FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

+31
lucas pires
SpeedGTR
geniusartes
marcelov
Layo
ando079
Familia
Lobo & Loba
junior
Fuzzy Logic
fulô
Vinicius Araujo
andre105
Deise velasque
wjlisboa
firefox
Paulinhospeed150
Marcelo mundo estranho
Fernando Moreira
Marcelo Soares Calçada
mi_jones
marcelo_rsb
leoalmeida123
nego
jeff
coyote182
Kvrao
Speed
Kaiser Marcellus
tos3719
Michel
35 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Ter Dez 01, 2009 3:20 pm

ando 079,

O problema pode ter resolvido devido à manutenção na suspenssão dianteria e não pelo fato de ter colocado as borrachas na área de atrito, porque isso já foi feito em várias motos aqui na minha cidade (inclusive na minha) e não foi resolvido.

Aposto na troca da mola e fluído, só que não gostei dassas adaptações de arruelas, aí já me desanimou...
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  ando079 Qua Dez 02, 2009 5:43 pm

fulô escreveu:ando 079,

O problema pode ter resolvido devido à manutenção na suspenssão dianteria e não pelo fato de ter colocado as borrachas na área de atrito, porque isso já foi feito em várias motos aqui na minha cidade (inclusive na minha) e não foi resolvido.

Aposto na troca da mola e fluído, só que não gostei dassas adaptações de arruelas, aí já me desanimou...
______________________________________________________________________________________________________________________

O problema foi resolvido mediante a colocação da borracha sim, pois como ja postei anteriormente, antes de colocar a borracha, eu ja havia colocado o óleo sintético. Hoje, um amigo meu foi a oficina e meu mecânico fez a mesma coisa no paralamas dele. Detalhe. Não mexeu na suspensão em nada. Apenas, forrou todos os lados das arruelas com borracha.

Resultado: Mais um dafreiro feliz.

ando079
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Qui Dez 03, 2009 8:04 am

ando079 escreveu:
fulô escreveu:ando 079,
O problema pode ter resolvido devido à manutenção na suspenssão dianteria e não pelo fato de ter colocado as borrachas na área de atrito, porque isso já foi feito em várias motos aqui na minha cidade (inclusive na minha) e não foi resolvido.
Aposto na troca da mola e fluído, só que não gostei dassas adaptações de arruelas, aí já me desanimou...
_________________________________________________________________
O problema foi resolvido mediante a colocação da borracha sim, pois como ja postei anteriormente, antes de colocar a borracha, eu ja havia colocado o óleo sintético. Hoje, um amigo meu foi a oficina e meu mecânico fez a mesma coisa no paralamas dele. Detalhe. Não mexeu na suspensão em nada. Apenas, forrou todos os lados das arruelas com borracha. Resultado: Mais um dafreiro feliz.

Então eu so errei no material usado. Mas tenho uma duvida. Por dentro do paralamas tem um aste de ferro. Eu revesti toda a sua superficie que fica em contato com o paralamas. E o resultado foi negativo.

No seu caso, vc colocou a borracha foi entre o paralamas e a bengala?

Salve salve POC, POC!!!!!
pirat pirat pirat
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  fulô Qui Dez 03, 2009 10:52 am

Speed,

Isso é que está me intrigando!!

Coloque borracha na aste de metal entre a aste e o paralama, coloquei entre os parafusos na parte de dentro, só que na parte de fora entre as bengalas e o paralama não coloquei direito, MAS O RESULTADO FOI NEGATIVO.

Qual outro ponto de contato??? O único que sobra é entre o paralama e as bengalas.
Estamos chegando perto mas...
O MISTÉRIO CONTINUA!!!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Sex Dez 04, 2009 11:07 am

Não sei quanto a mistérios pale, mas hoje passei na concessionária para dar uma sapeada e vi uma coisa muito interessante:

Estacionei a moto do lado da rampa de entrada, onde tem uma plataforma avançada para deixar as motos em evidência na porta da loja. Dá uma ótima visão da parte de baixo da moto.

Me chamou a atenção que os parafusos que fixam o para-lama dianteiro não tinham arruelas lisas, de modo que as cabeças estavam quase atravessando o furo oblongo, faltava só um cabelésimo. Com o tempo e a vibração acabam atravessando mesmo.

Achei que tinha descoberto o problema, quando olho a fixação do outro lado e os parafusos estão montados corretamente, com as arruelas lisas...

Motivo possível:

Algum espertinho na linha de montagem deve ter descoberto que dava menos trabalho instalar os parafusos do lado esquerdo sem as arruelas, resta saber o motivo, e o inspetor de qualidade não percebe porque fica plantado no lado esquerdo da linha e só enxerga os parafusos fixados no lado direito.

Seu Creso, pode acrescentar mais essa nos meus créditos. Uma Smart (bonitinha!) está de bom tamanho.

Um abraço,

Jeff
PS: Mais coisas de que gostei:

Trocaram os comandos dos punhos da Speed, parece que agora acabou de vez o problema da infiltração com chuva. Segundo o vendedor, são os mesmos interruptores da antiga 500, e a qualidade parece realmente muito boa. E na cor azul ela está muito bonita.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Batida seca na frente da moto

Mensagem  Layo Dom Dez 27, 2009 4:23 am

Gente uma solução definitiva q fiz ontem e deu certo!
primeiro - tire a folga q tem na direção como dito acima pelos colegas, não eh ela q causa a batida, mas ao tirar a folga, vc tera uma direção mais firme.
segundo - troque o oleo da canela, não eh nenhum cabo q bate no paralama, mas sim o quadro e a buzina, eh soh vc reparar as marcas q ficaum.

Para trocar o óleo eu fiz o seguinte:

1- Antes de tudo afroxei o parafuso em cima da canela com a chave 17 ( não solte ele todo, pois tem uma mola dentro da canela)
2- retirei a roda
3- retirei o freio da cabela
3- retirei a mesa
4- afroxei o parafuso aonde tem o embrema da dafra
5- puxei as duas canelas ao mesmo tempo, assim naum precisa retirar o paralama
6- tire o parafuso de cima da canela, qdo der retire bem devagar com a palma da mão precionando para baixo, senaum o a parafuso solta e pode causar um acidente!
7- retirei a mola de dentro da canela e coloquei pra escorrer o óleo velho.
8- retirei o óleo da canela virando-a de cabeça para baixo.
9- logo depois vire a canela na posição normal e desça a parte de cima da bengala ate o final
10- encha ate o inicio da rosca
11- suba a bengala
12- coloque a mola, mas um detalhe q aprendi com o meu professor no senai, coloque a mola de cabeça para baixo, pois terá maior absorção de impacto.
13- feche a bengala e coloque no lugar do mesmo jeito q tirou!

OBS.: NÃO APERTE MUITO O PARAFUSO 10 DA MESA SUPERIOR Q SEGURA A BENGALA, POIS A MESA DA NOSSA MOTO EH FEITA COM MATERIAL FRACO E PODE QUEBRAR, INFELIZMENTE A MINHA QUEBROU E VOU TER Q COMPRAR OUTRA! No

espero q tenha ajudado!!!!!
vcs notaraum q a moto vai fikar mais alta e vai parar de bater no paralama e dar mais instabilidade em curvas!
abs
qualque duvida me envie um email layonelarmond@hotmail.com
Layo
Layo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Batida seca na frente da moto

Mensagem  Layo Dom Dez 27, 2009 4:25 am

Ah!!!! o óleo eh o hidraulico q vende em posto de gasolina em pessoal!
Layo
Layo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Convidad Dom Dez 27, 2009 8:18 am

Posso estar errado mais ai vai uma dica de meus amigos que fazem trilhas. Nas trilhas a suspensão é forçada ao extremo.

- Suspensão Dianteira: Substitua o Óleo original das Bengalas por Óleo de motor de Carro (tipo 20W40), que é mais viscoso (grosso) que o original, tornando a suspensão mais rígida e assim mais adequada ao off road.

Observem bem:

Isto é uma dica de TRILHA. Segredo profissional.

A suspensão com certeza vai ficar MUITO mais rígida e resistente aos buracos.

Repito: faz esta dica quem quer, não me responsabilizo, porem todas as motos de trilha e algumas motos de motoboy e firmas fazem isto para agüentar o nosso asfalto.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Dom Dez 27, 2009 8:57 am

Bom, alguns comentários:

Espero que quem estiver lendo não faça trilhas com suas Dafra. tongue

Nenhuma delas até hoje foi feita para isso.

Outra coisa, o Layo precisa explicar direito como funciona essa dica da mola invertida.

A mola da suspensão tem uma ponta com as espiras mais fechadas justamente para absorver melhor os impactos. Se inverter essa posição, pode até funcionar bem nos primeiros km, mas depois as espiras normais que agora estão embaixo vão tender a se alargar no diâmetro, e a mola vai perder parte da capacidade de ação.

E um esclarecimento: o óleo usado na suspensão é o mesmo que é usado na direção hidráulica ou na transmissão automática dos carros. É bem mais fino que o óleo de motor.

Existe um outro tipo, chamado óleo hidráulico, que é mais difícil de encontrar (mas você pode achar em um posto grande, porque é usado no circuito hidráulico de caminhões basculantes e tratores). Esse óleo hidráulico é encontrado em várias viscosidades diferentes, não serve para isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  firefox Dom Dez 27, 2009 9:18 pm

Canelas são = a Bengalas, pra quem for aki d SP....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Convidad Seg Dez 28, 2009 9:49 am

Talvez o que esteja acontecendo seja o seguinte:

Não existe um motivo para a moto apresentar pancada seca na suspensão dianteira.

Existem sim VÁRIOS motivos diferentes para a moto apresentar pancada seca na suspensão dianteira:


Por isto é que uns encontram uma solução e outros encontram outras soluções diferentes.

La vai alguns exemplos:

Óleo baixo ou fino (original) da suspensão dianteira. Solução: coloque óleo de transição hidráulica na quantidade original (se quiser uma suspensão mais firme aumente mais 10% da quantidade do óleo.

Verifique se algum componente interno da suspensão esteja estragado.Solução:desmonte a suspensão e troque os componentes estragados por componentes similares nacionais de melhor qualidade.

Verifique a folga na “caixa de direção” rolamento gasto ou com folga causa batidas secas. Solução: troque por componentes nacionais de primeira linha.

Verifique se os cabos de velocímetro e de freio não estão batendo no pára-lama. Solução: recoloque em uma posição melhor.

Verifique também se os cabos de energia,acelerador,embreagem que saem do guidon e do farol estejam firmes.Solução: desmonte tudo e remonte tudo com cuidado para não deixar componentes soltos (batendo)

Verifique o pára-lama dianteiro. Solução: desmonte e monte o pára-lama dianteiro e veja se não esta batendo em partes metálicas, troque parafusos chineses por nacionais de primeira linha e ponha arruelas.

Verifique todo o conjunto painel/farol/chaves e setas se esta tudo firme. Solução: as vezes, só as vezes,muito raramente as motos saem da Dafra com componentes folgados, desmonte e monte tudo e re aperte tudo, se necessário troque os parafusos que estiverem enferrujando por parafusos nacionais de primeira linha.

Verifique o freio dianteiro se não apresenta folga excessiva nas pastilhas e ou na fixação do conjunto. Solução: troque as pastinhas por pastinhas nacionais de primeira linha. E desmonte e remonte todo o conjunto.

Verifique se os manetes e punho estão firmes e sem balançar. Devido ao controle de qualidade (ou faltas dele) os manetes as vezes apresenta folga excessivas e precisa ser trocado.Solução:troque os manetes por similares nacionais de primeira linha.


Espero ter ajudado aos colegas do fórum em encontrar alguma solução.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 10:25 am

O Affonso está certo, o barulho que eu ouço pode não ser o mesmo que você ouve.

Só faço uma ressalva quanto a desmontar e montar novamente o freio dianteiro. Garanta que o conjunto está bem apertado, mas não o desmonte se não souber exatamente o que está fazendo.

Uma montagem incorreta ou com contaminação por sujeira pode causar uma falha do freio dianteiro com consequências gravíssimas.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Dez 28, 2009 10:34 am

Na minha Green o que dava batida na frente (uns soquinhos) era a caixa com folga, trocou a caixa na garantia e isso parou, fora que a direção ficou mais firme ao se andar em ruas de paralelepípedo (ou onduladas / asfalto ferrrado).


Última edição por Fuzzy Logic em Seg Dez 28, 2009 6:07 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  marcelov Seg Dez 28, 2009 5:33 pm

Fuzzy Logic escreveu:Na minha Green o que dava batida na frente (uns soquinhos) era a caixa com folga, trocou a caixa na garantia e isso parou fora que a direção fiou ais firme ao se anda em ruas de paralelepípedo (ou onduladas / asfalto ferrrado).

Fiz a mesma coisa com minha Kansas 150 e funcionou perfeitamente. E mais sempre que vou trocar o oleo, em mecanico de minha confiança, peço para verificar e reapertar....
marcelov
marcelov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Lucélia-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Convidad Seg Dez 28, 2009 8:35 pm

O nosso asfalto (ou a falta dele) faz o rolamento da caixa de direção acabar mais cedo do que deveria, mais é só trocar e está novo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  geniusartes Dom Jul 18, 2010 6:25 pm

fulô escreveu:ando 079,

O problema pode ter resolvido devido à manutenção na suspenssão dianteria e não pelo fato de ter colocado as borrachas na área de atrito, porque isso já foi feito em várias motos aqui na minha cidade (inclusive na minha) e não foi resolvido.

Aposto na troca da mola e fluído, só que não gostei dassas adaptações de arruelas, aí já me desanimou...


Eu tinha problema na minha Speed de bater a frente e era a porca central que estava com folga, o mecânico somente apertou ela e a batição foi resolvida.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  SpeedGTR Dom Ago 15, 2010 10:00 am

Eu usei relação de CG 99 uns meses (16-42)... a minha moto perdu final e tava cortando em 130... antes ela cortava em mais de 140... ontem comprei outra relação.... coloquei a original (15-38).... estou de volta na casa dos 140 km !!! rsrs

A relação 16-42 tá aqui novinha... só que não uso mais !!! rs
SpeedGTR
SpeedGTR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : Resende-RJ / Rio de Janeiro-RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  lucas pires Qui Set 02, 2010 4:52 pm

A minha apresentava batidas secas na frente tambem.
Entao descobri que era o paralama batendo no pneu, o plastico e muito fraco e fica ocilando de acordo com a buraqueira,
entao coloquei isopor entre a begala e o paralama pois assim levantaria a ponta do para-lama e resolveria mas logo o isopor se moldou e o barulho voltou, entao coloquei uma rolha de garrafa cortada na medida certa e por enquanto resolveu. Mas vou encontrar algo melhor.

lucas pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Localização : porto alegre- RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  oalexandre Qui Set 02, 2010 8:40 pm

Tente usar e.v.a., voce encontra nessas casas de produtos para sapateiros e tapeceiros. Vai encontrar de todas as espessuras. Na minha kansas entre a alma e o pl tem uma tira de e.v.a. que veio de fábrica, ela serve para amortecer as pancadas entre esses dois.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Tiago Leal Seg Jan 31, 2011 2:18 pm



um amigo meu comprou uma speed pq viu a minha e pegou a moto na segunda-feira.. esqueci de um detalhe.. o pai delle era mecânico de motos.. uahuahuaha.. o pai dele tem uma oficina grande em Natal.. fui na casa dele conversar com ele e tal e perguntar como ia a moto e tal.. ele corrigiu todos os erros da moto.. uahuahuaua.. principalmente a pancada.. auhuahua.. sabe o que ele fez? Trocou o óleo da suspenção... isso mesmo.. trocou.. disse que o óleo que vinha de fábrica era uma porcaria e muito fino.. trocou o óleo da moto e tudo... fez uma revisão na moto.. uahuahua

Chegou na Dafra perdeu toda as garantias pois ele tinha alterado algumas coisas da moto.. mas para quer garantia? uahuahu.. as revisões eles fazem.. ele já trocou o conjunto de relação da moto, a corrente da moto.. o pneu traseiro... os amortecedores.. o descanso da moto.. as manetes.. o sistema elétrico ele refez... trocou a bateria e trocou a lampâda do farol para colocar um xenon.. trocou os retrovisores e ajustou o painel junto ao farol.. tirando a distância que tem entre eles.. a moto ficou show!!! totalmente diferente.. ficou uma moto!
cara ce fez outra moto Shocked
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Speed Ter maio 17, 2011 10:25 pm

fulô escreveu:Speed,

Isso é que está me intrigando!!

Coloque borracha na aste de metal entre a aste e o paralama, coloquei entre os parafusos na parte de dentro, só que na parte de fora entre as bengalas e o paralama não coloquei direito, MAS O RESULTADO FOI NEGATIVO.

Qual outro ponto de contato??? O único que sobra é entre o paralama e as bengalas.
Estamos chegando perto mas...
O MISTÉRIO CONTINUA!!!

Bem, o tempo passou mas voltei.......
em fim..... voltando ao problema da pancadinha seca.....no meu caso nao era a caixa, nem farol, nem paralama....
uma vez estourando o retentor da bengala, levei na oficina e troquei logo o retentor e o oleo das bengalas.....
o mecanico colocou a mesma medida que coloca nas hondas......e pra minha total surpresa o barulho parou.......
fiquei numa felicidade q nao tinha tamanho.......rsrsrsrssr........fiz questão de passar no calçamento de cabeça de jacare jogado do helicoptero, como o pessoal diz aki....pq oww calçamentinho ruim meu fiiii.......em fim, dei um cacete na motinha e nada de poc-poc amigo....resolvido meu problema.....
flw lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Pasetto Seg Ago 22, 2011 8:47 pm

hum.....

A minha speed faz bem isso no calçamento....

Anteriormente fazia mais...apertei a caixa de direcao....

Mas nao demoro mto e esta de volta com menos intensidade...mas que faz a isso faz......essa batida...
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  firefox Ter Ago 23, 2011 7:30 am

O meu eu resolvi, era o cabo do velocimetro que batia no paralama, faz uns 8 meses q n escuto esse barulho rsrsr
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  xazinho Ter Ago 23, 2011 11:00 am

Speed escreveu:
fulô escreveu:Speed,

Isso é que está me intrigando!!

Coloque borracha na aste de metal entre a aste e o paralama, coloquei entre os parafusos na parte de dentro, só que na parte de fora entre as bengalas e o paralama não coloquei direito, MAS O RESULTADO FOI NEGATIVO.

Qual outro ponto de contato??? O único que sobra é entre o paralama e as bengalas.
Estamos chegando perto mas...
O MISTÉRIO CONTINUA!!!

Bem, o tempo passou mas voltei.......
em fim..... voltando ao problema da pancadinha seca.....no meu caso nao era a caixa, nem farol, nem paralama....
uma vez estourando o retentor da bengala, levei na oficina e troquei logo o retentor e o oleo das bengalas.....
o mecanico colocou a mesma medida que coloca nas hondas......e pra minha total surpresa o barulho parou.......
fiquei numa felicidade q nao tinha tamanho.......rsrsrsrssr........fiz questão de passar no calçamento de cabeça de jacare jogado do helicoptero, como o pessoal diz aki....pq oww calçamentinho ruim meu fiiii.......em fim, dei um cacete na motinha e nada de poc-poc amigo....resolvido meu problema.....
flw lol!
Qual foi o retentor que vc colocou ?
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto.. - Página 4 Empty Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos