FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho!!!!

+10
rsilva223
Eder Francalassi
marcelo_rsb
m_m_almeida
HEITOR CARVALHO
Paulinho Alma
brunofe14
Marcelo Soares Calçada
jeff
Folego
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Barulho estranho!!!!

Mensagem  Folego Ter Ago 19, 2008 10:10 pm

Olá pessoal!!!!!!!!!
Não sei se alguem já escutou esse barulho que vou citar agora.
Todas as vezes que eu pego uma subida e preciso torcer todo o acelerador, alguma parte da moto grila!!!!
Bom,fui até a dafra hoje e coloquei o mecânico na garupa e andei com ele para que escutasse o barulho,ele me disse que essa grilada vem da embreagem,inclusive tinha la uma embreagem desmontada e ele me explicou como funciona e,até de onde o barulho pode estar vindo!!!
Vou deixa-la amanhã para ser feito o reparo,e gostaria de saber se alguem mais já ouviu esse tipo de barulho???
assi que eu retirar a moto de lá, posto um novo comentário para vcs...
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  jeff Ter Ago 19, 2008 10:44 pm

Folego,

Barulho de grilo na embreagem nunca vi. É mesmo na embreagem?

Se um motor está queimando gasolina de má qualidade, ao ser forçado ele faz um barulho que lembra esse que você descreveu, a famosa de "batida de pino". Esse barulho ocorre na parte alta do cilindro. Nas motos é mais fácil de perceber.

É sintoma de que a explosão está acontecendo antes que o pistão atinja o ponto ideal. A gasolina de má qualidade sofre uma auto-ignição (detona) enquanto o pistão ainda está subindo, causando um esforço excessivo e um barulho característico. Isso acaba com o motor em pouquíssimo tempo.

Se for isso que está acontecendo, jogue fora essa gasolina vagabunda (no posto, nunca no meio ambiente!) e abasteça com combustível de verdade.

E antes que alguém pergunte, isso não é coberto pela garantia.

Poste o resultado aqui para a gente, e boa sorte!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Ago 20, 2008 6:35 am

Folego, é natural você sentir o motor da scooter esgoelar em determinadas subidas com determinado peso nela. Mas grilar e ainda mais na embreagem??? a minha nao faz isso nao.... da uma checada melhor com os mecanicos porque isso nao pode acontecer nao. Pede para eles darem uma checada tambem na correia do CVT. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Folego Qua Ago 20, 2008 3:21 pm

Ok Jeff e Marcelo,valeu pela dica,mas sempre coloquei gasolina aditivada e sempre no mesmo posto aqui da cidade,e o melhor posto da região,em certo intante tbm cheguei a duvidar da procedecia da gasolina e mudei para outro posto e comecei a abastecer só com gasolina podium,mas não fez diferença alguma, o barulho continuou!!!!
Vamos ver,acho que na sexta feira pego a motoca,e vamos ver o resultado!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Folego Ter Ago 26, 2008 8:01 am

pois é Jeff e Marcelo, peguei a motoca na sexta,e o mecanico falou que quando montaram a embreagem da minha laser eles esqueceram de lubrificar um rolete que funciona como um viabrequim, ai o mecanico disse que quando ela esquentava ocorria a delatação dessa peça e por não estar lubrificada começava a grilar!!!!
Pois é,mais uma vez andadei bastante com a motoca,e para minha surpresa o barulho continua!!!!
Vcs devem estar me achando um louco,pois em outro tópico eu elogiei bastante a laser,mas para falar a verdade estou ficando bem desanimado,sou muito chato com minhas coisas,gosto de tudo certinho, a unica coisa que tem me deixado triste com a moto e esse grilinho que ela tem,e ninguem descobre!!!!
Quero deixar mais um aviso pra vcs,lembram que trocaram as lampadas da minha moto porque a bateria não estava dando conta de carregar,vcs lembram né????
Pois é uma lampada ja queimou,até aí tudo bem,fui até a dafra e comprei uma ( absurdo R$19,50 por uma lampada made in china) lampada e, como gosto de mexer com essas coisas resolvi eu mesmo trocar:
affraid Gente e um absurdo o que esses mecanicos fazem com nossas motocas, tive que desmontar toda a frente dela para apertar varios parafusos, pois e bem ruim de mexer porque o espaço e restrito,e eles não dão a minima atenção, eles não estão nem aí porque esses parafusos ficam todos escondidos e nós não vamos ve-los mesmo,né????
Mas não tem problema,vou mantendo ela sempre em ordem, e espero que descubram esse grilinho que ela tem,pois so falta isso para ela ficar perfeitinha!!!!!!!!!!!!!!
Abcs a todos, e desculpe pelo desabafo!!!
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  jeff Ter Ago 26, 2008 8:35 am

Valeu pelo retorno, Folego.

Sabe, essas explicações dos mecânicos do tipo "esqueceram de lubrificar um rolete que funciona como um virabrequim" me irritam.

Primeiro, esse tipo de coisa não deve acontecer. Ponto final, nem há o que falar a respeito.

Segundo, cada peça da moto tem seu nome correto. Um virabrequim é movido por um pistão e transforma seu movimento alternativo em um movimento circular aproveitável pela transmissão para mover a moto. Isso é um virabrequim, também chamado de árvore de manivelas. Na embreagem, não existe nada parecido. No máximo, um ressalto instalado no braço da embreagem que posiciona a haste da embreagem em função da posição do cabo. Não pode ser comparado a um virabrequim.

Uma vez falei com um mecânico que me disse que a moto não tinha filtro centrífugo de óleo, mas um "pulmãozinho". Gente, quando se é profissional, tem de respeitar uma certa "liturgia do cargo". Você confiaria em um médico que sai falando que seu problema não é no "estomo", mas no "figo"?

A primeira obrigação de um profissional é conhecer o assunto com o qual trabalha. O mínimo que se espera dele em sua área de atuação é que conheça:
1) a nomenclatura das peças
2) a função de cada componente
3) o funcionamento do conjunto
4) os problemas mais comuns
5) as soluções corretas dos problemas mais comuns
6) no mínimo, saber descrever os problemas menos comuns para o departamento técnico da empresa

Já o item 7) deduzir as causas e soluções para os problemas menos comuns, é o que caracteriza um profissional competente e pode fazer com que um mecânico suba na hierarquia de uma empresa.

Aproveito para acrescentar um item:
Cool Nunca pense que entende mais do assunto que a engenharia da fábrica. Não se atreva a pensar que uma peça original instalada seja desnecessária. É muito mais provável que você não tenha entendido corretamente o funcionamento da coisa. Não improvise, isso pode custar vidas! (É sério: Já fiquei sem freios por conta de uma imbecilidade dessas.)

Por isso faço um apelo: Você, mecânico que estiver lendo este post, invista em si mesmo: estude para se aprimorar e criar uma imagem positiva de sua capacidade técnica dentro da empresa e junto aos clientes. Você somente terá a ganhar com isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Folego Ter Ago 26, 2008 6:02 pm

Valeu Jeff,mas infelismente temos que cair nas mãos desses kras,minha maior vontade era conhecer um pouco de mecanica em certas horas,aí sim,nunca levaria minha moto para fazer qualquer tipo de serviço em nenhuma autorizada,mas fazer o que ne??? Infelismente precisamos deles para continuarmos com a garantia das motos!!!!!!
Mas Jeff,isso acontece em qualquer ramo,ou seja ele motociclistico, ou automotivo,ou seja estamos entre a cruz e a espada!!!!!!!
Valeu Jeff, e me desculpe por não saber os nomes das peças direito,pois estou vendendo o peixe assim como comprei!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  jeff Ter Ago 26, 2008 6:17 pm

Mas a reclamação não é contigo, Folego.

A crítica foi feita aos mecânicos, de modo geral. Eles é que têm a obrigação de conhecer o nome das peças.

Ninguém precisa entender de mecânica para ter uma motocicleta, nem de informática para ter um computador, ou de eletrônica para ter uma TV. Mas o profissional que se propõe a prestar serviços tem a obrigação de conhecer o assunto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Folego Ter Ago 26, 2008 8:56 pm

De boa Jeff,entendi a sua resposta,mas no que me refiro a entender de mecanica,e de não deixar mais a minha moto nas mãos desses kras,pra não voltar com o mesmo problema que foi,e não voltar com varios parafusos frouxos, e algumas partes da carenagem trincada!!!!!!
Pois ja disse que gosto das minhas coisas tudo no seu devido lugar,todas as vezes que a motoca volta da dafra,eu dou uma geral em todos os parafusos possíveis,para ver se está tudo correto,sou chato mesmo,porque se eu não fizer pode ter certeza que não vai ser eles que vão fazer!!!!!
Valeu Jeff,vi tbm que vc e de Santo André,e eu sou de Mauá,qualquer dia nos veremos na rua!!!!
Qual e a cor da sua Laser???? A minha e prata!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  jeff Ter Ago 26, 2008 9:56 pm

Eu volta e meia caio aqui nas Laser porque acabo respondendo alguma pergunta que aparece no portal. Mas estou para tirar uma Speed quando tiver assembléia no consórcio. Assim que tirar, eu aviso a cor.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Folego Ter Ago 26, 2008 10:00 pm

Blz Jeff,continue por aí, ajudando os amigos!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
Folego
Folego
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Idade : 47
Localização : Mauá SP
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Que m...

Mensagem  brunofe14 Seg Nov 10, 2008 4:04 pm

Caramba...

A minha ta com o mesmo problema, qndo pega uma ladeira a moto morre... levei na loja onde eu comprei no RJ em frente ao Norte Shopping, e depois de 2 dias me ligaram dizendo q ja estava pronta, e vai o Babaca aki no sábado pegar a moto todo feliz e a moto estava com o mesmo problema e ainda conseguiram piorar a situação agora ele morre em qualquer lugar... q merda to achando o mecânico com mal vontade de consertar a moto eh f**a ... estou muito insatisfeito com o desenrolar da história, agora a moto se encontra la novamente e eu soh pego se tiver 100% o q acho difícil por se tratar de uma moto vagabunda... a moto com 800 km fazendo barulho no motor!

Conclusão: Estou muito arrependido de ter comprado essa moto!

brunofe14
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 42
Localização : Mangueira - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Paulinho Alma Seg Nov 10, 2008 4:18 pm

Bom, colegas, eu acho que valeria a pena uma denúncia à DAFRA. Grande parte dos problemas com mau atendimento é de responsabilidade das concessionárias e não da fábrica. Eu estou sendo muito bem atendido pela ITAVOX (Imperatriz) de Campinas - pelo menos até o momento. Na revisão dos 3000 km, o mecânico detectou um barulho estranho na parte debaixo do motor e, por conta própria, aconselhou o gerente da loja a autorizar a troca do comando, o que vai acontecer esta semana. Precisamos ser mais ousados na defesa dos nossos direitos e dar nossa contribuição para a moralização desse país. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Nov 10, 2008 6:14 pm

Eu também não tenho do que reclamar da loja da Taquara em Jacarepaguá... Os mecânicos me provaram que sabem mexer realmente nas scooters e mandam bem nos problemas quando eles surgem, ou seja, não dá dor de cabeça....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Ter Nov 11, 2008 5:06 pm

Olá Bruno,

Não sei se fica contra mão para vc, mas o mecânico da loja de Madureira (wando) é muito bom, caso queira experimentar, o endereço é Rua Carolina Machado, 530. Dentro de uma semana estarei levando a minha para fazer revisão de 1000km e apesar de ter duas lojas muito próximas da minha casa (Eng. Novo e Norte Shopping), farei questão de ir até Madureira. Boa Sorte!!!
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Barulho estranho na marcha lenta

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Dez 29, 2008 6:41 pm

Pessoal, hoje fiz uma pequena viagem, cerca de 150kms, e quando cheguei ao destinho, pude perceber que o motor estava grilando em marcha lenta. Pensei que fosse oleo baixo e esperei a moto esfria para ver se havia baixado o nivel de oleo. Para minha surpresa, o nível estava baixo e com cheiro de queimado. Nessa viagem não esgoelei a Laser e fiz duas paradas. Esse som, tipo algo solto mas para o lado da ventoinha e não do lado da correia só se dá em marcha lenta, quando acelero o barulho meio que some. Será que o motor está indo embora???O pior é que tenho que voltar para casa depois da virada do ano. Para minha sorte, tenho seguro que inclui reboque se a bichinha estoporar, posso ir de reboque. O que vcs acham que pode ser???
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  m_m_almeida Ter Dez 30, 2008 6:16 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Pessoal, hoje fiz uma pequena viagem, cerca de 150kms, e quando cheguei ao destinho, pude perceber que o motor estava grilando em marcha lenta. Pensei que fosse oleo baixo e esperei a moto esfria para ver se havia baixado o nivel de oleo. Para minha surpresa, o nível estava baixo e com cheiro de queimado. Nessa viagem não esgoelei a Laser e fiz duas paradas. Esse som, tipo algo solto mas para o lado da ventoinha e não do lado da correia só se dá em marcha lenta, quando acelero o barulho meio que some. Será que o motor está indo embora???O pior é que tenho que voltar para casa depois da virada do ano. Para minha sorte, tenho seguro que inclui reboque se a bichinha estoporar, posso ir de reboque. O que vcs acham que pode ser???


Fala Marcelão.

Cara, comprete com urgência o nivel do óleo.

Talvez não tenha danificado nada, depende o quanto tempo você está rodando nestá situação!! Faça a troca do óleo e fique de olho neste barulho e na cor do óleo.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  marcelo_rsb Ter Dez 30, 2008 7:42 pm

É Marcelo, completar com certeza você já deve ter completado...
Então, dê umas olhadas no escape e velas para observar a presença de óleo(caso na scooter possa ser feito igual nas motos...), se der dê um rolé por perto pra ver se o óleo tb não vai baixar e durante a viagem já leva uma embalagem de óleo para garantir e vá olhando de tempos em tempos... uma boa idéia que meu pai faz é trasferir um pouco de óleo para uma garrafa de refrigerante dessas de 500ml, que assim tem menos risco de vazar e talz... ai você já completa em casos de zica...
Flws e torço para não ser nada sério... chato o nosso colega de scooter mais animado estar com um problema desses...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  m_m_almeida Seg Jan 05, 2009 6:52 pm

Fala Marcelão.

Como está sua Laser? Você verificou o barulho no motor?

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Jan 05, 2009 7:09 pm

É Almeida, na Quinta-feira eu deixarei ela na oficina. Pelo visto um dos rolamentos já estourou. Diante disso, comprei dois rolamentos dos melhores e vou mandar os caras substituirem os dois....Na quinta feira eu relato aqui. Abraços. Detalhe, continuo andando com ela assim mesmo.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  HEITOR CARVALHO Seg Abr 13, 2009 1:03 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:É Almeida, na Quinta-feira eu deixarei ela na oficina. Pelo visto um dos rolamentos já estourou. Diante disso, comprei dois rolamentos dos melhores e vou mandar os caras substituirem os dois....Na quinta feira eu relato aqui. Abraços. Detalhe, continuo andando com ela assim mesmo.

Olá Marcelo, em que deu o problema acima??? O que era??? Qual a solução??? Pergunto isso pq a minha LASER está fazendo um barulho parecido, um misto de grilo com cigarra, depois que está bem quente e normalmente em marcha lenta... verifiquei o óleo, mas o nível tem se mantido inalterado... Abçs.
HEITOR CARVALHO
HEITOR CARVALHO
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Abr 13, 2009 2:05 pm

Bom heitor, peço desculpas em nao postar... Acabei esquecendo mesmo... Na verdade o barulho era outra coisa... os rolamentos estavam perfeitos....o kick estava solto e quando eu passava em terreno irregular, ele fazia uma barulheira danada... foi só apertar o parafuso de fixação que o problema acabou... Agora tenho que ajeitar a descarga pois os rebites já foram pro saco!!!!

Da uma olhada na sua descarga, no kick e nos calços de borracha localizados embaixo do banco, entre a caixa da correia e o quadro. Eles estão quebrando com o tempo.... pode ser isso.... Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Barulho Estranho

Mensagem  Eder Francalassi Sex maio 22, 2009 4:10 pm

Olá pessoal, comprei uma Laser a 01 mês e tb notei este barulho estranho no motor, seja em alta ou na desaceleração, como se estivesse * grilando * ou alguma peça solta. Levei na Dafra Guarulhos e o mecânico disse que abriu o motor e nada detectou. Passei na Dafra Tatuapé para tirar dúvidas e o vendedor informou ser normal por trartar-se de embreagenm automática. Não me convenci pois realmente é muito estranho. irei mandar para a 1ª revisão na semana que vem e, postarei os resultados.
abs
Eder


Folego escreveu:Olá pessoal!!!!!!!!!
Não sei se alguem já escutou esse barulho que vou citar agora.
Todas as vezes que eu pego uma subida e preciso torcer todo o acelerador, alguma parte da moto grila!!!!
Bom,fui até a dafra hoje e coloquei o mecânico na garupa e andei com ele para que escutasse o barulho,ele me disse que essa grilada vem da embreagem,inclusive tinha la uma embreagem desmontada e ele me explicou como funciona e,até de onde o barulho pode estar vindo!!!
Vou deixa-la amanhã para ser feito o reparo,e gostaria de saber se alguem mais já ouviu esse tipo de barulho???
assi que eu retirar a moto de lá, posto um novo comentário para vcs...
Abs.

Eder Francalassi
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 62
Localização : Guarulhos / São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  rsilva223 Sáb Jun 06, 2009 4:15 pm

Olá pessoal tbem tenho uma laser e antes da primeira revisão eu fui até a loja para saber o que era esse barulho mas a minha faz até se andar em uma reta, dae o mecanico disse que era uma coisinha que poderia esta solta dentro do motor próximo do pedal que faz pegar e que na revisão iria verificar.

Tudo bem na outra semana levei para revisão e lembrei ele do barulho e ele disse que iria desmontar o motor para verificar, no final do dia fui pegar a moto e ele disse que lubrificou uma peça e tinha ficado bom, sai com ela da loja e tudo bem não tinha barulho nenhum depois de um tempo quando motor estava quente começou tudo denovo e esta até agora só que cada vez esta pior parece que tem alguma coisa solta dentro do motor dela, fui na loja novamente e o mecanico disse que era uma pecinha que poderia esta solta mas não tinha perigo nenhum segunda dia 08/06 ela vai para revisão dos 3.000 e ele disse que vai verificar o que é o barulho e isso que ela já esta com a balança ringindo um monte e com a lampada da sinaleira queimada e o espelho esquerdo não para de jeito nehum tem que andar segurando ele...

Na terça conto aqui o que ele disse que era..

Até mais.
rsilva223
rsilva223
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Blumenau
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jun 07, 2009 8:40 am

Silva, esse grilinho é so com o motor ligado?? isso pode ser rolamento... da uma olhada no descanço central, esse ruido pode estar vindo dele enquanto voce anda... da uma olhada tambem no para-lama traseiro, aquele que fica muito proximo ao pneu. Se tiver faltando parafuso ali, ele fica em cima do pneu e emite umas batidas chatas!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho!!!! Empty Re: Barulho estranho!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos