FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

+10
nofarias
leovargas
Allex65
Paulo M.
HEITOR CARVALHO
marcelo_rsb
jasas
Folego
m_m_almeida
Marcelo Soares Calçada
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  leovargas Sex Fev 20, 2009 2:34 pm

PEguei minha laser na revisão dos 1000 km essa semana, e por incrível que pareça fui muito bem atendido e a moto voltou um avião. Está cada vez melhor.

O pessoal da loja de Vitória -ES atendeu e acertou todas as minhas reclamações e ajustaram a moto.

Até hoje não tenho nada que reclamar da minha moto.


Ao pessoal do Espírito Santo, recomendo os serviços da loja de Vitória.


Abraços,

Leonardo.

leovargas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Loja Santo Amaro

Mensagem  nofarias Seg Mar 02, 2009 1:07 pm

Alguém conhece como é o atendimento da oficina na loja de Santo Amaro/SP? Estou pensando em fazer a minha revisão dos 1000 lá.
Outra opção é a loja das Nações Unidas, que eu já li boas referências por aqui...
nofarias
nofarias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  Paulo M. Seg Mar 02, 2009 2:28 pm

nofarias escreveu:Alguém conhece como é o atendimento da oficina na loja de Santo Amaro/SP? Estou pensando em fazer a minha revisão dos 1000 lá.
Outra opção é a loja das Nações Unidas, que eu já li boas referências por aqui...

Olha, se for a loja do bairro Sto. Amaro, eu não conheço, mas se for a loja da Av. Sto. Amaro no Itaim, não aconselho levar, a qualidade do serviço lá é péssimo. Falo por experiência própria.

Abraço!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  nofarias Qua Mar 11, 2009 2:59 pm

nofarias escreveu:Alguém conhece como é o atendimento da oficina na loja de Santo Amaro/SP? Estou pensando em fazer a minha revisão dos 1000 lá.
Outra opção é a loja das Nações Unidas, que eu já li boas referências por aqui...

Pessoal,
deixei minha Laser na concessionária do Largo do Socorro, que é onde está a oficina da Itavox agora. Não fica mais na Nações Unidas. Agendei a revisão para 2a. feira passada e deixei a moto lá bem cedo. Adivinhem o que aconteceu? Ainda não peguei a moto e já é 4a. feira.
Quando agendei, fui informado que no final da 2a. já estaria pronta. Eu não acreditei muito, mas acabei dando um voto de confiança.

A história -
2a. feira: Deixei a moto bem cedinho e fui trabalhar. No fim do dia, aquela bela notícia de que não tinha nada feito ainda e que deveria ligar na 3a. feira à tarde.
3a. feira (Ontem): Liguei após o almoço e aí fiquei assustado com a desorganização do pessoal. O fato é que minha moto sequer tinha sido avaliada e tinham perdido minha OS. Tive que repetir tudo o que queria que fosse revisado e recebi a promessa que ela seria colocada na frente da fila (Deve ter um monte de gente na minha frente e sendo enrolado como eu).
4a. feira (Hoje): Acabei de ligar lá. Depois de um tempão esperando ser antendido, minha moto ainda está lá: paradinha! O técnico disse que não mexeu nela porque o óleo acabou e foi entregue na loja errada. Me prometeu novidades para hoje, mas nem to criando expectativa.

Devo me aborrecer ou não?
Se tiver alguém do pós-venda da Dafra, que leia isso aqui: Não prometa o que não pode cumprir. É só isso. Se o atendente tivesse me avisado que pode demorar 1 semana, eu teria me programado e não estaria insatisfeito. Além disso, estou extremamente inseguro com a qualidade do serviço que vai ser entregue porque fica claro quando eu ligo lá a falta de organização deles. Estão claramente perdidos.
Eu até evito ficar ligando na oficina pra não pressionar os caras e o serviço ser feito pior ainda.

Bom, vamos aguardar os próximos capítulos...
nofarias
nofarias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  alanfa Qua Mar 11, 2009 4:21 pm

Nofarias, isso acontece tbem na concessionária aqui da pamplona.......mas como ja deixei minha motos varias vezes lah, ja estou vacinado.......Oq eu faço......se eles me prometem para o mesmo dia....eu digo "Blz, 18:00 eu venho buscar a moto estando ela arrumada ou não", se eles nao arrumaram....eu deixo de novo no dia seguinte cedo....e vou cobrando......e opego td dia a tarde....estando ela pronta ou não......e nao faço outra OS.....eh como se a moto tivesse lah......se acontecer alguma coisa problema deles.... Mas eu tenho esta facilidade pq a concessionaria eh perto do trampo.....não sei como eh o seu caso...Mas de qualquer forma vai ai uma dica.......

alanfa
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 76
Idade : 48
Localização : Jabaquara - São Paulo - SP
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  nofarias Qui Abr 09, 2009 4:27 pm

Olá pessoal,

acabei demorando um pouco pra postar aqui. Mas enfim, não fiquei totalmente satisfeito com o serviço de revisão.
Trocaram o óleo da moto e deram uma olhada no sensor (cebolinha) do freio dianteiro que não apagava a luz de freio depois de solto...
De resto, minha Laser continua "estourando" o escapamento em reduções de velocidade, que segundo li aqui mesmo, pode estar relacionado à regulagem no carburador. Não levei a moto pra lá novamente pois realmente é um pouco complicado ficar sem.
O que me pareceu é que o fato de cobrar um retorno rápido da concessionária, eles acabam fazendo serviço somente essencial e não entregam o valor que vc realmente espera.
Vamos ver na próxima...
nofarias
nofarias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  mcaccia Qui Abr 09, 2009 8:51 pm

Nofarias,
Este estouro no escapamento significa uma mistura mais rica em seu carburador, ou seja, ela está com uma regulagem para ter uma melhor performance, porém, com um maior consumo. Verifica a média de consumo dela, deve estar entre 23 e 25 kms por litro. Esta mistura mais rica coloca mais combustível para ser queimado.
Isto é simples resolver através de uma pequena regulagem na agulha do carburador. No seu caso tem que fechar um pouco ela.
Abraços.
mcaccia
mcaccia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 106
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  nofarias Sex Abr 17, 2009 7:58 pm

mcaccia escreveu:Nofarias,
Este estouro no escapamento significa uma mistura mais rica em seu carburador, ou seja, ela está com uma regulagem para ter uma melhor performance, porém, com um maior consumo. Verifica a média de consumo dela, deve estar entre 23 e 25 kms por litro. Esta mistura mais rica coloca mais combustível para ser queimado.
Isto é simples resolver através de uma pequena regulagem na agulha do carburador. No seu caso tem que fechar um pouco ela.
Abraços.

Mcaccia,
seu tiro foi perfeito. Meu consumo está exatamente nesse nível e confesso que esperava um pouco mais. Se é possível melhorar isso com esse ajuste, que ótimo. Isso é simples de fazer na Laser ou é melhor levar na concessionária e tomar um chá de cadeira de novo?
nofarias
nofarias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty revisao dos 1000 km

Mensagem  ernesto walter Sáb maio 30, 2009 6:40 pm

fiz o agendamento na loja do tucuruvi,a revisão para sexta feira(22/05) com a promessa de me entregarem a moto no mesmo dia,com as seguintes reclamações:rebites do escapamento soltos,vibração do freio trazeiro,quando parada , regulagem dos farois,reaperto das carenagens e consumo elevado.Nada de mais,coisas simples de serem resolvidas,alem dos itens a serem verificados na revisão.
A promessa de entregarem no mesmo dia,ficou so na promessa mesmo,pois me entregaram na terça,dia 26/05,o escapamento foi trocado inteiro(ainda bem),o freio não foi resolvido,mas o resto ficou bom,inclusive me pareceu que estava andando melhor.
Ao chegar em casa verifiquei um vazamento de oleo,mas pensei que fosse algo simples,como uma mangueira de respiro solta ou algo assim.Voltei na concessionaria para verificarem,deixei a moto e poe volta das 17:00 horas me ligaram com uma má noticia:a tampa de valvulas rachou e como é uma peça que não costuma apresentar defeito,não tem em estoque,com previsão de entrega de cinco dias uteis (DUVIDO).
Realmente,a tampa de valvulas não costuma apresentar defeito,a não ser que sofra um aperto excessivo,ou fora da sequencia correta. Provavelmente foi isso que aconteceu:uma bela CAGADA do mecanico.
Resultado:ficar sem a moto desde o dia 22/05 até o dia 04/06 (na melhor das hipóteses)por causa de uma simples revisão de 1000 km.
A moto é boa,mas como li na internet,a mão de obra dos mecanicos deixa muito a desejar,se continuar assim eu mando a garantia para o espaço e eu mesmo faço as devidas manutenções,pois sou mais confiavel que os mecanicos,só preciso aprender o funcinamento do CVT,mas o resto eu tiro de letra........

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  m_m_almeida Sáb maio 30, 2009 8:07 pm

ernesto walter escreveu:fiz o agendamento na loja do tucuruvi,a revisão para sexta feira(22/05) com a promessa de me entregarem a moto no mesmo dia,com as seguintes reclamações:rebites do escapamento soltos,vibração do freio trazeiro,quando parada , regulagem dos farois,reaperto das carenagens e consumo elevado.Nada de mais,coisas simples de serem resolvidas,alem dos itens a serem verificados na revisão.
A promessa de entregarem no mesmo dia,ficou so na promessa mesmo,pois me entregaram na terça,dia 26/05,o escapamento foi trocado inteiro(ainda bem),o freio não foi resolvido,mas o resto ficou bom,inclusive me pareceu que estava andando melhor.
Ao chegar em casa verifiquei um vazamento de oleo,mas pensei que fosse algo simples,como uma mangueira de respiro solta ou algo assim.Voltei na concessionaria para verificarem,deixei a moto e poe volta das 17:00 horas me ligaram com uma má noticia:a tampa de valvulas rachou e como é uma peça que não costuma apresentar defeito,não tem em estoque,com previsão de entrega de cinco dias uteis (DUVIDO).
Realmente,a tampa de valvulas não costuma apresentar defeito,a não ser que sofra um aperto excessivo,ou fora da sequencia correta. Provavelmente foi isso que aconteceu:uma bela CAGADA do mecanico.
Resultado:ficar sem a moto desde o dia 22/05 até o dia 04/06 (na melhor das hipóteses)por causa de uma simples revisão de 1000 km.
A moto é boa,mas como li na internet,a mão de obra dos mecanicos deixa muito a desejar,se continuar assim eu mando a garantia para o espaço e eu mesmo faço as devidas manutenções,pois sou mais confiavel que os mecanicos,só preciso aprender o funcinamento do CVT,mas o resto eu tiro de letra........

Bem vindo ao mundo dos lesados pela mão de obra DAFRA!!!

Ernesto, não sei se você leu o meu topico na revisão de 3000 KM.

Bem, foi algo parecido!!! Tive que retornar 6 vezes na loja e estou esperando chegar a caixa do filtro de ar que os mecaniscos espararão os parafusos!!! Eu to torrando o saco do gerente da loja e do 0800, pois ligo todos os dias até resolver todas essas pendencias.

Não de molesa para esses incopetentes!!!! Pois vc pagou uma revisão e não uma destruição!!! Se vc ver que tem algo danificado em sua moto, exija a troca!!! A minha quebraram a bolha, por exesso de aperto, espararm os parafusos do filtro de ar, e da carenagem inferior que eu exigi a troca por um risco que eles fizeram!!!

Eu não vou levar minha Laser para fazer qualquer tipo de revição lá, ainda hoje, eu passei eu uma oficina onde sempre vejo scooter e falei com o mecanico que estava mechendo em uma Sundow Future e ele me disse que esse tipo de moto não tem segredo, o valor da revisão dele é R$ 150,00 mas pelo jeito é garantido. Ele tambem relatou que as lojas são de péssima qualidade nos serviçõs, não só a Dafra como a Sundown e outras marcas e que a maioria do serviços que ele recebe, é de revisões mal feitas pelas concercionarias.

Essa é a nossa realidade amigo, não podemos confiar nos mecanidos de bosta da Dafra, pois se eles não sabem apertar um parafuso, não sabem nada de moto!!!

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  ernesto walter Sáb maio 30, 2009 9:12 pm

pois é ,almeida,dá vontade de mandar a garantia pra PQP,
aonde fica essa oficina que voce falou?

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  m_m_almeida Dom maio 31, 2009 11:44 am

ernesto walter escreveu:pois é ,almeida,dá vontade de mandar a garantia pra PQP,
aonde fica essa oficina que voce falou?

Esta oficina esta na zona sul de SP, exatemente na av. Cupecê, perto do aeroporto.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  Paulo M. Ter Jun 02, 2009 8:51 am

Que lugar da Cupecê Almeida?

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  m_m_almeida Ter Jun 02, 2009 5:51 pm

Paulo M. escreveu:Que lugar da Cupecê Almeida?

Olá Paulo!!

O numero exato eu não sei, mas fica no sentido Anchieta X Santo Amaro. O nome da oficina é Ciclo Star Motos, e o nome do mecanico (Dono) é Ari!!

A loja é de esquina e tem a pintura da loja na cor azul!!! Está próximo do Pão de Açucar e tem várias motos de competição (Cross) na frente da loja.

Se eu for lá eu pego o fone.

Abraços.
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  Paulo M. Qui Jun 04, 2009 4:58 pm

Já sei mais ou menos aonde é...

Capaz de nos encontrarmos qualquer hora, vira e mexe ando por ali...

Abraço!!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Revisão dos 1000

Mensagem  Convidad Sáb Jun 27, 2009 5:51 am

Paulo M. escreveu:Que lugar da Cupecê Almeida?

Paulo o endererço é: R. Juan de La Cruz, 339 - Jabaquara . Essa rua é uma variação da Av Cupecê, em frente ao Parque do Nabuco
http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/enderecos_empresariais/4SCBJ32Y/ciclo_star_motos.html
Não conheço a oficina, apenas passei em frente a ele ok? Espero ter ajudado
abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  m_m_almeida Sáb Jun 27, 2009 5:18 pm

Exatamente Vespão.

Vespão escreveu:
Paulo M. escreveu:Que lugar da Cupecê Almeida?

Paulo o endererço é: R. Juan de La Cruz, 339 - Jabaquara . Essa rua é uma variação da Av Cupecê, em frente ao Parque do Nabuco
http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/enderecos_empresariais/4SCBJ32Y/ciclo_star_motos.html
Não conheço a oficina, apenas passei em frente a ele ok? Espero ter ajudado
abraço
m_m_almeida
m_m_almeida
Forista
Forista

Número de Mensagens : 219
Idade : 49
Localização : São Paulo - Zona Sul
Data de inscrição : 23/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  Paulo M. Seg Jun 29, 2009 4:19 pm

Beleza galera!

Só estou finalizando umas pendências na Dafra, tipo minha carenagem que arranharam e o câmbio que fica dando uns trancos quando eu tô parado.

Mas depois não devo voltar mais na Dafra, aí sim é bom ter um mecânico de confiança...

Abraço!

Paulo M.
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 39
Localização : São Paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty MINHA LASER VERMELHA JA POSSUI 4.030 KM

Mensagem  fkruschel Dom maio 16, 2010 1:04 pm

[b]MINHA LASER VERMELHA JA POSSUI 4.030 KM, nunca deu problema [/b]

Na minha revisão dos 1000 km, tive que utilizar o óleo da Dafra que não gostei, depois troquei pelo Castro Actevo.
Com 2000 Km, fui na dafra fiz uma revisão e regulagem de alguma coisa qe o mecanico fez. Nada de mais, entretanto pedi para nao trocar o óleo porque eu ja estava utilizando um Actevo.
Com 3000 Km fiz tb só regulagem. O que eu sei que talvez com 6000 teria que trocar a correia o qual é norma e tambem se necessário vela e alguma outra peça pelo proprio desgaste natural.
Agora com 4000 Km nao fiz revisão e somente a troca de óleo e em casa mesmo.
Vou fazer revisão na concessionaria com 5000 Km mas acredito que não vai ainda ser preciso fazer nada na motinho.
utilizo a concessionária Dafra de Novo Hamburgo e sou muito bem atendido.

Nunca tive problema de pane elétrica, nunca queimou uma lâmpada.

Nunca deu problema no motor (não vasa ou apaga em esquinas), uso somente GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM e o óleo que utilizo é o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T (R$ 16,00 1 litro), o qual considero o melhor óleo de uso extremo e utilizado por motos de grande porte, pois ele tem moléculas "magnéticas" que realmente grudam nas paredes do motor, garantindo a melhor lubrificação.

Regulagens do freio traseiro (tão simples) que nem posso chamar de problema.

Para que acha que RETROVISORES são molengas e perdem por aí, tem a solução... pegue uma fita isolante, afaste a capinha de borracha do espelho retrovisor na parte onde dobra o espelho e naquele local, enrole varias veses e com bastante pressão na fita isolante sobre a bola que gira no braço do espelho, até você notar firmeza no espelho e pronto, ageite o acabamento capa de borracha e pronto. Eu fiz a meio ano atrás e nunca mais me encomodou os espelhos e nunca perdi espelho retrovisor e são muito firmes mesmo.

Lavo com shampoo da 3M que alem de neutro não retira a cera e garante no mínimo umas 17 lavagens (R$ 9,00 1tubo), e após a cada lavagem utilizo uma leve burrifada na parte da carenagem onde fica os joelhos com a dianteira e as laterais traseiras para dar um toque de brilho com a cera em Lata Spray da 3M (R$ 19,00 tubo) (mas é só para uma leve, bem leve mesmo uma unica passada e de longe o jato só para acabamento mesmo e depois um pano para espalhar a fina camada de cera) o qual dura por meio ano tranquilamente a lata, somente para proteger a careganem de piche da estrada, ou outras sujeiras mais grudentas.

O motor da minha moto é um relógio. deixo meu carro em casa e uso diariamente a moto para ir para o trabalho que fica na cidade vizinha e até nos finais de semana acabo usando a moto e deixando o carro na garagem a semana inteira, e olha que meu carro é um Astra modelo dos novos.

Boa para estrada, subo a serra para passeio com minha namorada, ótima e forte.

Minha moto é a mais zerada da minha região. A surdina agora que começou a encomodar um pouquinho devido aos rebites, mas vou trocar por uma outra surdina de outra marca para motor 150 e que não tenha rebite e toda cromada.

Vejo muitas reclamações da Laser, mas o que aconteceu é que os primeiros lotes de fabricação desta moto vieram com problemas, o modelo que eu comprei a minha da concessionária é 2009 o qual ja foram resolvidos os problemas da linha de montagem 2007/2008.
Todas as motos de todas as marcas tem problemas de peças e muitas reclamações como também muitos elogios. Na Dafra Laser não tenho o que reclamar. Procuro sempre fazer a revisão necessária e até em casa, uma boa lubrificação, um bom cuidado, manter limpa, procurar abastecer em postos de gasolina confiaveis (aditivada ou podium) e andar com responsabilidade.

SEGUE LISTA ABAIXO que encontrei na internet DE PEÇAS SUBSTITUTAS LASER 150.


-cabo de acelerador = cabo de biz, somente cortar o restante do cabo para mantê-lo esticado
-barulho do escape =Senhores, segue aqui uma dica para aquele que tiver o escapamento da Laser barulhento próximo aos rebites... Comprem um par de abraçadeiras e instale essas abraçadeiras por cima dos arrebites. Depois de bem apertados, o barulho some literalmente e acaba o problema da barulheira!!! Essas abraçadeiras podem ser compradas em casa de auto-peças. Levem o diametro do escape para comprar um pouco maior.
-Lona de freio traseiro = pode ser uzada da Yamaha YBR, Yamaha TDM e RX.
-Pastilha de freio dianteira = pode ser usada a da Honda CG Titan 150 e Fan. Marca Fischer Pastilhas < barata veja no site oficial Fischer
-CDI = Honda Titan
-Retrovisor = Suzuki Burgman
-Pisca traseiro = qualquer uma serve, mas a da Honda Falcon é a mais parecida com a original
-CORREIA DE TRNAMSISSÃO ORIGINAL - SCOOTERS
SENHORES PROPRIETÁRIOS DA SCOOTER DAFRA LASER 150/ SUNDOWN FUTURE 125 /AMAZONAS AME 150./ GARINI E VENTO.
SOMOS UMA IMPORTADORA E DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS GATES.
PARA QUEM NÃO CONHECE, A GATES É A MAIOR FABRICANTE DE CORREIAS DO MUNDO.
ESTAMOS IMPORTANTO 800 PÇS DA CORREIA DE TRANSMISSÃO DESSAS SCOOTERS.
CORREIA ORIGINAL - GATESPOWERLINK-VE 835X20.
PREVISÃO DE CHEGADA DA PEÇA: 25/11/2008.
PREÇO BEM COMPETITÍVEL.
NAZIH CORREIAS LTDA.11-3484.7938 / 11-3484.7968 / 11-7865.7052 / 11-9905.8177
11-3892.7719
-Pneu=encontrei duas opções: uma seria o original Pirelli e o outro o pro pilot da Michellin, que tem o desnho mais bonito que o original. Achei muito baixa quilometragem para troca, já que sempre rodei com com a calibragem correta, mas enfim, tem que trocar. Me disseram que o Michellin roda cerca de 40 % a mais que os outros. Alguém tem essa informação?
Outra coisa que estranhei foi o preço, na faixa de R$ 150,00.
-botãozinho que fica na manopla do freio traseiro=comprar essa peça do freio na honda, interruptor de freio da CG Honda R$ 10,00 pela peça
-CDI.....DAFRA R$398,00////É O MESMO DA TITAN 150CC R$34,00

PASTILHA DE FRIO DAFRA...R$98,00 O PAR///TITAN ESPORT 150CC R$19,00

LONA DO TAMBOR(FREIO)TRAZEIRO DAFRA R$99,90//YBR,TDR,RX180,RD135,RDZ125,DT180,..A MAIORIA YAMAHA...EM TORNO DE R$22,00 DE BOA QUALIDADE...E AINDA TEM A GENÉRICA...POR R$13,00

LAMPADA TRAZEIRA 2 POLOS DAFRA R$8,00...UMA//OUTRAS R$0,50...E PHILIPS R$1,50

LAMPADA H4 DAFRA R$45,00///OUTRAS ALOGENA R$5,00..COMUM...E PHILIPS COMUM R$7,00

LAMPADA DE PAINEL(CAMARAO)DAFRA R$6,00...//OUTRAS R$0,50....

FILTRO DE COMBUSTIVEL DAFRA R$35,00//TITAN 150,YBR,E OUTRAS R$4,50...

VELA E CABO NGK DAFRA R$89,90..//TITAN E OUTRAS R$18,00

RETIFICADOR(MEGATRON)DAFRA R$245,00....//OUTRAS COMPATÍVEIS FALCOM400 R$90,00(É A MAIS CARA P/ XENON)....E OUTRAS QUE SERVEM TIPO ORIGINAL>>>MEGATRON RETIFICADOR 0705 R$23,00......

RETROVISOR DAFRA R$45,00(CADA)///IDENTICO NA LOJA COM ADAPTADOR(FURAÇAO) E DE MELHOR QUALIDADE E MATERIAL....R$37,00 O PAR

SENSOR DE FREIO(NA MANETE DAFRA R$35,00///TITAN ,YBR, FAN,TURUNA R$7,00

.......RODA 13´´DAFRA LASER R$380,00...//SUNDOWN FUTURE CABE CERTINHO R$150,00

PNEU PIRELLI 13´´ DAFRA R$189,90//PNEU(MAIA COPACABANA) 13´´ R$90,00 E MAIS ALTO E RESISTENTE COM VÁRIOS DESENHOS E IPOS..

BAULETO GOW 33LTS DAFRA R$ 180,00//BAULETO GOW 33LTS EM LOJAS R$89,90

ÓLEO SELENIA DAFRA R$15,00// ÓLEO MOTUL R$14,50...E SELENIA R$12,90

CABO DE AÇO...FREIO DAFRA R$39,90//OUTROS R$8,00(MOTO FLIP)

FILTRO DE ÓLEO DAFRA(TAMPIN

-------------------------------------------------------
Só tenho elogios desta moto. cheers

fkruschel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER - Página 2 Empty Re: REVISÃO DOS 1.000KMS DA LASER

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos