FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

+23
Ingvar
ALLT
Lucasbonino
Rafael Pinheiro
ale
edu.ramos
diegocolvara
wagner mota
Henri-Sanfer
SergioSSR
mauricio
marcelo_rsb
will_santana
Pietsch
Fidivó
Fernando Moreira
wandao.a
jeff
james_hetfield
Marcelo Soares Calçada
Pato de Borracha
MANDRAKE!
Paulinho Alma
27 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Paulinho Alma Ter Jan 20, 2009 7:37 pm

Maurício, a velocidade que vc está pretendendo não é adequada ao modelo/cilcindrada; o ideal é andar entre 90/95 km/h, e só passar de 100 em ultrapassagens e outras situações de emergência. Tenho viajado cerca de 300 km por semana em pista dupla de bastante movimento; os outros veículos respeitam sim esse procedimento. O segredo é aplicar a direção defensiva "300%".
Qualquer que seja a motocicleta, não é seguro andar a muito mais que 100 km/h; motocicletas são totalmente diferentes dos automóveis. Se vc aplicar a atitude correta vai se habituar e se sentirá muito seguro. Abraços.
Paulinho Alma
Paulinho Alma
Forista
Forista

Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  diegocolvara Sáb Jun 20, 2009 7:41 am

entre 100km/h e 110 km/h..normal para uma 150cc sem judiar do motor

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  edu.ramos Sáb Jun 20, 2009 1:12 pm

Concordo em gênero, número, grau e o que mais quiser, com o Paulinho.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty velocidade-de-cruzeiro-da-kansas

Mensagem  ale Qui Out 08, 2009 5:02 pm

Caro amigos Kanseiros tenho a minha a 08 meses, moro em Ubatuba e uma vez por semana vou a São Paulo são 220 km de ida eu ando mais ou menos uns 500 Km toda vez (ida e volta + um pouca lá no centro), ela tá com 4800 km, no geral até agora estou contente, já tive alguns problemas com a minha mas vão sendo solucionados aos poucos na garantia Dafra, eu viajo sempre na velocidade entre 90, 100, 120, lembrando que eu só comecei andar nesta velocidades após a revisão dos 1mil km, a moto vai bem na estrada responde bem, e só pegar a estrada e curtir sua moto e ter um pouco de paciencia as vezes, a minha até a revisão dos 3mil estava muito boa obedecia bem na mão chegava a 140 km facil na reta(sem garupa) após a revisão começou a engasgar e não passa dos 100 km na reta, mas tenho certeza que da proxima vez que eu levar eles vão dar um jeito, mas e como eu disse e só ter paciencia e curtir valew galera.....
ale
ale
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 48
Localização : São Paulo SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/09/2009

http://www.kobrasltda.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Rafael Pinheiro Seg Fev 21, 2011 6:07 pm

Paulinho Alma escreveu:É isso, James. Temos que dar um desconto aos motoboys, pois eles são pressionados pelos seus clientes/chefes para "ganharem tempo". Não se deixe levar por atitudes levianas; se preocupe em ser um bom motociclista. Abraços.
Se os chefes não dão pressão eles (motoboys) fazem a pressão. "Tempo é dinheiro" é o trabalho deles.

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Rafael Pinheiro Ter Fev 22, 2011 9:40 pm

Paulinho Alma escreveu:Pessoal, quero aqui deixar minha experiência quanto a velocidade de cruzeiro da Kansas; teóricamente, sua v.c. deve ser em torno dos 80 km/h (no velocímetro). Porém, notei que aos 95 km/h se consegue manter velocidade constante tanto em retas quanto em subidas - mesmo nas mais íngrimes - com suavidade (em 5a. marcha, sem reduzir). Acima dessa velocidade a pequena notável começa a não manter mais a velocidade constante nas subidas fortes, embora essa perda ainda surpreenda. Notei também que o motor não sente o peso do garupa - pelo menos quando seu peso não ultrapassa os 65 kg - e o piloto não for o Jô Soares (hahaha...). Andando com o acelerador "enrolado", ela perde ainda um pouco mais - talvez devido ao excesso de combustível no carburador. Não sou expert em mecânica, por isso, qualquer esclarecimento técnico é sempre bem-vindo.Abraços.
Creio que a Kansas não passe de 90km/h(reias) com tudo original, que eu acho muito bom para cidade. Não posso querer que a pobre tenha desempenho de uma Harley na estrada.

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Lucasbonino Dom Set 11, 2011 12:11 am

Paulinho Alma escreveu:Pessoal, quero aqui deixar minha experiência quanto a velocidade de cruzeiro da Kansas; teóricamente, sua v.c. deve ser em torno dos 80 km/h (no velocímetro). Porém, notei que aos 95 km/h se consegue manter velocidade constante tanto em retas quanto em subidas - mesmo nas mais íngrimes - com suavidade (em 5a. marcha, sem reduzir). Acima dessa velocidade a pequena notável começa a não manter mais a velocidade constante nas subidas fortes, embora essa perda ainda surpreenda. Notei também que o motor não sente o peso do garupa - pelo menos quando seu peso não ultrapassa os 65 kg - e o piloto não for o Jô Soares (hahaha...). Andando com o acelerador "enrolado", ela perde ainda um pouco mais - talvez devido ao excesso de combustível no carburador. Não sou expert em mecânica, por isso, qualquer esclarecimento técnico é sempre bem-vindo.Abraços.

Comentando o que o amigo Paulinho Alma disse, faço viagens de 1000km (ida e volta) uma vez por mês praticamente geralmente com velocidade de cruzeiro entre 110km/h e 130km/h. Tenho 90 kg e 1,70m e ela se comporta muito bem com mais 20 kg de bagagem devidamente presa. Não rala muito o motor e a redução da minha relação é de 2.68:1 que considero meio alta para os padrões que andei vasculhando nos tópicos.

Acho estranho até o que li muito aqui no fórum sobre as finais parciais em determinada marcha: alguns dizem que em 3ª/4ª não passa de 60/80 km/h. Na minha "La Poderosa" as "finais" são assim (de 1ª a 5ª) em linha reta e considerando plana a pista: 45/60/80/100/125 km/h. Estou bem? Detalhe: Sou o mecânico da minha moto, sou do tipo: ninguém mexe! Very Happy

Abraço

Lucasbonino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Itajubá-MG; Franca-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Dom Set 11, 2011 9:50 am

Lucas, suas velocidades finais batem com as minhas para kansas até 2009 (no velocímetro). Instalei um velocímetro digital na minha e aferi as velocidades reais:

90 --- ± 60 reais

100--- ± 70 reais

quase 130--- 98 km/h reais

Vale lembrar que esses valores são exatos (sem a margem de segurança que todo fabricante coloca no velocímetro para evitar que os proprietários sejam multados).

Comparando com a kansas do Ingvar, que é 2010, ela tem o velocímetro bem mais preciso. Andando juntos a 100 km/h, o velocímetro indica 95, um erro aceitável para segurança quanto a multas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Lucasbonino Dom Set 11, 2011 11:03 am

jeff escreveu:Lucas, suas velocidades finais batem com as minhas para kansas até 2009 (no velocímetro). Instalei um velocímetro digital na minha e aferi as velocidades reais:

90 --- ± 60 reais

100--- ± 70 reais

quase 130--- 98 km/h reais

Vale lembrar que esses valores são exatos (sem a margem de segurança que todo fabricante coloca no velocímetro para evitar que os proprietários sejam multados).

Comparando com a kansas do Ingvar, que é 2010, ela tem o velocímetro bem mais preciso. Andando juntos a 100 km/h, o velocímetro indica 95, um erro aceitável para segurança quanto a multas.

Um abraço,

Jeff

Bom saber disso, agora basta conferir...

Question Até velocímetro de bike serve nessas horas ou não?

Se tiver dando erros extraordinários assim, vou dar um jeito de colocar outro Smile talvez até um digital... já que a moto saiu da garantia faz tempo...

Vlw,

Lucasbonino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Itajubá-MG; Franca-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  ALLT Qui Jan 05, 2012 6:46 pm

Acredito que 80 a 90 km/h seja uma velocidade boa pra qualquer moto, especialmente para as custons!!! Quarde o folego a mais dela para usar em ultrapassagens!!!! alem do mais, acima disso so consome mais combustivel!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 7:09 am

Não tinha visto a resposta do Lucas, mas tenho um velocímetro digital de bicicleta instalado na minha para enfrentar radares e também porque meu velocímetro é louco, às vezes pára numa velocidade e demora a sair.

Já fiz 60 km/h parado no semáforo...

Quanto ao fôlego para ultrapassagens, é bom saber que ela não tem muito mais do esses 90 km/h reais para dar, e ultrapassar caminhões na estrada pode não ser uma experiência tranquila.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Convidad Sex Jan 06, 2012 7:53 am

Opa,

jeff escreveu:
Quanto ao fôlego para ultrapassagens, é bom saber que ela não tem muito mais do esses 90 km/h reais para dar, e ultrapassar caminhões na estrada pode não ser uma experiência tranquila.

Um abraço,

Jeff

Afim de reduzir um pouco esse risco vai aí uma dica...

Basta ter paciência e manter uma distância segura... logo, logo aparece uma subida... então aí, vc (se sua moto) tomam fõlego e "em segurança" realizam a ultrapassagem.... Mesmo que de baixa cc uma moto (na subida) é mais valente que qualquer caminhão.... Só basta esperar o momento certo. (quando eles perdem o embalo! - perceberá isso vendo a oscilação na emissão de fumaça deles - quer dizer que estão tendo que cambiar para conseguir superar a subida)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 8:08 am

E também analise se vale a pena mesmo fazer essa ultrapassagem...

Porque depois da subida geralmente vem uma descida e aí a situação se inverte, porque o caminhão vai querer pegar embalo para subir a próxima ladeira... e na descida ele anda muito mais que nossas kansas...

Dependendo da estrada e do fluxo de caminhões, pode valer mais a pena estabelecer um ritmo mais tranquilo e não forçar, ou até aproveitar para dar uma parada, esticar as pernas e deixar o motor da moto esfriar um pouco.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Ingvar Sex Jan 06, 2012 8:19 am

Olá Pessoas,
Tudo bem?

Falando em velocidade (coisa que não gosto, rsrsrsr), mas eu já havia testado o meu velocímetro comparando lado a lado com outros amigos de moto, e esses dias tive a oportunidade de testar com um GPS.

Fui até 120 no velocímetro da kansas.

Velocímetro = 120 km/h
GPS = 116 km/h

Bom, como eu imaginava (não me perguntem o por quê, rsrsrsrs), mas meu velocímetro marca bem corretamente.

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 8:25 am

Olá, Igor!

Taí um mistério que precisa ser resolvido:

Algumas kansas chegam a andar efetivamente 10 km/h a mais do que outras. Na viagem a Foz, o Betho e o Igor conseguiam manter o mesmo ritmo puxado lá na frente, o tempo todo. O Edi tentava, mas não conseguia por muito tempo, tinha que aliviar o motor. E eu ficava no máximo a 97 km/h reais.

O fator peso do piloto parece não influenciar nessa diferença, porque o Igor deve pesar uns 30 kg a mais do que o Betho... e eles andavam juntos. Todos com pinhão de 16.

Mistério...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Convidado Sex Jan 06, 2012 8:26 am

Há a possibilidadeque sejam as configurações diferentes dos sistemas antipoluição?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 8:29 am

não... a moto do Igor era a única da nova série, teoricamente deveria ser a menos potente do grupo...

confused

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Convidado Sex Jan 06, 2012 8:46 am

Teoricamente pode ser possivel que o sistema antipoluição novo possa ser mais eficiente e não comprometer tanto o desempenho do motor. Será????

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 8:53 am

O catalisador é uma perda de carga no fluxo dos gases de escapamento, sempre rouba um pouco de potência.

E continuamos com o mistério da moto do Betho, que é das antigas (a moto E o Betho) Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Convidad Sex Jan 06, 2012 9:48 am

Opa,

jeff escreveu:O catalisador é uma perda de carga no fluxo dos gases de escapamento, sempre rouba um pouco de potência.

E continuamos com o mistério da moto do Betho, que é das antigas (a moto E o Betho) Razz

Um abraço,

Jeff

E tem uma velocidade final que é uma maravilha!!! Mesmo em cruzeiro!!!

Parabéns a Bette e ao Betho... Junte uma moto "nervosinha por natureza" + um proprietário que cuide dessa moto e é isso aí o resultado!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 10:10 am

AH, não pode ser só isso....

Será que é mesmo a mão da Gi? Razz Razz Razz Razz

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 3:59 pm

Pois é, velocidade boa vai ter a nossa NEXT 250!!! Moderadores, cade o topico da Riva 150???
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 6:22 am

Opa,

ALLT escreveu:Pois é, velocidade boa vai ter a nossa NEXT 250!!! Moderadores, cade o topico da Riva 150???


Ainda continuo preferindo as CUSTOMs.


Abraço,


Última edição por Edifrans em Seg Jan 09, 2012 7:55 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Lessa Seg Jan 09, 2012 6:26 am

Edifrans escreveu:Opa,

ALLT escreveu:Pois é, velocidade boa vai ter a nossa NEXT 250!!! Moderadores, cade o topico da Riva 150???


Ainda continho preferindo as CUSTOMs.


Abraço,
(2)
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  ALLT Seg Jan 09, 2012 1:21 pm

Nesse caso, poderíamos expressar nossa vontade da Kansas 250 ressurgir, pois deixou muitas saudades!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de Cruzeiro da Kansas. - Página 3 Empty Re: Velocidade de Cruzeiro da Kansas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos