FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Ir em baixo

moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  cleitonizaltino em Sex Maio 30, 2014 9:44 am

bom dia a minha moto parada mas com motor funcionando não entra o neutro,e quando passo de marcha ela da tipo um tranco,gostaria de alguma dica para solucionar o problema.

cleitonizaltino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Moto : Speed 150cc

Re: moto speed 150 da um tranco quando passo marcha

Mensagem  Dan Floripa em Sex Maio 30, 2014 10:44 am

cleitonizaltino escreveu:bom dia a minha moto parada mas com motor funcionando não entra o neutro,e quando passo de marcha ela da tipo um tranco,gostaria de alguma dica para solucionar o problema.

Regule a embreagem.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  luizzzcarlosss em Qui Jun 26, 2014 11:51 pm

Troca de marca. Muitas Dafras já saem de fábrica c/ esse problema.....resultado de uma embreagem mal projetada. Essa já é a minha segunda Speed c/ o mesmo problema. Neutro não entra com o motor ligado nem à pau, principalmente quando está quente. Cheguei a trocar os discos c/ apenas 1.500 km, mas melhorou só um pouquinho. Coloquei os discos da CG, (pararelos) mas até hoje eu ainda sofro com esse problema. De resto, a motinho até que é legal. Só acho a suspensão dela muito dura em relação às concorrentes.

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13

Mensagem  Dan Floripa em Sex Jun 27, 2014 9:38 am

luizzzcarlosss escreveu:Troca de marca. Muitas Dafras já saem de fábrica c/ esse problema.....resultado de uma embreagem mal projetada. Essa já é a minha segunda Speed c/ o mesmo problema. Neutro não entra com o motor ligado nem à pau, principalmente quando está quente. Cheguei a trocar os discos c/ apenas 1.500 km, mas melhorou só um pouquinho. Coloquei os discos da CG, (pararelos) mas até hoje eu ainda sofro com esse problema. De resto, a motinho até que é legal. Só acho a suspensão dela muito dura em relação às concorrentes.

Usa qual quantidade de óleo?
Já regulou a embreagem?

Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  luizzzcarlosss em Sex Jun 27, 2014 11:47 pm

Antes de trocar os discos de embreagem, tentei de tudo.....coloquei óleo de carro, coloquei + 200 ml de óleo no cárter, como sugerido aqui mesmo no fórum, regulagem da embreagem tá dentro dos padrões, enfim.......não me restava outra alternativa a não ser trocar os discos. Na Tornado deu certo, mas na Dafra sem chance.....continua a mesma bosta de sempre, desde zero. Troca de marchas difícil, (câmbio duro) tranco na saída e neutro praticamente impossível de se colocar, com a moto parada e motor ligado.

luizzzcarlosss
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13

Mensagem  Dan Floripa em Sab Jun 28, 2014 10:20 am

luizzzcarlosss escreveu:Antes de trocar os discos de embreagem, tentei de tudo.....coloquei óleo de carro, coloquei + 200 ml de óleo no cárter, como sugerido aqui mesmo no fórum, regulagem da embreagem tá dentro dos padrões, enfim.......não me restava outra alternativa a não ser trocar os discos. Na Tornado deu certo, mas na Dafra sem chance.....continua a mesma bosta de sempre, desde zero. Troca de marchas difícil, (câmbio duro) tranco na saída e neutro praticamente impossível de se colocar, com a moto parada e motor ligado.

1º - Não é 200ml a mais, e sim, deixar no nível máximo da vareta medidora. Na troca eu coloco 1,5L. Minha Speed veio dar problemas com 70.000 (troquei o câmbio completo, pois todas as engrenagens estavam desgastadas). E com 105.000 km ela veio a flutuar válvula devido ao desgaste da chaveta da válvula de adm.

2° - Tranco ao engrenar a primeira, dificuldade de trocar marchas(câmbio duro) e dificuldade de achar o neutro são sintomas de embreagem muito baixa (não desacopla o câmbio totalmente).

Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: