FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 1000 km

+26
Garoto Enxaqueca
jamerson rezende
HugoSA
jeff
Lobo & Loba
Vicentini
HENRY_SA_AADF
LPAIM
edu.ramos
Thyagow
Vinicius Araujo
leozincar
will_santana
Cleber Garcia
wagner mota
SergioSSR
Tião
Paulinho Alma
Marcelo Soares Calçada
kleiton
Schultz
Edson Júnior
Baker
linck86
amsbetinho
rodrigofj
30 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 05, 2009 9:28 pm

De vez em quando os mecânicos acertam.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Thyagow Ter maio 12, 2009 2:11 pm

amigo posso dizer e os mecânicos da blumare motos (dafra) acertou na regulagem, acabei de pegar a danada chegou fácil a 130 km/h, isso mesmo.
Na hora fique ate assustado. To muito feliz ( 34km/l, cada vez mais econômica)
Thyagow
Thyagow
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 38
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  edu.ramos Sáb Jun 20, 2009 12:42 pm

Acabei de voltar da revisão dos 1000Km, foi trocado o retrovisor esquerdo, que veio com um pequeno defeito, o paralama dianteiro que trincou na base do parafuso de fixação, e o tanque que tinha uma bolha na pintura, tudo dentro da garantia, além das regulagens e apertos normais da primeira revisão, a moto continua redondinha com muito torque e andando bem como antes.
Estou muito satisfeito com a minha Kansas.
Um abraço para o pessoal lá da Motoban, Passo Fundo, RS, que presta um ótimo serviço e sem dúvidas é um sensacional espelho para a Dafra.
Tomara que logo saiam novidades.
Um forte abraço a todos do fórum.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty revisão dos 1000km

Mensagem  LPAIM Ter Jul 14, 2009 4:20 pm

Acabei de ligar para agendar a revisão da minha... os caras falaram que gastaria 42,00 reais do oleo, junta da tampa da valvula e anel de vedação.... é isso mesmo ?

LPAIM
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  will_santana Ter Jul 14, 2009 5:59 pm

a primeira revisao eh GRATIS exceto oleo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  LPAIM Ter Jul 14, 2009 6:37 pm

então os caras estão malucos cobrar 42,00 do oleo.... tem alguma coisa errada....

LPAIM
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty revisao 1000km

Mensagem  HENRY_SA_AADF Seg Jul 20, 2009 8:02 am

me cobraram R$38,00: R$18,00 do óleo, R$5,00 junta do cabeçote(regulagem das válvulas), e R$ R$15,00 do anel de vedação, poxa, fiquei 5 anos com minha aero, troquei inumeras vezes o óleo e nunca precisie trocar op anel de vedação, vou questionar se quiserem trocar na revisão de 3000, fiquei meio puto qdo fui retirar, pois no dia anterior, deixei a moto de manhã, andei um km e meio a pé até a estação de trem, peguei dois metrôs e um onibus pra chegar ao trabalho, liguei a tarde e o mexanico disse que já tava pronta, cheguei as 08:30 do dia seguinte, e tive que esperar a oficina abrir as 9:00 enquanto olhava dois mexanicos baterem papo até dar 9:00 em ponto, vendo minha nega no elevador parada, as 9:00 em ponto pedi pra pegar a moto, ai que vem a pior parte: não tinham trocado ainda o velocimetro, não olharam o barulho no freio dianteiro, etc....resultado fiquei até 10:00 esperando os benditos fazerem isso, enquanto meu colega se virava sozinho no pronto socorro onde trabalho. Tiveram um dia inteiro pra fazer a revisão e só trocaram o óleo(que por sinal está superfaturado, pois o mesmo óleo Selênia custa R$12,00 num moto peças perto deles), vou trocar de concessionária!!!!
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Seg Jul 20, 2009 9:29 am

HENRY,
Você pediu para eles regular as valvulas ou é padrão esse procedimento?
a minha vou ter que deixar essa semana la e so para saber o que eu tenho que pedir e o que é padrão da verificação.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty revisão 1000km

Mensagem  HENRY_SA_AADF Seg Jul 20, 2009 9:32 am

eu pedi, mas acho que é padrão, pois as válvulas tendem a assentar e ficar com um pouquinho de folga....necessitando de regulagem sim.... espero ter ajudado, pergunte ao mecânico se ele vai fazer. e outra, questione a troca do anel de vedação da tampa do óleo, R$15,00 e não vejo necessidade de troca
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Seg Jul 20, 2009 10:28 am

Valeu HENRY,
Pelo que vi nos outros posts esse negocio de vedação não parece ser necessário trocar, pois muitos que postaram nesse topico disseram que pagaram somente o oleo, talvez no caso deles nao precisaram trocar o mesmo.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Lobo & Loba Seg Jul 20, 2009 10:34 am

Vicentini,

A regulagem da válvula é um procedimento que está no "Programa de Manutenção Preventiva". Dê uma olhada no manual (página 58) que estão listados todos os itens das revisões da moto.Caso tenha a necessidade de especificar algo fora da lista, peça a atendente para incluir na revisão (pergunte primeiro se terá custo adicional ). Lembre-se que na primenira revisão, somente se paga o descrito pelo Henry.

Um abraço.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Seg Jul 20, 2009 10:42 am

valeu lobo,
eu lembro dessa tabela, porém queria saber se é padrão na dafra realizar aquela lista de procedimentos ou teriamos que pedir.
Bom que eles fazem sem pedir Razz, mas vou valar para o mecanico ver so para ter certeza.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Lobo & Loba Seg Jul 20, 2009 10:47 am

Com certeza eles são obrigados a fazer. A garantia serve tanto para nós como para eles.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  jeff Seg Jul 20, 2009 11:39 am

Henry,

Por acaso essa concessionária é a de Santo André, na Fernando Prestes perto do Shopping ABC?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Seg Jul 20, 2009 7:21 pm

Hoje marquei a revisao de 1000 da minha kansas, porém so tinha horário para o dia 12/08 isso da mais de 20 dias. Nisso eu perguntei para o rapaz que me atendeu se teria que deixar ela parada em casa, o mesmo disse que não precisava, que era para eu levar la quando desse 1000 km para trocar o óleo (que é realizado na hora) e eu volto para a revisão no dia marcado. Isso ja aconteceu com alguém? Achei interessante a forma como foi solucionada a fila sem ter que deixar a moto parada.

Existe algum problema de adiar a primeira revisão? Se tiver o que eu devo cuidar?
O que vi é que muitos itens são apenas de checagem e não necessariamente necessitem de substituição de componentes, assim não vejo problemas em adiar alguma centena de km a revisão desde que seja trocado o oleo.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  jeff Seg Jul 20, 2009 8:05 pm

Vicentini,

A troca de óleo é o fundamental. O ajuste das válvulas e do carburador é mais demorado, mas o atraso da revisão não comprometerá nada se a moto desenvolve bem e não gasta muito.

Fique de olho para ver se eles colocam apenas 1 litro ou um pouco mais, que seria o correto. Não esqueça de verificar o nível com a moto nivelada e em repouso por mais de 10 minutos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  HugoSA Seg Jul 20, 2009 8:28 pm

Vicentini escreveu:Hoje marquei a revisao de 1000 da minha kansas, porém so tinha horário para o dia 12/08 isso da mais de 20 dias. Nisso eu perguntei para o rapaz que me atendeu se teria que deixar ela parada em casa, o mesmo disse que não precisava, que era para eu levar la quando desse 1000 km para trocar o óleo (que é realizado na hora) e eu volto para a revisão no dia marcado. Isso ja aconteceu com alguém? Achei interessante a forma como foi solucionada a fila sem ter que deixar a moto parada.

Existe algum problema de adiar a primeira revisão? Se tiver o que eu devo cuidar?
O que vi é que muitos itens são apenas de checagem e não necessariamente necessitem de substituição de componentes, assim não vejo problemas em adiar alguma centena de km a revisão desde que seja trocado o oleo.

Vicentini,
A Dafra Floripa já esta efetuando revisões?! Lembro-me que quando estive por ai, tive que ir para São José pra trocar o óleo, o cara me atendeu rápido, mas achei meio esquisito o óleo que usaram (nem perguntei a marca, mas era mais claro que o Selenia). Como eu queria passar o dia na praia nem dei muita bola, liguei a motoca e fui pra Joaquina....
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  HugoSA Seg Jul 20, 2009 8:30 pm

HENRY_SBC escreveu:me cobraram R$38,00: R$18,00 do óleo, R$5,00 junta do cabeçote(regulagem das válvulas), e R$ R$15,00 do anel de vedação, poxa, fiquei 5 anos com minha aero, troquei inumeras vezes o óleo e nunca precisie trocar op anel de vedação, vou questionar se quiserem trocar na revisão de 3000, fiquei meio puto qdo fui retirar, pois no dia anterior, deixei a moto de manhã, andei um km e meio a pé até a estação de trem, peguei dois metrôs e um onibus pra chegar ao trabalho, liguei a tarde e o mexanico disse que já tava pronta, cheguei as 08:30 do dia seguinte, e tive que esperar a oficina abrir as 9:00 enquanto olhava dois mexanicos baterem papo até dar 9:00 em ponto, vendo minha nega no elevador parada, as 9:00 em ponto pedi pra pegar a moto, ai que vem a pior parte: não tinham trocado ainda o velocimetro, não olharam o barulho no freio dianteiro, etc....resultado fiquei até 10:00 esperando os benditos fazerem isso, enquanto meu colega se virava sozinho no pronto socorro onde trabalho. Tiveram um dia inteiro pra fazer a revisão e só trocaram o óleo(que por sinal está superfaturado, pois o mesmo óleo Selênia custa R$12,00 num moto peças perto deles), vou trocar de concessionária!!!!

Henry, quando for assim, pede para eles te darem as peças antigas.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Ter Jul 21, 2009 7:42 am

jeff escreveu:Vicentini,

A troca de óleo é o fundamental. O ajuste das válvulas e do carburador é mais demorado, mas o atraso da revisão não comprometerá nada se a moto desenvolve bem e não gasta muito.

Fique de olho para ver se eles colocam apenas 1 litro ou um pouco mais, que seria o correto. Não esqueça de verificar o nível com a moto nivelada e em repouso por mais de 10 minutos.

Um abraço,

Jeff
Jeff,
A moto ta muito boa, cada vez que encho o tanque parece que ela fica melhor. Esta chegando fácil aos 100 km/h (no velocímetro da dafra claro) e ta fazendo uma media de 35km/l então os ajustes de válvula e carburador não são urgentes para o meu caso.

Quanto a verificar o nível, é errado usar o visor lateral (acredito que seja o filtro) para verificar o nível de óleo? la existe os limites minimo e máximo, até agora estive usando ele por ser mais fácil de verificar.

HugoSA escreveu:
Vicentini,
A Dafra Floripa já esta efetuando revisões?! Lembro-me que quando estive por ai, tive que ir para São José pra trocar o óleo, o cara me atendeu rápido, mas achei meio esquisito o óleo que usaram (nem perguntei a marca, mas era mais claro que o Selenia). Como eu queria passar o dia na praia nem dei muita bola, liguei a motoca e fui pra Joaquina....
Hugo,
Na verdade ainda é em são josé. Apenas falei floripa por ser a única da região que é autorizada da dafra.
Para a tua revisão eles usaram esse mesmo procedimento de somente trocar o óleo e fazer a revisão mais adiante?
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty revisão dos 1000

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 8:05 am

jeff escreveu:Henry,

Por acaso essa concessionária é a de Santo André, na Fernando Prestes perto do Shopping ABC?

é sim jeff, comprei ela na de SBC, mas fiz a revisão na de Sto André por ter mais mecânicos e consegui marcar antes, kkkk qual sua experiência com essa concessionária? olha o rolê que eu dei pra ir pra são paulo depois: fui a pé até a estação de trem, mais dois metrôs e um onibus e qdo volto pra pegar é que eles acabam de mexer na moto
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty revisão dos 1000

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 8:07 am

caro Vicentini, evite encher muito o tanque pois há grande risco de vazamento, comprometendo a pintura de seu tanque, entre outros problemas....
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Vicentini Ter Jul 21, 2009 8:36 am

HENRY_SBC escreveu:caro Vicentini, evite encher muito o tanque pois há grande risco de vazamento, comprometendo a pintura de seu tanque, entre outros problemas....

Henry,
tenho cuidado isso, fico do lado da moto e aviso para nao encher até a boca, tenho colocado em media 9 a 10 litros.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 8:42 am

Vicentini escreveu:
HENRY_SBC escreveu:caro Vicentini, evite encher muito o tanque pois há grande risco de vazamento, comprometendo a pintura de seu tanque, entre outros problemas....

Henry,
tenho cuidado isso, fico do lado da moto e aviso para nao encher até a boca, tenho colocado em media 9 a 10 litros.
eu não coloco mais que 7 litros, sempre abasteço R$15,00 e ando em média 240Km por abastecida, to até feliz com isso, acho que ela ta fazendo uma boa média, sendo que num dia eu pego estrada e no outro cidade pra ir trabalhar.....
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  jeff Ter Jul 21, 2009 9:41 am

Vicentini,

Esse uso do visor lateral foi tema de intensos debates Smile aqui no fórum. Quando a Kansas não vinha com cavalete central, era mais complicado ver o nível.

O que aconselho é pegar a moto na revisão, verificar o nível está correto usando a vareta (o pessoal de oficina (qualquer oficina) costuma colocar somente 1 litro, quando o certo seria 1,1 ou 1,2) e estabelecer cuidadosamente a equivalência com o visor lateral.

O problema do visor é que ele pode passar uma informação diferente dependendo do ângulo em que você se posiciona para olhar.

Henry,

Foi nessa concessionária que fiz meu consórcio, é lá que pretendo tirar a moto, ela tem uma estrutura boa para uma loja e oficina de motos. Agora, quanto a levar para revisão, vou pensar. Depois dessa facada que te deram, fica complicado, né?

Uma dica: Todos os ônibus que passam em frente à concessionária passam pela estação ferroviária. Da próxima vez, não precisa sair a pé.

Abraços,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 9:53 am

jeff escreveu:Vicentini,

Henry,

Uma dica: Todos os ônibus que passam em frente à concessionária passam pela estação ferroviária. Da próxima vez, não precisa sair a pé.

Abraços,

Jeff

EU CONHEÇO AI, MOREI 26 ANOS EM STO ANDRÉ, MAS NUM TAVA A FIM DE PEGAR MAIS UMA CONDUÇÃO ODEIO PEGAR ONIBUS.......KKKKKKKK
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 1000 km - Página 2 Empty Re: Revisão dos 1000 km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos