FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Laser 150, vale a pena ???

+20
oalexandre
fkruschel
Caroline Pirani
ivan
Lory
Vinicius Araujo
Gabriel Motta
Fuzzy Logic
mcaccia
stenio arraes
will_santana
Paulinho Alma
Vinnyjoy
HEITOR CARVALHO
m_m_almeida
Lobossa
duarte76
Folego
Marcelo Soares Calçada
alexdegouy
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty [b]MUITO SATISFEITO COM A MINHA LASER 150[/b]

Mensagem  fkruschel Dom maio 16, 2010 12:33 pm

[b]MINHA LASER VERMELHA JA POSSUI 4.030 KM, nunca deu problema [/b]

Nunca tive problema de pane elétrica, nunca queimou uma lâmpada.

Nunca deu problema no motor (não vasa ou apaga em esquinas), uso somente GASOLINA ADITIVADA ou PODIUM e o óleo que utilizo é o CASTROL ACTEVO EXTRA 4T (R$ 16,00 1 litro), o qual considero o melhor óleo de uso extremo e utilizado por motos de grande porte, pois ele tem moléculas "magnéticas" que realmente grudam nas paredes do motor, garantindo a melhor lubrificação.

Regulagens do freio traseiro (tão simples) que nem posso chamar de problema.

Para que acha que RETROVISORES são molengas e perdem por aí, tem a solução... pegue uma fita isolante, afaste a capinha de borracha do espelho retrovisor na parte onde dobra o espelho e naquele local, enrole varias veses e com bastante pressão na fita isolante sobre a bola que gira no braço do espelho, até você notar firmeza no espelho e pronto, ageite o acabamento capa de borracha e pronto. Eu fiz a meio ano atrás e nunca mais me encomodou os espelhos e nunca perdi espelho retrovisor e são muito firmes mesmo.

Lavo com shampoo da 3M que alem de neutro não retira a cera e garante no mínimo umas 17 lavagens (R$ 9,00 1tubo), e após a cada lavagem utilizo uma leve burrifada na parte da carenagem onde fica os joelhos com a dianteira e as laterais traseiras para dar um toque de brilho com a cera em Lata Spray da 3M (R$ 19,00 tubo) (mas é só para uma leve, bem leve mesmo uma unica passada e de longe o jato só para acabamento mesmo e depois um pano para espalhar a fina camada de cera) o qual dura por meio ano tranquilamente a lata, somente para proteger a careganem de piche da estrada, ou outras sujeiras mais grudentas.

O motor da minha moto é um relógio. deixo meu carro em casa e uso diariamente a moto para ir para o trabalho que fica na cidade vizinha e até nos finais de semana acabo usando a moto e deixando o carro na garagem a semana inteira, e olha que meu carro é um Astra modelo dos novos.

Boa para estrada, subo a serra para passeio com minha namorada, ótima e forte.

Minha moto é a mais zerada da minha região. A surdina agora que começou a encomodar um pouquinho devido aos rebites, mas vou trocar por uma outra surdina de outra marca para motor 150 e que não tenha rebite e toda cromada.

Vejo muitas reclamações da Laser, mas o que aconteceu é que os primeiros lotes de fabricação desta moto vieram com problemas, o modelo que eu comprei a minha da concessionária é 2009 o qual ja foram resolvidos os problemas da linha de montagem 2007/2008.
Todas as motos de todas as marcas tem problemas de peças e muitas reclamações como também muitos elogios. Na Dafra Laser não tenho o que reclamar. Procuro sempre fazer a revisão necessária e até em casa, uma boa lubrificação, um bom cuidado, manter limpa, procurar abastecer em postos de gasolina confiaveis (aditivada ou podium) e andar com responsabilidade.

SEGUE LISTA ABAIXO que encontrei na internet DE PEÇAS SUBSTITUTAS LASER 150.


-cabo de acelerador = cabo de biz, somente cortar o restante do cabo para mantê-lo esticado
-barulho do escape =Senhores, segue aqui uma dica para aquele que tiver o escapamento da Laser barulhento próximo aos rebites... Comprem um par de abraçadeiras e instale essas abraçadeiras por cima dos arrebites. Depois de bem apertados, o barulho some literalmente e acaba o problema da barulheira!!! Essas abraçadeiras podem ser compradas em casa de auto-peças. Levem o diametro do escape para comprar um pouco maior.
-Lona de freio traseiro = pode ser uzada da Yamaha YBR, Yamaha TDM e RX.
-Pastilha de freio dianteira = pode ser usada a da Honda CG Titan 150 e Fan. Marca Fischer Pastilhas < barata veja no site oficial Fischer
-CDI = Honda Titan
-Retrovisor = Suzuki Burgman
-Pisca traseiro = qualquer uma serve, mas a da Honda Falcon é a mais parecida com a original
-CORREIA DE TRNAMSISSÃO ORIGINAL - SCOOTERS
SENHORES PROPRIETÁRIOS DA SCOOTER DAFRA LASER 150/ SUNDOWN FUTURE 125 /AMAZONAS AME 150./ GARINI E VENTO.
SOMOS UMA IMPORTADORA E DISTRIBUIDORES DE PRODUTOS GATES.
PARA QUEM NÃO CONHECE, A GATES É A MAIOR FABRICANTE DE CORREIAS DO MUNDO.
ESTAMOS IMPORTANTO 800 PÇS DA CORREIA DE TRANSMISSÃO DESSAS SCOOTERS.
CORREIA ORIGINAL - GATESPOWERLINK-VE 835X20.
PREVISÃO DE CHEGADA DA PEÇA: 25/11/2008.
PREÇO BEM COMPETITÍVEL.
NAZIH CORREIAS LTDA.11-3484.7938 / 11-3484.7968 / 11-7865.7052 / 11-9905.8177
11-3892.7719
-Pneu=encontrei duas opções: uma seria o original Pirelli e o outro o pro pilot da Michellin, que tem o desnho mais bonito que o original. Achei muito baixa quilometragem para troca, já que sempre rodei com com a calibragem correta, mas enfim, tem que trocar. Me disseram que o Michellin roda cerca de 40 % a mais que os outros. Alguém tem essa informação?
Outra coisa que estranhei foi o preço, na faixa de R$ 150,00.
-botãozinho que fica na manopla do freio traseiro=comprar essa peça do freio na honda, interruptor de freio da CG Honda R$ 10,00 pela peça
-CDI.....DAFRA R$398,00////É O MESMO DA TITAN 150CC R$34,00

PASTILHA DE FRIO DAFRA...R$98,00 O PAR///TITAN ESPORT 150CC R$19,00

LONA DO TAMBOR(FREIO)TRAZEIRO DAFRA R$99,90//YBR,TDR,RX180,RD135,RDZ125,DT180,..A MAIORIA YAMAHA...EM TORNO DE R$22,00 DE BOA QUALIDADE...E AINDA TEM A GENÉRICA...POR R$13,00

LAMPADA TRAZEIRA 2 POLOS DAFRA R$8,00...UMA//OUTRAS R$0,50...E PHILIPS R$1,50

LAMPADA H4 DAFRA R$45,00///OUTRAS ALOGENA R$5,00..COMUM...E PHILIPS COMUM R$7,00

LAMPADA DE PAINEL(CAMARAO)DAFRA R$6,00...//OUTRAS R$0,50....

FILTRO DE COMBUSTIVEL DAFRA R$35,00//TITAN 150,YBR,E OUTRAS R$4,50...

VELA E CABO NGK DAFRA R$89,90..//TITAN E OUTRAS R$18,00

RETIFICADOR(MEGATRON)DAFRA R$245,00....//OUTRAS COMPATÍVEIS FALCOM400 R$90,00(É A MAIS CARA P/ XENON)....E OUTRAS QUE SERVEM TIPO ORIGINAL>>>MEGATRON RETIFICADOR 0705 R$23,00......

RETROVISOR DAFRA R$45,00(CADA)///IDENTICO NA LOJA COM ADAPTADOR(FURAÇAO) E DE MELHOR QUALIDADE E MATERIAL....R$37,00 O PAR

SENSOR DE FREIO(NA MANETE DAFRA R$35,00///TITAN ,YBR, FAN,TURUNA R$7,00

.......RODA 13´´DAFRA LASER R$380,00...//SUNDOWN FUTURE CABE CERTINHO R$150,00

PNEU PIRELLI 13´´ DAFRA R$189,90//PNEU(MAIA COPACABANA) 13´´ R$90,00 E MAIS ALTO E RESISTENTE COM VÁRIOS DESENHOS E IPOS..

BAULETO GOW 33LTS DAFRA R$ 180,00//BAULETO GOW 33LTS EM LOJAS R$89,90

ÓLEO SELENIA DAFRA R$15,00// ÓLEO MOTUL R$14,50...E SELENIA R$12,90

CABO DE AÇO...FREIO DAFRA R$39,90//OUTROS R$8,00(MOTO FLIP)

FILTRO DE ÓLEO DAFRA(TAMPIN

-------------------------------------------------------
Só tenho elogios desta moto. cheers

fkruschel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  oalexandre Dom maio 16, 2010 6:47 pm

Puxa, voce já postou essa mesma resposta num monte de lugares No ! Leu as regras do fórum????
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  Caroline Pirani Ter maio 18, 2010 11:02 am

A Minha Moto também é ano 2009 e teve uma série de problemas, você deu sorte meu amigo... mas em sua mensagem você afirma e até recomenda peças que podem ser trocadas por similares de outra marca, e ainda ensina a fazer uma "ganbiarra" com fita isolante... Pense bem, você comprou uma moto 0Km, tem o direito de ter tudo no lugar e nao ter que trocar nadaaaaaaaaa por pelo menos um ano, que é a Lei vigente deste país.
Fico feliz quando vejo alguém que se deu bem...e parabéns por cuidar tão bem dela!!!! Vamos trocando depoimentos.... toda regra tem sua excessão!!!
Caroline Pirani
Caroline Pirani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  cristianobj470 Ter maio 18, 2010 7:13 pm

CAROLINA FOI SUA OPINIÃO, MAS TEM GENTE QUE ESTÁ CONTENTE COM O PRODUTO, NÃO VAMOS GENERALIZAR QUE TODAS SÃO RUIM EU MESMO QUANDO PEGUEI MINHA SPEED APRESENTOU DEFEITOS, LEVEI NA LOJA PARA ELES ARRUMAREM E FICOU BOA FAÇA VALER SEUS DIREITOS, VOCÊ ESTA SABENDO PELO VALOR NÃO E BOA COISA, MAS TEM MANEIRA DE DEIXAR ELA MELHOR PRA ISTO SERVE O FORUM

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Ola Carolina

Mensagem  fkruschel Qui maio 20, 2010 6:48 pm

Postei as peças substitutas, principalmente para o pessoal que tem muita manutenção nas Laser. Como no meu caso não tenho manutenção e se ocorrer, procurarei colocar a peça original. Entretanto várias peças que coloquei que "não" são originais, pertencem ao mesmo fabricante de peças das outras marcas com as mesmas dimensões e durabilidades. Caso não saiba, exemplo, o fabricante de freios Ficher fabrica a mesma pastilha para outra moto também, e as mesmas pastilhas possuem as mesmas especificações técnicas de engenharia da pastilha de freio da Laser. Minha surdina esta fazendo barulho, somente postei aquela "gambiarra" das braçadeiras como meio para quem não tem "grana para comprar uma outra surdina nova", graças a Deus posso trocar a surdina por uma até melhor, entretanto estou somente ajudando e trocando uma idéia com os demais amigos que infelizmente ja gastaram muito dinheiro com a Laser e que até as vezes prejudicando seus orçamentos mensais. Mas enfim estou mesmo satisfeito com a Laser, não tenha dúvidas. Abração.

fkruschel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 16/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Estou Contente por Hora

Mensagem  Caroline Pirani Sex maio 21, 2010 1:00 pm

Tá bom, vai gente, ela é chatinha mas eu gosto dela!!!!! ahahah!!!
Caroline Pirani
Caroline Pirani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  danyew2000 Sáb maio 22, 2010 2:17 pm

Caroline, eu também comprei uma kaka dessas e me arrependi amargamente, já ganhei na justiça umas 3x mas a grana de volta até hoje nada, agora esta no colegiado "ou seja eles alegaram que o juiz que me deu causa ganha também estava errado!".
Mas voltando a moto, veja a quantidade de reclamacoes no site reclameaqui.com.br (será que milhares de pessoas, de diversos locais no Brasil se uniram pra comprar uma e depois reclamar sem razao)? tendo trabalho de ir a procom, juizados, procurar advogados etc?
Acho que na verdade pouco a pouco a Dafra tem mostrado a sua cara..! como eu sempre falo é qustao de tempo..!
Os usuarios falam que demos azar em comprar, acho que na verdade eles deram sorte, ficam usando peças de concorrentes (que alias depois tacam o pau), para fazer funcionar, fazem adptacoes mirabolantes, e ainda quando um reclama (como nos que fomos enganados) acham ruim...!
é Brincadeira?
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  sergio moc Sáb maio 22, 2010 5:29 pm

[(será que milhares de pessoas, de diversos locais no Brasil se uniram pra comprar uma e depois reclamar sem razao)?

No reclame aqui a dafra tem 821, muito menos que as MILHARES que vc sugere, e das 821 as referentes a laser acho que deve ser minoria.

att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  Caroline Pirani Qua Jun 02, 2010 12:16 pm

Este fórum foi feito para exercemos nossos direitos enquanto consumidores, não acho certo fazermos juízo de valores sobre quem quer que seja e sobre qualquer resposta que estes deem ao supracitado tópico. Lembro ainda, que são poucos os brasileiros que sabem utilizar a ferramenta mais rápida de comunicação, a internet. E ainda há aqueles que não tem ascesso a mesma. Não temos como calcular quantas são as reclamações a este modelo ( LASER 150). Porém, podemos falar por nós mesmos sem outrora sermos repreendidos por demais membros... Que o artigo da constituição que rege o direito de expressão sobrevaleça a qualquer discussão que posteriormente seja feita..... Agradeço a aqueles que me valem do direito de saber de seu descontentamento e pranteiam mutuamente com a minha pessoa.... grata!
Caroline Pirani
Caroline Pirani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 39
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 17/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty resposta

Mensagem  lucio mauro Sex Ago 13, 2010 5:03 pm

a laser possui um cãmbio de quatro tempos automático,ou seja,não precisa mudar a marcha, ela faz isso sozinha. e entre as duas, laser e burgman é´CLARO sou mais a minha. a burgman não tem nenhuma estabilidade, eu já andei numa e não gostei parece minha antiga yamarra tws 49cc kkkkkkkk abs. Razz Razz king king
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 56
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty RESPOSTA 2

Mensagem  lucio mauro Sex Ago 13, 2010 5:22 pm

oi Caroline, sua laser é nova 2009, talvez nem tenha amaciado o mator ainda, mas já deu para perceber que sua opinião a respeito dela já está mudando. coloque a foto dela aqui para ver-mos como ela é; a propósito Suspect vc.é a cara da Sandy.bjs. Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 56
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  oalexandre Sex Ago 13, 2010 7:37 pm

KKKKK, forçou, forçou... Forçou!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  lucio mauro Sex Set 10, 2010 8:50 am

Paulinho Alma escreveu:Falei de comprar uma pra minha filha quando ela fizesse 18 anos (ela tem 15); a danadinha quer moto maior... Tô f..... (hehehe...)
também tenho filha e não prometo nada para ela porque ELAS cobram mais que os homens. e mulher sabe como convencer os homens. em outras palavras vc. tá mesmo f....f....f... Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 56
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A Laser 150, vale a pena ??? - Página 3 Empty Re: A Laser 150, vale a pena ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos