FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTO APAGANDO

+3
L340
zidanex3
jota
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

MOTO APAGANDO - Página 3 Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  jota Qui Set 03, 2015 7:33 am

Dan Floripa escreveu:
jota escreveu:
zidanex3 escreveu:E ai jota resolveu o problema?

Hoo Zidanex3, todos aí que acompanharam minha novela, estive desconectado todo esse tempo, desculpem a demora...

... faz uns dois meses que consegui concertar minha amarela, o problema era o estator mesmo, levei numa oficina grande que tem numa cidade vizinha aqui, o mecanico disse que ia começar trocando o estator, mas sem 100% de certeza que seria arrumada, e esse início me custaria 550 dilmas, como não estava podendo gastar muito, comprei um pela net mesmo (magnetron) menos de 200 dilmas eu mesmo troquei e ela esta funcionando belezinha, sem problemas...agora é só maravilha...abraço à todos!!

O que não me conformo é com os mexânicos trocadores de peças já darem o diagnóstico começando pela trocando o estator sem ao menos se dar ao trabalho de fazer alguns testes
Antes de falar em trocar peças para o cliente que no caso era você, se fosse um bom profissional ele teria medido a resistênciadas bobinas para poder falar que era o estator. Poderia ser bobina de pulso (ou pulsor), bobina de ignição, cachimbo, vela, CDI (e mais outros fatores). Não é demorado e muito menos difícil, basta um multímetro para fazer um diagnóstico desses (daria de usar um osciloscópio também).

O problema desse tipo de oficina é que trocam tudo para achar o defeito e isso faz com que o reparo fique muito alto para o proprietário do veículo e o pior é que nem pensam em se qualificar e se atualizar. Fico imaginando quando entrar o sistema de injeção sequencial, comando de válvulas variável, injeção direta etc...
Será que essas oficinas permanecerão abertas?

Um abraço!

Dan
jota
jota
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Idade : 35
Localização : Doutor Ulysses PR
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 19/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTO APAGANDO - Página 3 Empty Re: MOTO APAGANDO

Mensagem  Ill be back Ter Set 08, 2015 12:17 pm

Dan Floripa escreveu:
jota escreveu:
zidanex3 escreveu:E ai jota resolveu o problema?

Hoo Zidanex3, todos aí que acompanharam minha novela, estive desconectado todo esse tempo, desculpem a demora...

... faz uns dois meses que consegui concertar minha amarela, o problema era o estator mesmo, levei numa oficina grande que tem numa cidade vizinha aqui, o mecanico disse que ia começar trocando o estator, mas sem 100% de certeza que seria arrumada, e esse início me custaria 550 dilmas, como não estava podendo gastar muito, comprei um pela net mesmo (magnetron) menos de 200 dilmas eu mesmo troquei e ela esta funcionando belezinha, sem problemas...agora é só maravilha...abraço à todos!!

  O que não me conformo é com os mexânicos trocadores de peças já darem o diagnóstico começando pela trocando o estator sem ao menos se dar ao trabalho de fazer alguns testes
Antes de falar em trocar peças para o cliente que no caso era você, se fosse um bom profissional ele teria medido a resistênciadas bobinas para poder falar que era o estator. Poderia ser bobina de pulso (ou pulsor), bobina de ignição, cachimbo, vela, CDI (e mais outros fatores). Não é demorado e muito menos difícil, basta um multímetro para fazer um diagnóstico desses (daria de usar um osciloscópio também).

  O problema desse tipo de oficina é que trocam tudo para achar o defeito e isso faz com que o reparo fique muito alto para o proprietário do veículo e o pior é que nem pensam em se qualificar e se atualizar. Fico imaginando quando entrar o sistema de injeção sequencial,  comando de válvulas variável, injeção direta etc...
 Será que essas oficinas permanecerão abertas?

Um abraço!

Dan

Mad
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos