falta de pressão, só não descobri por onde está havendo esta fuga. scratch 


Geralmente a fuga está entre a face da bomba e a face da carcaça, no alojamento da bomba.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo não circula até em cima Empty Re: Oleo não circula até em cima

Mensagem  jeff Seg maio 05, 2014 3:18 pm

Existe uma passagem diminuta entre o cilindro e o cabeçote, e entre o cilindro e a carcaça do motor.

Uma gotinha de junta líquida é suficiente para vedar essa passagem.

Verificou se o duto da tampa do cabeçote não está obstruído com borra/silicone colocado indevidamente?

O óleo subiria normalmente no teste da remoção do parafuso do cabeçote, mas daí para frente ele não encontraria passagem, não chegaria até às válvulas.

Pode ser isso.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo não circula até em cima Empty Re: Oleo não circula até em cima

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos